eduns

Minha Saveiro Cross CD 1.6 16v - Prata

60 posts neste tópico

Carro: Saveiro Cross CD 1.6 16v
Ano: 2015
Aro: 15
Pneus: Pirelli Scorpion ATR 205/60/r15

Suspençao: Original
Som:Original
Outras modificações:   

Fotos:

Sujinha já..haha Não tem jeito...  

sava_zpsf72b2c6e.jpg

 

 

 

 

Fala aew galera blz? Por enquanto tenho so essa foto, mas ela já está com insulfilm G20, e Led (leia luz,placas,interior). 

 

E seguindo ao pedido do amigo @H i l d e g a r d o , vou deixar aqui algumas informações que deixei na minha apresentação:

 

Próximos Ups: 

- Plotar vinil amarelo ouro nos milhas ( já tenho me casa, pois usava na minha antiga montana-preta);

- Pintar rodas de grafite metálico ( eu mesmo vou fazer, comprei já o colorgin metallic para áreas externas. Qualquer coisa futuramente é só mete um tiner ou algo do tipo pra tirar se enjoar..haha)

 

Eu não pretendo rebaixar nem colocar aro 17"(ou maiores) , pq uso ela para ir ao meu trabalho que eh na fazenda..então já viu neh..rss Vou deixar nos aro 15" e pneus ATR e colocar futuramente um adesivo BF//MS no vidro traseiro. Acho loko demais aquelas caminhonetes que eles fazem. 

 

Fora isso estou gostando(viciando..  :fie1: ) , na área de limpeza "detail". Então trocando já ideia com o grande @biguia, já tenho em mente meu setup pra inicio :

 

- 2 baldes/ grit ( ou escorredor de macarrão..não eh mesmo @biguia?  haha curti)  

- Shampoo Perol Gol

- Clay bar 3M

- Selante PLC Lincoln

- Cera Premium Lincoln

- APC Perol flotador

- Malco appeal

- Borrifador/ escovas/ luvas microfibra / aplicador cera

- panos microfibra autoamerica premium 

 

Bom acho que é isso, depois posto mais fotos com insulfilm e claro limpa neh...haha :D 

 

Criticas e sugestões são bem vindas!!!  :Good:

 

abraço

Editado por eduns

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passa uma cerinha bem passada agora que ela tá zero

E vai mantendo encerado e cuidando nas lavagens

Que terá uma pintura sem riscos por um longo tempo 

 

Esse spray colorgin nas rodas vai descascar nas batidas de pedras da estrada ruim, eu ACHO 

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passa uma cerinha bem passada agora que ela tá zero

E vai mantendo encerado e cuidando nas lavagens

Que terá uma pintura sem riscos por um longo tempo 

 

Esse spray colorgin nas rodas vai descascar nas batidas de pedras da estrada ruim, eu ACHO

Fala Filipe blz?

Então eu pretendo cuida bem dela viu..pq minha garagem como da pra ver e descoberta, então mais um motivo..rs Mas já pensei em algo pra deixar sombra nela quando for lavar,etc...simples mas acho q vai rola

Sobre a colorgin, pode ate ser que "machuque" esporadicamente a roda, mas aew eh só retoca..kkk

Não queroquero pintar de acordo pq se enjoar volta a cor original fácil.

Vlw abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Camarada!

 

Parabéns pelo carro, muito bonita essa Sava.

 

Estou curioso para ver o resultado dessa pintura nas rodas.

 

Abraço,

eduns curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já eu, gosto muito dessa roda. Não gostaria de vê-la pintada, nunca! Rsrsrsrs

Mas como o carro não é meu...[emoji12]

eduns e Ulisses Cheohen curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já eu, gosto muito dessa roda. Não gostaria de vê-la pintada, nunca! Rsrsrsrs

Mas como o carro não é meu...[emoji12]

 

Huahuahaua... tb gosto delas... e olha que gosto de ver saveiros com r17 etc.  Mas desta vez acho que Vw acertou no desenho ;)

 

Mas calma biguia.... não pintei ainda.... depois do resultado final (pintado) aew vc me fala se ficou uma bo***  ou não..haha 

Eu não sei, pelo up de plotar vinil nos milhas...ao meu ver... não vai combinar se não tiverem as rodas escuras, já que os vidros estão escuros no g20 (nessa foto tava sem).

 

Mas vou postando mais fotos passo a passo... sem pinta-las ok? ahhaha 

 

abração rapaz...aparece sempre aew principalmente quando chegar meu humilde produtos de beleza do carro :D ;)

Fala Camarada!

 

Parabéns pelo carro, muito bonita essa Sava.

 

Estou curioso para ver o resultado dessa pintura nas rodas.

 

Abraço,

Vlw Ulisses

 

pode deixar que com o tempo vou pintar, mas primeiro tenho que plotar o vinil nos milhas....e assim por diante ;) 

 

E os leds lah na tua saveiro, chegou a ver lá o que mandei em MP? 

 

abração

Editado por eduns

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew galera blz?

 

Atualizando up de leve, nada demais porém acho que muda o visual.

 

Materiais:

- vinil (imprimax) amarelo ouro;

- estilete;

- secador de cabelo;

- flanela + veja ( usei apenas para limpar antes de aplicar o vinil)

 

Comparativo:

 

IMG_20150407_154550_zpsb54f2e61.jpg

 

 

Foco melhor:

 

IMG_20150407_154516_zps8fdd633b.jpg

 

OBS: pessoal não liguem para qualidade das fotos (celular) nem  para sujeira do carro, pq como disse uso ele pra trabalho então..  hahaha :D

 

O bom disso tudo eh que é rápido e facil de aplicar, sem precisar desmontar,etc.  Em 20Min tava tudo pronto!

E o melhor: se enjoar, é só tirar e pronto...sem complicações!! ;)

 

 

Depois posto foto do conjunto e ligado de noite

 

 

Vamo v se a galera curti...opiniões e criticas sempre bem vindas 

 

abraçoo

Editado por eduns
Bruno Tedesco e Ulisses Cheohen curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae Camarada!

 

Aguardando as demais fotos e também a roda pintada. Rsrsrs.

 

Abraço,

eduns curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae Camarada!

 

Aguardando as demais fotos e também a roda pintada. Rsrsrs.

 

Abraço,

 

Daleee rapaz...blz?

 

Então as rodas to deixando pra depois...hahahah Quem sabe final de semana animo de pinta-las, afinal vou ter de tirar roda por roda para pintar...trampo e tanto. 

Nem comparado com o vinil...20min...hahahahaha  

 

mas podexa que mais tarde posto com os milhas ligados ;)

 

abss

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero ver esses milhas ligado.! Gostei desse up! Já pensei seriamente em por no meu, mas ficava meio em dúvida se combinaria ou não.

Acho q agora a dúvida acabou. Hehehe

Depois passa o link do vendedor, blza?

eduns curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero ver esses milhas ligado.! Gostei desse up! Já pensei seriamente em por no meu, mas ficava meio em dúvida se combinaria ou não.

Acho q agora a dúvida acabou. Hehehe

Depois passa o link do vendedor, blza?

 

Grande amigo biguia..como vc ta rapaz?

 

Voce curtiu o up? O melhor de tudo...barato!!hauahua 

Seu gol eh branco nhe? Vai fica showwwww

 

Então, voce pediu link do vendedor... mas comprei o vinil aqui na minha cidade mesmo. Quando comprei..comprei um monte...hahaha sem noção mesmo

 

Se quiser, posso te mandar via carta ,sei la. Se tive afim manda endereço via MP que te envio sem problema ;)

Editado por eduns
biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conforme prometido as fotos dos milhas ligados

 

IMG_20150407_190540_zps32c5ce87.jpg

 

Essa do geral, mas não ficou boa.. Da impressão que a meia luz é azul, mas na realidade não é...

 

IMG_20150407_190323_zpsf6972c0c.jpg

 

Mais ou menos pra ter noção que são super brancas os leds do farol:

 

IMG_20150407_190346_zpse4c0cd1f.jpg

 

Iluminando.... Ao vivo é show...ilumina muitoooooooo ;)

 

IMG_20150407_190621_zpsb7d4cb39.jpg

 

Bônus ..

 

IMG_20150407_190132_zps0ad13eff.jpg

 

É isso galera...

 

abraçooooooooooooooo

Ulisses Cheohen e Bruno Tedesco curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conforme prometido as fotos dos milhas ligados

IMG_20150407_190540_zps32c5ce87.jpg

Essa do geral, mas não ficou boa.. Da impressão que a meia luz é azul, mas na realidade não é...

IMG_20150407_190323_zpsf6972c0c.jpg

Mais ou menos pra ter noção que são super brancas os leds do farol:

IMG_20150407_190346_zpse4c0cd1f.jpg

Iluminando.... Ao vivo é show...ilumina muitoooooooo ;)

IMG_20150407_190621_zpsb7d4cb39.jpg

Bônus ..

IMG_20150407_190132_zps0ad13eff.jpg

É isso galera...

abraçooooooooooooooo

Esses milhas estão com xenon ou lâmpadas comuns? Ficou muito bom. Vou fazer no meu, já que eles não iluminam me*d@ de nada mesmo, pelo menos fica diferente.[emoji6]
Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses milhas estão com xenon ou lâmpadas comuns? Ficou muito bom. Vou fazer no meu, já que eles não iluminam me*d@ de nada mesmo, pelo menos fica diferente.[emoji6]

 

Lâmpadas comuns mesmo biguia... Ilumina bem por conta do "pequeno milha" que a as Cross tem...hauhauahu  

Imagina xenon...pqp .. cega

Ulisses Cheohen e biguia curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou top, com muito estilo.

Parabéns.

 

Vlw rapaz...

 

e os Ups da tua?? quando vem?? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô meio parado dedicando um pouco ao Hobby (automodelismo). Mas voltei a estudar a possibilidade do filtro de ar (K&N), o InFlow me falaram q não é bom.

Abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô meio parado dedicando um pouco ao Hobby (automodelismo). Mas voltei a estudar a possibilidade do filtro de ar (K&N), o InFlow me falaram q não é bom.

Abraço,

 

Pooooo que hobby dahora... sempre quis ter um!!hahah  :D

 

Então pelo que sei vc costuma andar em estrada de terra neh....  Eu não aconselho a mudar mesmo o filtro de ar. 

Eu acho muito loko o som que fica em alguns modelos, mas não troco isso por segurança do motor, etc. 

 

aparece sempre aew rapaz...

 

abraço

Atualizando....

 

Hoje indo ao trabalho ( fazenda) .. acabei passando por um pequeno galho sem perceber e ele acabou enroscando entre o pneu e a porta do passageiro e eis o pequeno "estrago"......  

 

IMG_20150408_174738_zpsfebae2d2.jpg

 

foco melhor:

 

IMG_20150408_174646_zpsa4c27dc8.jpg

 

Sei que não foi muita coisa, mas um risco de certa forma um pouco profundo, e deu dó... :(   Carro nem com 1000km...mas faz parte

 

Como não tenho politriz , sexta feira ta indo tirar esse risco (diz o rapaz de confiança que sai, se ficar eh minimo), lavar e encerar. Aew posto fotos dela limpa...afinal..só suja a semana toda...hauhauh

 

abraço 

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pooooo que hobby dahora... sempre quis ter um!!hahah :D

Então pelo que sei vc costuma andar em estrada de terra neh.... Eu não aconselho a mudar mesmo o filtro de ar.

Eu acho muito loko o som que fica em alguns modelos, mas não troco isso por segurança do motor, etc.

aparece sempre aew rapaz...

abraço

Atualizando....

Hoje indo ao trabalho ( fazenda) .. acabei passando por um pequeno galho sem perceber e ele acabou enroscando entre o pneu e a porta do passageiro e eis o pequeno "estrago"......

IMG_20150408_174738_zpsfebae2d2.jpg

foco melhor:

IMG_20150408_174646_zpsa4c27dc8.jpg

Sei que não foi muita coisa, mas um risco de certa forma um pouco profundo, e deu dó... :( Carro nem com 1000km...mas faz parte

Como não tenho politriz , sexta feira ta indo tirar esse risco (diz o rapaz de confiança que sai, se ficar eh minimo), lavar e encerar. Aew posto fotos dela limpa...afinal..só suja a semana toda...hauhauh

abraço

Pô, que chato hein. Essas coisas nos deixam chateados[emoji35]
eduns curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Top demais essa Sava hein, fui tentar fazer o esquema dos milhas no meu mas num deu muito certo (morar em apartamento e garagem escura é tenso nem rolou), e o que está achando do novo motor 1.6 16V?

eduns curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Top demais essa Sava hein, fui tentar fazer o esquema dos milhas no meu mas num deu muito certo (morar em apartamento e garagem escura é tenso nem rolou), e o que está achando do novo motor 1.6 16V?

 

Valeu tato,

 

Então não conseguiu colar o vinil? Caramba eh tão easy...hahaha  

 

O motor to achando ótimo cara. Anda muito e muito econômico!! To fazendo media de 8,5km/L no etanol isso na cidade e andando de boas. 

Minha antiga montana 1.4 não fazia nem 7km/L na cidade...hahahahah 

To gostando muito do carro até agora...só elogios :D

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu tato,

 

Então não conseguiu colar o vinil? Caramba eh tão easy...hahaha  

 

O motor to achando ótimo cara. Anda muito e muito econômico!! To fazendo media de 8,5km/L no etanol isso na cidade e andando de boas. 

Minha antiga montana 1.4 não fazia nem 7km/L na cidade...hahahahah 

To gostando muito do carro até agora...só elogios :D

 

abraço

Então morar em apartamento pra mexer qualquer coisa no carro é tenso meu amigo, não tem tomada pra ligar o secador roubado da esposa, portanto tem que contar somente com o calor do farol ligado e ai lasca tudo num seca e a pelicula acaba enrugando, mas tranquilo, quem sabe um dia na casa de um amigo eu faça isso do modo certo..... KKKKKKKKKKKKK

Caramba ai sim, e o rendimento do motor o que acha? Sou curioso pra saber o quanto melhorou em relação ao 1.6 8V VHT....

Abraços

eduns curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então morar em apartamento pra mexer qualquer coisa no carro é tenso meu amigo, não tem tomada pra ligar o secador roubado da esposa, portanto tem que contar somente com o calor do farol ligado e ai lasca tudo num seca e a pelicula acaba enrugando, mas tranquilo, quem sabe um dia na casa de um amigo eu faça isso do modo certo..... KKKKKKKKKKKKK

Caramba ai sim, e o rendimento do motor o que acha? Sou curioso pra saber o quanto melhorou em relação ao 1.6 8V VHT....

Abraços

 

HUahuhuahauhaua...secador roubado da esposa foi boa... Eh que fiz exatamente isso..e ela em casa...hauhauhauhauhau

Perguntando ainda: "o que vai faze com secador la fora?"     Eu: " vou secar uma coisa que fiz....bla bla bla"...   E fico me olhando com cara  :wtf:   HUhauau

mas sei que eh f*** apartamento mesmo

 

Mais voce comentou de secar a pelicula....Pq voce coloca agua ou algo para aplicação? Pq eu nem coloco nada... e ficou beleza. 

 

Sobre rendimento do motor, não sei te falar comparando com o 1.6 8V pq nunca tive. Mas todo mundo que conheço que tem esse novo motor, diz que é outra coisa...rendimento bem melhor sem contar a economia de combustivel. Carro realmente anda facil sem precisar ficar pisando demais e marchas mais longas como a 3 e 4 ( pelo menos senti, comparando com a Montana claro)... sei que eh tipico de motor Vw . 

OBS: ELA É MEU PRIMEIRO VW. 

 

Meu pai teve um Gol bola 95, era otimo carro, porem na epoca não dirigia ainda então praticamente a Saveiro eh minha primeiro Vw...hahahah

 

Qualquer coisa pode pergunta Tato ;)

 

abraço rapaz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HUahuhuahauhaua...secador roubado da esposa foi boa... Eh que fiz exatamente isso..e ela em casa...hauhauhauhauhau

Perguntando ainda: "o que vai faze com secador la fora?"     Eu: " vou secar uma coisa que fiz....bla bla bla"...   E fico me olhando com cara  :wtf:   HUhauau

mas sei que eh f*** apartamento mesmo

 

Mais voce comentou de secar a pelicula....Pq voce coloca agua ou algo para aplicação? Pq eu nem coloco nada... e ficou beleza. 

 

Sobre rendimento do motor, não sei te falar comparando com o 1.6 8V pq nunca tive. Mas todo mundo que conheço que tem esse novo motor, diz que é outra coisa...rendimento bem melhor sem contar a economia de combustivel. Carro realmente anda facil sem precisar ficar pisando demais e marchas mais longas como a 3 e 4 ( pelo menos senti, comparando com a Montana claro)... sei que eh tipico de motor Vw . 

OBS: ELA É MEU PRIMEIRO VW. 

 

Meu pai teve um Gol bola 95, era otimo carro, porem na epoca não dirigia ainda então praticamente a Saveiro eh minha primeiro Vw...hahahah

 

Qualquer coisa pode pergunta Tato ;)

 

abraço rapaz

Então nos tutoriais que vi pra instalar pede pra colocar água com detergente pra instalar, quase a mesma pegada que pra colocar insufilm, e foi o que eu fiz ai acho que molhou demais e começou a dar tudo errado ai desencanei, já tinha instalado uma vez e deu certo, mas dessa vez tinha feito na casa de um amigo, e fizemos certinho, tiramos a grade dianteira, desmontamos o milha e tals, mas dessa última vez fui fazer uma outra dica de um outro amigo que falou, corta a pelicula do tamanho da boca de uma caneca ou de um copo que dá certinho, e foi o que tentei fazer, mas ai foi desastre total..... KKKKKKKKKKKKKK

 

Então é mais curiosidade mesmo, porque o meu é 1.6 8V e está fazendo média de 9,1 a 9,5 km/l no álcool andando no trânsito pesado de SP todos os dias, e acho ele muito esperto e elástico por ser 8V. Ainda não encontrei nenhum Rallye ou Sava Cross com esse motor pra tirar um peguinha pra sentir a diferença.... KKKKKKKKKKKK

E o Gol também foi meu primeiro VW, mas até o final do ano tá na hora de dizer Adeus, sem nenhuma reclamação a respeito, tirando os barulhos de carro popular mesmo..... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vamos ver o que virá pela frente ai num futuro próximo. 

Abraços

 

eduns curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então nos tutoriais que vi pra instalar pede pra colocar água com detergente pra instalar, quase a mesma pegada que pra colocar insufilm, e foi o que eu fiz ai acho que molhou demais e começou a dar tudo errado ai desencanei, já tinha instalado uma vez e deu certo, mas dessa vez tinha feito na casa de um amigo, e fizemos certinho, tiramos a grade dianteira, desmontamos o milha e tals, mas dessa última vez fui fazer uma outra dica de um outro amigo que falou, corta a pelicula do tamanho da boca de uma caneca ou de um copo que dá certinho, e foi o que tentei fazer, mas ai foi desastre total..... KKKKKKKKKKKKKK

 

Então é mais curiosidade mesmo, porque o meu é 1.6 8V e está fazendo média de 9,1 a 9,5 km/l no álcool andando no trânsito pesado de SP todos os dias, e acho ele muito esperto e elástico por ser 8V. Ainda não encontrei nenhum Rallye ou Sava Cross com esse motor pra tirar um peguinha pra sentir a diferença.... KKKKKKKKKKKK

E o Gol também foi meu primeiro VW, mas até o final do ano tá na hora de dizer Adeus, sem nenhuma reclamação a respeito, tirando os barulhos de carro popular mesmo..... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vamos ver o que virá pela frente ai num futuro próximo. 

Abraços

 

 

Aaahhhhh sakei o lance da agua com detergente... deve ser o correto! Mas eu fiz sem e deu certo tb...alias ..sempre fiz sem e sempre deu certo, sorte talvez..ahuauahua

 

Então, eu acho que o carro 16v comparado com os 8v deve dar uma boa diferença. Pq a saveiro 8v tinha se eu nao engano 108cv, já a 16v tem 120cv... uma boa diferença, sem conta tecnologia de bloco de aluminio,etc  Mas confesso que "peguinha" na rua nao dei ainda nao...nem vou dar achu...to veio pra isso acho...huahauhauhauhauhaua  

 

Hummm..vai vende o pretão?? Pooo...ta pensando em que rapaz...to curioso aqui...   Golf gti 2015/? :D 

 

 

abraçoooooooo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora