Entre para seguir isso  
Seguidores 0
mauroajr

Fumaça no motor

11 posts neste tópico

Olá, pessoal!

Sou novo no fórum, tenho um gol G5 1.0 11/12. É meu primeiro carro e eu ganhei no começo do ano.

Meu problema é o seguinte: Toda vez que eu paro o carro, o motor começa a fumaçar. Não é muito, é quase imperceptível, só reparei mesmo por causa do cheiro. Muitos me dizem que é óleo e que eu devo trocar. Minha próxima troca seria em 55.809km e ele ainda está em 53.026km.

Por o carro ser um pouco "nervoso", acredito que posso fazer essa troca antes do previsto.

Da ultima vez, foi colocado um semi-sintético e to pensando em colocar dessa vez um sintético. Só que preciso saber primeiramente o que fazer, para não perder dinheiro.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na parte de mecânica e manutenção tem um tópico exclusivo pra óleos e fluídos. Da uma lida lá que vai ter todas as respostas que precisar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da um confere na área mecânica como amigo falou , agora semi sintético ta errado isso ai esse motor usa sintético , não sei se ele aceita semi fica esperto com isso fumaça de óleo nunca e bom sinal , verifique se não tem vazamentos em cima do coletor de saída \o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal!

Sou novo no fórum, tenho um gol G5 1.0 11/12. É meu primeiro carro e eu ganhei no começo do ano.

Meu problema é o seguinte: Toda vez que eu paro o carro, o motor começa a fumaçar. Não é muito, é quase imperceptível, só reparei mesmo por causa do cheiro. Muitos me dizem que é óleo e que eu devo trocar. Minha próxima troca seria em 55.809km e ele ainda está em 53.026km.

Por o carro ser um pouco "nervoso", acredito que posso fazer essa troca antes do previsto.

Da ultima vez, foi colocado um semi-sintético e to pensando em colocar dessa vez um sintético. Só que preciso saber primeiramente o que fazer, para não perder dinheiro.

Abraço!

 

Bem!

 

Basicamente as respostas a essas perguntas abaixo vão dar um norte do que pode ser....

 

1- Cor da fumaça? Preto ou branco?

2- A Boca do escapamento está úmido?

 

No Aguardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem!

 

Basicamente as respostas a essas perguntas abaixo vão dar um norte do que pode ser....

 

1- Cor da fumaça? Preto ou branco?

2- A Boca do escapamento está úmido?

 

No Aguardo

 

 

surgiu uma duvida lendo aqui, amigo a boca do escapamento úmida quer dizer o que?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

surgiu uma duvida lendo aqui, amigo a boca do escapamento úmida quer dizer o que?

 

Passe o dedo na saída do escapamento, para ver se a fuligem é seca ou úmida....

 

Se tem cheiro de gasolina ou de óleo....

 

Se tiver úmida significa excesso de alguma coisa com gasolina ou queima de óleo, o normal é ter fuligem mais não ser úmida...

 

Fumaça escura mostra queima de gasolina em excesso ou Fumaça esbranquiçada queima de óleo lubrificante.

 

 

Ok?

Editado por H i l d e g a r d o
rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passe o dedo na saída do escapamento, para ver se a fuligem é seca ou úmida....

 

Se tem cheiro de gasolina ou de óleo....

 

Se tiver úmida significa excesso de alguma coisa com gasolina ou queima de óleo, o normal é ter fuligem mais não ser úmida...

 

Fumaça escura mostra queima de gasolina em excesso ou Fumaça esbranquiçada queima de óleo lubrificante.

 

 

Ok?

Ok!

Já havia notado uma umidade na boca da descarga, mas nao tem cheiro forte...como de óleo queimado, o nível tbm nao desce.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok!

Já havia notado uma umidade na boca da descarga, mas nao tem cheiro forte...como de óleo queimado, o nível tbm nao desce.

 

Como está o histórico de revisão da injeção? Velas e etc?

Com 53 mil já merece uma boa revisão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

    Caro Colega o Gol G5 tanto 1.0 como 1.6, usa óleo Sintético de Preferencia 5w40 padrão de fabrica 

 

   Agora amigo eu te pergunto, essa fumaça é branca ou Preta ?

   

    Fumaça branca significa: que foi eleito um novo papa

    Fumaça Preta: significa que ainda não tem nem um papa eleito ,     kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk  brincadeira  :kkkkk:

 

   FUMAÇA BRANCA 

    Pode ser resultado da presença de liquido do radiador. Esse sintoma geralmente é provocado pela passagem de água através da junta do cabeçote defeituosa, que acaba atingindo a câmara de combustão e finalmente sai pelo escape. Uma falha de motor pode até mesmo ocorrer, pois em algum momento o vazamento poderá atrapalhar a combustão, devido a contaminação das velas ou mesmo da mistura ar combustível. Nota-se também a diminuição do nível do reservatório do radiador. É importante que se resolva essa contaminação, pois caso a câmara de combustão venha se encher de liquido, um calço hidráulico pode acontecer e isso pode causar um grave dano ao motor.

  FUMAÇA PRETA

  A mistura rica de combustível conhecida como “excesso” é a culpada pela fumaça preta, pois o combustível acaba sendo queimado no escapamento aquecido. Essa fumaça é acompanhada por um forte cheiro, e pode ser resolvida com uma revisão no sistema de injeção eletrônica ou mesmo no corpo da borboleta ou TBI fazendo uma descarbonização e verificando os mesmos.

Atenção - A fumaça preta sempre vem acompanhada de alto consumo!

 

:Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0