Caio P

Barulho tipo assobio após partida na manhã

9 posts neste tópico

Olá pessoal,

 

tenho um Gol G6 que atualmente está chegando nos 14 mil km rodados. Sempre fiz as revisões certinhas, trocando sempre o que foi necessário.

 

De uns tempos para cá, o motor começou a fazer um barulho tipo de 'assobio' quando ligo ele pela manhã, como se fossem uns passarinhos piando, tipo "chi chi chi chi chi".

Após o motor dar uma esquentada ou algumas aceleradas depois, isso dá uma acalmada, mas ainda assim se colocar o ouvido perto dá pra perceber que ele continua no fundo.

 

Na CC falaram que é correia mas não havia perigo, porém eu desconfio muito dessas opiniões..

 

Alguém por aí ja passou pelo mesmo problema? 

Agradeço desde já!

 

PS: vou tentar colocar um áudio do barulho assim que chegar em casa.

 

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Olá pessoal,

 

tenho um Gol G6 que atualmente está chegando nos 14 mil km rodados. Sempre fiz as revisões certinhas, trocando sempre o que foi necessário.

 

De uns tempos para cá, o motor começou a fazer um barulho tipo de 'assobio' quando ligo ele pela manhã, como se fossem uns passarinhos piando, tipo "chi chi chi chi chi".

Após o motor dar uma esquentada ou algumas aceleradas depois, isso dá uma acalmada, mas ainda assim se colocar o ouvido perto dá pra perceber que ele continua no fundo.

 

Na CC falaram que é correia mas não havia perigo, porém eu desconfio muito dessas opiniões..

 

Alguém por aí ja passou pelo mesmo problema? 

Agradeço desde já!

 

PS: vou tentar colocar um áudio do barulho assim que chegar em casa.

 

 

Caio P

 boa tarde amigo.. tenho um g5 09/10 que tambem faz esse barulho, levei numa oficina o cara disse q era a correia do alternador.. fiquei meio em duvida.. ai ele pegou uma mangueira e jogou um pouquinho de agua em cima da correia com o motor ligado o barulho parou na hora..

talvez o seu pode ser isso tambem.. faz o teste..

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Talvez meu caso seja semelhante:

Primeiramente, com 8.000km fazia um barulho tipo assovio constante sempre que acelerava um pouco (parecia rolamento do tensionador da correia) mas era bem baixinho. Passando de 2000 giros o barulho do motor era maior que o assovio.  

Além disso, também tinha um "tec tec tec" na coreia com o carro frio, só esse barulho que saiu com a  troca da correia. A correia da Contitech era de tão má qualidade que dava para ver um chumaço de fios cortados transversalmente na "lateral" da coreia, a parte mais fina, como se tivesse sido cortada de forma errada.

Levei duas vezes na concessionária e trocaram tensor e correia nas DUAS vezes, com 8.000km e 10.000km. Realmente trocaram pois eu marquei a numeração/estado das correias, mas não quiseram fazer o alinhamento das polias mesmo eu avisando que poderia ser isso. Fique muito puto!

Melhorou 80%, estou com quase 13.000km agora, mas as vezes percebo o chiado com  o carro quente. Acredito que ou as polias vieram desalinhadas de fábrica ou as correias Contitech utilizadas pela volkswagen são de má qualidade. Se não me engano o ADG da High Torque teve muitos problemas com isso e com a troca de marca de correia resolveu os problemas de barulho após tentar com 4 correias diferentes da mesma marca.

É isso aí, qualquer coisa estou a disposição!

Editado por ivan.cantalice

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Olá pessoal,

 

tenho um Gol G6 que atualmente está chegando nos 14 mil km rodados. Sempre fiz as revisões certinhas, trocando sempre o que foi necessário.

 

De uns tempos para cá, o motor começou a fazer um barulho tipo de 'assobio' quando ligo ele pela manhã, como se fossem uns passarinhos piando, tipo "chi chi chi chi chi".

Após o motor dar uma esquentada ou algumas aceleradas depois, isso dá uma acalmada, mas ainda assim se colocar o ouvido perto dá pra perceber que ele continua no fundo.

 

Na CC falaram que é correia mas não havia perigo, porém eu desconfio muito dessas opiniões..

 

Alguém por aí ja passou pelo mesmo problema? 

Agradeço desde já!

 

PS: vou tentar colocar um áudio do barulho assim que chegar em casa.

Caio tenho um g5 12/13 que fazia isso que você ta dizendo,

levei e um mecanico e ele disse que era a correia do alternador, troquei e o barulho continuou, troquei a correia dentada e o barulho parou.

Acredito que seja seu caso seja correia também, so fica esperto pra ninguem trocar a correia errada igual eu bobiei

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Olá pessoal,

 

tenho um Gol G6 que atualmente está chegando nos 14 mil km rodados. Sempre fiz as revisões certinhas, trocando sempre o que foi necessário.

 

De uns tempos para cá, o motor começou a fazer um barulho tipo de 'assobio' quando ligo ele pela manhã, como se fossem uns passarinhos piando, tipo "chi chi chi chi chi".

Após o motor dar uma esquentada ou algumas aceleradas depois, isso dá uma acalmada, mas ainda assim se colocar o ouvido perto dá pra perceber que ele continua no fundo.

 

Na CC falaram que é correia mas não havia perigo, porém eu desconfio muito dessas opiniões..

 

Alguém por aí ja passou pelo mesmo problema? 

Agradeço desde já!

 

PS: vou tentar colocar um áudio do barulho assim que chegar em casa.

 

Um passarinho deve ter feito ninho no motor do seu carro....

 

Brincadeiras à parte, o meu também fazia isso. De manhã na primeira partida aquele assovio... Barulho típico de correia mesmo. Na verdade, pra mim, parece um gato miando... Não sei se é o mesmo barulho do seu passarinho, mas o sintoma é muito parecido, pois o meu também parava quando esquentava.

Ah! E sempre dava uma "miada" na hora de desligar o motor. 

 

Levei na concessionária. Desmontaram a correia de acessórios e ligaram o motor sem ela. Permaneceu o barulho. Resultado: o barulho é da correia dentada do motor. Não autorizei o serviço porque pediram 350 reais de mão de obra pra trocar a correia... 

Levei em outro mecânico e ele disse que pode ser algum rolamento, polia, ou até mesmo a bomba d'água. Achei absurdo o cara falar que é bomba d'água... Com certeza viria empurroterapia forte pela frente. O carro tinha menos de 40 000 km na época.

Levei num terceiro mecânico e ele passou grafite em pó na correia dentada (do motor) e o barulho se foi. 

Depois de uns 20 000 km ele voltou... Eu mesmo passei grafite novamente e se foi outra vez. 

O aspecto da correia estava perfeito... Os dentes perfeitos, não estava desfiando nem nada disso. AS polias limpas, aparentemente sem nenhum tipo de contaminação. 

O manual fala em 120 000 km ou 4 anos e meio para troca da correia. Acho mais prudente fazer pelos 80 mil quilômetros. 

Resumo: fiquei só no grafite mesmo, não mandei trocar... E o barulho não voltou a incomodar. 

Editado por Filipe Sta_Catarina

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Um passarinho deve ter feito ninho no motor do seu carro....

Brincadeiras à parte, o meu também fazia isso. De manhã na primeira partida aquele assovio... Barulho típico de correia mesmo. Na verdade, pra mim, parece um gato miando... Não sei se é o mesmo barulho do seu passarinho, mas o sintoma é muito parecido, pois o meu também parava quando esquentava.

Ah! E sempre dava uma "miada" na hora de desligar o motor.

Levei na concessionária. Desmontaram a correia de acessórios e ligaram o motor sem ela. Permaneceu o barulho. Resultado: o barulho é da correia dentada do motor. Não autorizei o serviço porque pediram 350 reais de mão de obra pra trocar a correia...

Levei em outro mecânico e ele disse que pode ser algum rolamento, polia, ou até mesmo a bomba d'água. Achei absurdo o cara falar que é bomba d'água... Com certeza viria empurroterapia forte pela frente. O carro tinha menos de 40 000 km na época.

Levei num terceiro mecânico e ele passou grafite em pó na correia dentada (do motor) e o barulho se foi.

Depois de uns 20 000 km ele voltou... Eu mesmo passei grafite novamente e se foi outra vez.

O aspecto da correia estava perfeito... Os dentes perfeitos, não estava desfiando nem nada disso. AS polias limpas, aparentemente sem nenhum tipo de contaminação.

O manual fala em 120 000 km ou 4 anos e meio para troca da correia. Acho mais prudente fazer pelos 80 mil quilômetros.

Resumo: fiquei só no grafite mesmo, não mandei trocar... E o barulho não voltou a incomodar.

Muito corajoso, nunca passaria de 45 mil quilômetros com a mesma correia. Troquei as minhas 3 com os tensores e tudo mais em 42000 km rodados.

A Contitech original é HNBR final Ab e tem resistência de 50.000 km. A com final A tem resistência de 30.000 km.

Mas se for deixar pros 80.000, boa sorte!

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Muito corajoso, nunca passaria de 45 mil quilômetros com a mesma correia. Troquei as minhas 3 com os tensores e tudo mais em 42000 km rodados.

A Contitech original é HNBR final Ab e tem resistência de 50.000 km. A com final A tem resistência de 30.000 km.

Mas se for deixar pros 80.000, boa sorte!

 

Obrigado pela dica

Já deixei pros 80 e permanece lá... Funcionando perfeitamente. 

Seria absolutamente ridículo eu trocar minha correia com 40 mil... O carro tinha um ano e pouco de uso, motor na garantia. Se estourasse a correia antes do prazo do manual (120 mil ou 4,5 anos) teria garantia.

Mas cada carro tem as suas particularidades.

E pra quem compra usado é completamente recomendável trocar sempre... Afinal nunca se sabe a km real e o uso do carro

Abraço 

kaallrose curtiu isso

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Pessoal, tenho um G6 também com o mesmo barulho, como o pessoal ali fala, pra mim parece um grilo... Bom vamos lá reclamei aos 20.000 e 30.000 na concessionaria e me falaram que é um barulho normal, todas as revisões feitas com 10.000 ou 6 meses conforme manda manual... Pelo manual fala em substituir com 120.000km ou 4 anos... Porém em todos os carros que tive sempre troquei com 60.000km ou 80.000km conforme manual... Sempre tive renault e nunca fez nenhum barulho de correia... Fui em um mecânico de confiança e o mesmo me falou que é a correia do alternador... e me indicou trocar a correia sempre com 60.000km no gol que não vou ter problema... Na concessionaria já queriam trocar, meu carro está 39.000 km e não efetuei a troca na concessionaria... Alias desisti da garantia e fazer revisões na VW, preços absurdos além da garantia nÃo servir para nada, somente para partes internas do motor... Para quem comprou após Janeiro de 2014 talvez a garantia deles funcione melhor, pois são 03 anos total, quem comprou antes disso a garantia de qualquer problema em motor e cambio, somente se for parte interna de motor e câmbio... então larguei mão das CC e vou fazer tudo fora... Mais alguém aqui do fórum está fazendo isso também?

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Pessoal, tenho um G6 também com o mesmo barulho, como o pessoal ali fala, pra mim parece um grilo... Bom vamos lá reclamei aos 20.000 e 30.000 na concessionaria e me falaram que é um barulho normal, todas as revisões feitas com 10.000 ou 6 meses conforme manda manual... Pelo manual fala em substituir com 120.000km ou 4 anos... Porém em todos os carros que tive sempre troquei com 60.000km ou 80.000km conforme manual... Sempre tive renault e nunca fez nenhum barulho de correia... Fui em um mecânico de confiança e o mesmo me falou que é a correia do alternador... e me indicou trocar a correia sempre com 60.000km no gol que não vou ter problema... Na concessionaria já queriam trocar, meu carro está 39.000 km e não efetuei a troca na concessionaria... Alias desisti da garantia e fazer revisões na VW, preços absurdos além da garantia nÃo servir para nada, somente para partes internas do motor... Para quem comprou após Janeiro de 2014 talvez a garantia deles funcione melhor, pois são 03 anos total, quem comprou antes disso a garantia de qualquer problema em motor e cambio, somente se for parte interna de motor e câmbio... então larguei mão das CC e vou fazer tudo fora... Mais alguém aqui do fórum está fazendo isso também?

 

Pega um copo com agua e joga em cada correia  , a que parar o barulho é so trocar.

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