Entre para seguir isso  
Seguidores 0
esteveseng

Estalo "tec" e "fisgada" em baixa rotação.

6 posts neste tópico

Pessoal, meu Gol G5 está com 150 mil Km.

Às vezes ocorre um estalo "tec" juntamente com uma "fisgada" (falha) no motor quando estou devagar, com baixa rotação e começo a acelerar (exemplos: após passar em um quebra-molas ou saindo em um semáforo). Algumas vezes ainda estou liberando a embreagem, outras vezes acontece sem que eu tenha pressionado a embreagem. Não consigo imaginar o que seja, alguém tem alguma sugestão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí cara, o meu também estava fazendo esse barulho, qual combustível usa? Já vi em algum tópico aqui a respeito disso, eu comecei a usar Gasolina por causa do preço, estava compensado, e foi aí que começaram os barulhos. Voltei para o Etanol e o barulho parou. Parece que tem algo a ver com a qualidade do combustível e a central não consegue ajustar corretamente o tempo da combustão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque de 20 a 25% de álcool quando abastecer. Pode fazer um teste abastecendo em menos quantidade pra não colocar dinheiro fora caso não resolva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu tbm esta com mesmo sintomas, a 1 mes e meio com carro, e ele esta fazendo isso... eu to usando so etanol por causa do preco, alguem ai resolveu? sera q e cabos e velas? pensei nessa posibilidade, a menos de um mes meu carro apresento defeito na sonda de baixo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha saveiro tem 58mkm e tem o mesmo sintoma (aliado ao EPC- Corte injecao) quando piso tudo em baixo rpm (tipo 4a a 2000rpm , ela faz o tec tec ), e algumas vezes acende o EPC e corta a injecao (cabos , velas e bobina sao novos) . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0