ngk

Mangueira do esguicho traseira rompida

18 posts neste tópico

Alguém já teve este problema? notei que a bendita mangueira rompeu bem na ponta da saída do teto do carro ate a outra ponta que fica na tampa do porta mala, a volks é foda me produz uma mangueira de plastico ao invés de uma de borracha.

ezimba18977149832804.jpg

 

A mangueira é sanfonada de plastico e fica junto ao chicote do porta malas eletrico e da alimentação do motor do limpador traseiro, fica dentro deste guarda pó de borracha. 

ezimba18977138116704.png

não ficou muito boa pois minha bateria estava no final e não deu para tirar foto, esta ai consegui fazer um Printer do próprio celular no vídeo que fiz para testar se água esta saindo dela, mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém já teve este problema? notei que a bendita mangueira rompeu bem na ponta da saída do teto do carro ate a outra ponta que fica na tampa do porta mala, a volks é foda me produz uma mangueira de plastico ao invés de uma de borracha.

ezimba18977149832804.jpg

 

A mangueira é sanfonada de plastico e fica junto ao chicote do porta malas eletrico e da alimentação do motor do limpador traseiro, fica dentro deste guarda pó de borracha. 

ezimba18977138116704.png

não ficou muito boa pois minha bateria estava no final e não deu para tirar foto, esta ai consegui fazer um Printer do próprio celular no vídeo que fiz para testar se água esta saindo dela, mesmo. 

eai galera, eu acho que estou com mesmo problema,eu aciono pra esguichar a água e não sai nada só que faz o barulho do acionamento. Alguém mas com esse defeito e como resolver.. obrigadooo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eai galera, eu acho que estou com mesmo problema,eu aciono pra esguichar a água e não sai nada só que faz o barulho do acionamento. Alguém mas com esse defeito e como resolver.. obrigadooo

Então somos 2 o meu so fais o barulho e n sai água!

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente resolvi segunda posto foto como fiz. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei a mangueira do esguicho dianteiro 

ezimba16916361282004.jpg

Porem, não entrou na mangueira, sanfonada do esguicho traseiro, ela é um pouco mais larga. Ai comprei outra mangueira de borracha um pouco mais larga que a mangueira do esguicho traseiro, passei um pouco de detergente para diminuir o atrito e consegui encaixar uma na outra. 

ezimba16916337472604.jpg

 

Mangueira nova ,maior que a original do esguicho dianteiro. 

ezimba16916343015404.jpg

Encaixei em ambas as pontas a mangueira nova e passei nas pontas um enforca gato 

ezimba16916388100604.jpg

ezimba16916379254704.jpg

 

agora esta novo de novo, e não molha mais os bancos traseiro .

 

A borracha nova vocês podem encontra em alguma casa especializada em material de borracha. 

kaallrose curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, Estou com este problema e gostaria de ver as fotos do serviço que vocês fizeram, será que poderiam postar novamente pois não estou conseguindo visualizar. Muito obrigado!

narlei curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/23/2016 at 21:00, fred73 disse:

Olá pessoal, Estou com este problema e gostaria de ver as fotos do serviço que vocês fizeram, será que poderiam postar novamente pois não estou conseguindo visualizar. Muito obrigado!

Estou com o mesmo problema, podem mostrar como resolveram? 

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Facil resolver, mas dá um trabalhozinho. A minha rompeu bem na sanfona da abertura do porta malas.

A mangueira vem por baixo do carpete nas soleiras das portas, lado motorista, e sobem pela coluna traseira. (Vide foto abaixo) Passa por um pedaçinho do forro e entra na sanfona pra entrar na porta do porta malas.

 

Pra ter acesso a tudo:

- Rebater o banco traseiro;

- Retirar o suporte cinza (onde vai o falante) atrás do banco (parafusado);

- Retirar a moldura da coluna (encaixada);

- Retirar a moldura cinza da tampa traseira (parafusado);

 

Onde diz "emenda" na foto, é onde tem uma conexão que ligam as mangueiras. Ali é onde tu conecta a nova e vai substituindo a antiga.

Na outra ponta, ela esta conectada no motor do limpador.

 

Comprei a mangueira original, mas pensei melhor e acabei comprando uma mangueira de borracha que é mais resistente ao ressecamento e calor do que esta de plástico. è só pedir uma mangueira de esguicho em alguma casa que trabalhe com isto.

 

tubos.jpg

Editado por offline

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2015-7-11 at 17:14, gean vilela disse:

Então somos 2 o meu so fais o barulho e n sai água!

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Aconteceu igual o meu se rompeu na sinfonia da mala ela fica junto com os fios 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/10/2016 at 11:52, offline disse:

Facil resolver, mas dá um trabalhozinho. A minha rompeu bem na sanfona da abertura do porta malas.

A mangueira vem por baixo do carpete nas soleiras das portas, lado motorista, e sobem pela coluna traseira. (Vide foto abaixo) Passa por um pedaçinho do forro e entra na sanfona pra entrar na porta do porta malas.

 

Pra ter acesso a tudo:

- Rebater o banco traseiro;

- Retirar o suporte cinza (onde vai o falante) atrás do banco (parafusado);

- Retirar a moldura da coluna (encaixada);

- Retirar a moldura cinza da tampa traseira (parafusado);

 

Onde diz "emenda" na foto, é onde tem uma conexão que ligam as mangueiras. Ali é onde tu conecta a nova e vai substituindo a antiga.

Na outra ponta, ela esta conectada no motor do limpador.

 

Comprei a mangueira original, mas pensei melhor e acabei comprando uma mangueira de borracha que é mais resistente ao ressecamento e calor do que esta de plástico. è só pedir uma mangueira de esguicho em alguma casa que trabalhe com isto.

 

tubos.jpg

Boa noite amigo.
Você tem algum macete pra tirar a tampa plástica do porta malas ? Tirei os parafusos da minha, mais não consigo tirar ela, to com medo de forçar e quebrar alguma trava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 17/11/2018 at 17:44, offline disse:

Desculpe a ULTRA demora.

As travas são estas da foto.

Puxei mais ou menos nestes lugares nesta sequencia.

Sem título.png

Sem título2.png

Bom dia.
Me expressei mal. A tampa plástica que eu não consigo tirar é a que fica na parte interna da tampa do porta malas.
Tem algum macete pra essa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu que entendi mal.

A que vai o alto falante e apoia o tampão? Conhecido tambem como bagagito.

Não lembro a ordem que usei pra puxar, mas os apoios são estes:

suporte-lateral-do-tampo-do-gol-g5-e-g6-novo-5u6867288-D_NQ_NP_566111-MLB20476220898_112015-F.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, offline disse:

Eu que entendi mal.

A que vai o alto falante e apoia o tampão? Conhecido tambem como bagagito.

Não lembro a ordem que usei pra puxar, mas os apoios são estes:

suporte-lateral-do-tampo-do-gol-g5-e-g6-novo-5u6867288-D_NQ_NP_566111-MLB20476220898_112015-F.jpg

Não é essa também.
É a tampa plástica que da acesso no local que a mangueira do limpador é ligada. (na imagem já está sem a tampa)
 

tampa-porta-malas-voyage-2012-2013-2014-2015-2016-2017-g6-g7-D_NQ_NP_646116-MLB27162185316_042018-F.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHh que burro eu sou!

Tira os parafusos e enfia os dedos na parte de cima (perto do vidro, não da fechadura) e pux como um animal mesmo! Ali é na força bruta, já que tem duas travas FDP de metal.

Dá uma olhada neste vídeo pra ver como elas são e onde estão.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, offline disse:

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHh que burro eu sou!

Tira os parafusos e enfia os dedos na parte de cima (perto do vidro, não da fechadura) e pux como um animal mesmo! Ali é na força bruta, já que tem duas travas FDP de metal.

Dá uma olhada neste vídeo pra ver como elas são e onde estão.

 

Agora sim!
Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora