w4nt3d

Ar Condicionado - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui

442 posts neste tópico

gostaria de saber se alguem tem o mesmo problema,quando ligo o ar condicionado com a opcao de ar do exterior, o mesmo fica com um mau cheiro, tipo de poeira sabe, ao voltar o botao pra ar do interior do carro, o mau cheiro pára.

Gostaria de saber qual a solucao, se eh necessario trocar filtro do ar,ou algo assim, Sendo que o mesmo saiu da revisao a poucos dias, nao me lembro se trocaram o filtro. revisao de 20mil KM.

Obrigado.

Gol trend 2009/2010 - 1.0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

Os gol/voyage fabricados em 2009 não possuem filtro de cabine (lastimável!!!!). Esse problema foi corrigido na linha seguinte. Tenta uma higienição do sistema, pois creio ser sujeira do uso normal que se acumula no evaporador.

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é 2011/2011 e não veio com filtro, o que é ridículo!No meu caso sempre quando ligava o ar durante os primeiros segundos saía um cheiro de mofo desgraçado.Fiz 3 higienizações (pela garantia), a última há 2 meses...e resolveu nesta ultima, mas pq tenho todo dia dado uma ventilada com a opção de ar pro exterior e fecho, apenas para renovar o ar do interior do carro.Aí qnd ligo o ar nao tem dado mais o cheiro, eu já estava louco lá na cc.Podre esse carro vir sem filtro de cabine.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2009 tem filtro

Então dei azar, pois o meu comft não tem filtro. Inclusive no antigo forum tinha um DIY ensinando a instalar o filtro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
meu gol é 2010/2011. como posso saber se ele tem ou nao o filtro?

Brunão,

Se você olhar por baixo do porta-luvas, na caixa de ar, ele tem uma espécie de tampa retangular, que é a proteção do filtro. O ideal seria alguém que tem o filtro instalado tirar uma foto.

abç!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O meu é 2011/2011 e não veio com filtro, o que é ridículo!No meu caso sempre quando ligava o ar durante os primeiros segundos saía um cheiro de mofo desgraçado.Fiz 3 higienizações (pela garantia), a última há 2 meses...e resolveu nesta ultima, mas pq tenho todo dia dado uma ventilada com a opção de ar pro exterior e fecho, apenas para renovar o ar do interior do carro.Aí qnd ligo o ar nao tem dado mais o cheiro, eu já estava louco lá na cc.Podre esse carro vir sem filtro de cabine.

araripe,

No site da VW o filtro está como opcional :shock:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

POis é.Conversei com um amigo que tem um voyage, ele disse que já viu na net, alguem ensinando a instalar o filtro, que vc compra na cc ele e instala por baixo do porta luvas, ele disse q já vem até com o espaço para colocar, basta cortar e encaixar, e parece que tem outra peça que vende na cc tb, que prende o filtro no lugar e nao deixa ele cair.

Vou pesquisar melhor, se bobear eles até fazem isso´por lá.Deve ter algum motivo proposital para isso não vir no carro de fábrica.Ninguém tem o DIY ensinando a instalar o filtro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
meu gol é 2010/2011. como posso saber se ele tem ou nao o filtro?

Brunão,

Se você olhar por baixo do porta-luvas, na caixa de ar, ele tem uma espécie de tampa retangular, que é a proteção do filtro. O ideal seria alguém que tem o filtro instalado tirar uma foto.

abç!

vou dar uma olhada e se der tiro fotos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pseh... eu tive olhando axo q meu nao tem filtro nao.. voi verificar certinhpo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima questão essa, quem conseguir postar fotos será de grande ajuda a galera!!! O meu também estou na dúvida se tem ou não apesar de ser 2011. O economia besta essa!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, que eu saíba esse filtro nos Gol fazem parte do Kit V, agora tem a opção do ar condicionado fora desse Kit, será que esse tipo não vem com filtro? Meu a VW tem cada papagaiada... :( Economia pobre e sem visão, porque era uma oportunidade de ganhar nas revisões dai colocar o item: "Troca de filtro de ar-condicionado 800,00 :roll::roll::roll: " :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico relacionado a discussão sobre problemas e soluções sobre o ar condicionado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To esperando alguém acabar com a dúvida do filtro de cabine.O meu carro é 11/11 1.0 e não veio.Quais os modelos que possuem esse iten?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Soh agora voltei ao forum para verificar as respostas, vou conferir se ele tem esse filtro. sacanagem da VW neh.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi bom dia, amigos, eu tenho 1 Gol G5 2011/2011, semana passada eu reparei que o carpete do passageiro da frente, estava ficando molhado,então eu peguei, abri o carpete, e quando eu me deparei, vi que tem 1 tecido que fica embaixo do carpete, pois este estava enxarcado, e estava com mofo. então achei que fosse o Dreno do arcondicionado que tava entupido ou algo parecido, levei em 1 tecnico de refrigeração automotivo perto da minha casa, ele mecheu, ae comerçou a pingar fora, mais no dia seguinte, voltou a pingar dentro do carro, voltei com ele ontem. e ele disse que é a caixa do arcondicionado do carro que pode estar quebrada ou algo parecido, amigos, eu não acreditei, pois não é possivel meu carro agora que estar com 17 mil rodado, e a caixa do arcondicionado ter quebrado?! ele me pediu R$ 600,00 para resolver o problema, ele falou que vai tentar isolar a caixa do arcondicionado com algum produto, se não tiver jeito, vou ter que comprar outra, assim ele disse. o que vcs me recomendao?! ok. fico no aguardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é bruno, eu fiquei foi puto na hora.. ele falou que vai ter q tirar o meu painel fora, eu vou perde o gas do carro, vou ter q botar uma carga nova.. e depois q ele tirar o painel fora, q ele via tirar a caixa e tentar isolar... msm assim, fiquei triste, tirar aquele painel fora, depois botar novamente, e eu to com medo d esse painel ficar batendo depois :S

WAGNERRIO curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele vai tirar tudo , então é melhor trocar do que remendar , pelo menos vc não vai ter problemas por anos .

Mas seu carro tá na garantia pra que arrumar por fora ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano, aki em Manaus Am, é a concessioanria Solimões, eles pediram R$ 2.600,00. para resolver... fiquei foi triste =/ eles falaram que a caixa é em torno de 2 mil reais, e tipo, eu comprei esse carro semi novo, tava com 4 mil km rodado, ae perdi a garantia, o dono anterior perdeu. o carro ta bom, cheira a novo, pois eu ando com o ar condicionado direto. n baixo os vidros de jeito algum. so to com esse problema no ar. por isso que eu resolvi ver com técnicos em refrigeração automotiva. o técnico disse, q pode ter rompido a caixa, que nois podemos tirar ela fora, e isolar com 1 produto que ele falou que eu não me recordo o nome agora... mais pow amigos, fiquei triste desmotivado com o carro agora, faço todas as manutenções direitinho, oléo ogirinal essas coisas... mais essa do ar condicionado me desmotivou quanto ao G5 =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi , por que perdeu a garantia ? Ele não fez a revisão ? Tá muito Novo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso, ele n fez a revisão, perdeu a garantia... =X pois é, isso q eu n entendo, ta muito novo para a merda dessa caixa da problema mano :S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora