jailsomcg

Duvida Suspençao "Versões Esportiva"

10 posts neste tópico

Gente tenho uma grande duvida, sempre achei minha saveiro cross com a suspensao muito dura,rigida,cepando, mas ja levei em oficina e avaliaram toda suspensao, pivô,bucha de bandeja, terminal de direçao, bieleta, bucha da barra estabilizadora, e outras coisas que nao lembro agora.

Ate um mecanico me falar que essas versoes esportiva(saveiro cross, saveiro trooper gol rallye) tem a suspensao dura, seca, por conta das rodas, ele falou que a saveiro e o gol trend tem a suspensao bem mais macia que essas outras versoes.....

 

Sei que a medida, das rodas e dos pneus sao bem diferentes entre as versoes,mas, isso realmente é verdade ?? ou tem algum problema na minha suspensao que nao foi encontrado........(So me queixo da suspensao dianteira.....)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente tenho uma grande duvida, sempre achei minha saveiro cross com a suspensao muito dura,rigida,cepando, mas ja levei em oficina e avaliaram toda suspensao, pivô,bucha de bandeja, terminal de direçao, bieleta, bucha da barra estabilizadora, e outras coisas que nao lembro agora.

Ate um mecanico me falar que essas versoes esportiva(saveiro cross, saveiro trooper gol rallye) tem a suspensao dura, seca, por conta das rodas, ele falou que a saveiro e o gol trend tem a suspensao bem mais macia que essas outras versoes.....

 

Sei que a medida, das rodas e dos pneus sao bem diferentes entre as versoes,mas, isso realmente é verdade ?? ou tem algum problema na minha suspensao que nao foi encontrado........(So me queixo da suspensao dianteira.....)

 

Jailson

 

Problemas EU acredito que sua saveiro não tenha...

 

Não existe suspensão esportiva  (Para carro esportivos) para as versões que você citou, o que existe é suspensão para cada segmento, exemplo:

 

Saveiro (Carro de trabalho): Suspensão dura para suportar as cargas (peso).

Rally (Carro de passeio): Suspensão somente mais alta, molas diferentes, para dar o ar de carro off road, que o mesmo não tem nada de off road.

 

Em fim, sua saveiro deve estar ok, mais como anda a calibragem dos pneus?!

Calibragem é um assunto meio complicado, pois se seguir a risca a tabela do manual, o carro vai ficar um pau de duro, e super desconfortável por conta da nossa péssima malha viária...

Se a calibragem estiver baixa, aumenta o consumo, o desgaste fica prejudicado e a possibilidade de cortar um pneu e amassar o aro é grande....

Em fim, cada um deve escolher que calibragem colocar de acordo a sua utilização...

 

Abraço

Ulisses Cheohen e biguia curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Jailsom, tudo bem?

 

Então, dura em que sentido? As caminhonetes por natureza por não terem o peso dos bancos entre outros acabamentos na traseira acabam que ficam mias leves o que gera um certo desconforto.

 

Já tive Saveiro Super Surf GIII e Surf GIV, estas por não terem cabine estendida isso era mais perceptível (o banco parece que soca e empurra a gente para frente), já a cabine estendida isto diminuiu (isso acontece em qualquer caminhonete deste porte). Já notou que quando você coloca peso na caçamba elas ficam mais macias?

Já vi casos em que os caras colocam saco de areia (isso mesmo) para ter um pouco de peso atras e não ficar tão desconfortável.

 

Essa nova a G6 ficou bem macia estou gostando muito, converse com algum mecânico da VW ou algum de sua confiança e verifique se é possível colocar a suspensão traseira da G6 na G5. Claro, antes faça o que nossos amigos sugeriram acima.

 

Abraço,

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Então, dura em que sentido?" Rapaz, por exemplo quando vou passar em uma lombada mesmo devagar sinto uma pacada seca, dura na suspensao tipo uma cepada, mesmo devagar, como se ela nao estivesse absorvendo os impactos, mas como ja disse ja olham toda suspensao e nao descobriram nada, vou olha a questao de calibragem dos pneus......pra ver se muda alguma coisa.....

HildegardoPS e Ulisses Cheohen curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na tampa do tanque de combustivel ta assim

no momento to usando 40 psi, ja andei com 30 psi mas o carro fica com muita aderencia no chao,fica pesado, e consome mais, vou fazer teste na faixa de 30 psi ate 40 psi e tentar achar uma calibragem ideal, mas 30 psi é pouco o carro é pesado....

post-27908-0-69572000-1421868858_thumb.j

Editado por jailsomcg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na tampa do tanque de combustivel ta assim

no momento to usando 40 psi, ja andei com 30 psi mas o carro fica com muita aderencia no chao,fica pesado, e consome mais, vou fazer teste na faixa de 30 psi ate 40 psi e tentar achar uma calibragem ideal, mas 30 psi é pouco o carro é pesado....

 

Na minha opinião deve usar a calibragem indicada, já que o seu carro está com rodas originais.

Eu uso a calibragem indicada no meu Gol (30) e todo mundo que anda comigo diz que o carro é duro.

Os carros da Volks em geral possuem a suspensão firme e eu não vejo problemas nisso, pelo contrário, gosto assim.

Os carros da Honda são ainda mais firmes (ou tão firmes quanto) e também ótimos de estabilidade como os VW.

Meu pai já teve Strada e realmente essas picapes são duras, pulam bastante. Nas picapes maiores isso é ainda mais evidente, por exemplo Hilux, não são carros confortáveis como automóveis comuns.

Observe que utilizando a calibragem recomendada, eu nunca fiz rodízio dos pneus e meus pneus dianteiros chegaram no TWI somente com 50.000km. Comprei apenas 1 dianteiro novo pra fazer par com o estepe e joguei ambos os novos pro eixo traseiro. Vou até uns 85.000km (ou mais) comprando apenas 1 (um) único pneu. Claro que chegando lá os 2 da frente (que estavam atrás) vão estar lisos (e o estepe também), mas isso será problema do novo proprietário do carro...

Quanto à pancada seca mesmo passando devagar, talvez haja algum problema mesmo nessa suspensão ou algum problema em coxim de motor ou câmbio. 

Abraço

Editado por Filipe Sta_Catarina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jailsomcg, essa saveiro é seu primeiro VW?

Nao, ja tive uma saveiro bola g2, motor ap, ela era mais macia.....(tava conversando com o mecanico, e meu deu uma saudade dos amortecedor da saveiro bola, amortecedor tipo cartucho bem baratinho e cofap, ja dessa cross é uma porrada....)

Quanto à pancada seca mesmo passando devagar, talvez haja algum problema mesmo nessa suspensão ou algum problema em coxim de motor ou câmbio. 

Abraço

 

hum, depois vou  mandar avaliar as bases ou coxim do motor, pode ser isso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora