adenilson707

ADITIVOS - (óleo, gasolina, radiador) - Discuta Aqui

236 posts neste tópico

Naõ sei se foi certo o que eu andei lendo na net... mas... eu li sobre completar o óleo que não precisa ser até o máximo que até a metade entre o mínimo e o máximo está de bom tamanho.. pois o nível tende a aumentar com o tempo.... essa minha afirmação é correta?????

pois foi o que eu andei lendo e até na CCS me disseram a mesma coisa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso depende, mas é correto, pois com o tempo apesar do oléo ser queimado, ele também se mistura com outros componentes da gasolina, e as vezes até com água, o que o deixa fino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais não tem diferença dos verdes para os rosas??

Editado por DouglasMDC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais não tem diferença dos verdes para os rosas??

Pelo que eu vi é o tempo de duração do produto, um é 2 anos o outro é 5 por exemplo, mas como não sei se é só isso melhor perguntar :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nos meus carros o unico lugar que vai aditivo é no sistema de arrefecimento.

aditivo pra combustivel e para óleo são completamente desnecessários, só provocam efeito placebo e servem para tomar dinheiro dos leigos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nos meus carros o unico lugar que vai aditivo é no sistema de arrefecimento.

aditivo pra combustivel e para óleo são completamente desnecessários, só provocam efeito placebo e servem para tomar dinheiro dos leigos.

Eu até pensei em comprar esse aditivo para gasolina, mas ai vi que aquele vidrinho era para ser usado junto com 60L. Ai pensei, como um pouquinho disso pode mudar alguma coisa misturado em 60L.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja fiz alguns teste e realmente para a economia ele realmente ajuda.. agora se ele faz as outras coisas eu não sei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja fiz alguns teste e realmente para a economia ele realmente ajuda.. agora se ele faz as outras coisas eu não sei...

Hummm legal, vou comprar um e testar, nada melhor que um teste prático.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é sobre a STP mas acredito que se aplique a todos os fabricantes de aditivos (para combustíveis):

"In 1976, STP faced a consumer protection order that required it to have scientific backing for certain statements and prohibited making false claims. In 1978, it paid a $500,000 civil penalty over claims."

"In 1995, it paid $888,000 to settle Federal Trade Commission charges of false advertising."

http://en.wikipedia.org/wiki/STP_(motor_oil_company)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei um Gol g5 power e ele é meu segundo carro que uso Militec-1. Paguei R$ 75,00. A diferença e os benefícios podem ser comprovados através de testes de atrito, impressionante! Usava no meu Vectra CD e agora no Gol. Uso ,por prevençao de desgaste prematuro de peças no motor.  

Óleo: 5w40 100% sintético da Elaion (Repsol)

Valeu pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Peguei um Gol g5 power e ele é meu segundo carro que uso Militec-1. Paguei R$ 75,00. A diferença e os benefícios podem ser comprovados através de testes de atrito, impressionante! Usava no meu Vectra CD e agora no Gol. Uso ,por prevençao de desgaste prematuro de peças no motor.  

Óleo: 5w40 100% sintético da Elaion (Repsol)

Valeu pessoal!

Aproveitando o comentário acima, alguém mais já usou militec ou qualquer outro aditivo para óleo para uso nos motores do GOL /  Voyage G5? Em caso afirmativo, qual o aditivo e se houve benefícios.

 

Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aproveitando o comentário acima, alguém mais já usou militec ou qualquer outro aditivo para óleo para uso nos motores do GOL /  Voyage G5? Em caso afirmativo, qual o aditivo e se houve benefícios.

 

Grato

eu uso o Molykote A2

O troço é bom demais. O motor gira lisinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Gol ainda não usei pq está apenas com 3k rodados. Mas usei em outros carros o Militec, vale cada centavo

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse aditivo é vendido em quase qualquer posto de gasolina, comprei por 25 reais uma garrafa. Você mesmo pode completar, apenas mantenha a proporção de 60% água + 40% aditivo rosa. Use alguma coisa para medir :D

Blz!

Agora... Quantos litros de G12 ou G13 eu tenho que colocar para atingir os 40%?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom ai depende, se você for completar, faça o seguinte:

Faça uma mistura de 100 ml, que é equivalente a um copo. Pegue uma seringa grande ou algo que possa medir líquidos. Depois misture 60 ml de água deionizada + 40ml de aditivo ( a mesma cor do que está no seu reservatório ). Ai você coloca no reservatória, mas, se ainda assim achar que precisa de mais, faça o mesmo procedimento, e coloque + 100ml de mistura, até ficar satisfeito.

Caso você for trocar toda a mistura que está no reservatório, siga algum tutorial da internet, e quanto a quantidade, salvo engano, o gol pega 2,5 litros de mistura, mas não tenho certeza, ai você mantem a proporção de 60% água deionizada + 40% aditivo e pronto.

 

Lembre-se, sempre água deionizada, não use água mineral, pois obviamente, possuem sais minerais que oxidam os componentes do reservatório deixando-o com aquele aspecto sujo e escuroi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me dizer quantos litros de agua e aditivo cabem no sistema de arrefecimento?

 

nem no manual informa qual é quantidade de litros que cabe no sistema, nem o mecanico da concessionaria(vergonha) não soube me dizer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me dizer quantos litros de agua e aditivo cabem no sistema de arrefecimento?

 

nem no manual informa qual é quantidade de litros que cabe no sistema, nem o mecanico da concessionaria(vergonha) não soube me dizer.

 

 

Alguem poderia me dizer quantos litros de agua e aditivo cabem no sistema de arrefecimento?

 

nem no manual informa qual é quantidade de litros que cabe no sistema, nem o mecanico da concessionaria(vergonha) não soube me dizer.

Cara, posso estar enganado, mas...no site da radiex, grande vendedora de aditivos, existe uma tabela de aplicação. a qual você informa as especificações do carro e é gerado informações sobre o melhor aditivo a ser usado, e o quanto a ser usado. Se você fizer isso no motor do gol g5 1.6, na verdade você escolhe o motor, a radiex disse que o total que o carro suporta de mistura água+gasolina é 5,6 litros, mas não posso lhe dar 100% de certeza se é isso mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifiquei meu nível do líquido de arrefecimento (com motor frio, após mais de 12h sem uso) e está alguns poucos milímetros abaixo do mínimo. estou com 8k2 km, tenho que completar ou posso esperar a próxima revisão (de 10k) ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o ideal é completar, não é bom deixar abaixo do mínimo. Eu completaria, em qualquer posto a garrafa de aditivo que atenda a norma g12 é 25 reais, umagarrafa de 1l de água desmineralizada é 4,50, faça as medições e complete facilmente

 

verifiquei meu nível do líquido de arrefecimento (com motor frio, após mais de 12h sem uso) e está alguns poucos milímetros abaixo do mínimo. estou com 8k2 km, tenho que completar ou posso esperar a próxima revisão (de 10k) ?



verifiquei meu nível do líquido de arrefecimento (com motor frio, após mais de 12h sem uso) e está alguns poucos milímetros abaixo do mínimo. estou com 8k2 km, tenho que completar ou posso esperar a próxima revisão (de 10k) ?

Na verdade, reparei agora que seu carro é novo, se tiver menos de um ano acione a garantia, pois sistema de arrefecimento faz parte do conjunto motor, e em regra´o líquido não deveria abaixar por nada, então pode ser até que exista algum vazamento. Leve na css que resolvem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma observação, qualquer oleo ou fluido no caso de "completar" deve-se usar o mesmo que estiver no reservatório, não é só a mesma especificação. Ex: Usa oleo Shell Helix HX7, pois bem, se for completar tem que ser o mesmo shell Helix HX7, ok?

 

Isso serve tambem para aditivo do radiador, não adianta querer colocar um outro porque é da mesma cor e etc, tem que ser exatamente o mesmo.

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<br />Na verdade, reparei agora que seu carro é novo, se tiver menos de um ano acione a garantia, pois sistema de arrefecimento faz parte do conjunto motor, e em regra´o líquido não deveria abaixar por nada, então pode ser até que exista algum vazamento. Leve na css que resolvem.

<br /><br />sim, tem bastante garantia pela frente ainda.<br /><br />mas como eu falei são apenas alguns milímetros, coisa que passaria despercebido por pessoas menos detalhistas. e além disso, não tenho nenhum problema de aquecimento, meu motor estabiliza em 90 graus cravado. <br /><br />minha segunda revisão é em abril, não acha que dá pra esperar ? até porque não sei qual o líquido original...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<br /><br />sim, tem bastante garantia pela frente ainda.<br /><br />mas como eu falei são apenas alguns milímetros, coisa que passaria despercebido por pessoas menos detalhistas. e além disso, não tenho nenhum problema de aquecimento, meu motor estabiliza em 90 graus cravado. <br /><br />minha segunda revisão é em abril, não acha que dá pra esperar ? até porque não sei qual o líquido original...

Bom, já que é pouca coisa dá pra esperar, só não esqueça e claro de pedir na hora pra que chequem o sistema de cima a baixo, pois não é normal abaixar. E outra, cuidado, pois o ponteiro que mede a temp da água engana, é igual ao velocimentro, marca 100 mas você está a 90; a temp. no ponteiro pode estar 90 graus, mas na realidade está a 95 ou 100...claro nada que vá criar problemas, é só uma observação, o que não pode é passar disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora