Jessica

Gol G5 - consumo

18 posts neste tópico

Olá pessoal, boa noite. Gostaria de uma ajuda. Tenho um gol G5 2009/2010 1.0 e 8 válvulas. Ele está fazendo 8km por litro de álcool, porém estou achando muito pouco, o que vocês acham? Está de dentro do padrão? Agradeço desde já :)

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Bom Jessica... Eu ja fiz qse 10 no álcool com meu voyage 08/09 porem ele é 1.6.. Depende tudo do "pé" do motorista.. Mas axo pouco sim...

Enviado do meu Xperia Z5

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Olá pessoal, boa noite. Gostaria de uma ajuda. Tenho um gol G5 2009/2010 1.0 e 8 válvulas. Ele está fazendo 8km por litro de álcool, porém estou achando muito pouco, o que vocês acham? Está de dentro do padrão? Agradeço desde já :)

Qual o seu uso, Jessica? Roda dentro da cidade em trechos de trânsito lento, com redução constante de velocidade e 3a marcha no máximo?

Se for, tá dentro do esperado.

Agora se seu uso é em vias expressas ou rodovias, onde dá pra circular numa média de 80-100km/h e aliviar o pé de 4a ou 5a marcha, seu consumo tá elevado.

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Olá pessoal, boa noite. Gostaria de uma ajuda. Tenho um gol G5 2009/2010 1.0 e 8 válvulas. Ele está fazendo 8km por litro de álcool, porém estou achando muito pouco, o que vocês acham? Está de dentro do padrão? Agradeço desde já :)

O consumo do seu Gol 1.0 está ótimo apara o etanol.

Meu Gol 1.0 não chega a fazer 8km/l no etanol pois o Rio de Janeiro tem um dos piores transitos do mundo, impera o caus no RJ. Fora o calor de 40° quase que diario.

Comsumo depende de varios fatores, o trânsito e o ar-condicionado podem fazer um carro como o Gol 1.0 em perfeito estado fazer medias de 5km/l tranquilamente no etanol.

É inviável comparar consumo de veiculos em rotinas de uso diferentes.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm
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Qual o seu uso, Jessica? Roda dentro da cidade em trechos de trânsito lento, com redução constante de velocidade e 3a marcha no máximo?

Se for, tá dentro do esperado.

Agora se seu uso é em vias expressas ou rodovias, onde dá pra circular numa média de 80-100km/h e aliviar o pé de 4a ou 5a marcha, seu consumo tá elevado.

Rodo dentro da cidade mesmo. Só tive a impressão de que está rodando menos desde que comprei.. Mas bom saber que está dentro do padrão rsrs obrigada 

O consumo do seu Gol 1.0 está ótimo apara o etanol.

Meu Gol 1.0 não chega a fazer 8km/l no etanol pois o Rio de Janeiro tem um dos piores transitos do mundo, impera o caus no RJ. Fora o calor de 40° quase que diario.

Comsumo depende de varios fatores, o trânsito e o ar-condicionado podem fazer um carro como o Gol 1.0 em perfeito estado fazer medias de 5km/l tranquilamente no etanol.

É inviável comparar consumo de veiculos em rotinas de uso diferentes.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Bom saber Rodrigo. Não tenho ar condicionado no meu, mas pego sim um pouco de trânsito onde rodo com ele.

Obrigada resposta :D

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Rodo dentro da cidade mesmo. Só tive a impressão de que está rodando menos desde que comprei.. Mas bom saber que está dentro do padrão rsrs obrigada

Bom saber Rodrigo. Não tenho ar condicionado no meu, mas pego sim um pouco de trânsito onde rodo com ele.

Obrigada resposta :D

Ficaria muito feliz se o meu fizesse 8,km/L no etanois aqui na minha cidade. Mas meus trajetos são curtos e isso não ajuda na média que varia de 5~6,3km/l

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

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Pessoal, vou ressuscitar um pouco o tópico, li de vários problemas na troca de combustível de motoristas não conseguirem dar a partida apos a troca do combustível, no meu caso isso não aconteceu, mas o carro continuou com o mesmo consumo, vamos a descrição:

Possuo um Voyage 2012/2013 1.6 Confortline (G5) ele etá com cerca de 125mil km, por 3 anos seguidos usei álcool e o carro fazia uma média entre 7,5km/l e 9km/l, mas por motivos de preço (menos de 10 centavos de diferença entre álcool e gasolina) optei por voltar a usar gasolina, o problema é, a central não reconhece a troca de combustível e continua injetando mais do que deveria, deixando o carro fraco e beberrão.

Exite algo que possa ser feito para forçar a central a reconhecer a troca de combustível?

 

Desde já agradeço as dicas.

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No seu caso tem que levar em algum auto-center ou mecanizo que tenha scanner atualizado

e resetar os parâmetros e atualiza-lo para rodar com a gasolixo.

 

Abraço

 

Espero ter ajudado

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Pessoal, vou ressuscitar um pouco o tópico, li de vários problemas na troca de combustível de motoristas não conseguirem dar a partida apos a troca do combustível, no meu caso isso não aconteceu, mas o carro continuou com o mesmo consumo, vamos a descrição:

Possuo um Voyage 2012/2013 1.6 Confortline (G5) ele etá com cerca de 125mil km, por 3 anos seguidos usei álcool e o carro fazia uma média entre 7,5km/l e 9km/l, mas por motivos de preço (menos de 10 centavos de diferença entre álcool e gasolina) optei por voltar a usar gasolina, o problema é, a central não reconhece a troca de combustível e continua injetando mais do que deveria, deixando o carro fraco e beberrão.

Exite algo que possa ser feito para forçar a central a reconhecer a troca de combustível?

Desde já agradeço as dicas.

No seu caso tem que levar em algum auto-center ou mecanizo que tenha scanner atualizado

e resetar os parâmetros e atualiza-lo para rodar com a gasolixo.

Abraço

Espero ter ajudado

Diferente dos G5, a central de injeção dos G6 não tem opção de troca de combustível. Tive uma longa discussão com um técnico da VW aqui da minha cidade sobre isso e ele fez questão de me mostrar através do software/scanner que a concessionária usa pra fazer diagnósticos que não há opção de troca, ou seja, a central lê automaticamente e atualiza.

Ao escanear a central do seu carro, é bem provável que apresente erro de sonda lambda. Se depois de "limpar" os erros não normalizar o funcionamento após alguns quilômetros rodados (10km em média), veja o que o mecânico te diz.

Editado por LFelipe

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Diferente dos G5, a central de injeção dos G6 não tem opção de troca de combustível. Tive uma longa discussão com um técnico da VW aqui da minha cidade sobre isso e ele fez questão de me mostrar através do software/scanner que a concessionária usa pra fazer diagnósticos que não há opção de troca, ou seja, a central lê automaticamente e atualiza.

Ao escanear a central do seu carro, é bem provável que apresente erro de sonda lambda. Se depois de "limpar" os erros não normalizar o funcionamento após alguns quilômetros rodados (10km em média), veja o que o mecânico te diz.

 

Possuo um Scaner OBDII e o aplicativo para ler os erros (Torque Pro para Android), ele não acusa nenhum erro.

O problema é que a central continua injetando o mesmo para gasolina como se fosse para álcool assim afogando o cilindro.

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Possuo um Scaner OBDII e o aplicativo para ler os erros (Torque Pro para Android), ele não acusa nenhum erro.

O problema é que a central continua injetando o mesmo para gasolina como se fosse para álcool assim afogando o cilindro.

Entendi... Também tenho o leitor OBDII aqui e uso no notebook com o software ScanMaster-ELM. De qualquer forma, seria interessante investigar com um bom mecânico se é sonda com problema ou outra coisa.  :huh:

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Hoje a noite vou tirar os polos da bateria e forçar um reset na central, quero ver se ela resolve ler os parâmetros, senão vou ter que dar uma olhada na lambda mesmo, o voyage possui 1 sonda ou 2? Lembro que meu eclipse possui 2, uma antes e outra depois do catalizador. 

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Hoje a noite vou tirar os polos da bateria e forçar um reset na central, quero ver se ela resolve ler os parâmetros, senão vou ter que dar uma olhada na lambda mesmo, o voyage possui 1 sonda ou 2? Lembro que meu eclipse possui 2, uma antes e outra depois do catalizador. 

Tem uma só, e você consegue vê-la logo atrás do parachoque (foto abaixo). Dá uma olhada no conector da sonda, que as vezes quebra ou afrouxa.

 

03-Para-choque-dianteiro-por-baixo.jpg

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Galera,meu g5 1.0 tá fazendo 5,5 km por litro de gasolina,achou um absurdo por ser 1.0, qual problema será? Correto não pode estar

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Tem uma só, e você consegue vê-la logo atrás do parachoque (foto abaixo). Dá uma olhada no conector da sonda, que as vezes quebra ou afrouxa.

 

03-Para-choque-dianteiro-por-baixo.jpg

Não precisei mexer na sonda, retirei os polos da bateria e esperei o modulo resetar, depois que recoloquei quando fui nadar já notei diferença, o carro não afoga como fazia antes, na 1a média já melhorou o consumo em uns 25% o consumo passou de 8 para 10km/l, isso com meio tanque já sem resetar, a próxima vez que abastecer acho que passa dos 11km/l.

 

 

Galera,meu g5 1.0 tá fazendo 5,5 km por litro de gasolina,achou um absurdo por ser 1.0, qual problema será? Correto não pode estar

 

Afranio, o fato de ser 1.o não é sinônimo de economia, mas o seu esta bebendo bastante mesmo, você já conferiu as velas e os cabos de vela para ver se a queima está eficiente? Costuma sempre abastecer no mesmo posto (é de confiança?)? A cidade que você mora possui muitos morros? Costuma esticar o giro? Já procurou por vazamentos (tinha um amigo que o combustível vazava em cima do escapamento, não se via poça no chão)?

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Não precisei mexer na sonda, retirei os polos da bateria e esperei o modulo resetar, depois que recoloquei quando fui nadar já notei diferença, o carro não afoga como fazia antes, na 1a média já melhorou o consumo em uns 25% o consumo passou de 8 para 10km/l, isso com meio tanque já sem resetar, a próxima vez que abastecer acho que passa dos 11km/l.

Maravilha!!  :Good:

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Não precisei mexer na sonda, retirei os polos da bateria e esperei o modulo resetar, depois que recoloquei quando fui nadar já notei diferença, o carro não afoga como fazia antes, na 1a média já melhorou o consumo em uns 25% o consumo passou de 8 para 10km/l, isso com meio tanque já sem resetar, a próxima vez que abastecer acho que passa dos 11km/l.

Afranio, o fato de ser 1.o não é sinônimo de economia, mas o seu esta bebendo bastante mesmo, você já conferiu as velas e os cabos de vela para ver se a queima está eficiente? Costuma sempre abastecer no mesmo posto (é de confiança?)? A cidade que você mora possui muitos morros? Costuma esticar o giro? Já procurou por vazamentos (tinha um amigo que o combustível vazava em cima do escapamento, não se via poça no chão)?

Deixou quanto tempo desconectado pra resetar o módulo?

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Deixou quanto tempo desconectado pra resetar o módulo?

Enviado de meu C2105 usando Tapatalk

Desculpe a demora, vida ta um pouco corrida, voyage ta fazendo média de 10,5 km/l (tenho um pé bem pesado).

Eu deixei desconectado umas 2 horas, mas acho que com meia hora já reseta o modulo.

daluzguilherme curtiu isso

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