Entre para seguir isso  
Seguidores 0
luksvinny

GOL G6 1.0 TURBO

44 posts neste tópico

PROJETO TURBO GOL G6 1.0 MOTOR TEC

- kit turbo
- turbina t2
- pressurização em inox
- bico suplementar
- escapamento 2,0 polegadas
- his
- molas esportivas marca aliperti

Segue abaixo algumas fotos do carro já finalizado:

post-24231-0-28403700-1453746372_thumb.j

post-24231-0-60688400-1453746416_thumb.j

post-24231-0-51693700-1453746435_thumb.j

post-24231-0-14530200-1453746449_thumb.j

Segue vídeos do carro:

01: Puxada de leve



02: Gol x New Civic 1.8 MT


03: 0 a 100 + Top speed:


04: Gol x Polo 1.6 MT


05: Gol x New Fiesta 1.5

 

06: Gol x Lancer 2.0 CVT



07: Gol x Lancer 2.0 CVT X Vectra 2.0

 

08: Gol, Vectra, Lancer, Civic, New Civic, Celta, New Fiesta, Meriva



09: Rolezinho forte na cidade

 

Em breve novos vídeos.

Editado por luksvinny

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que top, mano! Dei valor, meu sonho meu g6 1.0 andar mais kkkk
Conta ai mais sobre esse projeto... Foi pra quantos cavalos? quanto de pressão na turbina?Gastou quanto pro projeto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala, amigo!

Poderia passar qual modelo de Piggy back / Manifold? Ambos HIS?

Ficou muito liso pelo vídeo... Já aferiu a velocidade final com caixa original?

Segue dica de quem tem um turbo forte ap 1.9 2.2kgfm no pé: Além das molas já instaladas, dê uma melhorada no kit de freios (Dot4 Pentosin  / Castrol Dot5, discos frisados ventilados (tornearia); Militec no motor. Você vai ver total diferença na tocada soviética com a nova frenagem...

Parabéns pelo projeto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que top, mano! Dei valor, meu sonho meu g6 1.0 andar mais kkkk

Conta ai mais sobre esse projeto... Foi pra quantos cavalos? quanto de pressão na turbina?Gastou quanto pro projeto?

 

Fala Gabriel, eu não medi o carro ainda, porém o preparador disse que em torno de 125cv com 0,6 bar... Gastei nele pronto 5.700,00.

Fala, amigo!

Poderia passar qual modelo de Piggy back / Manifold? Ambos HIS?

Ficou muito liso pelo vídeo... Já aferiu a velocidade final com caixa original?

Segue dica de quem tem um turbo forte ap 1.9 2.2kgfm no pé: Além das molas já instaladas, dê uma melhorada no kit de freios (Dot4 Pentosin  / Castrol Dot5, discos frisados ventilados (tornearia); Militec no motor. Você vai ver total diferença na tocada soviética com a nova frenagem...

Parabéns pelo projeto!

 

Fala mano!

Eu já estou usando o militec, coloquei no dia que sai com ele da oficina...

Ainda não dei KM nele, porém coloquei 193 km/h bem fácil (motivo de não ter dado o km foi por causa dos pneus, já tenho os 4 novos para montar mas estou acabando completamente com esses  :diablo:  )

 

Quanto ao modelo de Piggy Back não vou poder te informar até pq eu também não sei huehauheu vou te mandar aqui algumas fotos veja se te ajuda em algo:

 

post-24231-0-13662600-1453814513_thumb.j

post-24231-0-61794900-1453814514_thumb.j

post-24231-0-58004900-1453814515_thumb.j

Editado por luksvinny
JordanCanalles curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Gabriel, eu não medi o carro ainda, porém o preparador disse que em torno de 125cv com 0,6 bar... Gastei nele pronto 5.700,00.

 

Fala mano!

Eu já estou usando o militec, coloquei no dia que sai com ele da oficina...

Ainda não dei KM nele, porém coloquei 193 km/h bem fácil (motivo de não ter dado o km foi por causa dos pneus, já tenho os 4 novos para montar mas estou acabando completamente com esses  :diablo:  )

 

Quanto ao modelo de Piggy Back não vou poder te informar até pq eu também não sei huehauheu vou te mandar aqui algumas fotos veja se te ajuda em algo:

 

attachicon.gif1.jpg

attachicon.gif2.jpg

attachicon.gif3.jpg

Aí tirou onda, com certeza ajudou em muito!  :thank_you1: 

Ambos são da marca HIS, o manifold é o manual mesmo (dos antigos) mesmo que tenho aqui do ap, e o piggy é o Clamper Plus, da HIS tbm. http://www.his-power.com.br/manuais/Clamper%20PLUS.pdf

Bom saber que um clamper relativamente "antigo" está funcionando filé com a ecu dos g6... Pelo vídeo, na mistura aparente no hall, está bem regulado! Agora é manter a criança no trilho hehehe

Caso anime, já sei o preciso comprar pra montar o meu...

Muito obrigado!

Grnd abs!

 

Editado por JordanCanalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí tirou onda, com certeza ajudou em muito!  :thank_you1: 

Ambos são da marca HIS, o manifold é o manual mesmo (dos antigos) mesmo que tenho aqui do ap, e o piggy é o Clamper Plus, da HIS tbm. http://www.his-power.com.br/manuais/Clamper%20PLUS.pdf

Bom saber que um clamper relativamente "antigo" está funcionando filé com a ecu dos g6... Pelo vídeo, na mistura aparente no hall, está bem regulado! Agora é manter a criança no trilho hehehe

Caso anime, já sei o preciso comprar pra montar o meu...

Muito obrigado!

Grnd abs!

 

 

Valeu brother, futuramente postarei mais vídeos no canal lá, vou puxar com um lancer CVT de um amigo meu e posto lá...

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom cara, já pegou um MSI 1.6 16V pra ver quem leva?

 

Não... Eu puxei com um G6 Track 1.6 e andei na frente o tempo todo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabéns pelo conjunto....ficou muito top.

 

Valeu irmão!!

e quanto custou o equipamento com instalação?

 

O carro finalizado ficou em R$ 5.700,00

Mais um vídeo de 0 à 100 + top speed:

 

https://youtu.be/JgmhSXP_V-0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo projeto. Estava afim de ver um turbo em 1.0, pensando pelo lado econômico. O investimento saiu mais em conta que pegar um 1.6.

Quanto esta fazendo com 1 litro?

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo projeto. Todos que andamos com EA-111 gostamos do que temos mas sentimos falta do algo mais.

Gostaria de saber como é a condução normal do carro.

Ele anda mais só em alta ou ganhou jeitão de carro grande?

Já expeirmentou viagem longa em rodovia?

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo projeto. Estava afim de ver um turbo em 1.0, pensando pelo lado econômico. O investimento saiu mais em conta que pegar um 1.6.

Quanto esta fazendo com 1 litro?

Abraços

 

Andando normal o consumo ficou original, cheguei a fazer 9,5 no álcool mesmo depois do turbo...

Andando meio a meio (algumas esticadas e tal) a media normal dele é 7,6 por aí.

Parabens pelo projeto. Todos que andamos com EA-111 gostamos do que temos mas sentimos falta do algo mais.

Gostaria de saber como é a condução normal do carro.

Ele anda mais só em alta ou ganhou jeitão de carro grande?

Já expeirmentou viagem longa em rodovia?

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk

 

Cara andando normal com ele a pegada na baixa ainda é meio de 1.0 mas com uma melhoradinha... Agora quando da alí mais ou menos nos 4mil giros que a turbina enche vc da aquela colada no banco. É um tesão!

 

Ainda não viajei, andei mais ou menos 10km na rodovia onde gravei o vídeo do KM e o 0 à 100km/h, dependendo a altura do pé no acelerador ele da uma engasgadas devido a turbina jogar muito ar aí fecha o corpo de borboleta sem querer (tem que ficar dosando o pé, ou pisa mais um pouco ou tira um pouco o pé).

Tirando isso o carro é liso, afundou o pé ele puxa muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Garret T2

Qual o código dela no site da Garrett? O Gol G31000 16V Turbo usava GT1244, se não me engano. Editado por km.vini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o código dela no site da Garrett? O Gol G31000 16V Turbo usava GT1244, se não me engano.

 

Cara não vou saber te falar, fiz tudo direto pelo preparador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eaaai irmão, então tenho uma duvida essa sua preparação é para o dia dia, ou mais para fins de semana ou role, tipo tenho vontade de montar um carro turbo como o seu uma turbina não ta forte mais uma favorável que de para brincar. vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o código dela no site da Garrett? O Gol G31000 16V Turbo usava GT1244, se não me engano.

 

Essa turbina é um pouco maior que a do gol G3 turbo. Pra usar a GT12 será necessário fabricar um coletor compatível com ela pois o encaixe dela é triangular. 

Essa T2 é a mesma usada em carro diesel e tem o encaixe com o coletor quadrado.

km.vini curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eaaai irmão, então tenho uma duvida essa sua preparação é para o dia dia, ou mais para fins de semana ou role, tipo tenho vontade de montar um carro turbo como o seu uma turbina não ta forte mais uma favorável que de para brincar. vlw

 

para o dia a dia, uso todos os dias para ir no serviço e faculdade.

se for montar na saveiro vai ficar mais top ainda por ela ser 1.6, meu gol é 1.0.

Abs,

--

Editado por luksvinny
Ghustavo Mariano curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa turbina é um pouco maior que a do gol G3 turbo. Pra usar a GT12 será necessário fabricar um coletor compatível com ela pois o encaixe dela é triangular.

Essa T2 é a mesma usada em carro diesel e tem o encaixe com o coletor quadrado.

Se for a T2 que estou pensando - codigo GT2052 - ela é original da S10 com MWM sprint 2.8, e recomendada para motores 1.6 no Boost Advisor da Garrett.
rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para o dia a dia, uso todos os dias para ir no serviço e faculdade.

se for montar na saveiro vai ficar mais top ainda por ela ser 1.6, meu gol é 1.0.

Abs,

--

sim irmão mas estive pensando, se fazer com o gol 1.0 o consumo de combustível será menor certo. se for com a saveiro o consumo será maior por ser 1.6. meu gosto e so ter um carro turbo para fazer um barulho da uma brincada ao dia dia.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0