w4nt3d

Ar Condicionado - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui

442 posts neste tópico

Putz que azar ter perdido a garantia.Realmente é complicado, e te falar que tem que ter uma paciencia desgraçada para desmontar o painel do carro, é bom vc nem ver ele fazendo o serviço, pq se não tiver paciencia chega no final ou sobra parafuso ou falta.Uma pena, mas se comparar com o preço da CC tá barato o do tecnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fui na CC hj, novamente reclamar do mal cheiro no ar condicionado que aparece sempre no inicio quando ligo.Já fiz 3 higienizações e nada de resolver.Chamei a gerente toquei o barato.Por incrivel que pareça me mostraram o filtro de cabine embaixo do porta luvas.Não sei o que vão fazer, mas já adiantei que higienização por si só não irá resolver, disseram que vão troca o filtro e mais uma higienização.Eu disse de novo que vou voltar daqui a 2 meses (término da minha garantia), to boladasso pq tão me enrrolando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os modelos atuais trabalham com dois filtros. Um externo e outro interno de baixo do painel. No fórum antigo tinha um DIY ensinando adaptar ambos. O interno é complexo de adaptar e você tem que saber se é VALEO ou de outro fabricante, etc... Mas o externo vende nas VW e mercado livre e fica ali atrás do reservatório de gasolina dentro de uma capa de plástico preta. Dá um trabalhinho, mas é mais fácil.

Para tirar o mau cheiro tente primeiro a passagem de ar quente (no final do vermelho) com o motor ligado e o condicionador desligado por uns 15 Min em velocidade 2, depois coloque no azul espere esfriar o sistema por uns 5 Min ainda com o condicionador desligado, e só após aplique um pouco de lisoforme http://www.bombril.com/produtos/produtoInterna.aspx?id=53 via os 4 difusores de ar (grade de saida do ar no painel), cuidado com alergia ao produto.

Se não resolver assim, infelizmente só a limpeza química/mecânica de oficinas especializadas.

OBS: esta solução não é definitiva, depois de um tempo o mau cheiro volta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo a vendedora da vw vox aqui de floripa, o filtro faz parte do pacote do a.c.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só esqueci de mencionar que usei no meu carro o filtro FB 314 da Filtros Brasil http://www.filtrosbrasil.com.br/fbwebmasters/produtos/wolkswagem.html naquela posição atrás do reservatório de gasolina dentro de uma capa de plástico preta. Ele entra um pouquinho apertado no retângulo da caixa do ventiladors, antes da hélice. Coloquem com calma, e se ficar alguns espaços abertos fechem com fita isolante por exemplo. Não recomendo silicone, pois o cheiro entra no carro. Não empurrem muito pois pode ficar pegando na hélice do ventiladors ou na atrapalhando a portinhola de fechammento do recirculador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é amigo... mais, ja decidi, to vendendo o carro, mandei concerta. ficou perfeito. mais, me desanimei com o carro, fiz 1 rolo em uma S10 Disel. ainda bem que o G5 tem poder de venda :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é pessoal, depois de todas as tentatvas e dicas nada resolveu o mau cheiro do meu ar.Ele tá na garantia e estão desmontando na cc o painel inteiro para ver o problema.Chega a dar pena, tomara que fique sem barulhos depois de montado e tudo resolvido...a dor de kbeça tá sendo forte. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando lançaram o Corolla aqui no Br todo mundo reclamava do mau cheiro do Ar . Ai vi acho que na QR uma reportagem de uma oficina que o cara comprou o ar do corolla pra entender o porque do mau cheiro pois ele não conseguia resolver o problema pra sua clientela .

Com todas as peças e dutos e filtros nas mãos ele resolveu o problema . Nâo lembro bem mas parece que ele adicionou um dreno pra água na parte mais baixa , que é justamente o cheiro de bolor que fica , e sai na nossa cara quando a gente liga o Ar . E o cara é Oficina Particular , fez isso pensando na clientela que reclamava , agora vê se os engenheiros da Toyota pensou nisso .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal!

Certo dia, eu estava usando o ar condicionado e ele parou de funcionar de repente. Normalmente eu só usava o ar no nível 1 e neste dia tava tão quente que coloquei no nível 2... Pronto, deu o problema e só estava funcionando o ventilador.

Ficou assim por um bom tempo, e agora ele funciona de vez em quando. Mesmo assim, funciona por pouco tempo (questão de minutos). Eu tinha levado no mecânico um tempo atrás e ele tinha dito que era pra trocar a resistência. E aí?

Será que com a resistência queimada/problemática, o ar estaria do jeito que tá (funciona quando quer)?

Trocar a resistência vai mesmo resolver?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DOu a dica de mandar orçar na concessionária, mais pra saber o que é, e depois procura um serviço especializado que conserte mais em conta hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Araripe, tomara que você consigua resolver seu problema e nos contar o que foi feito.

Estou meio cético se o problema não retornará, pois mesmo que instalem um dreno melhor o que normalmnet não fazem, pois seria alteração de projeto e porque já existe um dreno, o que vão fazer no seu carro é a limpeza química/mecânica da serpentina que já comentei neste fórum, assim, com o passar do tempo voltará a acumular fungos. A não ser que descubram outro problema, como dreno estrangulado ou entupido ou vazamento de água...

Se depois de um tempo este mau cheiro voltar no seu carro, e se serve de consolo, fique ciente que esse problema ocorre em todos os carros, de luxo ao popular e de todos os fabricantes, uns muito menos e outros muito mais. A diferença é que o projeto do sistema de climatização de ar de alguns veículos é melhor resolvido, normalmente mais caros, do que de outros. Já tive carros da FIAT, FORD, e GM. Todos sempre davam mau cheiro de mofo e só a limpeza do sistema resolvia temporariamente. O honda new CIVIC de um colega ficou com este odor com menos de 1 ano de uso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mal é que quando você vai na concessionária com algum problema eles querem que você deixe o carro lá no mínimo um dia pra investigarem. E o pior é que já imagino o que vão dizer no dia seguinte: "Senhora, vai ser necessário trocar o seu ar-condicionado. Tá aqui o orçamento...". Normalmente eles não se importam em descobrir qual peça precisa ser trocada, mandam trocar logo tudo :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na panambra aqui em porto alegre eles me passam o relatorio completo com todas as peças que tem que trocar, pois é um orçamento e tem que vir discriminado tudo o que eles vão mexer, se me vem com esse papo eu ja brigo aqui, pq se tem que trocar tudo então eu troco o carro e não o sistema de ar neh kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pena que esta concessionária fique um pouco longe pra mim hehehehhehe

Quando eu tive um problema no vidro da porta, na concessionária disseram que tinha que trocar o motor que puxa o vidro. O orçamento, depois de muito choro, ficou por R$300,00 (mão-de-obra + peça nova). E pra dar este orçamento, eles nem chegaram a abrir a porta pra ver o problema... Fui num mecânico, que disse que este problema era até comum e não precisava trocar motor, bastava colocar o cabo de aço novamente no trilho. Por segurança, ele trocou a "roldana" (já que tinha saído do trilho uma vez, podia sair de novo...). Gastei três vezes menos.

E na concessionaria que eu comprei meu carro tive problema pior: na revisão condenaram um amortecedor que estava normal. Isto me deu a maior da cabeça, estou até discutindo o caso no Pequenas Causas.

Outra vez, fui nesta mesma concessionária com o carro cheio de água que não sabia por onde estava entrando, e eles queriam que eu pagasse duas horas de mão-de-obra de mecânico pra descobrir o problema. Caso eu ficasse com o orçamento deles, não precisaria pagar pela "investigação"...

E olhe que tive aquele já conhecido defeito no para-brisa, e eles não encaixaram a churrasqueira direito, deixando um espaço, onde podia entrar água :( (Isto eu descobri depois).

Ainda não descobri por onde está entrado a água, mas desconfio que pode ser por uma lanterna que foi trocada nesta mesma concessionária no dia em que comprei meu carro.

Enfim, várias experiências não muito boas... dinheiro não dá em árvore, pra desperdiçar assim. E tempo também é valioso. Por isto, prefiro dar uma olhada aqui no fórum pra ver se alguém não pode ajudar, e pra ajudar os outros também!

Acabou virando um desabafo isto aqui :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pena que esta concessionária fique um pouco longe pra mim hehehehhehe

Quando eu tive um problema no vidro da porta, na concessionária disseram que tinha que trocar o motor que puxa o vidro. O orçamento, depois de muito choro, ficou por R$300,00 (mão-de-obra + peça nova). E pra dar este orçamento, eles nem chegaram a abrir a porta pra ver o problema... Fui num mecânico, que disse que este problema era até comum e não precisava trocar motor, bastava colocar o cabo de aço novamente no trilho. Por segurança, ele trocou a "roldana" (já que tinha saído do trilho uma vez, podia sair de novo...). Gastei três vezes menos.

E na concessionaria que eu comprei meu carro tive problema pior: na revisão condenaram um amortecedor que estava normal. Isto me deu a maior da cabeça, estou até discutindo o caso no Pequenas Causas.

Outra vez, fui nesta mesma concessionária com o carro cheio de água que não sabia por onde estava entrando, e eles queriam que eu pagasse duas horas de mão-de-obra de mecânico pra descobrir o problema. Caso eu ficasse com o orçamento deles, não precisaria pagar pela "investigação"...

E olhe que tive aquele já conhecido defeito no para-brisa, e eles não encaixaram a churrasqueira direito, deixando um espaço, onde podia entrar água :( (Isto eu descobri depois).

Ainda não descobrir por onde está entrado a água, mas desconfio que pode ser por uma lanterna que foi trocada nesta mesma concessionária no dia em que comprei meu carro.

Enfim, várias experiências não muito boas... dinheiro não dá em árvore, pra desperdiçar assim. E tempo também é valioso. Por isto, prefiro dar uma olhada aqui no fórum pra ver se alguém não pode ajudar, e pra ajudar os outros também!

Acabou virando um desabafo isto aqui :D

vc é de SSA né? Tb sou. Que concessionária foi?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pena que esta concessionária fique um pouco longe pra mim hehehehhehe

Quando eu tive um problema no vidro da porta, na concessionária disseram que tinha que trocar o motor que puxa o vidro. O orçamento, depois de muito choro, ficou por R$300,00 (mão-de-obra + peça nova). E pra dar este orçamento, eles nem chegaram a abrir a porta pra ver o problema... Fui num mecânico, que disse que este problema era até comum e não precisava trocar motor, bastava colocar o cabo de aço novamente no trilho. Por segurança, ele trocou a "roldana" (já que tinha saído do trilho uma vez, podia sair de novo...). Gastei três vezes menos.

E na concessionaria que eu comprei meu carro tive problema pior: na revisão condenaram um amortecedor que estava normal. Isto me deu a maior da cabeça, estou até discutindo o caso no Pequenas Causas.

Outra vez, fui nesta mesma concessionária com o carro cheio de água que não sabia por onde estava entrando, e eles queriam que eu pagasse duas horas de mão-de-obra de mecânico pra descobrir o problema. Caso eu ficasse com o orçamento deles, não precisaria pagar pela "investigação"...

E olhe que tive aquele já conhecido defeito no para-brisa, e eles não encaixaram a churrasqueira direito, deixando um espaço, onde podia entrar água :( (Isto eu descobri depois).

Ainda não descobrir por onde está entrado a água, mas desconfio que pode ser por uma lanterna que foi trocada nesta mesma concessionária no dia em que comprei meu carro.

Enfim, várias experiências não muito boas... dinheiro não dá em árvore, pra desperdiçar assim. E tempo também é valioso. Por isto, prefiro dar uma olhada aqui no fórum pra ver se alguém não pode ajudar, e pra ajudar os outros também!

Acabou virando um desabafo isto aqui :D

vc é de SSA né? Tb sou. Que concessionária foi?

Oi, adenilson!

Eu não sei se colocando o nome da concessionária aqui posso sofrer algum tipo de represália por parte dela na justiça, já que estamos brigando no Pequenas Causas. Posso te mandar por mp?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera parece que sou mais 1, hoje meu g5 2011/2012 pingou bem no acelerador só senti por que estava dirigindo descalço, ficou pingando bem em cima do pé, o carro está apenas com 2mil rodados.

Olha que me disseram na concessionaria que este modelo 2012 já tinha resolvido todos os problemas pelo jeito tá bem longe deles resolverem.

O que vcs acham, é melhor levar logo na garantia ou esperar para revisão? desde já agradeço a todos.

Edmar curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora