adenilson707

ADITIVOS - (óleo, gasolina, radiador) - Discuta Aqui

236 posts neste tópico

Oi galera, estou meio sumido

mas vou dar uma dica pra quem gosta de nossos carros

Ultimamente estou utilizando aditivos no combustível. Sinto que eles dão uma boa melhora, principalmente no consumo.

Há também os do radiador, que, creio eu, seja da cor rosa( na especificação da VW, é o G12). Esse é bom,melhor que a água pura, pois ela corroe a bomba de água e as tubulações do sistema de arrefecimento. O aditivo evita justamente isso

Tem também os de óleo do motor, que a função deles, teoricamente, é reduzir o atrito no motor, como o Militec

bom, vamos as fotos dos produtos

ADITIVOS PARA COMBUSTÍVEIS

Aditivo STP Fuel Injector Cleaner
 

 

aditivo-stp-fuel-injector-cleaner-de-com
Pra que serve?

- Protege contra a oxidação e a corrosão.
- Restaura a potência e melhora a aceleração do motor.
- Tratamento super concentrado para limpeza dos bicos injetores e do sistema de injeção de combustível.





BARDAHL MAX TOP

825fad25a259857e17ed14a255a9c1c0.jpg


BENEFÍCIOS
- Conserva limpo o sistema de alimentação do motor a gasolina, por isso reduz os custos de manutenção do veículo, como limpeza e regulagem do motor. - Mantém lubrificadas as partes altas do motor, válvulas, pistões, anéis, bicos injetores ou carburadores e velas. - Reduz a emissão de poluentes. - Proporciona economia de combustível.


DRAFT LIMPADOR DE INJETORES E CARBURADORES.

 

 

Este tem o mesmo princípio do STP Fuel Inection Cleaner

combustivel_limpador.jpg

Combate a corrosão, limpa injetores, válvulas e carburadores. Evita a formação de goma no sistema de alimentação de combustível (devido a alta oxigenação provocada pela mistura gasolina + álcool), bem como a perda de potência do motor, proporcionando economia de combustível e partidas mais rápidas. Não danifica os catalisadores.


Só use esses se estiverem com GASOLINA no tanque, tanto comum quanto aditivada.

 

 

____________________________________________________________________________________

 

 

Se tiver ÁLCOOL no tanque, coloque esses aqui.

BARDAHL FLEX

102a59057610fffac7f752e21bcb525a.jpg

INDICAÇÃO
Proporciona uma combustão mais completa, reduzindo a emissão de poluentes e o consumo de combustíveis Confere efeito lubrificante ao álcool carburante, que reduz o desgaste e mantém anéis e válvulas sempre lubrificados. Elimina o efeito corrosivo do álcool carburante, reduzindo os custos com manutenção e garantindo melhor desempenho ao veículo. Protege contra corrosão os bicos injetores e válvulas e mantém limpos os injetores e válvulas. Evita a formação de depósitos nas válvulas e bicos injetores, reduzindo o consumo de combustível e a emissão de poluentes.

 

 



STP FLEX TREATMENT

produto_32.jpg


Limpa o sistema de combustível;

Reduz consumo, falhas na marcha lenta e emissão de gases poluentes;

Restaura a potência e melhora a aceleração.

 

 



DRAFT ECO FLEX

combustivel_flex.jpg


Limpa constantemente os bicos injetores e a câmara de combustão evitando incrustações e o acúmulo de borras e vernizes.
Lubrifica anéis e válvulas, evitando o ressecamento causado pelo álcool.
Inibe e protege o motor contra a corrosão. Facilita a partida a frio.
Reduz o consumo e a emissão de poluentes.
Indicado para motores a gasolina, álcool e bicombustíveis.
 

 

 


A VW usa esse aqui
o AG 2000

Esse tem funcionamento igual ao STP Fuel Injector Cleaner

itacua_APR020002B-aditivo-375ml-ag2000.j


Quem fabrica esse é a STP. Já vi técnicos da STP chegando na css com uma Kombi cheia de caixas de aditivos AG2000

 

 

ADITIVOS PARA LUBRIFICANTES

Militec


Militec%201.jpg


FINALIDADES

Militec - Pra que serve

Militec é um condicionador de metais.
Pode ser aplicado puro (em locais de atrito entre metais, que não utilizem óleo ou graxa), e também pode ser adicionado a qualquer tipo de óleo ou graxa existentes no mercado, minerais ou sintéticos.

Benefícios do Militec

Reduz o atrito e, consequentemente, o desgaste;
Aumenta a potência usando a mesma energia;
Melhora a acomodação entre os anéis de pistao e as paredes do cilindro, resultando em melhor compressão;
Requer menos energia para dar a partida nos motores;
Reduz o calor gerando nas partes moveis em atrito;
Reduz a oxidação, a decomposição térmica e a corrosão;
Reduz a emissaode gases poluentes;
Permanece absorvido às pecas, independente das trocas de óleo;
Mantém a lubrificação permanente em todas as superfícies metálica;
Não afeta a viscosidade, nem as propriedades físico-química do óleo;
Não altera as tolerâncias de folga do equipamento;
Protege as pecas inclusive no caso de contaminação do oléo por outros elementos (gasolina, diesel, álcool, água, solventes, poeira, etc.);
Evita que contaminantes (borras, vernizes, carbonizações) e partículas se depositem nas superfícies metálicas.

 

 

 

MOLYKOTE A-2

 

molykote-a2-concorrente-militec-economiz

 

 

 

 

Características da Suspensão Molykote A-2:
Molykote A-2  (nomenclatura Automotiva) é uma suspensão estável de partículas microfinas de bissulfeto de molibdênio em óleo mineral neutro e propelente (quando envasado em spray).

Principais características do Molykote  A-2:
• Não é tóxico, não reage quimicamente com metais, nem ataca outros componentes de máquinas.
• Resistente ao desgaste.
• Mantém-se  aderido aos metais oferecendo uma lubrificação de emergência.
• É indicado como adicional aos óleos lubrificantes, para uso em motores diesel, gasolina e álcool, aumentando sobremaneira sua vida útil, além de inúmeras aplicações na indústria.

 

 

 

 


BARDAHL B12


aa72ffd7a4ac30962c0d17f5271d57e0.jpg


FINALIDADE


Aprimorador de óleos lubrificantes

- Produto de uso contínuo (os benefícios duram enquanto durar o produto, ou seja, deve ser reposto a cada nova troca de óleo).
- Em veículos de qualquer quilometragem, desde que não estejam queimando óleo ou vazando óleo.

Benefícios

Reduz o desgaste das peças e o consumo de óleo e combustível;

- Protege os componentes internos do motor contra corrosão;

- Aumenta a vida útil do motor;

- É compatível com todos os óleos lubrificantes, seja mineral, semi-sintético ou sintético;

- Melhora as propriedades dos óleos lubrificantes;

- Cria uma película lubrificante resistente


BARDAHL POWER RACING

Aprimorador para óleos de motores.

7512a6a284e345af4de08f79dc6b08f2.jpg

Finalidade

Próprio para motores preparados, turbinados e aspirados com regimes severos de utilização. - Utilize em todas as trocas de óleo para manter a perfeita lubrificação do motor. - Produto de uso contínuo (deve ser reposto a cada nova troca de óleo, ou seja, os benefícios duram enquanto durar o produto).

BENEFÍCIOS
- Resiste a elevadas pressões e regimes de temperaturas, rotações e potência. - Protege contra corrosão os componentes internos do motor. - Reduz o desgaste das peças, aumentando a vida útil do motor. - Protege todas as peças do motor contra a oxidação. - Melhora as propriedades do óleo lubrificante. - É compatível com todos os óleos lubrificantes, seja mineral, semi-sintético ou sintético.

Equivalente ao Bardahl B12, só que é mais concentrado e é antiespumante.

STP OIL TREATMENT

produto_3.jpg

Formulação concentrada de agentes ativos anti-desgaste, anti-corrosivos, redutores de atrito, inibidores de oxidação e acidez;

Tratamento para óleo lubrificante mineral ou sintético indicado para uso na troca ou para completar o óleo.


DRAFT MOTOR TREATMENT

motor_motortreatment.jpg


Cria uma película protetora reduzindo o atrito e o desgaste entre as peças, prolongando a vida útil do motor.
Excelente performance lubrificante e dispersante.
Contém polímeros sintéticos e aditivos que irão manter o índice de viscosidade dos óleos lubrificantes, mesmo em altas temperaturas.
Reduz o consumo de óleo e a emissão de fumaça.
Indicado para motores a gasolina,álcool, diesel, GNV e Flex.


Esses aditivos NÃO ENGROSSAM o óleo. Os que engrossam são o Bardahl Prolonga, STP Smoke Treatment e Draft Eliminador de Fumaça, pois servem pra motores cansados, que estão fumando, queimando óleo. São aditivos encorpantes do óleo, recomendado apenas quando se quer adiar uma já inevitável retífica de motor, quando o carro bate tucho, fuma e queima óleo (baixa o nivel), estando o motor com suas folgas mecânicas bem acentuadas. E efeito é de curta duração.

B12, Oil Treatment e Draft Motor Treatment são aditivos complementares para o óleo. Não aumentam o período de troca nem muito menos dispensam os cuidados básicos. Você deve continuar a trocar o óleo/filtro na Km correta e usar o óleo padrão do seu motor. Eles se misturam ao óleo, mas mantém suas propiedades, ou seja atua independente.

A principal caracteristica é se manter aderido nas partes metálicas altas do motor (ex: cabeçote e componentes) c/ o motor em repouso. Ele demora + p/ decantar, assim mantém td lubrificado, até a partida do dia seguinte. Evitando desgaste momentâneo da 1ª virada. Aquele barulhinho de tuchos enchendo pela manhã, sabem? É 1 aditivo muito conhecido, e está há mais de 50 anos no mercado(o Bardahl).

ADITIVO PARA RADIADOR

Esse é de sua escolha. No mercado tem vários desses e de inúmeras marcas. A coloração dele é a ROSA, apenas esse pode usar. Eles são orgânicos. Custam em média R$ 15,00 e eles já vem na proporção correta, 60% aditivo e 40% água, portanto, NÃO HÁ NECESSIDADE de colocar água junto ao aditivo. Esses são do padrão G12, utilizado pela VW. O G11 é verde e NÃO PODE SER MISTURADO de forma alguma com o rosa, sob pena de causar danos no arrefecimento. Bom, vamos a alguns produtos, para se ter uma idéia.

Adtivos para Radiadores Orgânico Concentrado

aditivo_para_radiadores_organico_concent

Aditivo concentrado desenvolvido para prevenir o superaquecimento
e o congelamento do sistema de refrigeração. Protege todo o sistema
de arrefecimento contra a corrosão e a ferrugem. Evita a formação de
depósitos que prejudicam a troca térmica, garantindo uma perfeita
transferência de calor. Indicado para motores a gasolina, álcool, diesel, flex e GNV


BARDAHL RAD COOL LONG LIFE
Da tampa e letras verde

c8d0203dfba8abd6f92b8b7e8f951848.jpg


Protege contra corrosão todo o radiador e as partes internas do motor, como camisas, blocos, cabeçotes e bombas d`água. - Previne a cavitação, fenômeno provocado pela formação de bolhas de vapor que se `chocam` com as paredes dos dutos, devido às diferentes faixas de pressão e temperatura. A cavitação remove o material do bloco do motor e pode provocar furos, que ocasionam os vazamentos. - Protege contra corrosão todo o radiador e as partes internas do motor, como camisas, blocos, cabeçotes e bombas d`água. - Previne a cavitação, fenômeno provocado pela formação de bolhas de vapor que se `chocam` com as paredes dos dutos, devido às diferentes faixas de pressão e temperatura. A cavitação remove o material do bloco do motor e pode provocar furos, que ocasionam os vazamentos.

É um aditivo orgânico e concentrado, à base de monoetilenoglicol, que proporciona intervalos de troca estendidos. Eleva o ponto de ebulição da água,reduzindo os riscos de superaquecimento. Permite que os motores trabalhem em altas emperaturas com maior eficiência. Abaixa o ponto de congelamento da água, garantindo o bom funcionamento do sistema, mesmo em baixas temperaturas.

Esse já usei. Podem comprar sem medo. A cor do aditivo é rosa.

STP PETROPLUS ALL SEASON LONG LIFE

produto_39.jpg


Produto de última geração com aditivos antiespumante, antiferrugem e anticorrosivo;

Tratamento completo com o mais avançado pacote de aditivos orgânicos para os sistemas de arrefecimento de ultima geração.

Bom, dei algumas dicas pra vcs. Esses produtos são facilmente encontrados em postos de combustíveis e hipermercados com a sessão "Automotiva".

MaiadoMT, EduLeitão, LFelipe e 2 outros curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sera que vale a pena o inevstimento?

Eu já usei dois aditivos no meu Gol 1.0 um da AcDelco garrafinha cinza (vendido nas concessionárias Chevrolet) e já usei também o STP Flex Treatment, quando eu usei fiz o seguinte deixei acender a luz da reserva e coloquei o frasco de aditivo e depois coloquei uns R$20,00 de Alcool no tanque, para mistura ficar bem concentrada (acho que os 200ml de aditivo é pouco para um tanque de 55L, minha opinião! Sei lá se é bom ou ruim...) quando acendeu a reserva novamente enchi o tanque, com os dois aditivos fiz a mesma coisa, achei que o AcDelco melhorou bem o consumo, mas foi só enquanto estava com o aditivo no tanque, depois voltou o que era antes. O STP não mudou nada e não diminuiu em nada o consumo. Agora se realmente limpa bicos injetores, valvulas... sei lá, acho que nenhum aditivo de combustivel faz milagre, só acreditaria vendo um motor aberto antes e depois de usar um aditivo desses. Eu faço o seguinte, a cada 10 mil km coloco um frasco do AcDelco (+- R$ 14,00 nas concessionárias Chevrolet em SP).

Quanto ao aditivo para óleo o único que usei foi o Militec, e está aprovadissimo, reduziu bem pouquinho o consumo mas reduziu! sinal de que diminuiu o atrito interno do motor. Meu pai tem uma Cherokee 97 e colocou o Militec nos diferenciais para dar uma sobrevida até trocar as engrenagens internas e realmente funcionou, diminuiu e bastante o ruído dos diferenciais, impressionante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuidado com o uso de aditivos. Acredito que existem vários o mercado de excelente qualidade e não duvido da qualidade de nenhum apresentado pelo autor do post.

Porém quem estiver em garantia (motor e câmbio são de 3 anos), sugiro que usem somente o que é indicado pela VW.

http://www.volkswagen.com/br/pt/servico ... uidos.html

Não é raro ver problemas no motores da VW.

Digo isso, caso seja necessário fazer uso da garantia, o fabricante fará de tudo para atribuir o defeito ao mau uso.

O aditivo de combustível indicado pela VW é o AG 2000. Muito bom produto. Todavia um chefe de oficina disse-me que usar 2 tanques de gasolina podium ou fazer uso de 3 tanques de etanol em uma viagem, faz o mesmo efeito.

PS: o AG 2000 é fabricado pela Petronas Lubrificantes Brasil, com o nome fantasia Tutela. A empresa pertence ao Grupo Fiat.

http://www.tutela.com.br/interna.php?ar ... a%20AG2000

Tony Roberto curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico interessante...parabéns!!!

Só uma pergunta adenilson707, gostaria de saber quantos litros de aditivo para radiador vc usou quando realizou a troca em seu carro??

Estou pensando em trocar o meu ( já está em 40.000km) e tenho esta dúvida, valew.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

melhor aditivo para limpeza de bicos e tudo mais que for preciso é o etanol, agora para aumentar a autonomia eu acredito que não vale, pq vai custar a media de uns 5 a 10 lts de combustivel, então acho que é meio lenda, agora para óleo e caixa vale apena os redutores de atrito, minha opinião pessoal, adenilson excelente postagem ! :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sempre abasteço meu gol com a supra da BR em um posto de confiança, e 1 vez ao mês ponho 100 reais de alcool no carro. Nunca rodei com gasolina comum nele, ou seja, pelo menos teoricamente só passou gasolina aditivada de boa procedencia e alcool nele. A questão é: vale mais a pena manter este ritmo, ou então por a comun e utilizar um bom aditivo de gasolina? E este uso constante de aditivos é desperdicio? Isto me isenta de realizar uma limpeza de bicos aos 20~30 mil Km por sempre usar aditivada? obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei o Molycote A 2 (mesmo principio do Militec), senti um leve diferença. Antes usava Militec mas a diferença de preço é alta: Molycote R$20,00 e Militec R$65 - R$80.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, me tirem uma duvida, o liquido do radiador do carro de voces tambem deu uma abaixada depois de uma certa Km?

Tinha um gol G4 que aconteceu isso e agora na saveiro tambem, a ponto de ficar uns dois dedos abaixo do nivel minimo....

Agora eu comprei o liquido laranja de radiador (acho que da ACDelco) e completei... mas depois soube que deveria dilui-lo em agua :? numa certa proporcao.

Qual a proporcao correta? na minha situacao vale mais a pena esgotar o liquido que esta no reservatorio e por td novo ou da pra "concertar"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha ferrari, até onde eu sei com o tempo sim, o nível vai diminuir, porém muito pouco, e principalmente em viagens longas pois você passa constantemente em velocidades mais altas com rotações maiores. Agora sobre completar, cada aditivo tem sua especificação, você deve ver atrás no rótulo, no caso do meu que é auqele rosa do gol g5, é 60% de água e 40% de aditivo, ou seja, vamos dizer que vou colocar 500 ml de mistura no reservatório, ou seja R= 200ml de aditivo + 300ml de água. Como você colocou aditivo até o nível máximo, o ideal seria realmente mandar esvaziar, aproveitar para fazer uma limpeza no sistema, e completar novamente com essa proporção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha ferrari, até onde eu sei com o tempo sim, o nível vai diminuir, porém muito pouco, e principalmente em viagens longas pois você passa constantemente em velocidades mais altas com rotações maiores. Agora sobre completar, cada aditivo tem sua especificação, você deve ver atrás no rótulo, no caso do meu que é auqele rosa do gol g5, é 60% de água e 40% de aditivo, ou seja, vamos dizer que vou colocar 500 ml de mistura no reservatório, ou seja R= 200ml de aditivo + 300ml de água. Como você colocou aditivo até o nível máximo, o ideal seria realmente mandar esvaziar, aproveitar para fazer uma limpeza no sistema, e completar novamente com essa proporção.

Valeu pela ajuda, cara!!!!

Fazer uma limpeza no sistema quer dizer apenas esvaziar e depois completar o liquido do sistema ou seria algo mais complexo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, ai você quem sabe, o ideal seria realmente fazer uma limpeza em local especializado, no caso, a concessionária mesmo, não é caro, o ideal pra quem cuida muito do carroé realiza-lá de ano a ano, porém pode optar em fazer ou não, se você quiser apenas concertar o erro, esvazie e complete novamente que não haverá problemas. até

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera de Salvador

Achei o Molykote,concorrente do Militec aqui. É o Molykote A2

s_MLB_v_O_f_191763720_6187.jpg

é na loja DCM. Fica na Av. Fernandes da cunha, n° 111 - Roma, sentido Ribeira/Dendezeiros

Valor: R$ 30,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FALA AMIGOS

Comprei o Aditivo da STP FLEX TREATMENT e o resultado é muito bom, melhorou o desempenho do carro, partida a frio de manhãzinha pega na 1ª........

Quem tiver interesse em comprar eu assino em baixo...

Muito bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei dois frascos de Molykote A2. Custou R$ 30,00

Assim que eu chegar de viagem, coloco no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei com meu Gol G3 por 2 anos e nunca fiz limpeza de bico e nem do motor.. pois só usava gasolina aditivada...

eu acho que esses adtios são mais para carros mais antigos...

No meu Gol G5.. agora só vou usar Gasolina Adtivada... pois a Gasolina Adtivada ja por si só

faz a limpeza do motor...

EduLeitão curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo a Gasolina Aditivada contendo uma determinada combinações de aditivos, cada marca de aditivo para combustível possui sua formulação com compostos diferentes, podendo vir a ser melhor ou pior que os aditivos da gasolina aditivada. O mesmo acontece com óleo do motor. Além da diferença entre os API's, cada fabricante possui sua formulação de aditivios, uns são melhores e outros são piores.

Meu carro desde 0Km só anda na gasolina aditivada da Shell. Conversando com uns colegas que dominam mais da mecânica, alguns com carros com motor mais forte, comentaram que a V-Power da Shell carboniza um pouco menos, que quando eles veem um carro em retífica, os que usam a V-Power possuem as camaras menos carbonizadas que os outros. Não sei se é verdade ou não mas é o combustível que eu utilizo desde 0Km.

Como tenho um carro da GM e no manual dele recomenda o uso do aditivo ACDelco Flex a cada 4 tanques, eu utilizo essa mesma recomendação no meu Gol e nunca tive nenhum problema. Ambos rodam apenas com V-Power e a cada 4 tanques recebem o aditivo da ACDelco.

No Gol não uso nenhum aditivo para óleo do motor, porém amanhã estarei fazendo a substituição do óleo do motor pelo Mobil Super Sintético 5W40 API-SN e irei colocar o Militec. Colocarei 240ml conforme embalagem do Militec recomenda (60ml por litro de óleo) e o que sobrar irei adicionar na direção hidráulica e caixa de marcha (após a substituição dos devidos óleos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera, vou trocar o liquido de arrefecimnento do voyage porque começou a ficar marrom, quero voltar a ve-lo rosinha haha

quantos litros de aditivo irei usar?

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho duvida quando ao liquido de arrefecimento também. meu carro tem 38 mil km.

Não achei no manual a km correta para efetuar a troca desse liquido. alguém sabe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora