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rubinhomartins

Problema intermitente na partida/injeção

8 posts neste tópico

Galera, seguinte... Meu carro tá com um problema esporádico mas que tá ficando cada vez mais frequente.
Às vezes vou dar a partida e ele pega o arranque tranquilo (bateria Moura recém trocada) mas não liga o motor nem a pau.
Tento dez vezes e nada. De repente, depois de algumas tentativas ele pega e fica perfeito por vários dias.
Tem acontecido com intervalos cada vez menores. Tanto faz álcool ou gasolina, puros ou não. Já aconteceu com ambos.

Obs.: Ontem fiz limpeza de TBI/bicos, troquei velas (que estavam ainda com 20 mil km), cabos (tavam com 48 mil km) e o carro

melhorou na marcha lenta, tá mais suave o funcionamento, mas ainda tá dando esse mesmo problema na partida.
Ele não fica falhando e nem engasgando depois que pega. E se eu desligar o carro e tentar de novo, ele pega em menos de 1 segundo.

Se não tiver ali perto da minha foto, meu carro é um Gol Power 1.6 2009/10.

Alguma ideia do que possa ser? Problema de bomba de injeção mesmo? Perda de pressão na linha de combustível? Algum relé?

Editado por rubinhomartins

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Galera, seguinte... Meu carro tá com um problema esporádico mas que tá ficando cada vez mais frequente.

Às vezes vou dar a partida e ele pega o arranque tranquilo (bateria Moura recém trocada) mas não liga o motor nem a pau.

Tento dez vezes e nada. De repente, depois de algumas tentativas ele pega e fica perfeito por vários dias.

Tem acontecido com intervalos cada vez menores. Tanto faz álcool ou gasolina, puros ou não. Já aconteceu com ambos.

Obs.: Ontem fiz limpeza de TBI/bicos, troquei velas (que estavam ainda com 20 mil km), cabos (tavam com 48 mil km) e o carro

melhorou na marcha lenta, tá mais suave o funcionamento, mas ainda tá dando esse mesmo problema na partida.

Ele não fica falhando e nem engasgando depois que pega. E se eu desligar o carro e tentar de novo, ele pega em menos de 1 segundo.

Se não tiver ali perto da minha foto, meu carro é um Gol Power 1.6 2009/10.

Alguma ideia do que possa ser? Problema de bomba de injeção mesmo? Perda de pressão na linha de combustível? Algum relé?

 

Fala Conterrâneo!

Dica, veja no site da vw que tem um recall para esse ano do gol e voyage, para reprogramar o módulo de partida...

Mandou verificar a pressão da bomba de gasolina?

Liga o carro a noite no escuro, fique olhando se não tem fuga de corrente na bobina, pode ser ela também, nos mantenha informados.

Abç

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Fala Conterrâneo!

Dica, veja no site da vw que tem um recall para esse ano do gol e voyage, para reprogramar o módulo de partida...

Mandou verificar a pressão da bomba de gasolina?

Liga o carro a noite no escuro, fique olhando se não tem fuga de corrente na bobina, pode ser ela também, nos mantenha informados.

Abç

Fala cara! Quando comprei esse carro chequei na autorizada pelo chassi dele e não havia nenhum recall. Isso em 2012.

Não houve recall pro modelo 1.6 2010.

O carro parou de vez no estacionamento do Pão de Açúcar da Bezerra de Menezes e dei a sorte de meu mecânico estar por perto.

Resultado: parou de ir corrente pra bomba de combustível. Ele puxou a energia de outro fio e o carro tá funcionando.

Semana que vem vou levar na oficina pra ele ver se é o fio, se é solda fria em algum terminal ou se é o módulo (deus me livre!).

Já passei por um problema parecido com um fio que vai do módulo até o quarto bico de injeção. A porcaria do material

simplesmente deixou de conduzir a corrente, e quando eu já achava que ia rasgar 400 reais pra recondicionar o módulo

o mecânico me liga dizendo que era só o fio, e que o preju era de 20 reais. kkkkkkkkkk

Tomara que dessa vez seja só mais um fio. Isso nos leva a pensar na porcaria de qualidade de material elétrico que a VW

usa nesse carro. Em menos de 5 anos já tá tudo falhando.

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Fala cara! Quando comprei esse carro chequei na autorizada pelo chassi dele e não havia nenhum recall. Isso em 2012.

Não houve recall pro modelo 1.6 2010.

O carro parou de vez no estacionamento do Pão de Açúcar da Bezerra de Menezes e dei a sorte de meu mecânico estar por perto.

Resultado: parou de ir corrente pra bomba de combustível. Ele puxou a energia de outro fio e o carro tá funcionando.

Semana que vem vou levar na oficina pra ele ver se é o fio, se é solda fria em algum terminal ou se é o módulo (deus me livre!).

Já passei por um problema parecido com um fio que vai do módulo até o quarto bico de injeção. A porcaria do material

simplesmente deixou de conduzir a corrente, e quando eu já achava que ia rasgar 400 reais pra recondicionar o módulo

o mecânico me liga dizendo que era só o fio, e que o preju era de 20 reais. kkkkkkkkkk

Tomara que dessa vez seja só mais um fio. Isso nos leva a pensar na porcaria de qualidade de material elétrico que a VW

usa nesse carro. Em menos de 5 anos já tá tudo falhando.

 

Cara!

Por essas e outras que estou satisfeito com o corollinha! kkkkkkk

Abração!

Nos mantenha informados!

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Fiação elétrica sem dúvidas, to com o mesmo problema num Fox 2010. Vou ver se reforço os aterramentos dele ou se troco os fios originais, testei com um multímetro e ele chega a dar menos de 7 volts em marcha lenta, depois sobe normal, oscila demais e a bateria é nova. Só que o meu tem dia que além de não querer ligar também apaga em marcha lenta, já o seu só deixa de ligar...

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Cara!

Por essas e outras que estou satisfeito com o corollinha! kkkkkkk

Abração!

Nos mantenha informados!

 

 

Fiação elétrica sem dúvidas, to com o mesmo problema num Fox 2010. Vou ver se reforço os aterramentos dele ou se troco os fios originais, testei com um multímetro e ele chega a dar menos de 7 volts em marcha lenta, depois sobe normal, oscila demais e a bateria é nova. Só que o meu tem dia que além de não querer ligar também apaga em marcha lenta, já o seu só deixa de ligar...

 

Então... no caso do meu carro acabou que o defeito era no "módulo de conforto", uma caixa de comando que fica acoplada na central de fusíveis. Essa peça tava em curto e não repassava a corrente do módulo pra bomba. Preju de 160 reais da peça, fora o da mão de obra.

Editado por rubinhomartins
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Então... no caso do meu carro acabou que o defeito era no "módulo de conforto", uma caixa de comando que fica acoplada na central de fusíveis. Essa peça tava em curto e não repassava a corrente do módulo pra bomba. Preju de 160 reais da peça, fora o da mão de obra.

 

Esse módulo só vem em alguns modelos mesmo, já desmontei o do voyage de minha irmã uma vez. Já o problema do meu descobri com ajuda do vag-com (coisa que nenhuma das oficinas que usou scanner reparou) que o problema era o sensor de temperatura do arrefecimento (marcava menos 40 graus na partida).

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