Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Vicktata

Buster, o gol power prateado

9 posts neste tópico

Carro:Gol power
Ano:2011
Aro:15

fala pessoa, sou novo aqui no forum, e como ja expliquei no meu topico de apresentação, tenho um gol g5 power prateado, que eu costumo chamar carinhosamente de buster, goleto ou MiniGolf pois bem, aqui seguem algumas fotos do bichinho.

10917298_871070656271824_825252827892417

10983130_871070682938488_353206365737956então, essas são as unicas fotos que eu tenho dele por enquanto (não encontro o cabo USB do celular, pra pegar as outras, essas estavam no pc)

e a unica foto que tenho dele em movimento é essa aqui:

11034291_529665293839586_786644651083824

que minha mãe tirou de mim, quando estavamos indo da casa dela (Litoral norte de SãoPaulo) para a minha (Lavras, MG) pq as malditas das ferias da faculdade (UFLA) acabaram... hehehe

 

então, agora vamos aos planos pro garoto...

até agora, eu só estive tirando alguns 'frufrus' que o antigo dono tinha colocado (como DVD retratil, que por sinal, estava todo quebrado, troquei pelo original vw, com bluetooth e etc), Xenon (com reatores diferentes em cada lado, e com uma gambiarra horrivel, que me fez demorar um ano pra arrumar), e arrumando detalhezinhos minimos (como um dos "p*ta-que-parius" que estava bambo, e o suporte do banco de tras que estava rangendo).

 agora começam as brincadeiras hehehe...

 o primeiro mod que eu planejo colocar é um volante esportivo em camurça... eu queria da OMP por ser bem mais em conta, mas não encontro, então, talvez eu pegue um desses:
volante-sparco-l550-camurca-suede-no-bravolante-momo-sport-high-35cm-alta-perfor

ambos na casa do 500 reais, mais o cubo. caso eu os pegue, planejo pintar/trocar aquela linha amarela superior por algum tom de azul, pois vou deixar o carro todo com esse tema de 'prateado/azul'...

 

depois do volante, se a grana ajudar, planejo importar um par desses bancos:

cpa1013fbk-b_4.jpg

ja com as costuras azuis, talvez ir em algum lugar, e colocar a parte interna ali do encosto/assento em suede ou ultrasuede, essa brincadeira talvez fique na casa dos 1200 com trilhos (isso se o produto não for taxado, oq eu acho bem dificil)

gostaria tambem de adesivas o teto em black piano, assim como as colunas B (black out), pois acho que elas em black piano iriam ficar bem mais boitas que no preto fosco que veio de fabrica (que ja está desbotando), pois minha mãe teve um ford fusion, cujas colunas B vieram de fabrica em preto piano, e dava um ar muito legal ao carro

pois bem, mais posteriormente gostaria de umas rodas parecidas (talvez as zettas) com a Volk Te37, 16 ou 17, com pneus bem bacanas, de perfil não muito baixo, e rebaixá-lo um pouco (pouco mesmo, pois viajo 1000kms com ele de 20 em 20 dias (faculdade pra casa da familia e tal) e pego bastante trecho urbano, com lombadas, buracos e etc) talvez em 2-3 centimetros. 

 

então, esteticamente acho que é isso, beeem mais pra frente, penso em dar um upgrade nos freios, talvez converter os traseiros para disco, e algumas modificações no motor (ou até uma conversão de motor, queria muito o 1,4TSI, mas o unico que achei estava por 8mil, e não tenho certeza que valha a pena, ainda mais que eu iria demorar 21049 anos para conseguir a grana)

 

pois bem, por enquanto é só, eu postarei algumas outras fotos assim que eu encontrar o bendito cabo usb.

  aguardem atualizações lentas, pois, como universitario, a grana é bem baixa, e o tempo então, nem se fale.

Editado por Vicktata

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao forum!

Parabéns pelo seu carro...

Eu particularmente gosto mais do carro no estilo original, não sou muito chegado em "tunning" mas aqui é um lugar democrático onde trocamos ideias!!

Mas de qualquer forma aguardamos fotos dos "ups".

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seja bem vindo...

 

acompanho a opinião do Bruno, prefiro o carro original... acho que é fase e primeiro carro :) coisas da idade hehehe

 

se vc gosta e vai t fazer feliz mete bronca

 

boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que é a sua opinião que importa, mas eu sigo o pensamento dos colegas acima!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, os bancos vc n vai precisar importar nao.. tem bancos da SPARCO ou da BRIDE vendidos aki no brasil msm mas sao uma facada... tem otras opções nesse estilo mas q n sao de nenhuma marca como os vendidos pela tuningparts q é parceira aki da forum inclusive, vc tem 5% de desconto.. entra la no site deles e da um olhada, vc deve curtir.. mas se optar por investir nas marcas top tem eu ja encontrei na garagestore.com.br.... nos mantem autalizado com os ups ae ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HahA, calma galera, vou xunar o golzinho nao :P

Planejo usá-lo para trackdays tambem e tal, as modificaçoes vao ser no estilo racing mesmo, tudo funcional :P relaxa que esse lance de tuning eu ja larguei/parei de gostar faz uns 3-4 anos hahahah.

O volante eu gostei pela pegada mais aderente que ele tem, detalhe que sao volantes homologados e tal, e nao aqueles de vileiro de plastico e botoeszinhos de nitro hehe. e os bancos, pq os bancos do gol sao bem ruinzinhos mesmo hehe, tanto que esses vao ser bem discretos, sem muita cor e tal, como eu disse, quero mais esportividade pro carro, mas nao planejo mexer com spoilers, 'listras coloridas' e etc, mas tambem nao sou chegado em rodas cromadas aro 45 nem nada, vou manter nos limites do 16-17 mesmo, com pneus mais aderentes, suspa mais firme, e upgrade nos freios, q esses aqui, achei bem osso

Entao, valeu pela opiniao de voceês galera, vou postar as fotos de alguns outros detalhes do carro hj, quando chegar em casa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois bem, cheguei, aqui estão algumas fotinhas do gol, e algumas fotos que meio que me inspiraram no 'track day' street car.

aqui foi quando eu estava tirando o maldito do som de manolo (sem ofenças à quem gosta do modelo, só eu que não sou muito chegado nessa onda de 'showcar' com dvd e coisinhas desse tipo, sou mais pela redução de peso e dirigibilidade sabe? principalmente pois planejo participar de trackdays e tal...

a desinstalação do som:
som manolo edition que veio:
r7D8Y2i.jpgo palhacinho raivoso do painel sem som hehe:
GCo3Eki.jpg

e, aqui e como ficou com o original (derp, acho que todos vcs ja sabem como será ):
u1NTWBW.jpgTENdhFh.jpg

 

e como ficou o novo (original VW, gosto da simplicidade dele, e o modo com que o botão de volume é exatamente igual aos comandos do a/c

 

 

agora, a ideia do carro de track day 'daily driven' veio +- desse carrinho aqui, que vi num shopping la do litoral de sp:
dMYQQ2L.jpg

BYGXdvL.jpgrHjribG.jpg

 

agora, sobre os bancos, aqui está +- como ficariam discretos e bem 'oem', ainda mais bonitos e 'segurando' muito mais que os originais:
GForce-Evo9MR-Wagon-24-1200x800.jpg

e o volante de camurça da momo:

G0020042-2-680x452.jpg

 

se eu não conseguir fazer em relação a importar os bancos, (que vão sair na faixa de 1700+- o jogo)  eu vou reformular a indeia do interior, pois esse volante, sem os bancos para 'completar' o visual, creio que não ficariam legais...
e eu partiria para algumas peças mais para o lado da audi, ou até mesmo da porsche, como tenho alguns contatos no exterior, acho que seria um pouco mais facil, mas aeh lembro da falta de grana e a tristeza bate hehe :(

 

estou tentando remover o maldito barulho no banco de tras falando nisso, vi nos DIYs alguma coisa relacionada a isso, mas não arranjei ainda nada, pois estou meio sem tempo por causa da universidade e tal.

Bruno Tedesco curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então galera, estou tendo um problema aqui, gostaria de deixar meu interior todo preto (inclusive o forro do teto, como no gol rallye), mas não encontro o tal forro para comprar, alguem sabe onde eu posso arranjar? 
as colunas A,B e C eu estou pensando em plotar com PlastiDip (envelopamento liquido) conversei com uns amigos do exterior, que ja fizeram isso em seus carros e tal, e disseram que se limpar BASTANTE e deixar bem seco, adere legal, e fica bão.

comprei duas latinhas (estou aguardando chegar) e pintarei as colunas A, caso fique ruim, eu ranco fora..

 

caso alguem saiba onde eu possa arranjar o forro preto, poste aqui, porfavor?
e, como eu faço para retirar a coluna B e a C(do porta malas), pois preciso pintar todas.

 

valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meh, ja que não houveram respostas, tentei por mim mesmo, e conseguì pintar tanto as colunas A quanto as colunas C, seguem fotos:

foram ao todo 6horas e meia dismontando/preparando/pintando e montando novamente...

no total foram gastos aproximadamente 140reais, mas ainda falta pintar a coluna B (não conseguí remover) e trocar o forro, irei ver quanto sai em uma tapeçaria em breve.

fotos do processo:
oGg06Cc.jpgaqui a coluna A após a primeira demão de PlastiDip (foram 3 ao todo) ^

SJWY6wi.jpg

^ a preparação para pintar a coluna C (não conseguí retirá-la, então, cobrí o carro todo, retirei o speaker dali de baixo, e pintei aqui mesmo.

ela após a segunda demão:

5Rpeok5.jpg

 

aeh começou a escurecer e tivemos que improvisar.

VQC6Bxs.jpge aqui, depois de pronto, recolocando o speaker na parte de baixo da coluna C

81AiUXU.jpg

agora, não tenho nenhuma foto de qualidade depois de prontos, mas ficou com uma cor bem uniforme, e no mesmo tom dos paines da porta, gostei do resultado, e foi bem legal de fazer, porem, muito, muuuito demorado, esperando entre 15 e 20 minutos entre as demãos.

 

e para piorar, nas primeiras 24-36horas depois da aplicação, o PlastiDip ainda está muito fragil, e é recomendado não ter contato com as partes pintadas...

...fui levar meu irmão na escola hoje, e ele puxou o cinto de trás, agora vou ter que dar mais uma demão na coluna C.

 

voltarei a postar quando eu trocar o forro/luzes e 'pqp's

macsou curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0