Trimmador

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Sobre Trimmador

  • Rank
    Piloto de Hot Weels
  • Data de Nascimento

Informações de Perfil

  • Carro
    Voyage Comfortline
  • Cidade
    Campo Grande
  • Sexo
    Masculino
  1. O meu Voyage estava com o mesmo barulho em ambos os lados. Depois de revirar toda a suspensão, alinhamento, balanceamento, troca de coxins de motor, reaperto geral da suspensão, eu já estava me conformando em trocar as juntas deslizantes. O barulho parecia de ferro com ferro. Uma chiadeira forte. Levei em um mecânico aqui em JPA e o mesmo também suspeitava das juntas homocinéticas/deslizantes. Porém, ele teve a feliz ideia de checar o aperto das porcas das pontas de eixo dianteiras. Resultado: cada lado apertou em média 3 voltas!!! Gastei 100 pratas de mão-de-obra e o mistério foi resolvido! Abs!
  2. Aproveitando o tópico, minha experiência com Militec. Antes um histórico do veículo: Voyage 1.6 com 57.000 km rodados. Manutenção aos 55.000 km: - troca de óleo e filtro (óleo castrol magnatec 5W40 especificação VW 502.00.00 desde zero); - troca dos filtros de ar e combustível; - troca das correias elasticas e da correia dentada e seus rolamentos; - limpeza do TBI com aprendizado feito em oficina mecânica com scanner profissional. - troca das velas e dos cabos de velas. Meu carro tem um motor muito saudável e econômico. Mantido de acordo com o Manual de Serviços da VW. Dito isto, vamos ao Militec: Comprei o Militec na Altese - quem é do Rio conhece - o mesmo veio lacrado e sem maiores problemas. Apliquei o mesmo com o motor em temperatura ambiente e aguardei aquecer. Após aquecer sai para uma volta. De cara, acompanhando com o ELM327 vi que a temperatura do motor subiu mais rápido que o de costume mas nada exagerado. Senti o motor mais preso que com o óleo puro. Estou usando já há uns 200 km dentro de uma semana. O carro parece mais amarrado, inclusive rodando só com a terceira engatada ele vai reduzindo mais que o de costume. Da a impressão de estar com o carro cheio. Meus pneus são novos e sempre calibrados. Uso somente gasolina aditivada. Consumo não medi, mas pisando mais obviamente vai subir. Deu uma sensação ruim mesmo. Até a vibração do motor aumentou. Medi antes e depois com o aplicativo da SKF para o iPhone. Enfim: - O motor ficou mais amarrado; - sim, o Militec soma-se ao óleo e aumenta o nível na vareta. Essa conversa de usar o óleo como meio para chegar aos metais no meu caso não se comprovou. O nível de óleo agora está no talo! - não mudou em nada o barulho do motor; - aumentou a vibração do motor; Conclusão: Se você usa o Magnatec ou outro óleo sintético desde zero e não sente nada de anormal no seu carro, não recomendo. Segunda estarei arriando este óleo (que troquei faz pouco tempo, ainda está claro) e colocarei novamente o Magnatec para ver se resolve estes sintomas. Militec talvez seja bom para motores com alta quilometragem ou mesmo mais cansados. Carros com as folgas mais justas: fique com o óleo recomendado pelo fabricante. Esse é meu relato. Sem desmerecer os dos demais. Não recomendo!
  3. Tá com cara de borra. Dificuldade de passagem de óleo e baixa pressão. Cuidado pra não bater o motor...
  4. Brabo mesmo onde vc mora... 500 paus num pneu aro 15? Vai de avião? Ehehe Paguei 300 pratas em cada um. Mais 60.000 sem surpresas! Falou tudo: Michelin para um uso mais esportivo Primacy 3 ou Pilot Sport. XM2 é o pneu de entrada que tem compromisso com o conforto e redução no consumo de combustível.
  5. Pois é rsrsrsSó lembrando: a promoção é da Pirelli e não da loja. É em todo Brasil. Site é promocaonumero1.com.br Abs!
  6. Pessoal, Após 56.200 km troquei os pneus do Voyage. Mantive os Pirelli P7 195 55 r15. Confiáveis e duráveis. Chegariam a 60.000 km fácil mas decidi trocar porque chegou próximo ao TWI. Para quem quiser manter os P7 ou Cinturato P7 a Pirelli está com uma promoção neste mês de abril onde comprando 3 você leva o quarto de graça. Paguei 300 reais em cada pneu. Quem for do Rio troquei na Rio Paiva que é revendedor oficial Pirelli. Fica na Estrada dos Tindibas em JPA.
  7. Pois é... Já instalei o filtro. Mas estou entrando no Juizado Especial Cível contra VW para ressarcir meu prejuízo.
  8. Não tentei a Refricentro - a pesar de ser bem mais perto de onde moro - por supor que o preço seria bem mais caro, chegando próximo ao reparo em uma concessionária. A Fricar foi por indicação de amigos e parentes, e acho que foi uma boa escolha. Na oficina tinham modelos de todas as marcas, inclusive uma Range Rover e um BMW Z4, Quanto aos grilos, andando não percebi nada novo. Dei várias batidas no painel, testei tudo, todos os comandos. Tudo a contento. Vamos ver ao longo do uso do carro. Abs!!
  9. Como já disseram... Juizado Especial! Para-choques novo e pintado, dinheiro da instalação e peças de volta, e ainda um $$ por danos materiais pelos transtornos causados. abs!
  10. Show a caranga!
  11. Fala pessoal, Encerrando minha novela com o ar condicionado do voyage.... Achei uma oficina em Campo Grande, zona oeste, que me falaram muito bem. Se chama FRICAR e fica na Est. do Guandú-Sapê. Liguei e fiz um orçamento para a troca do evaporador. Ficou no total em 950 reais. Hoje pela manhã levei o carro lá bem cedo. A oficina é especializada em ar condicionado. Fazem serviços até em caminhões. E falaram em fazer o trampo em um dia. Começaram a desmontagem de todo o painel. Quando tiraram tudo, até doeu o coração! Ficou desse jeito: Após a desmontagem, a peça, mesmo o carro não tendo filtro, até que não estava tão detonada, lembrando que eu sempre uso a recirculação fechada. A parte que ficou mais suja foi justamente onde o gás vazou e deixou uma mancha de óleo. Evaporador velho: O evaporador novo, marca Valeo (mesma que a de fábrica) Quanto ao filtro de pólen, até que eu pedi para eles instalarem, mas não tinham a tampa para adaptar. A concessionária mais perto que tinha, fica em Niterói! Deixei quieto. Vou ver se essa semana eu corro atrás disso. Os caras trabalham muito bem. São cuidadosos na montagem das peças e acabamentos. Pra quem mora na zona oeste está recomendado! Após 8 horas de trampo, o velho e bom voyage voltou a ter seu ar trabalhando na capacidade máxima, e pronto para enfrentar os mais de 40 graus do verão que se aproxima aqui no Rio. E no final, como paguei à vista, ficou por 900 pratas!! Abração!!
  12. Continuando a resenha... Orçamento na VW Disbarra - Barra da Tijuca: Peça=1.380,00. M.O.= 480,00 Orçamento na VW Recrio - Freguesia: Peça=1.280,00. M.O.= 1.200,00!! :stop24: Fala Igor, blz? A oficina é Autoscap - Av. Geremário Dantas, 1255 - Freguesia/JPA. Eles são centro autorizado da Bosch, Cofap/Magneti Marelli. Abs!!
  13. Um amigo meu compro um Voyage Comfortline completíssimo 2013 há uns dois meses. Não é que o dele tá com esse problema dos vidros travarem com o calor tb? 3 vidros! Já falei pra ele ir na CSS e pedir pra trocar os motores.
  14. Bom, continuando a novela do ar, que só dei falta ontem quando tivemos 41 graus aqui no Rio... Me parece que o gol do pessoal em geral não tem tido problemas com ar condicionado, o que é um bom sinal. Como temos poucas informações sobre defeitos no ar gol/voyage g5 na net, vou colocando a novela. Hoje fui em um centro de serviços da bosch aqui perto de casa. A oficina é bem organizada, e o técnico que me atendeu pareceu ser bem experiente. Como o ar simplesmente parou de funcionar, nem ligava o compressor, chegou-se a conclusão que era perda de gás. Colocado o manômetro, zero de gás. Partiu-se então para procurar vazamentos. Ele deu uma pressão no sistema, creio que com ar comprimido, e começou a checar vazamentos. Na parte do cofre do motor nada foi encontrado. Nenhum vazamento. Ao liga o ventilador saia o cheiro de óleo. Ao levantar o carro, por baixo, na proteção contra fogo há um dreno de água do evaporador. Estava um pouco melecado com o contraste e óleo. Veredito: evaporador (famosa serpentina) furado. Custo total: 1.100 reais - peça + mão de obra. Como o vazamento é imperceptível, ele deu uma nova carga de gás+óleo+revelador, o ar gelou como se fosse novo. Agendei para trocar a peça dia 01/09, já que são 3 dias para remover e instalar todo painel do carro. Achei o preço digamos dentro do aceitável. Vamos ver o resultado. Abs!!!!