adenilson707

ADITIVOS - (óleo, gasolina, radiador) - Discuta Aqui

236 posts neste tópico

Vai no que é recomendado pela fabricante.. é mais jogo...

 

Tudo bem.

 

O problema que tenho colocado esse aditivo a 1 ano e meio. rsrs

 

Minha dúvida se a longo prazo pode dar problema no sistema de arrefecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem.

 

O problema que tenho colocado esse aditivo a 1 ano e meio. rsrs

 

Minha dúvida se a longo prazo pode dar problema no sistema de arrefecimento.

Sobre a sua dúvida.. pode ser que sim ou pode ser que não... Te aconselharia colocar um aditivo de marca conhecida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No manual de serviços indica que o G5 1.6 sem ar condicionado tem capacidade de 6.5L no sistema de arrefecimento e com ar condicionado tem capacidade de 7.2L. A utilização do aditivo no caso do sem ar condicionado é de 2,6L e com ar condicionado é de 2,9L.

Lembre da importancia de retirar todo o liquido refrigerante antigo para nao correr o risco de criar lodo no sistema com o uso de aditivo diferente do original VW.

Quanto a ficar baixando nao eh normal, ou possui vazamento ou ar no sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No manual de serviços indica que o G5 1.6 sem ar condicionado tem capacidade de 6.5L no sistema de arrefecimento e com ar condicionado tem capacidade de 7.2L. A utilização do aditivo no caso do sem ar condicionado é de 2,6L e com ar condicionado é de 2,9L.

Lembre da importancia de retirar todo o liquido refrigerante antigo para nao correr o risco de criar lodo no sistema com o uso de aditivo diferente do original VW.

Quanto a ficar baixando nao eh normal, ou possui vazamento ou ar no sistema.

 

E o 1.0 quanto deve ser? Visto que o bloco do 1.6 é maior e naturalmente deve caber mais água.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No manual de serviços indica que o G5 1.6 sem ar condicionado tem capacidade de 6.5L no sistema de arrefecimento e com ar condicionado tem capacidade de 7.2L. A utilização do aditivo no caso do sem ar condicionado é de 2,6L e com ar condicionado é de 2,9L.

Lembre da importancia de retirar todo o liquido refrigerante antigo para nao correr o risco de criar lodo no sistema com o uso de aditivo diferente do original VW.

Quanto a ficar baixando nao eh normal, ou possui vazamento ou ar no sistema.

 

No meu manual de serviços não mostra nada a quantidade de litros do sistema de arrefecimento. Gol G5 1.0 aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom pessoal, fiz minha segunda revisão com 9k no final de março. na ocasião o fluido do arrefecimento estava 1 dedo abaixo do mínimo, comuniquei ao mecânico que completou e disse ser normal baixar. encheu até o máximo. hoje, início de maio, praticamente 1 mês depois, verifiquei novamente e já está no meio entre o mínimo e o máximo. não há vazamento algum no chão nem no cofre do motor, aparentemente. vai ser duro ir na CSS novamente só pra ouvir que é normal baixar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom pessoal, fiz minha segunda revisão com 9k no final de março. na ocasião o fluido do arrefecimento estava 1 dedo abaixo do mínimo, comuniquei ao mecânico que completou e disse ser normal baixar. encheu até o máximo. hoje, início de maio, praticamente 1 mês depois, verifiquei novamente e já está no meio entre o mínimo e o máximo. não há vazamento algum no chão nem no cofre do motor, aparentemente. vai ser duro ir na CSS novamente só pra ouvir que é normal baixar.

 

Putz, é uma merd# mesmo. Os caras parecem que estão fazendo um favor ...... Velho, como já sabe, normal não é, agora que não é fácil identificar as vezes isso é fato

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra constar, hoje verifiquei novamente mas com o motor quente e o nível estava no máximo. ou seja, a sugestão do nosso amigo acima de encher até o meio é válida.

boa notícia não vou mais precisar levar na CSS. mistério resolvido, pelo menos por enquanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, acredito q algums ja conheção ou ouviram falar desse produto q promete aumentar a lubrificação reduzindo o atrito e outras inumeras coisas, alguem ai ja usou ou recomenda o uso deste produto?

 

segue o link do produto

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-473607888-militec-1-proteco-desempenho-e-economiause-e-comprove-_JM

 

 

video de um teste feito com um gol g5 andando sem oleo

http://www.youtube.com/watch?v=FubvacqDkmg

 

outra simulação do produto

 

http://www.youtube.com/watch?v=EfYcuNnhiU4

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha sincera opinião é que aditivos "extra" de óleo/gasolina são desnecessários, pois o manual do carro não fala nada sobre isso.

Recomenda-se tão somente o uso de gasolina aditivada, prevenindo-se corrosão e depósito de sujeiras no sistema de combustível e no motor também. 

Porém, mecânicos especializados recomendam óleos especiais para carros com alta quilometragem.

O tal do Militec é utilizado em motores já pedindo retífica, pois ele funciona eficazmente na redução de barulhos desses motores e de consumo de óleo, dando uma sobrevida ao propulsor. 

Carros preparados é outra história, aí não posso afirmar. 

Mas pra carros normais, é óleo recomendado pelo manual e gasolina comum aditivada/etanol (muitos dizem que sequer necessita de gasolina aditivada, sendo recomendado utilizar tanques de etanol de vez em quando).

Edit: Já li na Quatro Rodas que se deve colocar gasolina "premium" (no Brasil a Podium) no reservatório de partida a frio, pois ela não estraga tão fácil como a comum.

Editado por Filipe Godoy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O tal do Militec é utilizado em motores já pedindo retífica, pois ele funciona eficazmente na redução de barulhos desses motores e de consumo de óleo, dando uma sobrevida ao propulsor. 

 

Bah, de onde tu tirou essa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, com qual quilometragem devo trocar o aditivo/água do radiador? Ou pelo menos, com qual quilometragem devo me preocupar com isto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

O tal do Militec é utilizado em motores já pedindo retífica, pois ele funciona eficazmente na redução de barulhos desses motores e de consumo de óleo, dando uma sobrevida ao propulsor. 

 

Bah, de onde tu tirou essa?

 

 

Então Dogg, não quero desmerecer o produto... Mas é uma das unicas  aplicações realmente práticas que vi profissionais constatarem até hoje, exceto carros preparados, aí tem uso mais intenso e etc.

Pra carros normais, o óleo lubrificante original é o que basta... Ficam inventando esses produtos pra "proteger mais", "prevenir mais", etc, geralmente empurroterapia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Dogg, não quero desmerecer o produto... Mas é uma das unicas  aplicações realmente práticas que vi profissionais constatarem até hoje, exceto carros preparados, aí tem uso mais intenso e etc.

Pra carros normais, o óleo lubrificante original é o que basta... Ficam inventando esses produtos pra "proteger mais", "prevenir mais", etc, geralmente empurroterapia.

 

Compartilho do mesmo pensamento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Dogg, não quero desmerecer o produto... Mas é uma das unicas  aplicações realmente práticas que vi profissionais constatarem até hoje, exceto carros preparados, aí tem uso mais intenso e etc.

Pra carros normais, o óleo lubrificante original é o que basta... Ficam inventando esses produtos pra "proteger mais", "prevenir mais", etc, geralmente empurroterapia.

Falou tudo, existem lubrificantes até SN já no mercado, que tem uma carga imensa de aditivos. Alguém realmente acha que aditivo de óleo é necessário? Para mim só servem para tirar dinheiro de leigos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe ao certo quantos litros é o sistema de arrefecimento do gol 1.0?

Queria trocar todo o fluido do sistema e colocar aditivo na proporção correta, mas sem a informação correta do volume fica complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, preciso de uma ajudinha ai, sera que alguem esta a disposição?
O nivel do liquido de arrefecimento do meu Gol G5, está muito acima do nível MAX, alguém pode me explicar por que isso acontece, como fazer para abaixar o nivel e qual o perigo de viajar com o nivel muito acima?
Agradeço desde já;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, preciso de uma ajudinha ai, sera que alguem esta a disposição?

O nivel do liquido de arrefecimento do meu Gol G5, está muito acima do nível MAX, alguém pode me explicar por que isso acontece, como fazer para abaixar o nivel e qual o perigo de viajar com o nivel muito acima?

Agradeço desde já;

Pow o meu ja veio assim de fabrica, mais vou passar para os mais experientes....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nivel do liquido de arrefecimento do meu Gol G5, está muito acima do nível MAX, alguém pode me explicar por que isso acontece, como fazer para abaixar o nivel e qual o perigo de viajar com o nivel muito acima?

você completou ele com o carro frio ? Editado por Igor Feghali

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, preciso de uma ajudinha ai, sera que alguem esta a disposição?

O nivel do liquido de arrefecimento do meu Gol G5, está muito acima do nível MAX, alguém pode me explicar por que isso acontece, como fazer para abaixar o nivel e qual o perigo de viajar com o nivel muito acima?

Agradeço desde já;

achei isso na net, acho que vai tirar algumas de suas duvidas...

 

http://www.noticiasautomotivas.com.br/revise-o-seu-carro-liquido-de-arrefecimento/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow o meu ja veio assim de fabrica, mais vou passar para os mais experientes....

O meu veio no nivel certo msm, entre o Min e Max

você completou ele com o carro frio ?

 Eu nunca mexi no liquido de arrefecimento, o carro tem 1 ano e 6 meses;

Subiu de repente 

Editado por Emerson Barboza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, preciso de uma ajudinha ai, sera que alguem esta a disposição?

O nivel do liquido de arrefecimento do meu Gol G5, está muito acima do nível MAX, alguém pode me explicar por que isso acontece, como fazer para abaixar o nivel e qual o perigo de viajar com o nivel muito acima?

Agradeço desde já;

 

Cara, um pouco acima não tem problema, muito acima ( quase na tampa? ) pode causar excesso de pressão e vazar o líquido, causando aquecimento. POde ser que na ultima limpeza do sistema tenha ficado com ar, aí tem que fazer a sangria.

 

Tu tens notado se esta oscilando o ponteiro da temperatura? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, um pouco acima não tem problema, muito acima ( quase na tampa? ) pode causar excesso de pressão e vazar o líquido, causando aquecimento. POde ser que na ultima limpeza do sistema tenha ficado com ar, aí tem que fazer a sangria.

 

Tu tens notado se esta oscilando o ponteiro da temperatura? 

Nao reparei no ponteiro, vou começar a reparar, mas vc sabe se tem algum problema em viajar com ele assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora