w4nt3d

Ar Condicionado - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui

442 posts neste tópico

Nada meu amigo! Qualquer dúvida estamos aqui. Abç

 

Meu camarada, me tire uma dúvida...

Choveu recentemente aqui em Vitória-ES

Eu troquei o filtro de cabine recentemente, e tbm coloquei um spray para fazer a higienização interna...

 

E ontem quando liguei o ar para desembaçar os vidros veio um cheiro ruim...

 

Bom, hoje de manhã liguei para ver se continuava, e parou....ficou o cheiro do higienizador...

 

Sabe o que pode ser ? Quando uso o ar costumo desligar um pouco antes e deixar só no ventilador para não ficar úmido...

 

valeu!!

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu camarada, me tire uma dúvida...

Choveu recentemente aqui em Vitória-ES

Eu troquei o filtro de cabine recentemente, e tbm coloquei um spray para fazer a higienização interna...

 

E ontem quando liguei o ar para desembaçar os vidros veio um cheiro ruim...

 

Bom, hoje de manhã liguei para ver se continuava, e parou....ficou o cheiro do higienizador...

 

Sabe o que pode ser ? Quando uso o ar costumo desligar um pouco antes e deixar só no ventilador para não ficar úmido...

 

valeu!!

 

Do jeito que vc já faz não deveria ficar cheiro...

 

Olhou se o dreno da caixa está normal?

 

Faz o seguinte.

Coloca a temperatura para quente, fecha todos os difusores, liga o ventilador no máximo, isso vc fica fora do carro e com vidros fechados, depois de uns 5 minutos abre as portas e os difusores, toda umidade vai ser eliminada bem como os fungos...

 

Beleza? hehehe

 

Abç

Editado por H i l d e g a r d o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Do jeito que vc já faz não deveria ficar cheiro...   Olhou se o dreno da caixa está normal?   Faz o seguinte. Coloca a temperatura para quente, fecha todos os difusores, liga o ventilador no máximo, isso vc fica fora do carro e com vidros fechados, depois de uns 5 minutos abre as portas e os difusores, toda umidade vai ser eliminada bem como os fungos...   Beleza? hehehe   Abç

 

Blz, vou tentar fazer isso...o botão do AR ligado né ? porém temperatura quente ? certo ? 

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje resolvi fazer uma adaptaçao que ja estava pensando em fazer a algum tempo, se trata do isolamento da tubulaçao fria do Ar Condicionado...

Pra quem quiser fazer segue algumas fotos o serviço é facil de fazer mas, achei muito trabalhoso, por conta da posiçao, lugares apertados, fiquei com o braço todo arranhado.....etc.......

Atençao so se deve isolar a tubulaçao fria, e deve ter cuidado para a espuma tubular nao encostar em partes quentes do motor...(pode derreter ou ate incendio...)

 

Aqui no forum ja tem um topico sobre o assunto e tem ate um video que é de muita ajuda.....

 

http://forum.g5g6.club/topic/4314-aumentar-a-eficiencia-do-ar-condicinado/

 

DSCN0723_4000x3000_1_.JPG

 

 

DSCN0727_4000x3000_2_.JPG

 

 

DSCN0721_4000x3000_3_.JPG

 

 

 


Nao deu pra sair com o carro e testar, mas com carro parado percebi que estar gelando mais rapido, acho que isolei quase um metro da tubulacao que ficava exposta...... nao consegui isolar toda tubulaçao tem lugar muito apertados, isolei mais a parte que fica no cofre do motor, parede corta fogo, nao isolei nada proximo ao compressor....

post-27908-0-66345500-1446681462_thumb.j

post-27908-0-76056100-1446681517_thumb.j

post-27908-0-12913700-1446681563_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje resolvi fazer uma adaptaçao que ja estava pensando em fazer a algum tempo, se trata do isolamento da tubulaçao fria do Ar Condicionado...

Pra quem quiser fazer segue algumas fotos o serviço é facil de fazer mas, achei muito trabalhoso, por conta da posiçao, lugares apertados, fiquei com o braço todo arranhado.....etc.......

Atençao so se deve isolar a tubulaçao fria, e deve ter cuidado para a espuma tubular nao encostar em partes quentes do motor...(pode derreter ou ate incendio...)

 

Aqui no forum ja tem um topico sobre o assunto e tem ate um video que é de muita ajuda.....

 

http://forum.g5g6.club/topic/4314-aumentar-a-eficiencia-do-ar-condicinado/

 

 

Nao deu pra sair com o carro e testar, mas com carro parado percebi que estar gelando mais rapido, acho que isolei quase um metro da tubulacao que ficava exposta...... nao consegui isolar toda tubulaçao tem lugar muito apertados, isolei mais a parte que fica no cofre do motor, parede corta fogo, nao isolei nada proximo ao compressor....

 

 

Por gentileza, depois poste a sua avaliação no uso do dia a dia.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Amigo, fiz o procedimento e saía muito vento e água do dreno.

 

Eis a minha saga:

  •  Fui numa oficina de ar condicionado e tentaram desobstruir com um arame e com um canudo. Fizeram um orçamento e disseram que era um problema de encaixe no dreno e que desmontaria o painel inteiro para abrir a caixa e colocar uma abraçadeira "enforca gato" e custaria 350 reais. 
  • Depois desse susto de orçamento desconfiei e tirei o dreno de "borracha", limpei, coloquei um vedante (silicone) e coloquei no lugar... mas nada de parar de vazar água para dentro...
  • Coloquei um arame lá dentro do cano da caixa de ar até onde consegui. E já havia sido feito este serviço na oficina de ar condicionado, fiz só para garantir.
  • Para ter certeza que o problema não era o dreno, tirei o dreno e coloquei uma mangueira de 3/4" e 40cm e com uma abraçadeira metálica, bem apertado para não vazar, diretamente no cano da caixa do ar, substituindo completamente o dreno original. E o problema continuou, para meu espanto! Deduzi que o problema não é o dreno em si... Mas ficou bem legal com essa mangueira, vou deixar assim pois o dreno original é muito curto.
  • Agora percebi que a água está saindo por cima da caixa do evaporador, num "respiro" 1cm acima do dreno. :dontknow:
  • Percebi que só cai água na velocidade 4 e recircular (o vento fica mais forte ainda quando coloca para recircular). Vou postar uma foto do "respiro" da caixa do ar por onde está saindo a água.

 

 

Continuando a minha saga da água pingando: O problema persiste. Notei depois de uma viagem de 1h que caiu uma gota no meu pé e o tapete do carona estava cheio de água.

Notei que a caixa do evaporador, aquela que fica dentro do painel acima do dreno, ficou completamente "suada". Sabe quando você coloca cerveja bem gelada num copo e alguns minutos depois o copo fica todo cheio de gotinhas por fora? É mais ou menos o que está acontecendo com a caixa do evaporador. E agora, o que fazer?

 

Mais detalhes:

1 - Ar-condicionado desarma ao sair de primeira e segunda com pé em mais de 50% do curso do acelerador. (escuto o click do relé do ar-condicionado)

2 - A espuma onde ficam as mangueiras que vão para a caixa do evaporador, fica molhada, bem como a própria caixa do evaporador fica "suada"

3 - Também sai água de alguns respiros da caixa, mas é raro

4 - O ar gela bem

5 - Lembro de outras vezes ter caído água no pé onde fica o acelerador, desde o começo do problema (carro com 1 ano de uso) além de cair perto do dreno no lado do passageiro

 

Outra coisa, a teoria do dreno caiu por terra, já que já foi trocado por uma mangueira de 20cm e ele não está obstruído (e, convenhamos, para obstruir um cano de meia polegada tem que estar muuuuito sujo, coisa que meu sistema de ar condicionado não está. Filtro trocado a cada 6 meses, sem sinal de "musgo" ou qualquer outra coisa que pudesse obstruir). Acredito que até agora não foi reparado que que a água vinha de cima do dreno e o coitado foi selecionado como culpado.

Como medida paliativa, comprei umas folhas de 50cm x 50cm x 1mm de borracha e coloquei no assoalho do carro, assim se cair alguma água ela fica sobre a borracha e dá para secar com um pano, ao invés de acumular água embaixo do carpete e enferrujar o assoalho. Pior é que os reparadores da minha cidade não colaboram muito para resolver. CSS lavou as mãos como passou a garantia de 1 ano (para vender oferecem mil maravilhas, mas para manter que se lasque!). Venho aqui contar com a sabedoria coletiva do fórum (rs). Help!

Editado por ivan.cantalice

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Meu Gol G5 1.0 quando atinge exatamente a velocidade de 100 Km/h o ar desarmar mesmo em baixa rotação. Ao diminuir a velocidade ele volta a armar.

Alguém sabe se isso é normal, ou como esse problema?

 

 

Obrigado!

Editado por Sidnei G Seixas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Meu Gol G5 1.0 quando atinge exatamente a velocidade de 100 Km/h o ar desarmar mesmo em baixa rotação. Ao diminuir a velocidade ele volta a armar.

Alguém sabe se isso é normal, ou como esse problema?

Obrigado!

Amigo ao menos no meu carro o desarme irregular do compressor do ar ocorria quando usava gasolina de baixa qualidade, a tal da FORMULADA vendida em postos sem bandeira. Ele começava a detonar "bater pino" e desarmar direto o compressor do ar.

Hoje só uso gasolina de postos com bandeira que não vendem esse lixo de formulada, BR e Ipiranga, o resto não confio. Nunca mais tive problemas de detonação "batida de pino" e desarme irregular do compressor do ar.

Enviado do meu Motorola Startac, ano/modelo 1996.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo ao menos no meu carro o desarme irregular do compressor do ar ocorria quando usava gasolina de baixa qualidade, a tal da FORMULADA vendida em postos sem bandeira. Ele começava a detonar "bater pino" e desarmar direto o compressor do ar.

Hoje só uso gasolina de postos com bandeira que não vendem esse lixo de formulada, BR e Ipiranga, o resto não confio. Nunca mais tive problemas de detonação "batida de pino" e desarme irregular do compressor do ar.

Enviado do meu Motorola Startac, ano/modelo 1996.

 

Bom dia, Rodrigo!

Não é esse o problema. Abasteço sempre com álcool ou gasolina de boa qualidade (Posto Extra Hipermercado de Goiânia).

 

Grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Rodrigo!

Não é esse o problema. Abasteço sempre com álcool ou gasolina de boa qualidade (Posto Extra Hipermercado de Goiânia).

Grato!

Neste caso levaria a uma especializada em ar condicionado. Pode ser algo simples, como falta de gás ou até um problema mais grave, eletrônico ou mecânico. Não é normal o compressor deligar ao chegar aos 100 km/h

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Galera, 

tenho um gol G5 Power 1.6 2009, então levei para fazer a higienização do sistema de ar condicionado, porem fui informado que não seria possível pois o meu carro não tinha o filtro anti-polen e nem a capa da caixa, orçaram em R$ 250,00 para realizar o serviço, fui pro ML e comprei tudo (capa caixa filtro anti-polen, filtro anti-polen e higienizador) tudo por R$ 110,00, porem ao cortar a caixa do filtro percebi que tinha uns pingos de agua dentro, cortei, instalei a tampa, coloquei o filtro novo, e fiz a higienização.

 

porem agora esta sempre pingando agua no pé do carona do carro,esta agua vem pela caixa do filtro de ar, poderia simplesmente selar a tampa com silicone, mas estou tentando achar a causa deste problema!!!!

 

 

alguem ai ja teve um problema parecido? alguma solução ( a não ser selar com silicone a tampa do filtro), antes de abri-la não existia este problema...

 

att, 

 

Donatti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se esta pingando agua pode ser o dreno obstruido. Isso acontece por estar sem o filtro e deve estar cheio ciscos, po, etc, contaminando o evaporador. E isso ajuda a detonar o evaporador.

Já checou se ao parar o veiculo fica pingando agua debaixo do veiculo?

sds

DONATTI curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se esta pingando agua pode ser o dreno obstruido. Isso acontece por estar sem o filtro e deve estar cheio ciscos, po, etc, contaminando o evaporador. E isso ajuda a detonar o evaporador.

Já checou se ao parar o veiculo fica pingando agua debaixo do veiculo?

sds

 

Hoje vou fazer este teste...vou andar uns 30KM com o ar ligado no maximo e quando parar vou verificar se está pingando agua para fora do carro,

vou tentar identificar o dreno do ar condicionado....

 

como faço para desobstruir o dreno?

 

att, 

 

Donatti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite galera, sou novo aqui no clube. possuo um gol g6 e estou a instalar ar cond. no mesmo..porem este sistema de ar condicionado do gol é gerenciado pela injeção eletrônica do carro como todos aqui já devem saber...acontece que pude notar no diagrama funcional do ar que o mesmo também informa status para a unidade de controle c/ indicador instrumento combinado (vulgo painel de instrumentos) e também para a unidade de controle de rede de bordo, como o meu logicamente não tinha ar fiquei perdido e talvez alguém aqui do fórum possa me ajudar me dizendo o que o ar informar/sinaliza no painel e no sistema de bordo do carro..pois conforme for esta informação nem efetuarei esta ligação..para quem já tem o diagrama em mãos trata-se dos fios amarelo e cinza de  0,35mm ligados respectivamente as unidades J519 e J285(K), Quem puder ajudar fico grato..a todos um boa noite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejam como limpar os difusores do ar condicionado do seu carro.

 


gostaria de saber se alguem tem o mesmo problema,quando ligo o ar condicionado com a opcao de ar do exterior, o mesmo fica com um mau cheiro, tipo de poeira sabe, ao voltar o botao pra ar do interior do carro, o mau cheiro pára.
Gostaria de saber qual a solucao, se eh necessario trocar filtro do ar,ou algo assim, Sendo que o mesmo saiu da revisao a poucos dias, nao me lembro se trocaram o filtro. revisao de 20mil KM.

Obrigado.

Gol trend 2009/2010 - 1.0

 


gostaria de saber se alguem tem o mesmo problema,quando ligo o ar condicionado com a opcao de ar do exterior, o mesmo fica com um mau cheiro, tipo de poeira sabe, ao voltar o botao pra ar do interior do carro, o mau cheiro pára.
Gostaria de saber qual a solucao, se eh necessario trocar filtro do ar,ou algo assim, Sendo que o mesmo saiu da revisao a poucos dias, nao me lembro se trocaram o filtro. revisao de 20mil KM.

Obrigado.

Gol trend 2009/2010 - 1.0

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal tudo bem? Meu voyage g5 1.6 veio sem ar de fabrica e agora estou pensando seriamente e colocar um kit. Tenho umas duvidas quanto a parte elétrica do carro. Além do módulo itrend ele tem vidros elétricos nas portas da frente, rádio original e kit de farol de milha que mandei colocar nele, o resto é o comunzão. A pergunta é a seguinte...ele tem alternador de 65A e bateria de 45A. Isso seria suficiente para a instalação do ar condicionado, já que os carros com ar vem com alternadores de 90A? Se alguém poder me ajudar nessa dúvida fico grato. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um Gol G6 1.0 Special em janeiro de 2016 e como 2 meses o ar condicionado começou a ficar fraco. Quando fez os 3 meses agendei a assistência, pois está na garantia. No segundo dia na assistência fui informando que estava tendo um vazamento na mangueira do gás. O problema é que me deram 2 semanas para a peça chegar, pois não tinham na assistência e teriam que esperar a peça chegar. É normal esse tempo todo de espera? Peguei o carro e ficaram de me ligar quando a peça chegasse...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, tenho um gol g5 2009 e estou com problema no AC. A Luz do AC acende nas duas primeiras velocidades mas não manda o ar para dentro e nas outras velocidades a luz apaga e manda ar para dentro do carro. alguém pode me ajudar? espero que tenha entendido a explicação. rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite!
Sou novo no fórum!
Adquiri a 15 dias um Voyage trend 1.0 G5 com 64.000km completinho. E comecei a notar uma perda de força, e com isso resolvi logo de cara trocar o filtro do ar e aproveitei para trocar a gasolina do reservatório do motor. Ela estava com uma crosta por dentro e a gasolina estava preta. Removi aproximadamente 95% dessa crosta e reabasteci com petrobras grid + um aditivo de limpeza que não lembro o nome, mas que custou R$25,00.

O carro deu uma melhorada, mas voltou a apresentar perda de força com o ar ligado. Não é sempre que isso acontece.

Estarei levando o mesmo para trocar o óleo esses dias, e pretendo também trocar correia dentada, velas e cabo de velas.

 

Mas se alguém souber outro motivo para que isso aconteça, eu agradeço a ajuda. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AngllysBandeira o correto é a cada 6 meses trocar logo o óleo sintético + filtro de óleo/combustível e ar do motor. Já usei óleo Selenia e agora Mobil. Como só uso gasolina, o reservatório de partida a frio depois que foi limpo não abasteço mais, desconectei até os terminais da bombinha. Só abasteço com gasolina aditivada e em posto de confiança Shell, Ipiranga, BR, etc, e a cada 5.000 km uso aditivo da STP ou Bardhal. Quanto as velas, a cada 5.000 km faço limpeza e já se vai 50.000 km com as velas originais de fábrica de platina.

sds

AngllysBandeira curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, asilva54 disse:

AngllysBandeira o correto é a cada 6 meses trocar logo o óleo sintético + filtro de óleo/combustível e ar do motor. Já usei óleo Selenia e agora Mobil. Como só uso gasolina, o reservatório de partida a frio depois que foi limpo não abasteço mais, desconectei até os terminais da bombinha. Só abasteço com gasolina aditivada e em posto de confiança Shell, Ipiranga, BR, etc, e a cada 5.000 km uso aditivo da STP ou Bardhal. Quanto as velas, a cada 5.000 km faço limpeza e já se vai 50.000 km com as velas originais de fábrica de platina.

sds

aSilva54, obrigado pelas dicas. É meu primeiro carro e a experiencia é basicamente 0. Eu só abasteço no posto BR aqui próximo de casa e que por sinal é muito bem organizado e possui uma excelente estrutura, e nunca deixo o carro entrar na reserva. 

O óleo que comprei foi o CASTROL MAGNATEC SAE 5W 40 A3 B4 SINTÉTICO API SN 1 LITRO.

Já vi o preço de velas e cabo de velas novo, e acho que vale apena comprar zero pra poder ter um controle do tempo de uso desses componentes.

Levando em conta sua experiencia e suas dicas o problema de falta de potência não deve ser o ar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tudo bem?

Alguém pode me indicar um lugar no Rio de Janeiro (Região Metropolitana) para manutenção do ar condicionado. A bobina do compressor queimou e perto de Irajá me cobraram R$510,00, sendo R$210,00 da bobina, R$100,00 da carga do gás e R$180,00 da mão de obra. Achei caro e os tempos são de crise né?

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, alguém sabe me dizer pw sempre que ligo meu ar ele aciona no segundo estágio mais forte? Ele e adaptado mas todo certo na central, independente dá temperatura ja arma no máximo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora