Harq

Dimensionado para Gol G5 1.6

42 posts neste tópico

Fala GMT!

"Abraçei" um coletor 4x1 para o Gozinho sim! as dimensões são: tubos em 1,5" e saída de 2".

Estou me capitalizando para colocar o restante do escape em 2" mesmo!

Com relação à dúvida do MzMogi, não necessáriamente um escape de alto desempenho precisa ser barulhento (a não ser que o proprietário queira) ou emita CO2 acima do permitido, o Giba por exemplo me indicou a utiliza~ção de uma linha em 2" com flexível e 2 abafadores de alto fluxo do tipo STOCK, que deixam o barulho muito próximo ao original. Com relação à emissão de CO2 acima do permitido pela retirada do catalisador, existem hoje no mercado catalisadores de alto fluxo, que permitem um maior escoamento dos gases perante o original, e que também fazem o papel de controlar as emissões, mas não são nada baratos...

Vou concluir as instalação das peças para postar as impressões!

Grande abraço!

Posta umas fotos das peças montadas se possivel

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala GMT!

"Abraçei" um coletor 4x1 para o Gozinho sim! as dimensões são: tubos em 1,5" e saída de 2".

Estou me capitalizando para colocar o restante do escape em 2" mesmo!

Com relação à dúvida do MzMogi, não necessáriamente um escape de alto desempenho precisa ser barulhento (a não ser que o proprietário queira) ou emita CO2 acima do permitido, o Giba por exemplo me indicou a utiliza~ção de uma linha em 2" com flexível e 2 abafadores de alto fluxo do tipo STOCK, que deixam o barulho muito próximo ao original. Com relação à emissão de CO2 acima do permitido pela retirada do catalisador, existem hoje no mercado catalisadores de alto fluxo, que permitem um maior escoamento dos gases perante o original, e que também fazem o papel de controlar as emissões, mas não são nada baratos...

Vou concluir as instalação das peças para postar as impressões!

Grande abraço!

Show cara! Pegou o da GIBA mesmo?

Se tu morasse aqui em Brasília, ia falar que eu instalava pra você, mas como você mora a 2.000 km de distância... kkkk :-P

Abraço!

Estou pensando apenas no adaptador em Inox, só queria um ronco mais encorpado, acham que só isso seria suficiente?

Opa Tato, beleza?

Esse "adaptador" a que você se refere é o duto da admissão que susbtitui a caixa do filtro original né?

Em altas rotações, quando você estica um pouco mais, ele fica com um ronco masi grave sim, mais encorpado...

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poutz agora que vi que escrevi errado, seria o abafador em Inox galera! KKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk Mas mesmo assim o ronco melhora cara" hahaha

Opa bom saber Gmt, a intenção é essa mesmo deixar o ronco mais encorpado, alguma recomendação para a compra?

Andei dando uma olhada no ML e esse me pareceu interessante o que acham?

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=5968383&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230937763-abafador-escape-inox-importado-escapamento-100-aco-inox-_JM#!description

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa bom saber Gmt, a intenção é essa mesmo deixar o ronco mais encorpado, alguma recomendação para a compra?

Andei dando uma olhada no ML e esse me pareceu interessante o que acham?

http://pmstrk.mercad...JM#!description

Bacana cara! Saída de 3", dá um ronco bacana, bem do jeito que você quer... Só lembra que a entrada dele é de 2,5", o que significa que você vai ter que adaptar a saída do cano original, que é de 1,5". É só soldar uma junção que resolve.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa valeu pelo toque Gmt, quem sabe mês que vem a Golzera já esteja com um ronco mais divertido, e aquele lance de atenuador de ruido será que funciona mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa valeu pelo toque Gmt, quem sabe mês que vem a Golzera já esteja com um ronco mais divertido, e aquele lance de atenuador de ruido será que funciona mesmo?

Hahaha Funciona sim cara! Mas se quer um conselho, anda sem... É mai barulhento, mas normalmente com essas peças o som fica muito abafado (mesmo porque ele foi feito pras isso né kkk).

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

ainda não postei fotos porque não montei o Coletor Dimensionado e nem o Volante Aliviado, travei num "dilema" aqui, instalar o KIT TURBO (pressão baixa, até uns 0,7, para render perto dos 200cv), investir o dobro e ganhar o quadruplo de potencia...

Caso realmente instale o "soprador", alguém teria interesse de ficar com o meu Coletor Dimensionado? Ainda nem instalei, por R$350 eu repasso!

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kiko.. acho que será muito feliz com turbo.. imagina tirar 200cv num carro de 1000 kg huhuhu uma coisa interessante, no seu carro vai ficar fácil resolver o problema do acelerador "eletronico x turbo" pois já tem o sprint booster!

Pensa em dar uma geral nos freios para segurar melhor? E a embreagem vai deixar original?

Quanto você acha que vai gastar nessa brincadeira aí?( kit turbo + M.O )

Deixe-nos atualizado por favor hauehauehuae boa sorte aí irmão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

ainda não postei fotos porque não montei o Coletor Dimensionado e nem o Volante Aliviado, travei num "dilema" aqui, instalar o KIT TURBO (pressão baixa, até uns 0,7, para render perto dos 200cv), investir o dobro e ganhar o quadruplo de potencia...

Caso realmente instale o "soprador", alguém teria interesse de ficar com o meu Coletor Dimensionado? Ainda nem instalei, por R$350 eu repasso!

Abraços!

Aeeeeeeeee! kkkkkkkkkkkk Sabia que o caracol mais cedo ou mais tarde ia dar as caras nesse fórum! kkkkkkk

Qualquer ajuda aí na escolha dos componetes, instalação... Só falar! Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois ééé, acho que vai ser o primeiro "sortudo" do fórum. Eu não ia pensar 2 vezes se o meu fosse 1.6!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, Eu to montando no meu carro um coletor 4x2x1. Assim nao vou perderei a sonda de baixo e tbm nao perco mto rendimento em baixa. Instalo essa semana e posto foto para mostrar como ficou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro já ta com o dimensionado, e a linha de 2" GIBA com dois abafadores do tipo stock, nada de muito barulho e um ronco grave encorpado, sem incomodar. vou tentar fazer um video para postar aqui!

Mês que vem to dando umas voltinhas no Track Day do autódromo de Caruaru! www.garagem83.com.br

Com relação ao caracol, já comprei o KIT SPA e a turbina, uma Garrett GT25. Agora vai! Falta agora uma embreagem cerâmica e mais algumas coisinhas. to comprando as peças devagarzinho para doer menos no bolso! ehehehe A meta é ficar entre 180 e 190cv, acho que vou rodar com 0,6bar de pressão, baixinha, para o miolo não sofrer muito! Quanto ao freio já coloquei um par de discos frisados com pastilhas esportivas da powerbrakes, ficou muito bom. recomendo!

Futuramente vou ter que vender o coletor dimensionado e o volante aliviado, to gostando muito do carro assim, mas a gente sempre quer mais né? ehehehe

Abraço rapaziada!

Editado por kiko.melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kiko.. parabéns cara, parece que seu carro tá muito bom, faz um video pra nós.. pra ver como ele vai andar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera!

O carro já está terminando a instalação do Kit Turbo, por isso estou vendendo o coletor dimensionado 4x1 e o volante aliviado que estavam no meu carro. informações no tópico classificados:

http://forum.g5clube.com.br/topic/5441-vendo-volante-aliviado-e-coletor-dimensionado-4x1/page__hl__dimensionado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai como esta o andamento? Estamos curiosos.

Deve tar ficando espetacular ... HEHEHE

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora