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  1. Em BH eu iria na High Torque mesmo. Ele vai verificar tudo no seu carro e ver o que é necessário substituir ou não. O nível dos equipamentos que ele tem, aposto que nem concessionária tem igual. Procure no YouTube por ADG0068 e veja os vídeos, em especial o Por Dentro da Oficina.
  2. Entrei em contato com a NGK e eles disseram que pode regular sim. Inclusive depois eu achei esse vídeo da NGK USA que mostra a regulagem do gap das velas e são usadas velas Iridium.
  3. Quando o pedal de freio do meu estava baixando muito eram os cilindros de freio das rodas traseiras com vazamento. Fiz a substituição dos mesmos e do fluido. O cara da loja disse que a marca Varga está dando muito problema. Ganhei uma revisão no sistema de freios a cada 2.000Km e sempre tem Gol e Palio trocando esses cilindros. Questionei sobre o ruído das novas pastilhas de freio, ele explicou que as novas não possui amianto e isso gera uma vibração maior e consequentemente ruído. A solução seria pastilhas de cerâmica como a Ceramax da Fras-le, porém ainda não tinha para o Gol na época.
  4. O meu é 1.6 09/10 e não aprende sozinho. Deve precisar do scanner.
  5. Na verdade existem diversos fatores que implicam em como um alto-falante toca, seja subwoofer ou midbass. Caixa, amplificador, cd player e até a fiação. Gosto de tentar extrair leite de pedra. Nos fóruns voltados pra sons automotivos ou residenciais é comum você ver pessoas que testam vários cabos, várias caixas e até amplificadores diferentes em busca da melhor resposta de um alto-falante. Iniciei no som automotivo há pouco mais de 6 anos, na época a grana era curtíssima e eu comprava produtos baratos, bonitos e com algum nome. Na época eu achava que era perfeito mas sempre que fazemos um upgrade, passamos a ver aquele produto com outro olhar. Com o passar do tempo você acostuma o ouvido e passa a perceber problemas na reprodução da música em determinados sons e se torna uma pessoa crítica. Os subwoofers Pioneers é legal porque são bonitos, tem grave forte, são baratos e possuem nome. Pra turma que gosta de quebrar CD nos dutos, animar aquele churrasco, disparar aqueles alarmes, provavelmente é um produto muito bom. Mas se você é aquele cara que gosta de curtir a música, gosta de shows acústicos, tocar um violão ou uma bateria, vai preferir algo melhor, mais fiel a realidade e é ai aonde entram muita marca gringa como Focal, Morel e DLS por exemplo. Atualmente tenho um som acima da média para a maioria das pessoas mas eu considero simples. Uso um CD Player 9880BT, um kit 2 vias Focal Polyglass V30, amplificador Mosconi AS 100.4 para o kit, um JL Audio 12W1v2 com um amplificador DAT 1000/1, isso no Vectra. No Gol está tudo original VW. As vezes até curto ficar no trânsito ouvindo uma boa música, curtindo o som. Já tive sons que causavam fadiga, nos momentos mais estressantes nem dava vontade ligar. Melhor ou pior é muito relativo com o estilo de música que você ouve e com o que você busca em um som. Tenho amigos que acharam o Focal um dos melhores subwoofers, eu prefiro o JL Audio W1v2 ou W6v2. Se fosse um W0v3 ou W3v3 eu ficaria com o Focal 27v2.
  6. Mas a construção do motor de um F1 é muito diferente da de um carro de rua. Motor de F1 é construido no limite, feito pra durar 300/400Km no máximo. Enquanto o motor de um carro de rua é mais limitado, feito pra durar mais. Não é a toa que qualquer um faz uma preparação aspro e tira belos cavalinhos, coisa que no F1 já estão no limite da preparação, gasta-se milhões pra baixar 1 segundo por exemplo. A Fiorino daqui roda na mão de funcionário, pra ter idéia trocamos a embreagem umas duas vezes por ano e o motor é original. Porém a preventiva é braba. O mesmo acontece com as motos. Trocamos o óleo de cada moto uma ou duas vezes por semana, a cada 1.000Km e duas delas já viraram o marcador duas vezes.
  7. Pior em que sentido? Menos SPL? Desce menos? Mais lento? Menos controle? Nunca ouvi o 309, já tive um 307 e eu acho que foi o pior subwoofer que eu já tive. Ele tocava forte mas não descia bem, embolava, era lento, a qualidade passou longe. Vendi e comprei um Bravox Premium e achei melhor, apesar do grave mais fraco. O melhor custo benefício até hoje foi o NAR 12SW2 que eu ainda tenho.
  8. Hoje me encontro relativamente pouco com ele, desde que passou no mestrado ele sumiu hehe.. Será pela UFRN sim, só não sei quando defende a tese. Faz um ano mais ou menos que ele entrou. Você fala em relação ao 1.0 ou 1.6? 1.0 eu conheço um camarada de outro fórum com um G5 08/09 1.0 no GNV desde 2009 e o carro já passou dos 130.000Km, tudo original. Isso que eu acho ele bem relaxado, usa óleo mais grosso, velas não recomendadas, etc.. Ele reclama muito do carro mas já era de se esperar.. E aluguei um Polo em 2008 que tinha meros 165.000Km e o motor estava bom, mas a suspensão...
  9. É verdade. Eu mesmo já usei Militec-1 e acredito que tive um carro que não teve problemas sérios por causa dele. O carro tinha 6 anos de uso e minha mãe nunca tinha dado uma manutenção rigorosa nele, como na época eu não entendia achava que estava tudo ok, até um dia que parei no posto e o cara puxou a vareta e estava seco e fazia uns 2mil km que eu tinha trocado o óleo e não pingava no chão. Resultado, era um retentor danificado que vazava e melou tudo, menos o chão. O cara da oficina tinha um equipamento que colocava pelo local da vela para verificar o motor dentro sem ter que abrir e milagrosamente estava ok, não sabemos o quanto o carro rodou daquele jeito pois não havia nada de errado no carro. Temos uma Fiorino com mais de 300mil km com motor original e nunca usou aditivo. Substituímos o óleo a cada 5.000Km junto com o filtro e usamos gasolina aditivada desde zero. Faz uns 80mil km que está rodando com velas iridium. Perfeito. Ele ainda não concluiu a tese e os testes, envolve uma bela grana com diversos tipos de óleos e aditivos. Ele não testou no motor propriamente dito, apenas em máquinas que simulam o atrito entre superfícies metálicas. No dia que ele me mostrou, ele tinha dois óleos em mãos, o Mobil Super 5W40 API-SN e um Total Quartz 9000 5W40 API-SM e sob o mesmo torque o Total travou 9 segundos antes do Mobil. Ele disse que alguns condicionadores de metal realmente ajudam a reduzir o atrito mas nos óleos mais baratos, nos mais caros não interferiu. Ele disse que iria testar Motul, Mobil 1, Lubrax, PGLub, Elaion e outros e diversos condicionadores como Molykote, Militec, STP, Bardahl, etc. Segundo ele o correto é aplicar o torque e ver o quanto aquele lubrificante atua na superfície antes de gerar o atrito. Medir o tempo somente com o óleo e com cada condicionador. Além disso depois ele leva para análise para ver se o condicionador se mistura ao óleo ou não, se engrossa, se muda as características, etc. Existe alguns aditivos de óleo que engrossam o mesmo, serve para carros com folga entre os componentes e não deve ser utilizado em motores saudáveis. Salve engano a STP e a Bardahl possui desses. É bom ficar de olho.
  10. Eu fiz revisão na concessionária ate 2 anos de uso quando reclamei da caixa de cambio e eles negaram a garantia e afirmaram ser assim mesmo. Eu tinha dificuldade em engatar a primeira marcha. Não satisfeito, fui numa oficina e substitui o óleo e resolveu o meu problema. A garantia são para componentes internos como pistão, biela, etc. Para manter a garantia vc precisa fazer tudo na rede, substituição do fluido de freio com 2 anos, limpeza do arrefecimento com 3 anos, etc. Fiz as contas e vi que só vale a pena fazer a revisão pelo período da garantia total, depois disso a diferença do preço que se paga na rede, vale mais a pena guardar essa diferença pra bancar o conserto caso quebre ou trocar o carro mais pra frente. A revisão que me era cobrado R$ 600,00 na rede de concessionária eu fiz em oficina por R$ 250,00 com todos os filtros originais e óleo Mobil Super 5W40. Já faz duas trocas de óleo que estou usando o Mobil 1 0W40 com os filtros originais, superior ao óleo original e ainda não chega perto do preço praticado pela autorizada. Enquanto isso na Chevrolet, gasto o mesmo que gastaria em uma oficina, sendo na rede autorizada, mesmo o carro fora de garantia há quase 2 anos.
  11. É tranquilo comprar um Power I-Trend ou um I-Trend e instalar um som melhor ou DVD. Como já foi dito, não fica nenhum buraco no painel, basta ir no setor de peças e encomendar a moldura do painel do G6 Trend que encaixa perfeito e vem com o espaço para colocar um som 1din. Nesse caso um CD Player ou DVD retrátil por exemplo. Para manter o controle no volante funcionando, basta adquirir a interface para volante (existe várias, BTA, Faaftech, etc.) e resolvido. Se quiser manter o som original e colocar um amplificador e trocar os alto-falantes, basta adquirir um conversor RCA BOM. Se for peba vai dar ruído, se for bom, isso não será problema. Só tenho uma dúvida. Eu sei que é possível adquirir o sensor de estacionamento original e instalar no carro que não tem e o bip funciona perfeito, porém para ligar o visor é complicado. No caso do carro com sensor de estacionamento de fábrica e que o som original é removido, o bip continua funcionando ou deixa de funcionar?
  12. O seu veio com controle no volante apenas de um lado? Que eu saiba para vir com os dois somente nos veículos com som de fábrica e equipados com air bag, caso contrário vem somente num lado. Alguém sabe se um Gol Power com I-Trend e sensor de estacionamento de fábrica, quando retirado o som original, se o sensor continua funcionando?
  13. Eu iria de JL porém da linha W1v2. Tenho um 12W1v2 com uma caixa selada de 50L recebendo 500W RMS e desce muito, toca demais. Em SPL o W0v3 é mais forte mas desce menos. Focal é mais SQ, se quer graves fortes talvez se decepcione. Já tive o Focal 27v2 e 30a1 e não gostei muito.
  14. Acredito que até 90ºC o motor não esteja na temperatura ideal de funcionamento, logo a válvula termostática está fechada, para que o motor atinja a temperatura ideal. Após o mesmo chegar a essa temperatura, a válvula abre para circular a água fria pelo motor, mantendo assim o mesmo na temperatura ideal, nem frio, nem quente. Quando ela trava aberta o motor trabalha frio, consome combustível e reduz a vida útil do mesmo. Quando ela trava fechada o motor aquece e pode vir a queimar a junta do cabeçote e empenar o mesmo. A utilização de aditivo de qualidade na proporção correta, vai ajudar a manter o sistema livre de oxidação, o que vai garantir uma maior vida útil ao motor, componentes de arrefecimento (radiador, válvula termostática) e até mesmo do ar condicionado (ar quente). Se o reservatório escureceu e a água mudou de cor, tem problema no sistema, leve para fazer uma limpeza e coloque água com aditivo de qualidade (delphi, valeo, petronas) na proporção correta.
  15. O correto não seria sangrar todo o sistema? Segundo o manual de serviços o sistema de direção hidráulica tem 1 litro de óleo ao todo, porém não especifica qual o óleo. 300ml talvez seja somente no reservatório. Vi um mecânico que limpava o sistema retirando a mangueira de retorno do óleo e colocando essa para um recipiente (garrafa pet 2L) e utilizava na limpeza 2 litros de óleo ATF da Texaco e ficava girando o volante de um lado a outro, com pouco tempo o óleo deixava de sair preto para sair vermelho. Não fiz no Gol ainda mas pretendo fazer até Julho.