Ruanios

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Sobre Ruanios

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    Piloto de Hot Weels
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Informações de Perfil

  • Carro
    Gol g5
  • Cidade
    Fortaleza-CE
  • Sexo
    Masculino
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    Adriano Teixeira da Cruz
  1. Carro pegou no tranco. Porém ficou fraco e falhando. Enxi de alcool e ficou sussa. Depois enxi de gasolina e continuou tranquilo. Resolvido.
  2. Sempre misturei os combustiveis e nunca deu nada. Essa vez foi azar e nem foi misturando.
  3. Chamei dois mecanicos, um disse pra rebocar o carro pra oficina mexeu mexeu no carro e disse que nao dava pra ajeitar ali. O segundo falou que era so empurrar o carro que se fosse problema dele nao ter reconhecido a mudança de combustivel iria funcionar. Hoje anoite vou tentar empurrar o carro. Sabem me dizerse tem problema empurrar o golg5 pra fazer pegar? Sei la devido ao acelerador eletronico. Colocar segunda e empurrar e depois soh soltar o pe da embreagem pra pegar neh? Desde ja agradeço
  4. Vlw marcus vou tentar, ja fiz isso varias vezes e nunca deu problema. Deu buxo porque ja tava no final da reserva no alcool quando botei a gasolina eu acho.
  5. Estava na reserva com alcool, coloquei 50 reais de gasolina, andei uns 3km e desliguei o carro na garagem. Hoje cedo nada do carro pegar, comprei gasolina aditivada no posto e coloquei na partida a frio e o resto no tanque e nada. Eu viro a chave e soh se ouve o motor de arranque tentando ligar o motor e nada dele pegar. Nem engasga, o som que faz eh soh o do motor de arranque. Ao rodar a chave e esperar as luzes de teste apagarem continua acesa a do EPC e a da injeçao nao sei dizer se eh normal. Na internet li sobre retirar o rele da bomba de combustivel e ligar sem, pra queimar o resto da gasol8na. O que voces me sugerem? Alguem sabe onde fica esse releh pra eu tirar?
  6. Rapaz eu tenho um problema no câmbio, que topa as marchas, tem uma folga no câmbio que dá umas travadas pra entrar. Já gastei 2mil reais + e nunca encontrei, que mola é essa que deu problema? eu já troquei kit de embreagem, abri a caixa de marcha e troquei a arvore inteira dos sincronizadores e fui a uns 5 mecânicos diferentes, dentre as maiores oficinas da minha cidade. Essa mola fica próximo a manopla? na base dos cabos do câmbio? Quando eu engato as marchas as vezes topa faltando meio cm pro final e dá aquela rasgada na marcha, por não ter entrado toda. A segunda marcha quando eu coloco ela até o final, ao soltar a embreagem ela dá um estralo bem pequeno como se tivesse terminado de entrar a marcha (da pra sentir na manopla). Gol 2009 isso ja tem mais de ano.
  7. Vai na consercionária e depois conta uq era
  8. Hoje troquei os anéis sincronizadores ( 2 jogos de anel sincronizador, e um da ré ou é da primeira que é separado) e a arvore onde eles vão. Não resolveu nada, se eu fosse opinar, piorou, pois a travada que dava na terceira marcha agora ta dando também na segunda. Um amigo com o mesmo problema, trocou o atuador e não resolveu. Pra mim só falta o atuador ou a caixa da manopla, porém o atuador está em perfeito estado aparente e sem nenhum vazamento. E a caixa da manopla eu acho muito difícil né, nunca da problema aquilo, e os cabos não estão soltos nem nada, tão até firmes. Unica solução é vender o carro mesmo... uma pena.
  9. Isso, qualquer peça pequena que caia dentro da tomada irá causar curto e queimar o fusível caso você tente tirar com o carro ligado. Pode ser o carregador do GPS que tenha derretido com o calor e esteja em curto ou somente alguma besterinha.
  10. O meu carro ele morria instantaneamente quando trocava as marchas e os rpm´s caiam para menos de mil (Mantendo o giro sempre acima de mil rpm o carro nunca morria nem apresentava problema algum, mas chegasse o giro a cair dos mil, por exemplo, fosse para 999, o carro simplesmente apagava) Simplesmente apagava, fingia que o carro tava morto e pronto pra dar a partida novamente como se nada tivesse acontecido. Era o atuador de marcha lenta, quando caia pros mil rpm o atuador deveria começar a funcionar nivelando os rpm e mantendo em mil, coisa que não fazia, então o carro apagava. É barata a peça. Eu tenho um gol 2009 com 24mil km rodados e fui fazer limpeza de bico, tbi, velas, estava tudo ZERO nada de sujeira, tava tão limpo quanto quando saiu da consercionária acredito eu.
  11. Minhas bieletas estão acabadas também... uma estorou que partiu a bixinha e a outra está toda foló xD Na internet eu achei por cerca de 20 reais mais frete. Numa oficina aqui na cidade me ofereceram para trocar, eu aceitei, quando o cara veio falando que era 100 reais cada... Deixei como tava. A bieleta quando ta rasgada como a minha chóra muito, todo buraco/lombada ou as vezes até sem nenhum motivo ela da um estalos. Alguns chegam a assustar e vêm do nada, talvez devido a falta da borracha ela fique presa numa posição e quando se solta dá uma lapada bem alta. A função basicamente é estalar xD o mecânico disse que não precisa trocar, unico incômodo é a zuada. Ela fica junto ao pneu, se você esterçar o pneu totalmente da pra vê-la.
  12. Somente alcool faz sair água pelo escape, inclusive fica pingando, então esta água aquecida vira vapor e sai branco no escape. Gasolina não solta água pelo escape. Se prestar atenção nos sinais vermelhos alguns carros ficam gotejando pelo escape, é a água devido ao álcool abastecido.
  13. Exatamente, gasolina por si só ja faz o gol dá umas griladas e ser um pouco dificil de ligar. Quando eu coloco gasolina em um posto desconhecido, o meu golzinho chóra pra pegar, as vezes chega a morrer e não consegue dar a partida. Desde que percebi isto, coloco apenas no mesmo posto (pago mais caro, mas sempre no mesmo posto e nunca mais deu problema) Coloco cerca de 100 reais de gasolina e 20 reais de alcool para o gol não grilar também.
  14. Você usou os botõezinhos que ficam proximos do puxador da porta? dentro do carro? Eu ja tive esse problema diversas vezes, pelo menos umas 5, pois minha bateria ta fraca e fica resetando... Que eu saiba não exíste manual pois o alarme do gol g5 é dentro da Central Computadorizada no cofre do motor. O seu problema pode ser curto ou alguma trava com defeito. Quando você trava com o alarme ou somente o pino do motorista, todos baixam? O procedimento para resetar os bilotinhos, é dentro do carro com a porta fechada apertando varias vezes o Travar Destravar da porta do motorista com o carro ligado, em um momento as travas vão parar de funcionar totalmente, fazendo você descer o pino do motorista e os outros continuarem em pé, logo depois volta tudo ao normal. Boa sorte novamente amigo!
  15. Tenho o carro desde 2009 e todos os carros seguintes vieram com este problema, se o veículo está na garantia dou maior força para você ir lá solicitar o conserto na vedação do cárter. Porém como disse, meu golêta 2009 está firme e forte com um vazamento quase imperceptível que não faz mal a ninguém, diversos mecânicos já viram e eu já vi em diversos carros e sempre é a mesma coisa: Muito pouco, não faz nada não. Eu não vou colocar meu carro na oficina por uma besteira dessas não, todas as vezes que levantei o carro numa oficina me apareceu um monte de bucho depois. Espero ter ajudado vlw!