adenilson707

ADITIVOS - (óleo, gasolina, radiador) - Discuta Aqui

236 posts neste tópico

E aí pessoal, tudo bom?

 

Qual as marcas me recomendam de aditivo para radiador? 

 

Estou querendo trocar o líquido de arrefecimento do meu carro, um G5 1.6, porém achei muita coisa na internet e acabei ficando com dúvidas. Vou aproveitar para trocar o aso de expansão também pois o meu apesar de bem cuidado já está levemente amarelado...

 

G13 + Agua desmineralizada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, tudo bom?

 

Qual as marcas me recomendam de aditivo para radiador? 

 

Estou querendo trocar o líquido de arrefecimento do meu carro, um G5 1.6, porém achei muita coisa na internet e acabei ficando com dúvidas. Vou aproveitar para trocar o aso de expansão também pois o meu apesar de bem cuidado já está levemente amarelado...

Gostei bastante da apresentação do aditivo Motul Inugel que um amigo usou em seu Subaru Impreza. Se eu fosse trocar e pudesse pagar, acho que iria nesse.

 

Procure não usar outros aditivos que não sejam G13, de cor lilás, para carros produzidos a partir de 05/2000, na proporção 60% água (desmineralizada) + 40% aditivo.

Dos que encontrei, eu só confiaria no original VW ou Motul...

 

aditivo-radiador-g13-original-vokswagen-

 

1682967846.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure não usar outros aditivos que não sejam G13, de cor lilás, para carros produzidos a partir de 05/2000, na proporção 60% água (desmineralizada) + 40% aditivo.

Dos que encontrei, eu só confiaria no original VW ou Motul...

aditivo-radiador-g13-original-vokswagen-

1682967846.jpg

Felipe nessa questão de fluido de arrefecimento tenho a seguinte opinião.

O Brasil não tem temperaturas abaixo de zero, não precisamos de anticongelante de alta tecnologia, na verdade não precisamos de anticongelante algum no fluido de arrefecimento.

As propriedades do fluido de arrefecimento que precisamos no Brasil seriam apenas, água desmineralizada e antioxidante.

Já vi no mercado um fluido super barato tendo apenas antioxidante na fórmula, dispensando completamente o (etilenoglicol e monoetilenoglicol.) Mas parece que falta informação ao consumidor e esses produtos contendo apenas antioxidante não conseguem mercado é difícil encontrar esse tipo de fluido.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe nessa questão de fluido de arrefecimento tenho a seguinte opinião.

O Brasil não tem temperaturas abaixo de zero, não precisamos de anticongelante de alta tecnologia, na verdade não precisamos de anticongelante algum no fluido de arrefecimento.

As propriedades do fluido de arrefecimento que precisamos no Brasil seriam apenas, água desmineralizada e antioxidante.

Já vi no mercado um fluido super barato tendo apenas antioxidante na fórmula, dispensando completamente o (etilenoglicol e monoetilenoglicol.) Mas parece que falta informação ao consumidor e esses produtos contendo apenas antioxidante não conseguem mercado é difícil encontrar esse tipo de fluido.

Interessante Rodrigo!

 

Confesso que sou medroso com a manutenção devido a algumas péssimas experiências que tive, por isso procuro sempre andar na linha da fábrica, mudando no máximo a marca de óleo (por um que considero melhor) e outras coisas que não me trariam risco. E por isso pensei nesses aditivos aí de cima, rs.

Mas seu ponto de vista faz sentido, pois teoricamente (não sou engenheiro mecânico) o sistema dos nossos carros não necessita de anticongelante (ainda mais da região Sudeste pra cima). Por outro lado, não confio muito na maior parte da gama de aditivos comercializados nas nossas lojas, por ter ouvido em diversas oficinas que muitos deles são apenas água e corantes. Sei lá... :think:

 

Como disse, eu sou extremamente cagão com isso e mesmo concordando contigo, optaria por usar um aditivo de renome, levando em conta que andaria pelo menos 40.000km com ele no sistema sem a necessidade de troca.

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante Rodrigo!

Confesso que sou medroso com a manutenção devido a algumas péssimas experiências que tive, por isso procuro sempre andar na linha da fábrica, mudando no máximo a marca de óleo (por um que considero melhor) e outras coisas que não me trariam risco. E por isso pensei nesses aditivos aí de cima, rs.

Mas seu ponto de vista faz sentido, pois teoricamente (não sou engenheiro mecânico) o sistema dos nossos carros não necessita de anticongelante (ainda mais da região Sudeste pra cima). Por outro lado, não confio muito na maior parte da gama de aditivos comercializados nas nossas lojas, por ter ouvido em diversas oficinas que muitos deles são apenas água e corantes. Sei lá... :think:

Como disse, eu sou extremamente cagão com isso e mesmo concordando contigo, optaria por usar um aditivo de renome, levando em conta que andaria pelo menos 40.000km com ele no sistema sem a necessidade de troca.

Também não confio

Compro preferencialmente aditivo da Bardahl, faço troca de 2 litros a cada 6 meses, pra tentar manter a propriedade antioxidante do fluido em boas condições.

Parece que deu certo, 5 anos, 74 mil km e nunca tive aquele acúmulo de ferrugem no reservatório que muitos chamam de "barro" o líquido de arrefecimento fica sempre limpo.

As marcar que já utilizei foram, Bardahl e PETRONAS PARAFLU.

Obs: Nunca usei água de torneira pra misturar ao concentrado só água desmineralizada + 50% de concentrado.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm
LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei Delphi orgânico no meu excelente aditivo . Tem várias marcas boas como o da AC DELCO , Pentosin , Valeo e por ai vai....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola pessoal, eu estava sumido, mas voltei com uma duvida! troquei o oleo do meu gol essa semana, e coloquei o elaion 5w40 plus. mas achei muito barato, e pensei, sera que ele é sintético, semi sintetico ou mineral? paguei 15 reais o litro... e sera que é o oleo correto pro gol?

Editado por leandrogol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola pessoal, eu estava sumido, mas voltei com uma duvida! troquei o oleo do meu gol essa semana, e coloquei o elaion 5w40 plus. mas achei muito barato, e pensei, sera que ele é sintético, semi sintetico ou mineral? paguei 15 reais o litro... e sera que é o oleo correto pro gol?

 

Nossa muito barato mesmo , super estranho ! A especificação está correta o plus é da nova norma 508.88 para carros VW a partir de 2014 . Ja falaram que esse novo óleo quem aplicou tira alguns barulinhos do motor não sei se é verdade.

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera - venho compartilhar uma questão com vocês.

 

Tenho um G5 09/10

Na ultima troca de óleo, com 55 mil km - Coloquei o mobil 5w40, que sua venda era em granel, assim sairia mais barato por não pagar a embalagem.

Eis o problema, o motor começou a apresentar aquele barulho que parece algo batendo dentro.

 

Levei em vários mecânicos, inclusive na concessionaria e todos me disseram que esse motor tem esse problema mesmo, que só efetuando a troca do motor.

 

Ok, continuei com o motor batendo.

Na primeira partida de manhã, o mesmo fazia um barulho que parecia que o motor iria cair.

 

Conferi o óleo como estava, tudo normal.

Ok

 

Rodei 5 mil km e resolvi efetuar uma nova troca.

Pesquisei bastante e acabei optando pelo Shell Ultra Helix 5w40, tbm adicionei o tal do molycote.

 

Faz 4 dias que efetuei a nova troca.

 

Os barulhos sumiram, o da primeira partida logo de manhã, vc não escuta um barulho em nada. Esta perfeito.

No decorrer do dia, andando com o carro, vc percebe o motor bem mais silencioso e não forçando em nada, vai de boa.

 

Resumindo, será que o "mobil 5w40", que foi colocado na primeira troca, não era "original da mobil" ou uma porcaria mesmo que quase acabou com o motor do meu carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

óleo com estes motores ea111 não dá pra confiar neste a granel.

Só uso o original, carro está com 45mil km e motor sem bater e liga de primeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho um Voya G6 1.0 2013, desde o começo do frio, ele vem tendo dificuldades para pegar na primeira partida pela manhã, sempre tem q dar uma segurada na chave uns segundos a mais para ele pegar, mesmo tendo abastecido o reservatório, até ai tudo bem q o frio ta bem mais tenso recentemente.

 

Porém, de uns tempos para cá, ele pega mas nos primeiros segundos o motor da uma "falhada" como se fosse morrer, ai dou uma acelerada e ele estabiliza.

 

O que pode ser? acontece com alguém? Uma limpeza no sistema de partida a frio resolveria?

Carro está rodando no álcool.

 

Algum dos aditivos mencionados no começo do tópico ajudaria?

 

Aditivo STP Fuel Injector Cleaner 

Bardahl FLEX

Algum outro?

Editado por Enrique_T

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/25/2016 at 10:16, Enrique_T disse:

O que pode ser? acontece com alguém? Uma limpeza no sistema de partida a frio resolveria?

Faça uma limpeza no tanquinho. Depois coloque gasolina podium. Recomendo não completar até a boca o tanquinho.

O que pode também pode ser feito é quando o carro tiver no meio tanque, coloque uns 20reais de gasolina depois complete com álcool.

Roberto Dantas curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, uma pergunta que não encontrei nem no manual nem na internet, quantos litros exatamente de óleo vai no G5 1.6? 3,5 ou 4?

Sobre o liquido de arrefecimento, coloquei um Total Elf Supra, é normal o líquido não ser oleoso que nem um Paraflu 11 inorgânico que eu tinha usado no meu Uno 1.5R 1989? Não tenho muita experiência com aditivos orgânicos para carros modernos. Outra pergunta seria que meu carro tem 45500 km e 7 anos de uso, e irei trocar o óleo da direção hidráulica, está certo com essa km e tempo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, GTR100 disse:

Amigos, uma pergunta que não encontrei nem no manual nem na internet, quantos litros exatamente de óleo vai no G5 1.6? 3,5 ou 4?

4 L

Sobre aditivo o Paraflu UP cor laranja é o melhor que ja vi e usei, usava ele no uno fire. ele é ate um pouco oleoso e super concentrado....

Editado por jailsomcg
GTR100 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/08/2016 at 10:42, jailsomcg disse:

4 L

Sobre aditivo o Paraflu UP cor laranja é o melhor que ja vi e usei, usava ele no uno fire. ele é ate um pouco oleoso e super concentrado....

E por acaso você sabe me dizer quantos litros vai no câmbio e na direção hidráulica? E quais os melhores óleos para eles sem ser original (que não passa de uma marca X com a marca VW)? Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa tarde pessoal!

Aditivo para limpeza de sistema de arrefecimento. Alguém indica algum? Conheço apenas o 'Koube'.

Tem Delphi, Adibrax, Petronas, Radiex, TecCool, Valéo.

Vou testar o Adibrax Flex e Diesel concentrado sintético. A mesma fórmula do Koube, porém mais barato.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me ajudar e informar qual o fluído posso usar no g5 2012 1,0?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/04/2016 at 09:45, faabiin disse:

Fala galera - venho compartilhar uma questão com vocês.

 

Tenho um G5 09/10

Na ultima troca de óleo, com 55 mil km - Coloquei o mobil 5w40, que sua venda era em granel, assim sairia mais barato por não pagar a embalagem.

Eis o problema, o motor começou a apresentar aquele barulho que parece algo batendo dentro.

 

Levei em vários mecânicos, inclusive na concessionaria e todos me disseram que esse motor tem esse problema mesmo, que só efetuando a troca do motor.

 

Ok, continuei com o motor batendo.

Na primeira partida de manhã, o mesmo fazia um barulho que parecia que o motor iria cair.

 

Conferi o óleo como estava, tudo normal.

Ok

 

Rodei 5 mil km e resolvi efetuar uma nova troca.

Pesquisei bastante e acabei optando pelo Shell Ultra Helix 5w40, tbm adicionei o tal do molycote.

 

Faz 4 dias que efetuei a nova troca.

 

Os barulhos sumiram, o da primeira partida logo de manhã, vc não escuta um barulho em nada. Esta perfeito.

No decorrer do dia, andando com o carro, vc percebe o motor bem mais silencioso e não forçando em nada, vai de boa.

 

Resumindo, será que o "mobil 5w40", que foi colocado na primeira troca, não era "original da mobil" ou uma porcaria mesmo que quase acabou com o motor do meu carro.

Uma dúvida, até onde sei molykote é um aditivo de óleo, que pode alterar as propriedades do óleo usado, alterando sua viscosidade, por isso o fim do barulho no motor, o óleo pode ter ficado mais espesso, diferente do Militec que seria um condicionador de metal (que adere a parte metálica, não ao óleo). 

No meu carro (Voyage 2012/13 1.6) utilizo o castrol magnatec 5w/40 com militec, o carro está com 154mil km e funcionando perfeitamente.

Em 25/06/2016 at 10:16, Enrique_T disse:

Galera, tenho um Voya G6 1.0 2013, desde o começo do frio, ele vem tendo dificuldades para pegar na primeira partida pela manhã, sempre tem q dar uma segurada na chave uns segundos a mais para ele pegar, mesmo tendo abastecido o reservatório, até ai tudo bem q o frio ta bem mais tenso recentemente.

 

Porém, de uns tempos para cá, ele pega mas nos primeiros segundos o motor da uma "falhada" como se fosse morrer, ai dou uma acelerada e ele estabiliza.

 

O que pode ser? acontece com alguém? Uma limpeza no sistema de partida a frio resolveria?

Carro está rodando no álcool.

 

Algum dos aditivos mencionados no começo do tópico ajudaria?

 

Aditivo STP Fuel Injector Cleaner 

Bardahl FLEX

Algum outro?

Pergunta bem boba minha, mas tem gasolina no reservatório de expansão (partida a frio) ou os G6 não precisam?

Já conferiu o sistema de ignição (velas, bobinas)? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/12/2016 at 15:40, glrmfox disse:

Uma dúvida, até onde sei molykote é um aditivo de óleo, que pode alterar as propriedades do óleo usado, alterando sua viscosidade, por isso o fim do barulho no motor, o óleo pode ter ficado mais espesso, diferente do Militec que seria um condicionador de metal (que adere a parte metálica, não ao óleo). 

No meu carro (Voyage 2012/13 1.6) utilizo o castrol magnatec 5w/40 com militec, o carro está com 154mil km e funcionando perfeitamente.

Pergunta bem boba minha, mas tem gasolina no reservatório de expansão (partida a frio) ou os G6 não precisam?

Já conferiu o sistema de ignição (velas, bobinas)? 

Meu caso que verifiquei preciso tirar o sistema de partida frio e dar uma limpeza, como usa pouco a gasolina vai ficando velha e perde o efeito, e mesmo colocando mais, não é a mesma coisa que uma limpeza adequada.

Agora que passou o frio mais intenso, o carro voltou a ligar normalmente quando frio, mas ainda preciso fazer isso antes que o frio volte e comece a ter problemas novamente.

glrmfox curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Gostaria de saber, se meu carro nunca foi trocado o aditivo do sistema arrefecimento, existe "algum problema" em passar utilizar a aditivo?
Caso não, qual seria o aditivo indicado pra usar?
 

Obs: esta muito sujo meu reservatório.

Desde já, obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi,  faze 1 mes que aconteceu e ainda continua.

 

meu ponteiro do radiador fica oscilando  nunca passou de 90ºC , mas oscila para frio,  fica descendo e subindo ate no meio (90º C)  acontece quando estou rapido 80km/h e quando estou mais devagar ele nao meche 

 

 

alguem ja teve algo parecido ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu no frio acontece mesma coisa tambem ele chega 90 as vezes baixa bem pouco e volta acho que e normal isso ,nao sei se tem algo a ver com a entrada de ar frio e baixa um pouco a temperatura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Eduardokraft disse:

oi,  faze 1 mes que aconteceu e ainda continua.

 

meu ponteiro do radiador fica oscilando  nunca passou de 90ºC , mas oscila para frio,  fica descendo e subindo ate no meio (90º C)  acontece quando estou rapido 80km/h e quando estou mais devagar ele nao meche 

 

 

alguem ja teve algo parecido ?

 

4 minutos atrás, lucas.pelegrina disse:

O meu no frio acontece mesma coisa tambem ele chega 90 as vezes baixa bem pouco e volta acho que e normal isso ,nao sei se tem algo a ver com a entrada de ar frio e baixa um pouco a temperatura

https://forum.g5g6.club/topic/13335-motor-esfriando-na-estrada/

https://forum.g5g6.club/topic/12441-válvula-termostática-aberta/

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora