Rodrigolm

Mudando painel de instrumentos, do básico sem RPM para com contagiros e PC de bordo - Duvidas

197 posts neste tópico

Fiz a troca do meu.

Ele tinha contagiros e a iluminação era azul, coloquei um com a iluminação branca e com pc de bordo.

 

paguei 280 no painel no mercado livre e 80 para casar ele com a centralina do carro na concessionária mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os painéis do gol g5 são feitos pela Magnetti Marelli e pela Siemens-VDO

A diferença entre eles é o fundo. Magnetti tem fundo branco e Siemens tem fundo preto

se seu painel básico for Magnetti, compre um Magnetti

Uma coisa importante: O painel do gol g5 tem o imobilizador Immo 4, o mesmo do Audi R8.

Se vc colocar outro painel diferente do seu, tudo funciona,MENOS o carro, pois a luz do imobilizador fica piscando, não permitindo a partida

Preciso puxar algum fio pro contagiros se colocar o painel com contagiros?

NÃO

PQ? o chicote do painel já vem com todos os sinais do carro, inclusive o do contagiros.O sinal do contagiros vem do módulo. Isso é padrão nos VW atuais.

Já quebrei a cabeça pra instalar o painel com contagiros. Esqueça os chaveiros, pois eles só vão trocar o chip principal do seu painel para o outro, e no painel novo,vai dar erro

Se for colocar na css, compre novo, pois nem um painel usado instalando dá. Levei pra css e nada

Se for levar em loja de velocímetros, tem que ser uma que mexa com carro importado, pois eles provavelmente terão as peças e os programas necessários para ajeitarem o painel.

eu coloquei um painel no meu gol 2009 passou tres dias na oficina mais deu certo ta xou de bola .

alguém por favor me ajudem botei um painel com computador de bordo o problema é que minha chave de seta não funciona nele como devo fazer pra que ela funcione no meu computador de bordo

Pra ter o I-System, tem que comprar duas coisas:

A alavanca do limpador com os comandos

A unidade de controle do I-System, que é a peça J879. Tem que comprar o chicote específico e puxar o sinal da ECU(o módulo de injeção do carro). Por isso que muitas concessionárias, ou não instalam ou cobram muito caro, ai é garimpar nos ferro-velhos de sua cidade a procura de algum Gol Power batido e chorar um desconto.

Com essa unidade de comando, ai sim, teoricamente, chega os sinais do PC de bordo

Eu acho que colocar o pc de bordo por fora não sai vantagem

-----------------------------------------------------------------------------------

mas se vc deseja colocar o painel com contagiros sem pc de bordo, tem duas alternativas:

1ª: Comprar o painel novo na css, que custa em média R$ 800,00(sem pc de bordo e da versão Trend/Power, ou o simples com contagiros) e instalar lá mesmo.

2ª: Comprar um usado no ML ou em ferro-velho e levar numa loja de velocímetros ou loja especializada em paineis, BOA MESMO, que mexa com carro importado ou carros mais caros, como Audi, VW importados, Porsche, Land Rover, Peugeot, Honda. Lá, Eles reprogramam, copiam, adaptam, Recode, Code, entre outras coisas.

É uma senhora dor de cabeça, pois o esquema do imobilizador do gol g5 é similar a do Polo e do Golf(os carros SÓ funcionam com os respectivos painéis), só que mais avançado. Esses carros(incluindo os nossos) tem o sistema criptografado, daí mais difícil.

Atualmente, TODA a linha VW é assim. Os donos de gol g4 e Fox g1(até ano/modelo 2008), faziam a festa. Simplesmente trocavam o painel sem contagiros e temperatura(é, o deles nem isso vinham nos mais básicos) e colocavam um completo(com contagiros e marcador de temparatura,ainda que digital) e o carro e todas as funções do painel pegavam de boa. Ainda fazem isso(felizes deles). Só arrumavam a quilometragem(ela NÃO abaixa) e um ou outro detalhe do painel(uma luz acendendo, coisa pouca). Agora os VW 2008/2009, a partir de julho(o gol g5 foi lançado em 2008, como modelo 2009 e o meu é desse) nem adianta fazer isso, pois tem que codificar. E nem leve o painel usado pra instalar na CSS. Nem eles conseguem instalar, pois o bendito painel usado tem um código que só a VW mãe(alemã) que tem.

A VW nos deu essa rasteira.

Soube que em SP e em BSB tem lojas e pessoas especializades em painel que instalam o painel com contagiros em carros sem esse item. Só que o preço é meio salgado.

Eu estou fuçando uma loja por aqui em SSA que faça esse serviço. Só preciso juntar uma graninha. Esse será o meu 2º maior up(o 3º era o volante do Power)e o maior é colocar o A/C.

ola tudo bem botei o painel com computador de bordo funciona legal mais o problema é a chave de seta nao funciona comsigo acessar as funçoes do computador de bordo que cabo é esse que voce fala tem como mandar uma foto  desse cabome ajude 

como faço pra minha chave de seta funcionar pra acessar as funções do computador de bordo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so queria que alguem me dissece como faço pra chave de seta funcionar no computador de bordo no gol 2009 g5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai galera sou novo aqui!

alguem sabe me dizer se da pra trocar o painel do gol g6 tbm?

 

tenho um gol g6 2013 2013 trend 1.0 sem computador de bordo estou lendo aqui no forum que ja conseguiram colocar no gol g5 

o gol g6 seria a mesmo coisa?? alugem pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ter o I-System, tem que comprar duas coisas:

A alavanca do limpador com os comandos

A unidade de controle do I-System, que é a peça J879. Tem que comprar o chicote específico e puxar o sinal da ECU(o módulo de injeção do carro). Por isso que muitas concessionárias, ou não instalam ou cobram muito caro, ai é garimpar nos ferro-velhos de sua cidade a procura de algum Gol Power batido e chorar um desconto.

Com essa unidade de comando, ai sim, teoricamente, chega os sinais do PC de bordo

Eu acho que colocar o pc de bordo por fora não sai vantagem

-----------------------------------------------------------------------------------

mas se vc deseja colocar o painel com contagiros sem pc de bordo, tem duas alternativas:

1ª: Comprar o painel novo na css, que custa em média R$ 800,00(sem pc de bordo e da versão Trend/Power, ou o simples com contagiros) e instalar lá mesmo.

2ª: Comprar um usado no ML ou em ferro-velho e levar numa loja de velocímetros ou loja especializada em paineis, BOA MESMO, que mexa com carro importado ou carros mais caros, como Audi, VW importados, Porsche, Land Rover, Peugeot, Honda. Lá, Eles reprogramam, copiam, adaptam, Recode, Code, entre outras coisas.

É uma senhora dor de cabeça, pois o esquema do imobilizador do gol g5 é similar a do Polo e do Golf(os carros SÓ funcionam com os respectivos painéis), só que mais avançado. Esses carros(incluindo os nossos) tem o sistema criptografado, daí mais difícil.

Atualmente, TODA a linha VW é assim. Os donos de gol g4 e Fox g1(até ano/modelo 2008), faziam a festa. Simplesmente trocavam o painel sem contagiros e temperatura(é, o deles nem isso vinham nos mais básicos) e colocavam um completo(com contagiros e marcador de temparatura,ainda que digital) e o carro e todas as funções do painel pegavam de boa. Ainda fazem isso(felizes deles). Só arrumavam a quilometragem(ela NÃO abaixa) e um ou outro detalhe do painel(uma luz acendendo, coisa pouca). Agora os VW 2008/2009, a partir de julho(o gol g5 foi lançado em 2008, como modelo 2009 e o meu é desse) nem adianta fazer isso, pois tem que codificar. E nem leve o painel usado pra instalar na CSS. Nem eles conseguem instalar, pois o bendito painel usado tem um código que só a VW mãe(alemã) que tem.

A VW nos deu essa rasteira.

Soube que em SP e em BSB tem lojas e pessoas especializades em painel que instalam o painel com contagiros em carros sem esse item. Só que o preço é meio salgado.

Eu estou fuçando uma loja por aqui em SSA que faça esse serviço. Só preciso juntar uma graninha. Esse será o meu 2º maior up(o 3º era o volante do Power)e o maior é colocar o A/C.

cara tenho uma saveiro g5 e coloquei com contagiro e computador de bordo deu certo sim nao precisa faser tudo isso e so comprar chave de seta e painel com computador de bordo e mandar codificar o painel com o modulo e boa eu fiz isso e gastei 600 no total

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe me dizer se funciona essa troca de painel sem contagiros para um que tenha os contagiros e o pc de bordo em um gol g5 2010 basico, sem o kit trend, pelado de tudo ?

 

Eu tinha um gol g5 2009, porém ele tinha o kit trend, o painel dele tinha os contagiros e eu troquei por um que possuia pc de bordo, funcionou normalzinho.

 

Porém estou com essa dúvida, desse gol basico de tudo, será que as funções do pc de bordo irá funcionar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe me dizer se funciona essa troca de painel sem contagiros para um que tenha os contagiros e o pc de bordo em um gol g5 2010 basico, sem o kit trend, pelado de tudo ?

 

Eu tinha um gol g5 2009, porém ele tinha o kit trend, o painel dele tinha os contagiros e eu troquei por um que possuia pc de bordo, funcionou normalzinho.

 

Porém estou com essa dúvida, desse gol basico de tudo, será que as funções do pc de bordo irá funcionar ?

 

Acredito que funcione sim. Só precisa casar o painel com a central e trocar a chave de seta por uma com os comandos do PC de bordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, bom dia, tenho dúvidas sobre o computador de bordo da saveiro trooper 2011.

1º - Não consigo mudar a hora do computador de bordo, já segurei os botões de set e hodômetro com a chave na ignição, mas nada acontece para habilitar a função de mudar a hora.

2º - O som é original, porém sem voltante multifuncional, de vez em quando aparece um alto-falante no computador de bordo e some, mas não aparece o nome da faixa musical, nem nome da estação de rádio, temperatura ºC exterior. Será que tem como aparecer? Pois tenho um amigo que tem um fox i-Trend 2011 a aparece tudo isso.

Quero deixar claro que já tentei de tudo, apertei todos os botões do painel, entrei nas configurações do computador de bordo segurando o botão pra cima do lado do ENTER, coloquei CD ao contrário no som para resetar, mas nada.

Por favor, gostaria de uma ajuda. Estou colocando duas fotos anexo, uma como meu computador de bordo está (maior foto) e outra como gostaria que ficasse (menor foto).

Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai galera sou novo aqui!

alguem sabe me dizer se da pra trocar o painel do gol g6 tbm?

 

tenho um gol g6 2013 2013 trend 1.0 sem computador de bordo estou lendo aqui no forum que ja conseguiram colocar no gol g5 

o gol g6 seria a mesmo coisa?? alugem pode me ajudar?

up

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Weberton

 

O sistema elétrico do Gol G6 foi modificado em relação ao G5,

 

e a programação de painel e central de injeção ainda são poucos Oficinas especializadas que fazem.

 

e as que fazem cobram valores altíssimos.

 

Att

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que funcione sim. Só precisa casar o painel com a central e trocar a chave de seta por uma com os comandos do PC de bordo.

 

Pera aí, dá pra instalar um PC de bordo num carro que não tenha????? Só trocar o painel?

O meu painel vem com o RPM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pera aí, dá pra instalar um PC de bordo num carro que não tenha????? Só trocar o painel?

O meu painel vem com o RPM.

 

Da sim. É só comprar o painel com PC de bordo, o módulo I-System e pedir pra um chaveiro fazer a instalação. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Weberton

 

O sistema elétrico do Gol G6 foi modificado em relação ao G5,

 

e a programação de painel e central de injeção ainda são poucos Oficinas especializadas que fazem.

 

e as que fazem cobram valores altíssimos.

 

Att

Oi amigo..

 

me falaram isso mesmo..

eu tenho que achar um g6 1.0 nem do 1.6 da certo

fiquei sabendo de um carro que a financeira ia vim buscar e carro tinha o CB I-system so que o carro era o g5 1.6 

ia fazendo o negocio com o rapaz por 200 reais pena que é incompatível

 

mais em fim... sera que alguem aqui no forum ja conseguiu?  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um gol 09/10 com painel sem comp de bordo mas com rpm.

Comprando painel com computador de bordo, i-system(modulo cod final 107 A), raid disk e volante, consigo sem gambiarras fazer a instalação e com todas as funções funcionando?

Outra coisa, painel, volante, raid disk eu sei onde vão instalados, mas onde é instalado o i-system?

Alguém já consegui fazer funcionado tudo em um carro que não veio com esses acessorios de fabrica?

É verdade que existe dois paineis, um da magneti marelli e outro siemens vdo e que tenho que comprar o da mesma marca do que está no carro?Tem como saber pelo chassi ou algo assim qual é o instalado, sem precisar desmotar?

Editado por Thiago.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um gol 09/10 com painel sem comp de bordo mas com rpm.

Comprando painel com computador de bordo, i-system(modulo cod final 107 A), raid disk e volante, consigo sem gambiarras fazer a instalação e com todas as funções funcionando?

Outra coisa, painel, volante, raid disk eu sei onde vão instalados, mas onde é instalado o i-system?

Alguém já consegui fazer funcionado tudo em um carro que não veio com esses acessorios de fabrica?

É verdade que existe dois paineis, um da magneti marelli e outro siemens vdo e que tenho que comprar o da mesma marca do que está no carro?Tem como saber pelo chassi ou algo assim qual é o instalado, sem precisar desmotar?

 

 

O painel tem essa chatice. Vc sabe quem é quem pelo fundo do mesmo. Fundo branco é Magnetti-Marelli(geralmente dos 1.0 Trend e alguns 1.6 Trend). Fundo preto é Siemens-VDO. E ainda tem com fundo preto, da marca Continental.

 

Se o seu tiver o fundo branco, compre com fundo branco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O painel tem essa chatice. Vc sabe quem é quem pelo fundo do mesmo. Fundo branco é Magnetti-Marelli(geralmente dos 1.0 Trend e alguns 1.6 Trend). Fundo preto é Siemens-VDO. E ainda tem com fundo preto, da marca Continental.

Se o seu tiver o fundo branco, compre com fundo branco.

É facil tirar o painel, a moldura é presa por pressao ???

Meu gol é 1.0 o painel vai até 200kmh posso comprar um painel que vai ate 240???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É facil tirar o painel, a moldura é presa por pressao ???

Meu gol é 1.0 o painel vai até 200kmh posso comprar um painel que vai ate 240???

 

Não é moleza, mas não é um bicho de sete cabeças

 

A moldura é presa. Puxa até com a mão. Já o painel é parafusado, basta desparafusar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é moleza, mas não é um bicho de sete cabeças

 

A moldura é presa. Puxa até com a mão. Já o painel é parafusado, basta desparafusar

Amigo, meu gol é 1.0 o painel vai até 200kmh posso comprar um painel que vai ate 240???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou fazendo a cotação das peças que precisa pra fazer essa transformação.

Agora quando estava quase tudo certo, surgiu uma duvida, usando o volante multifuncional com comando do som (só lado esquerdo) com o modulo isystem final 107 eu consigo acessar o cumputador de bordo do painel, com a chave de seta que tenha o comando (botão) ENTER???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, meu gol é 1.0 o painel vai até 200kmh posso comprar um painel que vai ate 240???

Negativo caro amigo, 240 é apenas para o 1.6

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Negativo caro amigo, 240 é apenas para o 1.6

Abraço

O plug de um é diferente do outro ou o que?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O plug de um é diferente do outro ou o que?

Até onde sei são incompatíveis. É uma questão de estética para você isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde sei são incompatíveis. É uma questão de estética para você isso?

Na verdade quero colocar painel com computador de bordo e o painel com velocimentro 240 é muito mais barato, doque o paine até 200.

É grana mesmo...heheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um voyage 1.0 e quero botar esse painel com pc de bordo, ja tenho o volante multifuncional com os botoes dos dois lados. Alguém sabe me dizer se eu colocar o painel vou conseguir usar com o volante. Ou preciso da chave de seta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora