cesiofilho

Voyage Prata 1.6T

22 posts neste tópico

Carro: Voyage 1.6

Ano: 2012

Aro: 18" Réplica BBS RS

Pneus: Maxxis Victra 215/35

Suspençao: Fixa

Som: CD Pioneer, Kit 2 vias + Subwoofer 12" série 3 da NAR Áudio e módulo JBL GTO 5ez

Outras modificações: Turbo + cabeçote + bicos + embreagem 980 lb + instrumentação ODG

Ainda faltam alguns ups que já estão sendo vistos.

Fotos:

ff406a5c0626671f42caba8de488eec2.jpg

2b5a164130995e5300d1f176c3ade9a6.jpg

a1118f4426e41e37f271186012ec7e80.jpg

fb9a58ad93ee6d59d7e285b830a935d3.jpg

9fd3f97794dce577c40fa26918951951.jpg

fc36506bbde64158a30ab174d15a893a.jpg

bd6262feb84064a0fde141178617e6e7.jpg

8d34f1a0ae971168ad116d632d8eba02.jpg

c0de7f04842b77ae0bbf7eb633e9db86.jpg

e10f3b69d3c8e686ca78fa3567c9ae5f.jpg

40b02f3c1771e0c7e16349b78f1de7f9.jpg

Editado por cesiofilho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Linda a caranga hein!!!!

só faltou as fotos do interior do carro.

abs.

Opa, obrigado Balbibraga, o interior está original ainda, mas é justamente nele os próximos ups, mas como depende de material da gringa será um processo mais lento. Grande abraço !
Balbibraga e Ulisses Cheohen curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse eu conheço de perto e posso atestar que o Luizinho teve muita paciência e zelo pra montar esse carro. E valeu a pena! O bicho ficou um curisco e "no chão", contornando com conforto. De lata não dá pra encontrar nenhum detalhezinho sequer...parece que o carro foi direto da fábrica pra garagem dele, rs. E só toma banho de Meguiar's, Mothers, toalhinha de microfibra (ó quem fala, rs...).

Nota 10 a viatura!!! Demorou pra postar mas prestigiou a turma do fórum com mais um belo exemplar da espécie!

Edit:

Tem que fazer um ensaio do interior, mesmo que simples, mas mostrando tudo incluindo a sonzeira!!!

Editado por LFelipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito lindo, visual clean.

 

Como os colegas disseram ai em cima, fala mais sobre esse motor. O que foi realizado nele, pressão, e etc?

 

Parabéns, ficou fera o Voyage.

 

Abraço,

cesiofilho curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, vamos lá, vou falar um pouco sobre esse projeto.

 

Não tinha pretensão nenhuma de preparar esse motor quando peguei ele, mas sabem como é, quem gosta não tem jeito, já tive outros preparados, 2 saveiros, uma aspirada e outra turbo, e realmente depois do primeiro, acho difícil se acostumar ao original depois....rs

 

Bom, sendo assim, já tinha decidido que iria ter um carro preparado, fosse esse ou outro (pensei até em pegar um Voyage quadrado pra fazer isso, sim, sou fã de AP's tbm), mas pensei melhor e vi que não ia ser uma boa, pois ia ficar com dois carros e na hora de sair seria uma briga com a patroa, ela ia querer sair no novo e eu ia querer sair no bravo, daí já viu, problemas !!!! Mas não só por isso, também pensei, poxa, tudo que se fala em preparação VW é pra AP e tal, pq não dar uma chance pro tão discrimidado e injustiçado EA-111 ? E foi o que fiz, comecei a pesquisar e vi, que esse motor não é ruim como falam, o que acontece é que existem pessoas que não cuidam, extrapolam limites e poem a culpa em tudo menos nelas mesmo. Esse motor, na minha opinião, é um motor muito bom, claro, tem suas limitações como qualquer outro, é chato encontrar peças de preparação pra ele sim, e quando encontra são mais caras que pra um AP, mas eu digo, vale a pena, é um motor gostoso, chato de trabalhar, mas gostoso, mais moderno e eficiente que um AP. O grande lance é que por ele ser mais moderno e eficiente ele também aceita menos erro que um AP, e outro grande problema desse motor é a falta de desenvolvimento nele, pq todo mundo quer fazer o que ? AP. A ponto de eu ter visto um G5 de arrancada usando um motor....AP...e o cara entitular a matéria de "Evolução da Espécie", pra mim é involução. Enquanto o pessoal de arrancada e fabricantes não investirem no EA-111, ele será um patinho feio, receberá olhares desconfiados e as peças serão caras. Muitas pessoas falam por desconhecimento ou por que ouviu falar que esse motor é ruim, mas eu estou adorando meu patinho feio.

 

Bom, desculpem se me alonguei demais na introdução, mas precisava compartilhar essa minha opinião sobre o EA-111...rs....a descrição do que o carro tem será bem menor....rs

 

Vamos lá, a idéa desse projeto nunca foi fazer um carro de pista ou carro para arrancada, mas sim um carro de apresentação, familiar e que eventualmente pudesse ensinar bons modos para algumas pessoas mais nervosas (se é que me entendem).

 

Diante disso, vamos as specs: esse carro está usando uma turbina Garret 525, Pistões AFP (pistão é um ponto fraco desse motor, devido a pouca distância entre a cabeça e a primeira canaleta dele e isso o torna frágil), os bicos são de Marea retrabalhados, freios originais (por enquanto), mas foi feito um trabalho no sistema e uso fluido DOT 5.1, cabeçote também trabalhado com polimento e aumento do diâmetro dos dutos e estou andando com 0,8/0,9 bar de pressão e a injeção é original com remap + clamper, e o escape de 2" todo, como combustível, estou usando apenas etanol.

 

Impressões: o carro é muito gostoso de andar, devido a turbina um pouco maior para esse motor, na cidade andando de boa ele não fica que nem um louco espirrando e querendo disparar, se comporta como um carro original a não ser pelo barulho mais grave do escape, se quiser andar, desce marcha que ele cresce com força e bem linear. Então eu tenho um carro com dois comportamentos, depende do jeito que você quer usá-lo.Na estrada é uma delícia, o carro embala rápido, retomada de 100 a 200km/h é bem rápida, ele passa disso, mas eu ainda não passei....rs

 

Quanto a questão de consumo, dentro da cidade, andando tranquilo, com engarrafamentos, faz aí médias de 6 e 7,3 km/l no etanol, se pisar bebe, essa média despenca aí para uns 4 a 5 km/l, na estrada ainda não medi.

 

Montamos esse carro para chegar a 200cv de potência, mas ainda não medi, pois como preciso ainda fazer uns ajustes finos na eletrônica pois está com alguns buraquinhos, vou deixar pra levar no dino quando for fazer isso.

 

Bom, acho que é isso pessoal, espero ter respondido o que vocês queriam saber, e qualquer coisa estamos aí !

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, vamos lá, vou falar um pouco sobre esse projeto.

 

Não tinha pretensão nenhuma de preparar esse motor quando peguei ele, mas sabem como é, quem gosta não tem jeito, já tive outros preparados, 2 saveiros, uma aspirada e outra turbo, e realmente depois do primeiro, acho difícil se acostumar ao original depois....rs

 

Bom, sendo assim, já tinha decidido que iria ter um carro preparado, fosse esse ou outro (pensei até em pegar um Voyage quadrado pra fazer isso, sim, sou fã de AP's tbm), mas pensei melhor e vi que não ia ser uma boa, pois ia ficar com dois carros e na hora de sair seria uma briga com a patroa, ela ia querer sair no novo e eu ia querer sair no bravo, daí já viu, problemas !!!! Mas não só por isso, também pensei, poxa, tudo que se fala em preparação VW é pra AP e tal, pq não dar uma chance pro tão discrimidado e injustiçado EA-111 ? E foi o que fiz, comecei a pesquisar e vi, que esse motor não é ruim como falam, o que acontece é que existem pessoas que não cuidam, extrapolam limites e poem a culpa em tudo menos nelas mesmo. Esse motor, na minha opinião, é um motor muito bom, claro, tem suas limitações como qualquer outro, é chato encontrar peças de preparação pra ele sim, e quando encontra são mais caras que pra um AP, mas eu digo, vale a pena, é um motor gostoso, chato de trabalhar, mas gostoso, mais moderno e eficiente que um AP. O grande lance é que por ele ser mais moderno e eficiente ele também aceita menos erro que um AP, e outro grande problema desse motor é a falta de desenvolvimento nele, pq todo mundo quer fazer o que ? AP. A ponto de eu ter visto um G5 de arrancada usando um motor....AP...e o cara entitular a matéria de "Evolução da Espécie", pra mim é involução. Enquanto o pessoal de arrancada e fabricantes não investirem no EA-111, ele será um patinho feio, receberá olhares desconfiados e as peças serão caras. Muitas pessoas falam por desconhecimento ou por que ouviu falar que esse motor é ruim, mas eu estou adorando meu patinho feio.

 

Bom, desculpem se me alonguei demais na introdução, mas precisava compartilhar essa minha opinião sobre o EA-111...rs....a descrição do que o carro tem será bem menor....rs

 

Vamos lá, a idéa desse projeto nunca foi fazer um carro de pista ou carro para arrancada, mas sim um carro de apresentação, familiar e que eventualmente pudesse ensinar bons modos para algumas pessoas mais nervosas (se é que me entendem).

 

Diante disso, vamos as specs: esse carro está usando uma turbina Garret 525, Pistões AFP (pistão é um ponto fraco desse motor, devido a pouca distância entre a cabeça e a primeira canaleta dele e isso o torna frágil), os bicos são de Marea retrabalhados, freios originais (por enquanto), mas foi feito um trabalho no sistema e uso fluido DOT 5.1, cabeçote também trabalhado com polimento e aumento do diâmetro dos dutos e estou andando com 0,8/0,9 bar de pressão e a injeção é original com remap + clamper, e o escape de 2" todo, como combustível, estou usando apenas etanol.

 

Impressões: o carro é muito gostoso de andar, devido a turbina um pouco maior para esse motor, na cidade andando de boa ele não fica que nem um louco espirrando e querendo disparar, se comporta como um carro original a não ser pelo barulho mais grave do escape, se quiser andar, desce marcha que ele cresce com força e bem linear. Então eu tenho um carro com dois comportamentos, depende do jeito que você quer usá-lo.Na estrada é uma delícia, o carro embala rápido, retomada de 100 a 200km/h é bem rápida, ele passa disso, mas eu ainda não passei....rs

 

Quanto a questão de consumo, dentro da cidade, andando tranquilo, com engarrafamentos, faz aí médias de 6 e 7,3 km/l no etanol, se pisar bebe, essa média despenca aí para uns 4 a 5 km/l, na estrada ainda não medi.

 

Montamos esse carro para chegar a 200cv de potência, mas ainda não medi, pois como preciso ainda fazer uns ajustes finos na eletrônica pois está com alguns buraquinhos, vou deixar pra levar no dino quando for fazer isso.

 

Bom, acho que é isso pessoal, espero ter respondido o que vocês queriam saber, e qualquer coisa estamos aí !

 

Abs.

 

 

Poxa que bacana, gostei do seu depoimento sobre o motor EA-111, este ó meu primeiro carro da Volks com este motor e não tenho que reclamar, aliás sou fá da marca e não acho que iriam fazer um motor ruim, como de fato não é.

Tenho vontade de mexer nas rodas mas acho que não colocarei 17 ou 18, pois preso muito pelo conforto, acho que to ficando velho, rssss, não me vejo mais quicando por aí, se bem que, acho que se bem preparado a suspensão, o carro deva ficar  bom para andar.

 

Vá colocando os up's para acompanharmos.

 

abs.

Editado por Balbibraga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cesio,

Fera demais seu depoimento, legal em compartilhar seu ponto de vista.

O carro deve estar um canhão com essa preparação. Quanto a suspeição qual modificação você fez?

Parabéns pelo projeto e pelas informações compartilhadas.

Abraço,

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Editado por Ulisses Cheohen
cesiofilho e LFelipe curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cesio,

Fera demais seu depoimento, legal em compartilhar seu ponto de vista.

O carro deve estar um canhão com essa preparação. Quanto a suspeição qual modificação você fez?

Parabéns pelo projeto e pelas informações compartilhadas.

Abraço,

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Opa Ulisses, estou usando uma suspensão da Macaulay, não tenho o que reclamar, mas confesso que ela está macia demais pro ganho de potência que o carro teve, a idéia é quando precisar trocar pegar uma da TAG feita sob encomenda. Abs.

Bacana o motor, o bom de tudo é que se comporta como um original sem pisar fundo.

Sobre os freios originais, deve ser pura adrenalina dar umas puxadas nervosas com ele rsrsrs

Blz Rafael, felizmente ainda não passei e nem pretendo passar sustos com o freio, pois como disse, foi feito um serviço no sistema deles, o ideal mesmo é trocar por um um pouco maior que está sendo analisado, mas sabendo disso, temos que respeitar os limites do equipamento por enquanto. Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

Editado por RobsonGoncalves
troquei de carro, informações inconsistentes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caracas mano...voyage 1.6T...q "Tzão", deve ser uma delícia pilota-lo...hehehe....parabéns pela caranga!!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bacana seu carro!

 

Estou montando um projeto aspirado, mas conheço bem a falta de peças...

 

É uma verdadeira saga encontrar certas coisas pro EA-111.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito lindo o Voyage. Bem cuidado e com visual show de bola. Parabéns pelo empenho. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora