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LyversonL

Voyager 2012 i-trend

13 posts neste tópico

Fala galera, to aqui pra vocês me darem suas opiniões sobre uma possível compra. Eu fui dono de um gol g5 trende 1.0 por felizes 3 anos, comprei o carro zero. Nunca me deu dor de cabeça. Mas por motivos de força maior, precisei me desfazer do carro. Estou sem carro desde então. Essa semana comecei a procura por um novo caro e ei que me surge um Voyage 1.0 com pacote i-trend, o carro está completo, tem computador de bordo, som original, pneus novos, e o melhor, esta com apenas 56mil km rodados. O preço é de 28mil reais. Vocês acham que esta com um bom preço? Vale a pena pegar um Voyage mais antigo um ano talvez, sem o pacote i-trend porem com motor 1.6? Me ajudem ae por favor!

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Hummmm!

 

Dúvida cruel meu amigo!

 

EU iria de 1.6...

 

rsrs

Editado por H i l d e g a r d o

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Eu particularmente prefiro o motor maior do que os mimos de carro completo. Mas vai mto de preferência mesmo.

Qto mais acessórios, mais dor de cabeça qdo começarem a apresentar desgaste rsrs

E o motor 1.6 é mto superior ao 1.0, tanto no lógico, como a potência/torque, como em qualidade mesmo.

O meu Gol é 1.0 basicão e nem sinto falta de motor, mas se tivesse q escolher entre acessórios e motor, já sabe minha resposta.

Boa sorte!

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O único problema é que não estou encontrando nenhum outro Voyage 1.6, nas mesmas condições desse modelo 1.0! Eu não sentia muito a falta do motor 1.6 Quando tinha meu gol ate pq dificilmente o carro estava cheio de pessoas e peso. Porem o 1.6 da mais emoção mesmo. Eu sentia mais falta do painel completo com volante multifuncional e computadores bordo. Não sei o que fazer.

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O único problema é que não estou encontrando nenhum outro Voyage 1.6, nas mesmas condições desse modelo 1.0! Eu não sentia muito a falta do motor 1.6 Quando tinha meu gol ate pq dificilmente o carro estava cheio de pessoas e peso. Porem o 1.6 da mais emoção mesmo. Eu sentia mais falta do painel completo com volante multifuncional e computadores bordo. Não sei o que fazer.

 

Eu acho que mais importante que escolher o modelo, quando se compra um usado é pegar um carro de boa procedência.

 

Se vc achar um 1,0 bem cuidado, é muito melhor do que um 1,6 pauleado. 

 

E se for pra pagar mais de 35, eu compraria um zero (até porque as taxas são menores pra financiar). Tem o Ka 3 cilindros que anda bem, o próprio up! que é bem melhor que o Gol em todos os sentidos (apesar da feiura, mas é uma questão subjetiva, cada um tem seu gosto) e o HB20 que, pra mim, é o melhor de todos. E deve estar com descontos, pois vai receber um facelift em breve.

 

No mais, claro que o 1,6 é melhor, é outra vida. Mas em se falando de usado, a primeira coisa é a conservação do carro, pois isso diz tudo se o carro vai ser um mar de alegrias ou uma bomba na sua mão. 

Às vezes pode ser aquela maravilha, um sonho de carro, potente, completo etc, mas se estiver moído vc vai pegar um nojo infernal por ele, até porque o dinheiro da carteira e a paciência vão-se embora... 

 

Edit: como vc mencionou, não se sente falta de motor nesses novos 1,0. Os da VW são muito bons... Pega um Fiesta Rocam 1,0 daqueles antigos e vc vai ver o que carro 1000 lento. O Gol anda bem. 

E se vc achar um 1,6 no preço de 1,0, deve ter alguma coisa errada. EU iria mais no certo do que no duvidoso. 

Editado por Filipe Sta_Catarina

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Eu acho que mais importante que escolher o modelo, quando se compra um usado é pegar um carro de boa procedência.

 

Se vc achar um 1,0 bem cuidado, é muito melhor do que um 1,6 pauleado. 

 

E se for pra pagar mais de 35, eu compraria um zero (até porque as taxas são menores pra financiar). Tem o Ka 3 cilindros que anda bem, o próprio up! que é bem melhor que o Gol em todos os sentidos (apesar da feiura, mas é uma questão subjetiva, cada um tem seu gosto) e o HB20 que, pra mim, é o melhor de todos. E deve estar com descontos, pois vai receber um facelift em breve.

 

No mais, claro que o 1,6 é melhor, é outra vida. Mas em se falando de usado, a primeira coisa é a conservação do carro, pois isso diz tudo se o carro vai ser um mar de alegrias ou uma bomba na sua mão. 

Às vezes pode ser aquela maravilha, um sonho de carro, potente, completo etc, mas se estiver moído vc vai pegar um nojo infernal por ele, até porque o dinheiro da carteira e a paciência vão-se embora... 

 

Edit: como vc mencionou, não se sente falta de motor nesses novos 1,0. Os da VW são muito bons... Pega um Fiesta Rocam 1,0 daqueles antigos e vc vai ver o que carro 1000 lento. O Gol anda bem. 

E se vc achar um 1,6 no preço de 1,0, deve ter alguma coisa errada. EU iria mais no certo do que no duvidoso. 

Com certeza, o que vale nessa hora é a procedencia e o estado de conservação. O voyage 1.0 em questão é do tio da minha namorada, e sei do zelo dele com o carro. Se for comprar eu irei pagar 28mil. Pois pra pagar 35 mil eu prefiro pegar um bravo semi novo. ou outro carro de categoria superior. E apesar de ter comprado meu primeiro carro ( um gol g5 prata) zero, hoje em dia eu não acho que é muito vantajoso comprar carro 0km. 

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Com certeza, o que vale nessa hora é a procedencia e o estado de conservação. O voyage 1.0 em questão é do tio da minha namorada, e sei do zelo dele com o carro. Se for comprar eu irei pagar 28mil. Pois pra pagar 35 mil eu prefiro pegar um bravo semi novo. ou outro carro de categoria superior. E apesar de ter comprado meu primeiro carro ( um gol g5 prata) zero, hoje em dia eu não acho que é muito vantajoso comprar carro 0km. 

 

Eu entendo, essa discussão de zero X usado nunca vai ter fim, cada um tem a sua ideia.

Nem vale a pena entrar no mérito.

Ambos os lados têm bons argumentos.

 

Eu não gosto de usado, mas compraria usado nessas condições justamente em que vc citou: comprar o carro de uma pessoa que vc conhece e vc sabe que cuida do carro.

 

Agora entrar numa loja e garimpar um carro usado no pátio... Eu nunca recomendo isso a ninguém. A chance de levar bomba é muito grande. 

 

Na casa dos 35-40 mil vc encontra bons carros novos, já com ar, direção elétrica, e rádio, como HB20 e Ka, só que 1.0. Pra ter um bom carro 1.6, precisa hoje de 45 mil. Dá pra comprar um Fox 1.6 completinho nessa faixa.

Pra vc ter ideia, o meu Civic 2009 (comprei novo) vale 37 mil reais hoje. Ele é de único dono, nunca bateu, tem câmbio manual e 130 000 km rodados. Eu quero vender esse carro... Certamente a loja vai baixar a km pra uns belos 65000km, pois está muito íntegro... E o meu manual está carimbado até justamente 60 e poucos mil. 

Só que o comprador vai ter que dar bastante manutenção, como embreagem, discos, amortecedores, buchas, velas, regulagem de válvulas, troca de todos os fluidos (freio, arrefecimento, direção hidráulica e caixa de câmbio), pneus, além de outros pormenores que possam surgir.

Além do mais, esses serviços não são baratos, não são feitos em qualquer oficina, e tem o risco de não ficar bom. Infelizmente temos poucos profissionais habilitados e de confiança no Brasil para executar manutenção automotiva com qualidade. 

Com a grana que alguém gastaria para comprar esse meu carro e deixar ele 100%, dá tranquilamente pra adquirir um Gol ou Fox 1.6 com ar, direção, vidros, travas, alarme e som, ou seja, o kit básico de dignidade... Eu não tenho vergonha de andar em carro simples, até porque o outro carro da garagem é um simples Gol 1.0. 

 

No seu caso, portanto, eu compraria esse Voyage usado que vc já conhece o dono e com certeza não vai te incomodar.

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Hoje dei uma passada numa concessionaria de boa reputação aqui na minha cidade, e vi um Polo confortline 2008, 1.6, 70 mil rodados. A loja inclusive oferece 6 meses de garantia. Achei o carro bem bonito, da uma olhada ae. Porem é aquilo que você falou, garimpar carro em concessionaria é alto risco. Tem que ter se possível um mecânico pra ir com você e etc. O de praxe

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Editado por LyversonL

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Eu consideraria esse pólo aí, hein! É outra estrutura, mais conforto, mais estabilidade, melhor acabamento, pelo preço de um carro 1.0 pelado...

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O problema de pegar um carro com quase 60mil rodados eh a manutenção grande q está por vir, tais como, suspensão, correias, freio, fluídos, bateria, disco de embreagem s preciso, velas, cabos, bobina se preciso, bomba de combustível se preciso etc.

Eu peguei um carro com 60mil km em 2013 e peguei toda essa manutenção e ardeu bem meu bolso

As vezes um carro limpo e pintura polida não retarda sua manutenção normal, eh só visual bonito...

Editado por Leonardo Thompson
LyversonL curtiu isso

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Hoje dei uma passada numa concessionaria de boa reputação aqui na minha cidade, e vi um Polo confortline 2008, 1.6, 70 mil rodados. A loja inclusive oferece 6 meses de garantia. Achei o carro bem bonito, da uma olhada ae. Porem é aquilo que você falou, garimpar carro em concessionaria é alto risco. Tem que ter se possível um mecânico pra ir com você e etc. O de praxe

 

Só um mecânico pode afirmar se o carro está bom...

A km me parece muito baixa pro ano, e isso é ruim por 2 aspectos:

1) pode ter sido baixada

2) carro usado só em cidade... Desgasta bem mais do que carro de estrada 

E vale passar a mão nesses paralamas e olhar embaixo pra ver se o carro já andou rebaixado, pois essas rodonas tampa de ralo aí denunciam mau gosto... E rebaixado não tem jeito, detona o carro... Mesmo um carro com a excelente estrutura do Polo 

 

Mas com certeza é outro patamar em relação a Gol e Voyage... Nem se compara 

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Só um mecânico pode afirmar se o carro está bom...

A km me parece muito baixa pro ano, e isso é ruim por 2 aspectos:

1) pode ter sido baixada

2) carro usado só em cidade... Desgasta bem mais do que carro de estrada

E vale passar a mão nesses paralamas e olhar embaixo pra ver se o carro já andou rebaixado, pois essas rodonas tampa de ralo aí denunciam mau gosto... E rebaixado não tem jeito, detona o carro... Mesmo um carro com a excelente estrutura do Polo

Mas com certeza é outro patamar em relação a Gol e Voyage... Nem se compara

Sim, eu observei essa questão tbm da roda e dessa pintura no para choque alertarem pra ter sido um carro de Manolo. Vou tentar levar o carro no meu mecânico pra ver como está. Ate pq bons anúncios não param de aparecer. Achei ontem na olx um pólo 2010, sportline muito bonito. Mas estou desconfiando da kilometragen do anúncio 40mil km um carro com 5 anos com só isso rodado é de se estranhar. Editado por LyversonL
Filipe Sta_Catarina curtiu isso

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