golazul

Gol G6 1.6 Comfortline Azul Night (molas H&R, filtro bicônico K&N, 16")

23 posts neste tópico

Carro: Gol G6 1.6 Comfortline

Ano: 2014/15

Aro: 16

Pneus: Pirelli P7 195/50r16

Suspensão: Molas esportivas H&R

Som: Central original, falantes JBL (linha GTO)

Outras modificações: Filtro K&N, Pedaleiras Sparco, Película verde natural G20 (meio p/ trás) e G50 (meio p/ frente), tapetes em carpete, filtro amarelo nos faróis de milha, ponteira de Inox

 

Pretendo fazer uma preparação aspirada leve.

Coletor 4x1, abafador menos restritivo, intake (obrigatório), ignição melhor e reprogramação da injeção eletrônica.

Sprint Booster para tirar o enorme atraso do acelerador.

Melhorias nos freios (resfriamento, fluídos, pastilhas...).

Talvez outros amortecedores.

Ainda penso em trocar as rodas pelas Sparco Asseto Gara 16 tala 7 ao invés de 16 tala 6. Ou 15 tala 7,5 Enkei LightSpeed ou Zetta ZT37. Penso na cor bronze ou dorado. Ou ainda só colocar alargadores e pintar as rodas de chumbo.

Encomendado: Raspador AllFit Automotive, antena do Golf e emblemas.

Ainda algumas besteiras, O'LED, alguma coisa de som, emblemas pretos, Oracal nos retrovisores e colunas, por ai vai...

 

Ta ai o carango, espero que gostem. Qualquer coisa perguntem ai!

Abraço,

Fotos:

 

Belo carro, sou muito fã dessa cor. Seu projeto está muito top, estou seguindo seu tópico pois vou acompanhar de perto. Parabéns!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre quis ver um gol g6 nessa cor. Obrigado por matar minha curiosidade. Acredito que ao vivo, deva ser muito mais bonito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coisa linda!!

as Sparco ou umas OZ são meu sonho se consumo também

parabéns pelo bom gosto, e qualidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a

Editado por golazul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, agradeço os elogios e comentários!

Eu não sou muito fã de azul escuro em carro, mas acho que caiu muito bem no G6.

Queria ele duas portas, mas por uma questão de negócio optei por esse veículo em específico.

Gosto muito dele preto, acho mais fácil de modificar e tal, mas acabei me apegando ao azul. Ele bem polido é um show, a cor é linda. Depois vou tentar tirar umas fotos que mostrem bem, essas ai não estão muito legais.

 

Abraço,

 

Caro amigo

Seu carro está muito bonito...

E eu gostei bastante da cor. 

Todas as modificações são de extremo bom gosto

 

uma coisa que estou querendo colocar no meu é o filtro esportivo cônico, pra sentir aquele ronquinho de aspiração de ar

Vc disse ali que vai fazer um intake mais elaborado...

 

Que tipo de coisa tem em mente?

E esse tubo de borracha curvado que tá instalado ali, é universal ou peça de algum outro carro? Pagou quanto?

 

ABraço 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Henrique! Tá lindo seu carro, tb tenho um G6 e já sonhei bastante com as Asseto Gara, outras rodas que ficariam lindas são as Team Dynamics Pro Race 1.2, (já fiz montagem com ambas) mas devido a dificuldade e alto custo em importa-las desisti e terminei encontrando as minhas atuais que por incrivel que pareça tb fiz montagem antes mesmo de receber o carro e nem esperava encontra-las :D . Meu carro tá na altura original ainda, as H&R chegaram hoje, veremos como será daqui pra frente. Vi que suas molas são azuis tb, qnd recebi as minha achei estranho estava esperando por molas pretas como de outros colegas do fórum, percebeu algo de anormal ou tudo certo?

 

E pra te deixar com mais vontade das Asseto Gara segue ai uma montagem com ela e com o outro modelo que citei.

 

 

Asseto Gara

 

post-22716-0-27975800-1413330123_thumb.j

 

Team Dynamics

post-22716-0-02318200-1413330130_thumb.j

 

Mini Challenge

post-22716-0-96175500-1413330195_thumb.j

 

Abraço e desculpa encher com tantas imagens!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

Cara, esse filtro é muito massa, deixa o barulho muito grave, você escuta mais admissão, mas também modifica um pouco o som da expulsão.

Do jeito que está ai eu só fiz tirar o filtro original e conectar nesse duto original. A menor saída do meu filtro eh de 3-1/2", e a entrada original do carro é de 3". Por isso comprei um adaptador para essas medidas. Super fácil de instalar.

Digo que para mim o intake é obrigatório porque o filtro cônico sem estar isolado tende a puxar o ar mais quente, e menos denso, que faz com que seu carro tenha capacidade de injetar menos combustível, fazendo com que ele não ganhe ou até perca rendimento (há controvérsias).

Os intakes que vi para o meu carro jogam o filtro lá para a frente da grade, onde fica a tomada de ar original (no caso do 1.6, do 1.0 não sei como é), sem isolamento térmico, é só um duto. Mas notei que aquele lugar é mais quente do que o local onde meu filtro se encontra, e a tubulação mais longa faz com que ele perca eficiência. Então decidi fazer com o cara do escape, isolar o filtro com material térmico, no lugar onde ele está, isolar os dutos de ar com fibra de vidro (excelente isolante térmico) e isolar o coletor também (diminui muito a temperatura do cofre do motor). E daí fazer minhas tomadas de ar saindo da grade para o local onde está o elemento (o filtro).

 

Vantagens dessa localização (na minha concepção):

Temperatura mais baixa

Menor contato com poeira e água (que não tem tanto problema, pois esse meu filtro é muito eficiente)

Facilidade do projeto

Diminuição de perdas por comprimento da tubulação, tanto em fluxo como troca de calor

 

Não notei perda de rendimento, apesar de dizerem que perde, nem aumento de consumo. Mas o intake é essencial, ai sim ele vai ganhar. Notei também que a tubulação original e a caixa do filtro esquentam muito, isso aliado ao filtro original que restringe muito o fluxo. Por isso ão acredito que perdi rendimento (nem notei), mas também não da pra dizer que ganhei. Só que meu carro está bem mais gostoso. Vale a pena prender ele direito e colocar uns calços (fiz com umas alcatifas autocolantes) para não ficar trepidando.

Enfim, ainda estou desenvolvendo isso, mas acho que vai dar certo. Quando estiver feito posto aqui (deve levar algum tempo ainda, coisa de um mês eu acho).

Acredito sim que vai ficar melhor que o inbox K&N (de som nem se fala, e de rendimento também) e melhor que com os intakes prontos (como o Imhor).

 

Ah, e os preços:

Filtro pelo Ebay - cerca de 100 Dólares com o frete ( e não paguei imposto :D)

Adaptador pelo Mercado Livre - 7 Reais mais o envio deu 30 mais ou menos (facada)

E o "tubo de borracha" é o original do carro

 

Espero ter tirado as dúvidas, qualquer coisa estou por aqui.

 

Abraço,

 

Suas ideias são muito boas

 

Eu tive um Celta 1.0 VHC Flexpower que tinha filtro cônico (monofluxo da Racechrome), central reprogramada (com prioridade para etanol), coletor tubular dimensionado 4x1, eliminado catalisador e tubo de 2" com abafadores menos restritivos. 

Com todas essas modificações notei, sim, um desempenho bastante diferente do carro original. Ele ainda sofria pra retomar velocidade, como todo 1.0, mas acelerava mais rápido que original. 

 

Estou pensando mesmo em comprar um C.A.I. pronto da imohr, só fico em dúvida na posição dele, que atrás da bateria me parece que só vai admitir ar quente. 

Mas vc esta dizendo que o seu ficou bom atrás da bateria... Acho que vou fazer isso. 

 

Acho que enrolar o coletor de escape com manta térmica é uma boa ideia sua, bem como a tubulação do filtro. Também já pensei nisso

 

Ah, já vi no mercado livre uma espécie de defletor de calor, uma chapa de alumínio que encobre parcialmente o filtro pra separá-lo do motor. Não me lembro de que marca era, acho que o vendedor era "bravinho's performance", algo assim

 

Abraços 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara esses seus alto faltantes JBL você comprou ou veio no carro? Se comprou, onde foi e quanto pagou? Tipo serviu certinho no box do outro faltante original? Não precisou de adaptação nenhuma? melhorou a performance do som?

 

no aguardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lindo o carro amigo!
Esse azul ficou lindo demais no Gol.

Parabéns pelo carro, esse bichinho todo polido e encerado deve ser coisa de outro mundo! hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Editado por golazul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curti essa "saia" na frente em. Tá ficando cada vez mais show.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, muito bonito seu carro, a cor principalmente!!!!!Parabéns!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora