Entre para seguir isso  
Seguidores 0
murilomaroca

Quinta revisão do Gol G6

14 posts neste tópico

Saudações a todos.

 

Levei meu Gol G6 para fazer a quinta revisão na Concessionária VW de Barbacena/MG e me foi apresentado o orçamento em anexo. Gostaria de uma opinião de outros donos de Gol, pois considerei os valores elevados.

 

 

post-24547-0-47242400-1440634197_thumb.j

post-24547-0-25953400-1440634202_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc segue os criterios de 6 em 6 meses fazer a revisão ?

ou deichou acumular?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudações a todos.

Levei meu Gol G6 para fazer a quinta revisão na Concessionária VW de Barbacena/MG e me foi apresentado o orçamento em anexo. Gostaria de uma opinião de outros donos de Gol, pois considerei os valores elevados.

Revisão em css é algo pessoal.

Alguns estão dispostos a pagar valores elevados em peças e mão para não ariscar em oficinas 171.

Infelizmente está cheio de centros automotivos enganado clientes e colocando peças QUASE AO MESMO CUSTO DA CSS que não duram 1 mês.

Pra fazer manutenção de suspensão fora da CSS recomendo que COMPRE VOCÊ MESMO as peças a serem substituídas e mande fazer a troca. Assim poderá optar por marcas de 1° linha.

Sobre prazos de manutenção (semestrais), isso é somente para quem esta em garantia de motor e câmbio.

No meu caso faço "revisão" ou seja troca de oleo e filtros a cada 6 mil km (isso dá de 8 a 10 meses de utilização do meu veiculo)

Mantive meu carro 2 anos em revisões nos moldes da VW, entendi que era exagero e decidi fazer por Km que eu mesmo estipulei.

Geralmente o proprio dono estupula o prazo que acha necessário para manutenção do seu carro.

Vou dar um exemplo de custos fora da CSS

Um kit com 2 rolamentos, 2 coifas e 2 batentes da marca AXIOS que é a marca que fornece a peça original a VW custa R$ 180,00 você esta pagando na VW mais de 600 reais.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu gol ta com 50 mil rodados? Esse serviço de suspensao eu acho meio desnecessario, meu g5 vai fazer essa km agora e fiz ate a 7° revisao na vw, nunca tocaram nesse assunto. Me lembro que na 5° revisao, só fiz a troca de oleo, filtros e alinhamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parei na 3º revisão quando quiseram cobrar R$ 750,00 por uma troca de óleo e alinhamento/balanceamento. Virei as costas e fui embora!

Eduardokraft curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou seu carro tá detonado de Susp ou tão lhe aplicando um golpe.

O meu tem +,de 65k com Susp praticamente original. Só troquei bieleta e articulação. O resto, buchas, batentes, pastihas, molas e amortecedores são originais.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade mais de 2.000 reais em peças é inacreditável.

Mas fica a pergunta, sê ele fizer revisão fora da VW ele também pode receber orçamentos tão canalhas e absurdos quanto esses.

Só buscando conhecer um pouco da manutenção do seu próprio carro que ele vai conseguir evitar ORÇAMENTOS que são praticamente um estelionato, como esse da css.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo, tava pensando em leva meu g5 com 40mil km p fazer revisão na VW. Dps desse seu orçamento, nem vou mais.....kkkk

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá é doido, violento esse orçamento... Vou pra 3ª Revisão e já tô pensando em cair fora da Concessionaria.

Denis Melo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte: troca óleo e filtros em qualquer posto de troca (usando óleo na especificação correta, é claro), depois mande seu mecânico dar uma olhada nessa suspensão pra ver se realmente precisa fazer tudo isso. Caso não tenha um mecânico de confiança, faça uns 3 orçamentos em auto centros que provavelmente você irá chegar em um preço justo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que saber o motivo de mexer desse jeito na suspensão. Quando meu irmão trocou suspensão do gol gastou 1000 reais fora da CC usando COFAP que é o original.

rossisolrac estava dando uma pesquisada sobre isso, pois quero fazer a suspensão dianteira do meu. A Cofap me parece que só fornece o amortecedor, o restante seria a "Axios Monroe" e "TRW/Varga"

Pçs que estou comprando;

Buchas da balança originais VW; 2 traseiras + 2 dianteiras: R$ 100

Kit Axios (2 batentes , 2 coifas e 2 coxins c/rolamento Ina): R$ 106

Pivô Dir e Esq TRW : R$ 105

Barra de direção Axial Esq TRW.: Falta

Terminal direção Esq TRW.: Falta

Pastilha de freio TRW (RCPT01870): R$ 72,00

Disco de freio TRW: Falta

Provável valor de mão de obra R$ 200 + R$ 90 de alinhamento na Dpaschoal.

OBS: Alinhamento na Dpaschoal não tem pegadinha (é feito alinhamento de direção, cambagem e caster), eles não param o alinhamento na metade e dizem que tem de fazer cambagem por R$ 100 em cada roda.

Não levo meu carro em "centro automotivo" é pedir pra ter aborrecimento.

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá é doido, violento esse orçamento... Vou pra 3ª Revisão e já tô pensando em cair fora da Concessionaria.

Fiz a 3° na vw e paguei na epoca 650rs num passo disso, dps em diante eu cai fora, muito caro para carro novo, uma pena pq serviço é bom, carro fica top, se fosse mais em conta eu continuava!

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Gabriel93 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0