contador

Próximo carro: Onix 1.4 LTZ ou Gol Rallye

32 posts neste tópico

Fala galera!

 

Faz dois anos que to com meu G5 1.0 completo (ano 09/10), sou segundo dono e hoje o carro está na casa dos 70 mil km rodados.

 

Penso em breve trocar de carro, então surgiu a dúvida:

 

Continuar na VW ou partir pra experimentar a GM?

 

Não gosto muito do painel do Onix mas parece ser bem atrativo.

 

Se eu fosse pegar o Gol seria o Rallye modelo G5 ou quem sabe o G6 mas ta muito caro.

 

Todos dois seriam seminovos.

 

O que vocês acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O preço de um onix ltz se aproxima e muito de um gol rallye novo. Faça um teste drive e vc constatará que o motorzinho 1.4 é bem manco perto do 1.6 antigo, quem dirá do 1.6 16v que deixou o gol um torpedo.

Não se esqueça que o motor 1.4 da gm é o mesmo 1.0 que estava no corsinha redondo dos longínquos anos 2000 e como disse o ADG motor GM que não vasa óleo não é GM

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

contador e rodrigo_am2 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o colega acima. Se der pra andar nos dois, ótimo. Mas ainda acho esse 1.4 da GM bem manco. Eu continuaria na VW.

contador curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu gol é 1.0 também comparando com outros acho o meu bem ligeiro até mesmo andando com aro 17. já andei em um Rallye e só o fato de mudar de 1.0 pra 1.6 acho você vai gostar da diferença.

Tenta fazer um teste drive nos 2 modelos como os amigos a cima falaram.

Abraços

Enviado de meu LG-P920h usando o Tapatalk 2

HildegardoPS e contador curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

 

Faz dois anos que to com meu G5 1.0 completo (ano 09/10), sou segundo dono e hoje o carro está na casa dos 70 mil km rodados.

 

Penso em breve trocar de carro, então surgiu a dúvida:

 

Continuar na VW ou partir pra experimentar a GM?

 

Não gosto muito do painel do Onix mas parece ser bem atrativo.

 

Se eu fosse pegar o Gol seria o Rallye modelo G5 ou quem sabe o G6 mas ta muito caro.

 

Todos dois seriam seminovos.

 

O que vocês acham?

 

Pelos carros que está querendo, você vai quer gastar entre 40 e 45, correto? Nesse valor, você compra um carro um nível acima desses. Eu escolheria: 

New Civic 2010 ou 2011 completo e automático - http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-585333441-new-civic-lxs-preto-2010-completo-_JM

Corolla 2010 ou 2011 completo e automático - http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-580470465-toyota-corolla-gli-18-16v-flex-_JM

Cerato 2011ou 2012 completo e automático - http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-597550644-cerato-ex-automatico-16-2011-whats-app-1194719-1869-_JM

 

São carros com qualidades superiores, manutenção não tão cara, não desvalorizam muito e rodam demais! Corolla é um tanque de guerra, sou apaixonado.

contador curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal.

 

Estou querendo gastar menos de R$ 35.000 e pretendo comprar seminovo.

 

O Onix 1.4 tem:

Potência 106 cv (A) 98 cv (G) a 6000 rpm

 

O Gol Rallye tem:

Potência 104 cv (A) 101 cv (G) a 5250 rpm

 

 

Será que dá tanta diferença assim?

 

Como que esse 1.4 é tão fraco tendo 98cv?

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal.

Estou querendo gastar menos de R$ 35.000 e pretendo comprar seminovo.

O Onix 1.4 tem: Potência 106 cv (A) 98 cv (G) a 6000 rpm

O Gol Rallye tem: Potência 104 cv (A) 101 cv (G) a 5250 rpm

Será que dá tanta diferença assim?

Como que esse 1.4 é tão fraco tendo 98cv?

Potência é legal e tudo mais, mas vc só utiliza em alta rotação e em rodovia.

A diferença absurda está no torque. A GM para obter o número de potência parecido com um motor 1.6 sacrificou o torque em baixa rotação de seu motor.

Lembre-se que potência é medida de merchandising, o que utilizamos realmente a maioria do tempo é o torque, sem falar que o motor 1.6 da VW é mais econômico.

Eu tirei o meu gol no final de 2013, fiz teste drive nos dois e, para mim, o desempenho do gol 1.6 é muito superior ao motor 1.4 da GM

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Então pessoal.

Estou querendo gastar menos de R$ 35.000 e pretendo comprar seminovo.

O Onix 1.4 tem: Potência 106 cv (A) 98 cv (G) a 6000 rpm

O Gol Rallye tem: Potência 104 cv (A) 101 cv (G) a 5250 rpm

Será que dá tanta diferença assim?

Como que esse 1.4 é tão fraco tendo 98cv?

Potência é legal e tudo mais, mas vc só utiliza a alta rotação e em rodovia.

A diferença absurda está no torque. A GM para obter o número de potência parecido com um motor 1.6 sacrificou o torque em baixa rotação de seu motor.

Lembre-se que potência é medida de merchandising, o que utilizamos realmente a maioria do tempo é o torque, sem falar que o motor 1.6 da VW é mais econômico.

Eu tirei o meu gol no final de 2013, fiz teste drive nos dois e, para mim, o desempenho do gol 1.6 é muito superior ao motor 1.4 da GM

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por fernandosgf
contador e clovis_cam curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal.

 

Estou querendo gastar menos de R$ 35.000 e pretendo comprar seminovo.

 

O Onix 1.4 tem:

Potência 106 cv (A) 98 cv (G) a 6000 rpm

 

O Gol Rallye tem:

Potência 104 cv (A) 101 cv (G) a 5250 rpm

 

 

Será que dá tanta diferença assim?

 

Como que esse 1.4 é tão fraco tendo 98cv?

 

A questão não é nem tanto a cavalaria, mas quando se fala em "o que posso fazer" com determinado motor, manda também a questão do torque. Vamos aos números, avaliados com Etanol, já que estamos falando de rendimento para acelerar!

 

Onix 1.4 - Etanol - 106 CV 13.9 kgmf a 4.800 rpm

 

Gol 1.6 - Etanol - 104 CV 15.6 kgfm a 2500 rpm

 

Dá pra ver que o gol, nos seus 104 CV, informações retiradas dos sites, apesar de 2cv mais fraco, atinge seu ápice de força já a 2500 rpm. Na prática, os 2cv a mais poderia se resumir a velocidade final maior, mas nesse caso ainda teríamos coeficiente aerodinâmico e temperatura para aferir.

 

No final das contas, em números, mesmo o motor antigo do gol ainda rende mais que o onix!

contador curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal.

 

Estou querendo gastar menos de R$ 35.000 e pretendo comprar seminovo.

 

O Onix 1.4 tem:

Potência 106 cv (A) 98 cv (G) a 6000 rpm

 

O Gol Rallye tem:

Potência 104 cv (A) 101 cv (G) a 5250 rpm

 

 

Será que dá tanta diferença assim?

 

Como que esse 1.4 é tão fraco tendo 98cv?

 

Ok. Sobre potência, Just4fun e fernando falaram tudo! 

Sobre o valor, ainda acho que você deveria subir um pouco. Por esse preço acha-se:

Golf 2008-2009 - http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-592978771-golf-2009-16-completo-serie-tech-carro-impecavel-_JM

Civic 2007 - http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-593019335-civic-18-lxs-sedan-flex-4p-manual-20072007-world-veiculos-_JM

 

 

Mas enfim, se você quer mesmo o Rallye ou o Onix, iria de Rallye!

contador curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

 

Faz dois anos que to com meu G5 1.0 completo (ano 09/10), sou segundo dono e hoje o carro está na casa dos 70 mil km rodados.

 

Penso em breve trocar de carro, então surgiu a dúvida:

 

Continuar na VW ou partir pra experimentar a GM?

 

Não gosto muito do painel do Onix mas parece ser bem atrativo.

 

Se eu fosse pegar o Gol seria o Rallye modelo G5 ou quem sabe o G6 mas ta muito caro.

 

Todos dois seriam seminovos.

 

O que vocês acham?

 

No meu humilde ponto de vista só um test drive pode tirar suas dúvidas, outra coisa seria olhar se tem um forum GM/Onix, e ver as reclamações e tau.

Abraço

clovis_cam, contador e LFelipe curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@H i l d e g a r d o, eu vi, eles tem um forum mesmo, até parecido com esse nosso aqui.

Vou dar uma pesquisada mais a fundo quando for trocar de carro.

 

@@kaallrose, não queria pegar um carro com ano anterior ao meu não, tava mais afim de pegar mais novo.

Já pensei nessa hipótese que vc citou, tipo, pegar uma carreta dessas porém mais antigo, mas to achando melhor não. 

kaallrose, HildegardoPS e LFelipe curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez não ajude, mas versões especiais tipo: rallye, Sporting, Tjet, TSI, GTI, GTX, cross, adventure, possuem um perfil de risco e custo de reparo maiores. Sendo assim, o seguro tende a ser mais salgado um pouco.

HildegardoPS, LFelipe e contador curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez não ajude, mas versões especiais tipo: rallye, Sporting, Tjet, TSI, GTI, GTX, cross, adventure, possuem um perfil de risco e custo de reparo maiores. Sendo assim, o seguro tende a ser mais salgado um pouco.

 

Bem lembrado professor, bem lembrado!!!

:Good:

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@H i l d e g a r d o, eu vi, eles tem um forum mesmo, até parecido com esse nosso aqui.

Vou dar uma pesquisada mais a fundo quando for trocar de carro.

 

@@kaallrose, não queria pegar um carro com ano anterior ao meu não, tava mais afim de pegar mais novo.

Já pensei nessa hipótese que vc citou, tipo, pegar uma carreta dessas porém mais antigo, mas to achando melhor não. 

 

Pra quem tá saindo de um carro 1.0, pegar o 1.4 GM vai te deixar muito contente! 

 

O 1.6 VW é ótimo também. 

 

Na faixa de 35000 a 40000 existe carros (pouco) usados como New Fiesta 1.5S, Fiat 500 1.4 Fire (até com teto solar!), Punto 1.6 16v, VW Polo 1.6, Sandero 1.6, enfim, tem várias opçoes muito boas além do Gol Rallye e do Onix LTZ que vale a pena vc conferir. 

Digo isso porque se vc sai com a ideia de procurar um Gol Rallye, vc vai achar uns 5 ou 6 à venda... E as pessoas que eu vejo dirigindo Gol Rallye passam sem medo em buracos, lombadas, frequentam estradas de chão aos finais de semana e tudo mais. Não acho que seja uma boa opção de carro usado, sinceramente.

Se tiver um leque maior de pesquisa vai poder escolher realmente o carro que estiver mais bem cuidado.

Busca de usado a escolha fica bem limitada... Tem que prestar mais atenção nas condições do carro do que na cor, naquele equipamento X etc... O zero sim, vc escolhe a cor que quer, os opcionais que quer etc (claro, se for muito específico vai ter de esperar mais por isso, por exemplo, comprar um Golf Highline TSI 1.4 com teto solar, câmbio manual, pintura perolizada, xenon e bancos em couro... Vai ter que "mandar fazer" e esperar uns 60 dias, mas compra),

 

Se vc fosse de Floripa... Aqui em casa estamos pensando em vender o Civic, carro 2009, couro, MT, único dono e 62500km... Tabela 37mil, mas qualquer 35000 em dinheiro já vendo! 

Talvez não ajude, mas versões especiais tipo: rallye, Sporting, Tjet, TSI, GTI, GTX, cross, adventure, possuem um perfil de risco e custo de reparo maiores. Sendo assim, o seguro tende a ser mais salgado um pouco.

 

Sem contar que esses carros tendem a ser mais judiados.

 

Eu não consigo imaginar alguém pagar a diferença de um Jetta 2.0 pra um Jetta TSI sem ter a intenção de explorar toda a potência dos 200cv. 

 

Claro, tem aqueles ricos que trocam de carro a cada 6 meses... Sequer fazem a primeira revisão... Ou trocam com 1 ano e fazem uma ou duas revisões... 

 

Mas pegar esses carros "esportivos" com km alta é quase certeza de conjunto mecânico sofrido e possivelmente sinistros na carroceria. São carros bem feitos, duráveis, resistentes, mas nenhuma máquina aguenta muito "pau" sem os devidos cuidados... 

 

Eu tenho um amigo que queria porque queria um Civic SI usado... Olhou vários, todos tinham sinais evidentes de maus tratos... Acabou que comprou um LXL 2010 AT que, mesmo com 98.000km, já rodou mais outros 40.000 na mão dele e não deu dores de cabeça. São perfis de donos totalmente diferentes. 

rodrigo_am2, biguia e contador curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi @@Filipe Sta_Catarina, vou ficar atento a esses detalhes.

 

Também já pensei no polo hatch, mas seilá.

Não vou muito com a cara da Fiat, hehehe', nem carro sedan.

Também não tenho a intenção de pegar esses monstrões como Focus, etc.

Um carrim que eu vou com a cara é o Sandero Stepway, mas não sei nada sobre ele em questões de mecânica e durabilidade.

 

Pode entrar na comparação desse Post então o Gol Rallye X Onix 1.4 LTZ e o Sandero Stepway.

 

Acho que o Stepway é 16v se for mesmo não me agrada...

 

Opa lembrei do Fox ou Cross Fox, incluam nessa discussão. hehehehe'  :ebay:  :fans:  :Good:  :drinks1:

Editado por paranoia44
Filipe Sta_Catarina curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu não iria em nenhum desses com essa grana.

 

Pegaria o FIESTA POWERSHIFT SE 1.6

 

Tem motor 1.6 moderno igual ao Gol e também tem controle de tração e estabilidade.

 

E de categoria superior ao GOL e ONIX

 

Tem um câmbio automático de verdade que é show de bola.

 

Vai comprar pelo mesmo preço do GOL e mais barato que o ONIX (que também é um bom carro mais tem um péssimo custo benefício)

 

SE 1.6 PowerShift
  • 2 airbags frontais (motorista e passageiro)
  • Acabamento interno e externo SE
  • AdvanceTrac®: Controle eletrônico de estabilidade e tração (ESC e TCS )
  • Alarme volumétrico
  • Ar condicionado digital
  • Assistente de Partida em Rampa (HLA)
  • Cambio sequencial PowerShift de 6 velocidades
  • Computador de Bordo
  • Direção elétrica
  • Espelhos retrovisores com luz indicadora de direção
  • Espelhos retrovisores elétricos
  • Faróis de neblina dianteiros
  • Ford Easy-Start
  • Freios ABS com EBD
  • Motor 1.6 TiVCT
  • Pneu 195/55 R15
  • Roda de liga leve 15”
  • Sync Media System
  • Trava elétrica das portas com controle remoto
  • Vidros elétricos dianteiros e traseiros com global closing
Editado por Rodrigolm
HildegardoPS e contador curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Amigo eu não iria em nenhum desses com essa grana.

 

Pegaria o FIESTA POWERSHIFT SE 1.6

 

Tem motor 1.6 moderno igual ao Gol e também tem controle de tração e estabilidade.

 

E de categoria superior ao GOL e ONIX

 

Tem um câmbio automático de verdade que é show de bola.

 

Vai comprar pelo mesmo preço do GOL e mais barato que o ONIX (que também é um bom carro mais tem um péssimo custo benefício)

 

SE 1.6 PowerShift
  • 2 airbags frontais (motorista e passageiro)
  • Acabamento interno e externo SE
  • AdvanceTrac®: Controle eletrônico de estabilidade e tração (ESC e TCS )
  • Alarme volumétrico
  • Ar condicionado digital
  • Assistente de Partida em Rampa (HLA)
  • Cambio sequencial PowerShift de 6 velocidades
  • Computador de Bordo
  • Direção elétrica
  • Espelhos retrovisores com luz indicadora de direção
  • Espelhos retrovisores elétricos
  • Faróis de neblina dianteiros
  • Ford Easy-Start
  • Freios ABS com EBD
  • Motor 1.6 TiVCT
  • Pneu 195/55 R15
  • Roda de liga leve 15”
  • Sync Media System
  • Trava elétrica das portas com controle remoto
  • Vidros elétricos dianteiros e traseiros com global closing

 

 

Pois num é!!!

Mais sou suspeito de falar nessa opção!

:LoL11:

clovis_cam e contador curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@marcusbraga, não vou mentir não, tem um amigo meu que pegou um Cobalt 1.4 completão, falou também que a revisões são caríssimas...

 

@@Rodrigolm, não sei pq mas não vou muito com as fuças do fiesta, ainda mais esse sistema de corrente ao invés de correa no motor...

 

@@H i l d e g a r d o, também sou suspeito, só testando mesmo pra ver qual é né...

 

Vamo continuar vendo a contribuição da galera, boas ideias tão aparecendo...esse Fiesta aí mesmo é uma boa pedida. 



Ae galera, olha o q eu acabei de achar por acaso...

 

Com motor 1.8 do Cruze, Onix Track Day é atração no estande da Chevrolet em SP

29/10/2014 18:18  - Foto: Divulgação
 

 

14146025809942.jpg

Além do motor de 150 cv, hatch compacto traz outras alterações mecânicas e estéticas

da Redação


A Chevrolet aproveitou o Salão do Automóvel de São Paulo para exercitar a criatividade. A marca norte-americana pegou um pacato Onix e o transformou em um carro feito para as pistas. Com o nome de Track Day, o hatch compacto virou um “capetinha” com o motor do Cruze sob seu capô. O 1.8 litro Ecotec é capaz de entregar 150 cv de potência – 6 cv a mais que no sedã com etanol. 

A potência foi atingida com a injeção eletrônica recalibrada, filtro de ar esportivo e escapamento em aço inox. Além disso, a marca escolheu a chamativa cor amarela para a carroceria do modelo e adicionou novo spoiler frontal e aerofólio traseiro. De perfil, destacam-se as rodas de tala larga. Para melhorar a segurança, os bancos dianteiros ganharam formato tipo concha – utilizado em competições – e cintos de segurança de quatro pontas.

 

 

Fonte: http://motordream.bol.uol.com.br/noticias/ver/2014/10/29/com-motor-18-do-cruze-onix-track-day-e-atracao-no-estande-da-chevrolet-em-sp

Editado por paranoia44
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ia dar uma opiniao, mas depois que lí voce escrever que o sandero só pelo fato de ser 16v voce descartaria, e nao querer o fiesta só por que ele usa corrente ao inaves de correia! WTF!!!!

lamento amigo, você esta fadado ao atraso1

biguia e contador curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@C.mateus, pode dar sua opinião, com certeza será muito importante.

 

Sobre ser 16v, não curto muito por causa da manutenção e para revenda no futuro. Acredito que os 16v tem uma aceitação menor no mercado. 

 

E já to cansado de ver carro da Ford deixando nego a pé na estrada, hehe'

Editado por paranoia44

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@C.mateus, pode dar sua opinião, com certeza será muito importante.

 

Sobre ser 16v, não curto muito por causa da manutenção e para revenda no futuro. Acredito que os 16v tem uma aceitação menor no mercado. 

 

E já to cansado de ver carro da Ford deixando nego a pé na estrada, hehe'

 

Eu não cogito a compra de um carro zero 8v

Isso é um dinossauro sobre rodas, é impraticável, inadmissível

(lembrando, falo de carros zero) 

 

Os 16v chatos de manutenção eram os antigos... 

 

Veja que o 1.6 16v novo da VW de 16v tem a mesma potência do velho e obsoleto 2.0 8v: 120cv!

Eu sei que tem o torque que influencia, mas já é um bom parâmetro pra notarmos o quanto o 16v é melhor. 

 

Honda, Toyota, Hyundai, Ford... Vc não encontra mais carros dessas marcas com motor 8v no Brasil. O novo Ka é 12v (3 cilindros, variador na admissão e escape, anda bem), o New Fiesta 1.5 e 1.6 é 16v, Focus 1.6 e 2.0 é 16v... Civic, City, CRV, Fit, tudo 16v... 

 

As pessoas pensavam que 16v gastava mais pra fazer o motor... Poxa, quem que faz motor de carro hoje em dia... Gasta 5, 6 mil reais e geralmente fica uma porcaria... Antigamente era comum motor de Fusca com 100,000km abrir o bico, hoje os motores vão firmes e fortes até 200, 300mil km... Época em que câmbio, suspensão, parte eletronica do carro já deram muito mais incômodo e gastos que o próprio motor

 

Essa é minha opinião 

Editado por Filipe Sta_Catarina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não cogito a compra de um carro zero 8v

Isso é um dinossauro sobre rodas, é impraticável, inadmissível

(lembrando, falo de carros zero)

Os 16v chatos de manutenção eram os antigos...

Veja que o 1.6 16v novo da VW de 16v tem a mesma potência do velho e obsoleto 2.0 8v: 120cv!

Eu sei que tem o torque que influencia, mas já é um bom parâmetro pra notarmos o quanto o 16v é melhor.

Honda, Toyota, Hyundai, Ford... Vc não encontra mais carros dessas marcas com motor 8v no Brasil. O novo Ka é 12v (3 cilindros, variador na admissão e escape, anda bem), o New Fiesta 1.5 e 1.6 é 16v, Focus 1.6 e 2.0 é 16v... Civic, City, CRV, Fit, tudo 16v...

As pessoas pensavam que 16v gastava mais pra fazer o motor... Poxa, quem que faz motor de carro hoje em dia... Gasta 5, 6 mil reais e geralmente fica uma porcaria... Antigamente era comum motor de Fusca com 100,000km abrir o bico, hoje os motores vão firmes e fortes até 200, 300mil km... Época em que câmbio, suspensão, parte eletronica do carro já deram muito mais incômodo e gastos que o próprio motor

Essa é minha opinião

Seu raciocínio faz todo sentido. Penso que o problema dos carros, está também, entre o volante e o banco do motorista. Essa peça também é muito importante na consolidação ou não de um modelo/versão ou marca...
contador, clovis_cam e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho um gol g6 1.6 8v e meu irmão tem um éticos 1.5 16v, apesar da estética ser controversa para uns e outros reclamam de opcional. Hj eu iria de etios Anda muito esse 1.5 e é muito econômico, top de linha a mecânica e a manutenção é muito mais barata que a do gol

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

contador curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora