Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rafa1338

Motor batendo? 42 mil KM - Borra no motor

40 posts neste tópico

Bom dia pessoal!

 

Ontem levei o meu Voyage fazer um orçamento, para troca de um rolamento de roda e também a descarbonização.

 

O rolamento tem que trocar mesmo, mas o susto foi no motor.

 

Mostrei para o mecânico a sujeita na tampa. Ao funcionar o carro ele me disse que o motor ta rajando, batendo pino. O susto foi grande. Não peguei o carro zero. Ele é 2009, e peguei em janeiro desse ano, com 35 mil KM. Agora tá com 42 mil KM, mas já fiz uma revisão completa na CC e agora fiz troca de óleo e filtro. Só tenho rodado no álcool.

 

Quem já teve problema com borra, sabe se descarbonizando resolve o problema? O mecânico já queria que eu deixasse o carro lá para mexer. E o orçamento de fazer o motor ficou em R$ 3.500,00. Ainda vou levar na concessionária, em uma cidade vizinha, para ter outra opinião, e também em outra oficina aqui na minha cidade. A descarbonização custaria R$ 400,00, com desmontagem parcial do motor.

 

Eu não sei distinguir os barulhos do motor, pra mim é o mesmo desde que peguei o carro, e sempre ando bem, inclusive fiz uma viagem de 2 mil km em Março, andando em médias e altas rotações do motor, sem problemas.

 

O motor não falha, não fumaceia, nada. Só que está bem sujo. Vejam na imagem em anexo.

post-27986-0-58367800-1440860345_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraa, o certo seria fazer os testes com a ferramenta adequada, daí poderia afirmar se está batendo tuchos ou pino (o que não é a mesma coisa, ou é e confundi os termos). Testar compressão, vazão dos cilindros. Pode ser apenas tuchos. Realmente pela imagem tem bastante borra e isso pode entupir as galerias de óleo dificultando a lubrificação. Como sou mechilão, desmontaria para descarbonizar o cárter, daí já dá pra dar uma avaliada em possíveis folgas na parte de baixo, tiraria o cabeçote e descarbonizava a parte de cima e tal.

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Ontem levei o meu Voyage fazer um orçamento, para troca de um rolamento de roda e também a descarbonização.

O rolamento tem que trocar mesmo, mas o susto foi no motor.

Mostrei para o mecânico a sujeita na tampa. Ao funcionar o carro ele me disse que o motor ta rajando, batendo pino. O susto foi grande. Não peguei o carro zero. Ele é 2009, e peguei em janeiro desse ano, com 35 mil KM. Agora tá com 42 mil KM, mas já fiz uma revisão completa na CC e agora fiz troca de óleo e filtro. Só tenho rodado no álcool.

Quem já teve problema com borra, sabe se descarbonizando resolve o problema? O mecânico já queria que eu deixasse o carro lá para mexer. E o orçamento de fazer o motor ficou em R$ 3.500,00. Ainda vou levar na concessionária, em uma cidade vizinha, para ter outra opinião, e também em outra oficina aqui na minha cidade. A descarbonização custaria R$ 400,00, com desmontagem parcial do motor.

Eu não sei distinguir os barulhos do motor, pra mim é o mesmo desde que peguei o carro, e sempre ando bem, inclusive fiz uma viagem de 2 mil km em Março, andando em médias e altas rotações do motor, sem problemas.

O motor não falha, não fumaceia, nada. Só que está bem sujo. Vejam na imagem em anexo.

Amigo esse carro rodou de 2009 a 2015 apenas 35 MIL km? Você confia nessa km?

Acho muito provável que esse carro teve a km (ADULTERADA) para venda.

1° mandaria passar o scanner para verificar a KM REAL do carro.

2° faria um teste de compressão dos cilindros (é o basico do básico) para verificar desgaste do motor.

3° é perfeitamente normal ter óleo carbonizado nesta área pois uma pequena quantia fica "empoçada" nessa área após a traca de oleo.

4° não dá pra levar a sério um mecânico que decreta retifica de um motor pelo som. sendo que o motor não tem perda de óleo pelo escapamemto.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que a km foi adulterada...

Eu mandava descarbonizar desmontando e trocava a bomba de óleo, dependendo do resultado tomaria outra decisão...

Editado por H i l d e g a r d o
cpicolo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca certeza que antigo dono economizou bastante na troca de óleo.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que a KM real em carros VW só dá pra ver no scanner da concessionária. Para verificar se tem borra além dessa tampa é tirar esse defletorzinho, basta pressionar essa lingueta (parte mais fina) que ele sai e dá pra ver a parte do comando, tuchos... Realmente nem tinha reparado que pela KM esse motor aparenta ter muita carbonização, ou o dono nunca trocou óleo ou infelizmente esse carro foi adulterado.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não fizer uma boa descarbonização seu motor vai fundir!

Por precaução ja troque a bomba de oleo e confira o estado das bronzinas .

Ate vc faz a descarbonização, basta tirar o carter e bater CAR 80  compre uma caixa e limpe sem dó.

É melhor que amargar com 4500 de prejuízo se o motor quebrar.

Se na sua rEgiao nao encontrar me ligue que eu vejo qto fica pra vc ;

abraço Rfc

 

61 9629-4260 ZAP VIVO

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite e obrigado pelas dicas.

 

O carro é da minha cidade, cidade pequena, fez revisões anteriormente na CC, e era de uma mulher. Aparentemente tudo redondinho.

 

Nessa semana irei até a CC, que é em uma cidade vizinha para fazer os testes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na CCS vão te cobrar muito caro !  

Vc não tem uma oficina de confiança ?

 

ABRAÇO Rfc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já penso que não é só alta km  que dá essa borra não... Esse motor pode sim ter a km originalzinha.

 

 

Carro usado em cidade pequena, que anda 5 km e já desliga o motor... Anda 5 km e já desliga o motor.. anda 5 km e já desliga o motor... isso é o tal do uso severo. É tão prejudicial quanto táxi e outros carros usados sem dó.  

Tem que trocar óleo de 6 em 6, independente se rodou só mil km nesse período.

 

 

Além do mais, pode ser que tenha sido usada gasolina ruim... Como tem muito solvente e produtos químicos baratos que eles adicionam, ela tira as propriedades do óleo e faz ele se deteriorar rapidamente...  Aí quanto mais demora pra trocar (mesmo que dentro do prazo do manual), pior é

 

 

O meu pai tinha uma Fiat Strada que usava pouco... Quando usava era só na cidade, no interior.. Andava bem pouquinho e já desligava. Sempre assim.

 

Ele rodou 35 mil km com ela e o carro NUNCA viu uma rodovia... E o meu pai também não cuida muito, coloca qualquer gasolina, troca o óleo 1x por ano e olhe lá, manda colocar qualquer óleo, enfim

 

Com 35 mil o motor da Strada estava igualzinho ao do Gol do nosso amigo aí em cima, se não pior... um dia eu fui olhar e a vareta estava grossa de óleo seco, não dava nem pra fazer a medição visual

 

Ele levou na oficina e os caras disseram que era bom fazer um flush e tirar o cárter pra dar uma limpada, mas ele não fez nada.. Fez algumas trocas de óleo com mais frequência e com uns 45 mil km acabou trocando o carro... Claro que a borra permaneceu lá, mas não houve nenhum problema nesse período de 10 mil km. Até o consumo permaneceu o mesmo (9 km/L de gasolina na cidade) 

 

O certo é: caso ande muito pouco com o carro, trocar óleo de 6 em 6 

 

Meus 2 carros só uso gasolina comum e óleo de 10 em 10 mil km (ou 1 ano), e ambos na casa dos 100 mil km com o motor limpinho... Mas viajo bastante e não ando com o motor "morrendo" não... tem manias de dirigir que prejudicam também. Veja por exemplo, meu pai tem mania de andar na banguela. O motor não gera pressão de óleo, lubrifica mal... Eu já estico as marchas, uso muito freio motor, até minhas pastilhas demoram pra gastar... Isso dá uma queima mais limpa, faz o óleo lubrificar melhor etc... E ainda se eu não andar muito rápido, sou mais econômico de combustível que ele com as suas banguelas 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já penso que não é só alta km que dá essa borra não... Esse motor pode sim ter a km originalzinha.

Carro usado em cidade pequena, que anda 5 km e já desliga o motor... Anda 5 km e já desliga o motor.. anda 5 km e já desliga o motor... isso é o tal do uso severo. É tão prejudicial quanto táxi e outros carros usados sem dó.

Tem que trocar óleo de 6 em 6, independente se rodou só mil km nesse período.

Além do mais, pode ser que tenha sido usada gasolina ruim... Como tem muito solvente e produtos químicos baratos que eles adicionam, ela tira as propriedades do óleo e faz ele se deteriorar rapidamente... Aí quanto mais demora pra trocar (mesmo que dentro do prazo do manual), pior é

O meu pai tinha uma Fiat Strada que usava pouco... Quando usava era só na cidade, no interior.. Andava bem pouquinho e já desligava. Sempre assim.

Ele rodou 35 mil km com ela e o carro NUNCA viu uma rodovia... E o meu pai também não cuida muito, coloca qualquer gasolina, troca o óleo 1x por ano e olhe lá, manda colocar qualquer óleo, enfim

Com 35 mil o motor da Strada estava igualzinho ao do Gol do nosso amigo aí em cima, se não pior... um dia eu fui olhar e a vareta estava grossa de óleo seco, não dava nem pra fazer a medição visual

Ele levou na oficina e os caras disseram que era bom fazer um flush e tirar o cárter pra dar uma limpada, mas ele não fez nada.. Fez algumas trocas de óleo com mais frequência e com uns 45 mil km acabou trocando o carro... Claro que a borra permaneceu lá, mas não houve nenhum problema nesse período de 10 mil km. Até o consumo permaneceu o mesmo (9 km/L de gasolina na cidade)

O certo é: caso ande muito pouco com o carro, trocar óleo de 6 em 6

Meus 2 carros só uso gasolina comum e óleo de 10 em 10 mil km (ou 1 ano), e ambos na casa dos 100 mil km com o motor limpinho... Mas viajo bastante e não ando com o motor "morrendo" não... tem manias de dirigir que prejudicam também. Veja por exemplo, meu pai tem mania de andar na banguela. O motor não gera pressão de óleo, lubrifica mal... Eu já estico as marchas, uso muito freio motor, até minhas pastilhas demoram pra gastar... Isso dá uma queima mais limpa, faz o óleo lubrificar melhor etc... E ainda se eu não andar muito rápido, sou mais econômico de combustível que ele com as suas banguelas

- Borra não tem relaçao com Km.

- Acho errado dizer que um carro tem borra pq tem oleo queimado no defletro da tamapa de óleo. Vericaçao de borra deveria ser feita retirando o carter.

- A desconfiança quanto a Km vem do ano do carro, de 2009 a 2015 acumulou apenas 35 mil km.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Chenrique curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou levar na concessionária amanhã para dar uma olhada e tentar saber se o KM foi alterado. Se foi mesmo vou atrás dos meus direitos contra a revendedora que me vendeu ele. Também vou passar em uma retífica que tem lá.

 

Tenho andado bem com o carro, estico marcha um pouco, troco o óleo com frequência. Na vareta o óleo tá bem limpo.

 

Vamos ver o que vai dar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal. Agradeço a todos pelas ajudas.

 

Bom, fui na concessionária. O carro não tem problema no motor, apenas preciso trocar o filtro anti-chama e mais algumas coisinhas.

 

Nada grave. Fizeram vários testes no carro, passei a tarde toda lá, e no final me cobraram R$ 50,00 pela hora do mecânico.

 

De toda forma o EA 111 continua firme e forte.


Ah, também, a quilometragem não foi alterada. É original do carro mesmo.

andreivc7, Rodrigolm, biguia e 1 outro curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz que concessionaria é essa ? fez varios teste a tarde toda e no fim so cobrou 50,00 pela mao de obra do mecanico....isso existe mesmo ou ta tirando onda ?

Por precauçao manda fazer uma limpeza no carte e no pescador do oleo......

Editado por jailsomcg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente noticia amigo, graças a Deus está ok!

 

Infelizmente esses 171 que sê intitulam "mecânicos" adoram condenar o motor do Gol e do Voyage, sê aproveitam da fama adquiria na quebra de motores 2008/09. 

 

Sobre borra o mecânico disse oq?

 

 

Boa noite pessoal. Agradeço a todos pelas ajudas.

 

Bom, fui na concessionária. O carro não tem problema no motor, apenas preciso trocar o filtro anti-chama e mais algumas coisinhas.

 

Nada grave. Fizeram vários testes no carro, passei a tarde toda lá, e no final me cobraram R$ 50,00 pela hora do mecânico.

 

De toda forma o EA 111 continua firme e forte.


Ah, também, a quilometragem não foi alterada. É original do carro mesmo.

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente noticia amigo, graças a Deus está ok!

 

Infelizmente esses 171 que sê intitulam "mecânicos" adoram condenar o motor do Gol e do Voyage, sê aproveitam da fama adquiria na quebra de motores 2008/09. 

 

Sobre borra o mecânico disse oq?

O motor está sujo, vai precisar fazer a descarbonização, mas não é urgente. Ainda dá para rodar bastante.

 

Pretendo rodar mais uns 3 mil km, já que acabei de trocar o óleo, e fazer tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael quando tem borra não é prudente esperar, tem que limpar pq ela pode obstruir o pescador de óleo.

Não tendo borra, acredito que basta vc diminuir o intervalo de troca de óleo para casa de 5 mil por umas 3 trocas pra deixar o motor limpo.

No meu procuro manter um intervalo de no máximo 7 mil entre as trocas.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse motor já devia ter aberto pra limpar , vai deixar assim mesmo e rodar tranquilo? Só lamento pra você se ocorrer algo pois não foi falta de aviso e não adianta chorar que vai ter de gastar $$$$.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de deixar o carro em um mecânico muito bem avaliado na minha cidade para descarbonizar e fazer outros servicinhos.

 

Deve ficar pronto na quinta.

andreivc7 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descarbonização feita, com desmontagem parcial do motor. Ficou bem limpo.

O mecânico disse que o carro estava sujo, mas não acima da média. Também foi trocado o retentor do comando, óleo, filtro, filtro antichama, e um rolamento da roda traseira. Valor total R$ 464,47.

Editado por Rafael Brusque
kaallrose e andreivc7 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descarbonização feita, com desmontagem parcial do motor. Ficou bem limpo.

O mecânico disse que o carro estava sujo, mas não acima da média. Também foi trocado o retentor do comando, óleo, filtro, filtro antichama, e um rolamento da roda traseira. Valor total R$ 464,47.

Dentro da média....

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descarbonização feita, com desmontagem parcial do motor. Ficou bem limpo.

O mecânico disse que o carro estava sujo, mas não acima da média. Também foi trocado o retentor do comando, óleo, filtro, filtro antichama, e um rolamento da roda traseira. Valor total R$ 464,47.

Amigo tudo isso vc fez concessionária VW ????

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo tudo isso vc fez concessionária VW ????

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

 

Não, fiz em uma oficina muito bem recomendada. Na concessionária ia sair uns 2 mil. O trabalho na oficina ficou ótimo!

Denis Melo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses mexanicos são uma desgraça mesmo, tenho um G5 1.6 Power, uma vez ele comecou a falhar troquei vela e cabo, até ai tudo normal, passou uns 3 meses voltou o mesmo problema, levei em uma oficina conhecida, o maluco ficou um dia com o carro no final do dia disse que precisaria retirar o cabeçote, mandar pra retifica, trocar junta, e fazer uma porrada de coisas... Orçamento final ficaria em torno dos R$: 2000,00, entrei na internet, dr carro e pesquisei descobri que a bobina trinca com o tempo de uso, e que poderia ser ela, eu mesmo tirei e troquei, no final gastei 350,00 troquei cabo, vela e bobina... Tem que ficar esperto com esses maluco. É FODA!

Rodrigolm e Denis Melo curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0