Rodrigolm

Mudando painel de instrumentos, do básico sem RPM para com contagiros e PC de bordo - Duvidas

197 posts neste tópico

o meu Gol tem contagiros porém nao tem computador de bordo, se eu comprar um painel com computador de bordo consigo fazer todas as funcoes do computador funcionar no meu carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente tenho um painel desses que mostra o nome da musica do som original e tudo mis .. mas não tenho computador de bordo, nem a creve de limpador com os botoes e nemnada no painel ..

sera que eu tenho o compuador de bordo no painel e não sei ?? só falta a chave ?? ou tem outro modelo???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

afinal, consigo instalar no meu carro um painel com computador de bordo mesmo o meu carro nao tendo o computador de bordo? nao está muito claro pra mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao ficou bem claro, afinal consigo instalar um painel no meu carro com computador de bordo mesmo o meu nao tendo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, aqui nesse fórum acho que ninguém vai poder te ajudar. Se fosse o fórum antigo do g5 sei até quem já colocou i-system

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera..

depois de muita pesquisa.. e corre-corre de auto-eletricas e especializadas em cod de chave/painel e injeção eletronica.. cheguei em um resultado.. aparentemente é possivel sim instalar painel com computador de bordo em veiculos que vieram sem computador de bordo com um custo não tão alto.. no meu caso, saveiro ce 1.6 2010/10 completa (c/ rpm e s/ computador de bordo de fabrica), então comprei no ml um painel com computador de bordo e chave de seta.. e fui em uma auto-eletrica especializada em cod. chave/painel e injeção e eles me disseram pra levar la assim que chegar. pois eles dizem que vão fazer da seguinte forma.. condificam a chave com o novo painel.. e fazem o "casamento" do cod do novo painel com o cod gravado no modulo.. (seria algo semelhante ao que nego usa pra roubar carro e dar a partida.. porém ai fica permanente o novo cod do painel na central do modulo..) ou seja altera o cod gravado no modulo que era do painel antigo e colocam o do "novo" orçamento de R$ 95,00 de mão de obra para tal instalação com tempo estimado do serviço de 1h30min vamos ver.. provavelmente até fim da semana que vem ja vou ter a resposta se tudo funcionou perfeitamente ou não.. e post aqui para voces.. pois se der realmente certo.. (vendedor garante que tal procedimento é realmente o correto e que funciona..) vai no fim para arredondar deve sair um custo de R$ 500,00 entre painel.. chave e mão de obra para instalar e fazer a confs necessarias..

Editado por AndréPires
Everton.Doideiras curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, da pra trocar, codificar é fácil, mas a km não tem como trocar

então, se o seu carro tem 20 mil km compre um com km parecida, cuidado pra não comprar um com 50 mil km

Ola amigos.

Na verdade tem sim como mudar a km !!!

Hoje mesmo fiz a mudança de painel básico para painel com rpm para um amigo do forum e deixei a km original.

Tenho equipamento para reprogramar a km crypto, sai r$ 150,00 a reprogramação .

Posso fazer a troca do painel basico por painel com rpm por R$ 650,00 ja inclui painel novo, 2 chaves codificadas.

Loja : VELOMOTORS

ESTRADA DO CAMPO LIMPO, 6204

SÃO PAULO SP

11-58427876 11*1007605

www.velomotorsvelocimetros.cjb.net

Att William

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera..

depois de muita pesquisa.. e corre-corre de auto-eletricas e especializadas em cod de chave/painel e injeção eletronica.. cheguei em um resultado.. aparentemente é possivel sim instalar painel com computador de bordo em veiculos que vieram sem computador de bordo com um custo não tão alto.. no meu caso, saveiro ce 1.6 2010/10 completa (c/ rpm e s/ computador de bordo de fabrica), então comprei no ml um painel com computador de bordo e chave de seta.. e fui em uma auto-eletrica especializada em cod. chave/painel e injeção e eles me disseram pra levar la assim que chegar. pois eles dizem que vão fazer da seguinte forma.. condificam a chave com o novo painel.. e fazem o "casamento" do cod do novo painel com o cod gravado no modulo.. (seria algo semelhante ao que nego usa pra roubar carro e dar a partida.. porém ai fica permanente o novo cod do painel na central do modulo..) ou seja altera o cod gravado no modulo que era do painel antigo e colocam o do "novo" orçamento de R$ 95,00 de mão de obra para tal instalação com tempo estimado do serviço de 1h30min vamos ver.. provavelmente até fim da semana que vem ja vou ter a resposta se tudo funcionou perfeitamente ou não.. e post aqui para voces.. pois se der realmente certo.. (vendedor garante que tal procedimento é realmente o correto e que funciona..) vai no fim para arredondar deve sair um custo de R$ 500,00 entre painel.. chave e mão de obra para instalar e fazer a confs necessarias..

André, deu certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha situação é a seguinte, o meu gol é trend 1.0 11/12 painel com conta giros sem cb e fundo preto marca 200 km não vi marca impressa nas etiquetas, comprei um com cb fundo branco magneti marelli marca 240 km, so trocando o painel aparentemente funciona mas quando da partida apaga o motor em seguida a luz do imobilizador fica piscando, minha pergunta é nesta situação da pra trocar o painel mesmo assim ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi uma vez um video no youtube em que o cara alterava a kilometragem de um painel com um computador se não me engano era um painel do g3, se deu certo nesse deve dar certo pro painel do g5 sim

até que não seria má idéia colocar um com computador de bordo ja que o meu é com conta giros mas sem cpb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levei o carro no chaveiro depois de um monte de informações cruzada chegou-se a conclusão que é possível efetuar a troca, mas o modelo que marca 240 não substitui o que marca 200, fiquei com um painel boiando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por ser basico, acho que tem que puxar um fio não sei na onde pra funcionar o conta giro, um amigo meu aletricista fez isso uma vez com um painel de gol bola comum e adptou um do gti com rpm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal sou novo no grupo, vamos lá tenho um gol G5 2010/2011 básico, existem sim possibilidade de instalar o painel com computador de bordo coloca o I-system, volante com comando de som. etc tudo funcionando como original. 1º você pode coloca qualquer painel no seu carro, e só conectar o chicote porem o sistema de codificação vai desliga seu veiculo em 10 segundos. A pessoa que eu comprei os equipamentos me indicou um lugar que só meche com injeção eletrônica painel, etc... o procedimento correto e fazer um casamento com o painel novo com seu modulo de injeção e a chave do seu veiculo, existe uma maquina que faz esse procedimento de gravação de código do painel pro modulo e efetua o casamento com sua chave aqui na minha cidade ficou R$ 150,00 reais com casamento em duas chaves chave principal e chave reserva, meu painel original era Siemens-VDO e completo menos computador de bordo, e coloquei um Magnetti Marell modelo 2012 do gol Rock in rio a vw só fabricou painéis com computador de bordo com a marca Magnetti Marell não existe isso de ser da mesma marca. Para coloca o I-system funcionando em conjunto com o painel e necessário acrescenta mais 6 fios no chicote do painel que são ligados ao modulo do I-System, que e ligado no volante. O meu caso vai ficar assim meu volante só possui comando para áudio no caso vou colocar chave de seta com comando para o computador de bordo se seu volante for completo não precisa trocar chave de seta. ou Seja peças utilizadas, Volante com comando de som, Disk Raid (cinta conectora), modulo I-System (modulo computador de bordo). Existe sim a possibilidade de voltar o km do painel colocar o km que você quiser não sei como funciona o procedimento mais vou fazer no meu carro. o profissional que vai instala esses produtos no meu carro trabalha a 9 anos na linha de montagem de uma css da minha cidade. muito bom profissional já vi vários serviços dele quando finalizar o procedimento vou postar fotos videos do funcionamento real do conjunto. Sou de Goiânia - GO qualquer dúvida consigo peças a um preço de custo e indico mão de obra. E-mail: [email protected] Abraços galera fiquem com Deus.

rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por ser basico, acho que tem que puxar um fio não sei na onde pra funcionar o conta giro, um amigo meu aletricista fez isso uma vez com um painel de gol bola comum e adptou um do gti com rpm.

Não precisa puxar fio. O meu é do básico e tudo funciona, até o contagiros, MENOS o carro

O chicote já vem com o sinal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal boa noite! Da pra colocar sim! sem sombra de duvidas o painel com computador de bordo, em um carro sem esse recurso. Eu comprei um voyage comfortiline sem computador de bordo e sem I-system, depois de dar umas pesquisadas na internet, vi que era possível colocar um painel desses, então resolvi arriscar, comprei o painel com computador de bordo de um colega no mercado livre, mas como já era esperado, eu me deparei com o problema das chaves, precisava recodificá-las com o novo painel, só que eu moro no interior de são paulo, e o pessoal aqui,não tinha a minima ideia nem de como pegar a senha do painel, nem de como instalar, mas ai consegui arrumar um chaveiro de uma cidade vizinha e disse que faria o serviço,eu vi que o cara é bom, tem um monte de equipamento, ele pegou a senha do painel sem problemas, resetou o módulo da injeção, colocou o conjunto no carro mas na hora de programar novas chaves o danado do chaveiro não conseguiu codificar minhas chaves no painel com computador de bordo,kkk fiquei até triste esse cara é muito ocupado e viu que ia dar trabalho e achou melhor falar umas azneras e tentou fazer eu desistir de trocar o painel. Mas como sou um cara teimoso e trabalho na área da eletrônica resolvi continuar pesquisando pra ver se eu conseguia instalar o bendito painel, liguei pra varias lojas de são paulo e do sul do pais,mas eles pediam pra eu enviar o modulo o painel e as chaves pra configurar, mas eu uso o carro todos os dias não podia ficar com o carro parado sem o painel sem o modulo etc....foi ai que eu tive uma ideia!!! E se eu comprar um kit (painel+módulo de injeção+chaves tudo pronto) é só plugar e ja éra!!!! bingo!!! pesquisei no mercado livre e achei um conjunto do ano do meu carro o painel com computador de bordo o módulo e uma chave canivete, era de um gol batido e um cara do desmanche estava vendendo. resolvi arriscar denovo, e quando chegou o conjunto, foi só plugar o módulo o painel e dar a partida, funfou perfeitamente, é claro que tive que puxar um fio da chave de seta e enviar pro conector do painel pra ter acesso as funções do computador de bordo e ja éra, ja faz 5 meses e ta xique. Agora me sobrou o outro painel com computador de bordo que esta aqui, e vou colocar no mercado livre pra vender, eu tenho a senha dele, e depois de mais algumas pesquisadas, vi porque o chaveiro não conseguiu configuras as chaves no outro painel, é porque era pra ele ter trocado o transponder que fica dentro das chaves por um transponder novo. discobri isso tambem porque depois de um tempo rodando com o carro apenas com a chave que veio com o painel, voltei até ele pra codificar minha chave reserva nesse novo conjunto com computador de bordo, e não é que o danado não conseguiu, ai dei a dica pra ele de trocar o transponder, foi só ele trocar e codificou na hora!! Agora estou com o painel completão no meu voyage,e a proxima missão é o I-system, e o volante com comando do som, e ja esta meio caminho andado, ja esta quase pronto os chicotes. Bom, como eu troquei o kit inteiro, é importantíssimo verificar o código do módulo de injeção que tem que ser idêntico ao do seu carro, senão vc pode ter alguns problema com o carro. tenho varios detalhes sobre modulos por aqui!! Assim que tiver novidades do i-system eu posto aqui pra vcs!!! Abraços!! Christian

rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa puxar fio. O meu é do básico e tudo funciona, até o contagiros, MENOS o carro

O chicote já vem com o sinal.

Assim que você conseguir resolver este problema, nos avise. Também quero mudar o meu painél de simples para com conta giros.

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal boa noite! Da pra colocar sim! sem sombra de duvidas o painel com computador de bordo, em um carro sem esse recurso. Eu comprei um voyage comfortiline sem computador de bordo e sem I-system, depois de dar umas pesquisadas na internet, vi que era possível colocar um painel desses, então resolvi arriscar, comprei o painel com computador de bordo de um colega no mercado livre, mas como já era esperado, eu me deparei com o problema das chaves, precisava recodificá-las com o novo painel, só que eu moro no interior de são paulo, e o pessoal aqui,não tinha a minima ideia nem de como pegar a senha do painel, nem de como instalar, mas ai consegui arrumar um chaveiro de uma cidade vizinha e disse que faria o serviço,eu vi que o cara é bom, tem um monte de equipamento, ele pegou a senha do painel sem problemas, resetou o módulo da injeção, colocou o conjunto no carro mas na hora de programar novas chaves o danado do chaveiro não conseguiu codificar minhas chaves no painel com computador de bordo,kkk fiquei até triste esse cara é muito ocupado e viu que ia dar trabalho e achou melhor falar umas azneras e tentou fazer eu desistir de trocar o painel. Mas como sou um cara teimoso e trabalho na área da eletrônica resolvi continuar pesquisando pra ver se eu conseguia instalar o bendito painel, liguei pra varias lojas de são paulo e do sul do pais,mas eles pediam pra eu enviar o modulo o painel e as chaves pra configurar, mas eu uso o carro todos os dias não podia ficar com o carro parado sem o painel sem o modulo etc....foi ai que eu tive uma ideia!!! E se eu comprar um kit (painel+módulo de injeção+chaves tudo pronto) é só plugar e ja éra!!!! bingo!!! pesquisei no mercado livre e achei um conjunto do ano do meu carro o painel com computador de bordo o módulo e uma chave canivete, era de um gol batido e um cara do desmanche estava vendendo. resolvi arriscar denovo, e quando chegou o conjunto, foi só plugar o módulo o painel e dar a partida, funfou perfeitamente, é claro que tive que puxar um fio da chave de seta e enviar pro conector do painel pra ter acesso as funções do computador de bordo e ja éra, ja faz 5 meses e ta xique. Agora me sobrou o outro painel com computador de bordo que esta aqui, e vou colocar no mercado livre pra vender, eu tenho a senha dele, e depois de mais algumas pesquisadas, vi porque o chaveiro não conseguiu configuras as chaves no outro painel, é porque era pra ele ter trocado o transponder que fica dentro das chaves por um transponder novo. discobri isso tambem porque depois de um tempo rodando com o carro apenas com a chave que veio com o painel, voltei até ele pra codificar minha chave reserva nesse novo conjunto com computador de bordo, e não é que o danado não conseguiu, ai dei a dica pra ele de trocar o transponder, foi só ele trocar e codificou na hora!! Agora estou com o painel completão no meu voyage,e a proxima missão é o I-system, e o volante com comando do som, e ja esta meio caminho andado, ja esta quase pronto os chicotes. Bom, como eu troquei o kit inteiro, é importantíssimo verificar o código do módulo de injeção que tem que ser idêntico ao do seu carro, senão vc pode ter alguns problema com o carro. tenho varios detalhes sobre modulos por aqui!! Assim que tiver novidades do i-system eu posto aqui pra vcs!!! Abraços!! Christian

Parabéns cara!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera so pra dar uma informaçao p vcs sou novo aki tenho um desmanche e 2 voyages um confortline e um 1.0 trend coloquei o i system nos dois e possivel abaixar a km tbm e o painel tem 2 opçoes apagar a memoria do painel e gravar no outro sendo novo ou usado ou ha a hipotese de zerar o code do modulo que sai bem mais em conta aki em sp em torno de r$ 150,00 zero o code recoloco o modulo no carro ele vai casar automaticamente com o painel que vai estar plugado no veiculo apenas vai acender a luz do code que com o scaner apaga e se volta a km caso alguem tenha interesse passo o telefone do chaveiro q faz isso e quem for de sp pretendo ir no proximo encontro com os voyages pra vcs verem tenho os acessorios pra vender tbm

espero ter sido util

Me passa o contato pra vermos como fica tem fotos quanto fica a instalação e a codificação do painel já tenho tudo, mais e quanto fica volante com comando dos dois lados meu e-mail é [email protected]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal comprei um Painel com Computador de bordo sendo que não sei, se dar no meu carro.

Pois meu carro é um voyage 1.0 Trend 11/11, e esse painel vai até 240 Km/h e o meu Original vai até 200 Km/h, o código da peça é 5U0920825B 3Q7 MAGNETI MARELI - o que devo fazer já instalei o comando de seta com computador de Bordo Depois Posto Fotos do mesmo alguém pode me ajudar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OS CÓDIGOS DOS PAINÉIS

 

 

5U0920820E3Q7

 

5U0920820B 3Q7(Esse me interessa)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OS CÓDIGOS DOS PAINÉIS

 

 

5U0920820E3Q7

 

5U0920820B 3Q7(Esse me interessa)

 

vc esta atras somente do painel, ou quer o kit completo, painel+modulo e chave ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal boa noite! Da pra colocar sim! sem sombra de duvidas o painel com computador de bordo, em um carro sem esse recurso. Eu comprei um voyage comfortiline sem computador de bordo e sem I-system, depois de dar umas pesquisadas na internet, vi que era possível colocar um painel desses, então resolvi arriscar, comprei o painel com computador de bordo de um colega no mercado livre, mas como já era esperado, eu me deparei com o problema das chaves, precisava recodificá-las com o novo painel, só que eu moro no interior de são paulo, e o pessoal aqui,não tinha a minima ideia nem de como pegar a senha do painel, nem de como instalar, mas ai consegui arrumar um chaveiro de uma cidade vizinha e disse que faria o serviço,eu vi que o cara é bom, tem um monte de equipamento, ele pegou a senha do painel sem problemas, resetou o módulo da injeção, colocou o conjunto no carro mas na hora de programar novas chaves o danado do chaveiro não conseguiu codificar minhas chaves no painel com computador de bordo,kkk fiquei até triste esse cara é muito ocupado e viu que ia dar trabalho e achou melhor falar umas azneras e tentou fazer eu desistir de trocar o painel. Mas como sou um cara teimoso e trabalho na área da eletrônica resolvi continuar pesquisando pra ver se eu conseguia instalar o bendito painel, liguei pra varias lojas de são paulo e do sul do pais,mas eles pediam pra eu enviar o modulo o painel e as chaves pra configurar, mas eu uso o carro todos os dias não podia ficar com o carro parado sem o painel sem o modulo etc....foi ai que eu tive uma ideia!!! E se eu comprar um kit (painel+módulo de injeção+chaves tudo pronto) é só plugar e ja éra!!!! bingo!!! pesquisei no mercado livre e achei um conjunto do ano do meu carro o painel com computador de bordo o módulo e uma chave canivete, era de um gol batido e um cara do desmanche estava vendendo. resolvi arriscar denovo, e quando chegou o conjunto, foi só plugar o módulo o painel e dar a partida, funfou perfeitamente, é claro que tive que puxar um fio da chave de seta e enviar pro conector do painel pra ter acesso as funções do computador de bordo e ja éra, ja faz 5 meses e ta xique. Agora me sobrou o outro painel com computador de bordo que esta aqui, e vou colocar no mercado livre pra vender, eu tenho a senha dele, e depois de mais algumas pesquisadas, vi porque o chaveiro não conseguiu configuras as chaves no outro painel, é porque era pra ele ter trocado o transponder que fica dentro das chaves por um transponder novo. discobri isso tambem porque depois de um tempo rodando com o carro apenas com a chave que veio com o painel, voltei até ele pra codificar minha chave reserva nesse novo conjunto com computador de bordo, e não é que o danado não conseguiu, ai dei a dica pra ele de trocar o transponder, foi só ele trocar e codificou na hora!! Agora estou com o painel completão no meu voyage,e a proxima missão é o I-system, e o volante com comando do som, e ja esta meio caminho andado, ja esta quase pronto os chicotes. Bom, como eu troquei o kit inteiro, é importantíssimo verificar o código do módulo de injeção que tem que ser idêntico ao do seu carro, senão vc pode ter alguns problema com o carro. tenho varios detalhes sobre modulos por aqui!! Assim que tiver novidades do i-system eu posto aqui pra vcs!!! Abraços!! Christian

Boa noite amigo essa chave veio junto com o Kit abriu as portas e o porta malas normalmente ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo essa chave veio junto com o Kit abriu as portas e o porta malas normalmente ?

Ola amigo, a chave que veio serviu apenas pra eu retirar o chip (transponder) e colocar na minha que ja era original pro carro poder ligar!!! abrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal....

 

É com grande felicidade que descrevo essas linhas e digo a todos vocês que conseguir instalar o meu painel com computador de bordo....Puxa, fiquei muito feliz..

 

E gostaria Primeiramente de Agradecer ao amigo Chistian daqui do fórum que me ajudo muito nessa luta...O cara é bom e sabe muito....Valeu mesmo meu amigo....Sou muito grato

 

Eu tinha o modulo e o painel do mesmo carro, mas não tinha as chaves...e aqui na minha cidade me deparei com muitas coisas como: má vontade de uns, inesperiência de outros e por ai vai...até na agencia da VW eu levei e não conseguiram resolver....tenso

 

Funciona..da trabalho mas falo pra vocês...vale a pena....

 

Agora vou começar outra luta que é instalar o modulo I-system e o volante multifuncional e vamos que vamos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia gelera.

 

No gol eu nao sei o meu veio completo com i-system, computador de bordo, rpm e tal

 

troquei uma de um fiat uno que eu tinha a kilometragen ficou a mesma nos carros da fiat a kilometragen e gravada no modulo de injeção



bom dia gelera.

 

No gol eu nao sei o meu veio completo com i-system, computador de bordo, rpm e tal

 

troquei uma de um fiat uno que eu tinha a kilometragen ficou a mesma nos carros da fiat a kilometragen e gravada no modulo de injeção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora