gmbazilio

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Sobre gmbazilio

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    Tirando Carteira
  • Data de Nascimento 01/30/83

Informações de Perfil

  • Carro
    Gol G5 1.0 08/09
  • Cidade
    Criciuma
  • Sexo
    Masculino
  1. Alguém sabe se essa saveiro ainda existe?? Será que foi registrada como da montadora ou como artesanal?
  2. No meu foi tirado a valvula por motivos de superaquecimento do motor e até hoje ta rodando de boa sem a valvula!!!
  3. Convivo com esse problema a mais de um ano no meu G5 1.0 08/09, já fiz a parte de baixo, troquei bomba do oléo, cebolinha, uso o oleo 5w40 sintetico recomendado, mas o problema persiste, na CC o mecanico chefe disse que eles trocam o comando e o problema vai embora, mas sei lá, já gastei muito pra tentar resolver esse problema e não adiantou nada... Se resolver da uma luz ai... Vou tentar trocar a cebolinha novamente pela aquela 3-RHO.
  4. Conversando com o Mecanico chefe da CC daqui ele me disse que se eu trocar o Comando o problema para, pois o defeito que apresenta (quase sempre segundo ele) é no comando mesmo...
  5. Gol G5 08/09 Ipva, Licenciamento e DPVAT R$ 522,80 Ipva 3 parceas de R$ 127,65
  6. Gastei na época R$ 400,00 com a bomba e mão de obra, mas o cara ficou com o carro uns 3 dias pra testar tudo!!! Pior que a Zica não foi embora! Voltou a dar perda de pressão e sumir o óleo, e pra finalizar detonei a frente dele nesse domingo passado na traseira de um omega com o reboque da carrocinha. Resultado, carro baixado e eu procur, ando radiador completo com o condensador e ventilador, parachoque, painel fronta, alma, capo, ..farois e capa do alterador pois quebrou o soquete.
  7. Cara tu não sabe o quanto eu procurei um 1.6, mas aqui na região tava punk e a diferença qdo achava era mais de 4k, Sobre o problema era a desgraçada da bomba de óleo. Fiz a troca e resolveu, o dificil foi achar um mecânico honesto, pois quase todos queriam fazer a parte de cima do motor. dps de alguns meses nessa batalha meu problema foi resolvido... E 4 dias depois fui atropelado por um busão me deixando 30 dias sem carro. nessa brincadeira agora o carro apresentou outro problema, mas to rodando com ele normal, o mecanico da "oficina" autorizada do seguro deixou o conector daquele recipiente da gasolina desconectado pq ele tava injetando gasolina direto e afogou o carro, dps do feriadao vou levar no mecanico que trocou a bomba para mim. mas tirando isso acredito que agora a zica vai embora...
  8. Então, o carro está com o nivel de oleo certinho, não fuma e nem falha, apenas da essa mensagem no computador de bordo, acabou de acontecer novamente e liguei o ar condicionado, rodei mais 70 km e não deu mais a mensagem, o mecanico que fez a parte de baixo disse que como o proprietario anterior não fazia as manutenções direito pode ter que trocar o comando de valvula, mas vou fazer como vc disse, começar pelos sensores mesmo, o chato é achar um local bom aqui na minha cidade!!!
  9. Boa Tarde membros, Tenho um Gol G5 08/09 que comprei agora em novembro de 2011, levei ele na concessionária para fazer uma verificação geral do carro e os mesmos me passaram o orçamento de troca de palhetas, amortecedores e etc! Coisas convencionais e na inocência, talvez burrice, não pedi o laudo deles, mandei em um mecânico de "confiança" para troca de correira dentada e velas e fiquei rodando com o carro normalmente, em março agora fiz a troca de óleo no posto de combustivel proximo aqui da minha casa e o atendente me disse que o carro estava com borra (depois de ter trocado o óleo e cobrado) e fiquei preocupado. Mandei em outro mecânico para fazer a limpeza da borra e o mesmo fez com flush. Antes tivesse deixado como estava após a limpeza rodando no centro da cidade o computador de bordo do meu Gol me informa "pressão óleo motor, desligar carro", encostei o carro e esperei esfriar, e isso começou a acontecer com frequencia, levei em eletrica e testaram a ventuina ou ventuinha e constataram que a agua estava demorando a chegar ou chegar com pouca intensidade, levei na mecanica e o cara tirou uma peça que não lembro o nome e constatou perda de pressão na parte de baixo do motor. Levei em mais três mecanicas e os caras me falaram a mesma coisa. Em uma retifica de renome os caras chegaram a recusar fazer o serviço, até fariam mas não dariam garantia sobre o serviço por causa do motor da volks nos Gols entre 08 e 10. Fiquei com medo, levei na cc e falaram que teria que fazer a parte de baixo e os orçamentos variaram entre R$ 2400,00 e R$ 1400,00 até que um amigo meu que trabalha em mêcanica me cobrou só as peças para fazer a parte de baixo, eles trocaram a bronzina da biela ou biela da bronzina (já perceberam que sou leigo no assunto) e graças ao bom pai aparentemente parou de ocorrer o problema. Nessas idas e vindas entre eletricas e oficinas me disseram para usar o ar-condicionado ligado que o problema de aquecimento e perda de pressão não ocorreria e dito e feito, mesmo assim preferi fazer a parte de baixo. Resultado, o problema apareceu novamente, depois de ter rodado mais de 2 mil km, mas agora como um cara instruido, no primeiro alerta do computador de bordo, ligo o ar-condicionado e pronto, continuo rodando até chegar em casa ou oficina e o problema desaparece como magica. Meu irmão constatou uma mangueira furada que liga o anti-chamas ao filtro de ar, troquei a danada (mais 100R$) e .... nada. Agora o mecanico disse que só falta trocar o comando de valvulas que pode ter sido danificado por blá,blá,blá,blá (como falei, sou leigo) e meu medo é que a coisa possa piorar. Agora vem a pergunta, alguem já vivenciou isso? Meu irmão diz para olhar os sensores que isso pode ser pau no computador de bordo, o mecanico diz que pode ser o comando de valvula, a consessionaria eu não confio mais pq nao tiveram nem a competencia de ver se o carro tinha borra no motor e nem os freios que estavam estourados. O que que eu faço?