w4nt3d

Ar Condicionado - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui

442 posts neste tópico

Continuando a resenha...

Orçamento na VW Disbarra - Barra da Tijuca: Peça=1.380,00. M.O.= 480,00

Orçamento na VW Recrio - Freguesia: Peça=1.280,00. M.O.= 1.200,00!!

:stop24: :stop24:

diz ai qual foi a oficina pra quando a gente precisar ! :)

abraços

Fala Igor, blz?

A oficina é Autoscap - Av. Geremário Dantas, 1255 - Freguesia/JPA.

Eles são centro autorizado da Bosch, Cofap/Magneti Marelli.

Abs!!

Igor Feghali curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To esperando alguém acabar com a dúvida do filtro de cabine.O meu carro é 12/13 e não sei se ele possui filtro na cabine ... Será que tem?

Bjoooos

Editado por Mônica Caroline Peres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To esperando alguém acabar com a dúvida do filtro de cabine.O meu carro é 12/13 e não sei se ele possui filtro na cabine ... Será que tem?

Bjoooos

Olá, vc mesma pode verificar por baixo do porta luvas, existe uma tampa comprida presa com presilhas, se tiver a tampa tem filtro sim, se não é igual ao 2009, sem filtro.

Flw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem sim Mônica sua liinda (:

Hahahahaha ... Obrigada pelo linda :Good:

Olá, vc mesma pode verificar por baixo do porta luvas, existe uma tampa comprida presa com presilhas, se tiver a tampa tem filtro sim, se não é igual ao 2009, sem filtro.

Flw!

Obrigada .... Vou dar uma olhadinha =]

Obrigaúúúúúúúuúúúúúúúú

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, alguém sabe onde comprar o filtro do AC com carvão aqui em BH? Esse fim de semana subi barao e não achei em loja alguma, nem em CSS tinha o original, só paralelo que fui desaconselhado a por. Não trocaram na minha 3ª revisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

Encerrando minha novela com o ar condicionado do voyage....

Achei uma oficina em Campo Grande, zona oeste, que me falaram muito bem. Se chama FRICAR e fica na Est. do Guandú-Sapê. Liguei e fiz um orçamento para a troca do evaporador. Ficou no total em 950 reais. Hoje pela manhã levei o carro lá bem cedo.

A oficina é especializada em ar condicionado. Fazem serviços até em caminhões. E falaram em fazer o trampo em um dia.

Começaram a desmontagem de todo o painel. Quando tiraram tudo, até doeu o coração!

Ficou desse jeito:

p0310121035.jpg

Após a desmontagem, a peça, mesmo o carro não tendo filtro, até que não estava tão detonada, lembrando que eu sempre uso a recirculação fechada. A parte que ficou mais suja foi justamente onde o gás vazou e deixou uma mancha de óleo.

Evaporador velho:

p0310121036.jpg

p0310121037.jpg

O evaporador novo, marca Valeo (mesma que a de fábrica)

p0310121048.jpg

Quanto ao filtro de pólen, até que eu pedi para eles instalarem, mas não tinham a tampa para adaptar. A concessionária mais perto que tinha, fica em Niterói! Deixei quieto. Vou ver se essa semana eu corro atrás disso.

Os caras trabalham muito bem. São cuidadosos na montagem das peças e acabamentos. Pra quem mora na zona oeste está recomendado!

Após 8 horas de trampo, o velho e bom voyage voltou a ter seu ar trabalhando na capacidade máxima, e pronto para enfrentar os mais de 40 graus do verão que se aproxima aqui no Rio. E no final, como paguei à vista, ficou por 900 pratas!!

Abração!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahahaha ... Obrigada pelo linda :Good:

Obrigada .... Vou dar uma olhadinha =]

Obrigaúúúúúúúuúúúúúúúú

Entao Monica, ele pode nao ter o filtro, e no local é fechado, porem pode abrir e instalar um, assim como o Trimador falou agora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala pessoal,

Encerrando minha novela com o ar condicionado do voyage....

Achei uma oficina em Campo Grande, zona oeste, que me falaram muito bem. Se chama FRICAR e fica na Est. do Guandú-Sapê. Liguei e fiz um orçamento para a troca do evaporador. Ficou no total em 950 reais. Hoje pela manhã levei o carro lá bem cedo.

A oficina é especializada em ar condicionado. Fazem serviços até em caminhões. E falaram em fazer o trampo em um dia.

Começaram a desmontagem de todo o painel. Quando tiraram tudo, até doeu o coração!

que coragem !! não ficou nenhum grilo não ?!?

Fala pessoal,

Encerrando minha novela com o ar condicionado do voyage....

a propósito, você chegou a olhar na refricentro ?

Galera, alguém sabe onde comprar o filtro do AC com carvão aqui em BH? Esse fim de semana subi barao e não achei em loja alguma, nem em CSS tinha o original, só paralelo que fui desaconselhado a por. Não trocaram na minha 3ª revisão.

olha no peças on line. aqui no fórum tem o part number dele que você vai precisar para busca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que coragem !! não ficou nenhum grilo não ?!?

a propósito, você chegou a olhar na refricentro ?

olha no peças on line. aqui no fórum tem o part number dele que você vai precisar para busca.

Não tentei a Refricentro - a pesar de ser bem mais perto de onde moro - por supor que o preço seria bem mais caro, chegando próximo ao reparo em uma concessionária. A Fricar foi por indicação de amigos e parentes, e acho que foi uma boa escolha. Na oficina tinham modelos de todas as marcas, inclusive uma Range Rover e um BMW Z4,

Quanto aos grilos, andando não percebi nada novo. Dei várias batidas no painel, testei tudo, todos os comandos. Tudo a contento. Vamos ver ao longo do uso do carro.

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, alguém sabe qual o número do fusível do arcondicionado gol g5 Power 1.6? Estou sem o manual. Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal por causa dessa desgraça de economia porca da VW estou passando pelo mesmo problema do amigo ae em cima com 2 meses com o carro na mão certo que o carro e de segunda mão mais ele está com exatos 39 mil km rodados não era para ter dado esse problema no evaporador eu orcei tudo hoje pela manha ficou na faixa de 700 reais tudo mão de obra 300 e a peça 400 estou puto demais com isso estou com uma pena do caralho para mandarem desmontar esse painel perdi totalmente o meu fim de semana com essa noticia por isso que eu indico todos aqui no clube para não quiserem ter esse prejuizo instalem o filtro anti polem nos seus carros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o estalo quando liga o ar é normal...já vi em outros Gol e Fox

Pessoal meu Gol tá com 42000, e desde semana passada passou a vibrar muito quando o ar está ligado, quando desligo o mesmo o carro volta a ficar silencioso e normal, mas com o ar ligado ta igual carro velho...o que pode ser???? abraços!!

Seguinte:com certeza o rolamento do compressor tá f...., sugiro o mais rápido vc trocar deve gastar uns 150 reais , eu falo porque não tive essa sorte de troca-lo, o rolamento travou, a correia deste carro é elástica ela partiu e travou o eixo de virabrequim ,partiu a correia dentada resumo, 800 R$ o compressor de ar + 1200 mecanica que provenientes dos seguintes serviços 1 retifica cabeçote empenou as 8 valvulas + tuchos +os insumos oleo junta ar compressor+ maos de obra emfim gaste 150 para nao gastar 2000 no barato, o barulho de ferro que vc está escultando já é a polia comendo a base do rolamento do compressor, para tirar a duvida jogue um wd40 na fresta entre a polia e a base do arcond se parar o ruido é check mate , em suma troque o mais rápido o rolamento do compressor do ar cond.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal por causa dessa desgraça de economia porca da VW estou passando pelo mesmo problema do amigo ae em cima com 2 meses com o carro na mão certo que o carro e de segunda mão mais ele está com exatos 39 mil km rodados não era para ter dado esse problema no evaporador eu orcei tudo hoje pela manha ficou na faixa de 700 reais tudo mão de obra 300 e a peça 400 estou puto demais com isso estou com uma pena do caralho para mandarem desmontar esse painel perdi totalmente o meu fim de semana com essa noticia por isso que eu indico todos aqui no clube para não quiserem ter esse prejuizo instalem o filtro anti polem nos seus carros.

Pois é...

Já instalei o filtro. Mas estou entrando no Juizado Especial Cível contra VW para ressarcir meu prejuízo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu ligo escuto um estralinho bem pequeno. Será que é algum problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu ligo escuto um estralinho bem pequeno. Será que é algum problema?

Normal !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte:com certeza o rolamento do compressor tá f...., sugiro o mais rápido vc trocar deve gastar uns 150 reais , eu falo porque não tive essa sorte de troca-lo, o rolamento travou, a correia deste carro é elástica ela partiu e travou o eixo de virabrequim ,partiu a correia dentada resumo, 800 R$ o compressor de ar + 1200 mecanica que provenientes dos seguintes serviços 1 retifica cabeçote empenou as 8 valvulas + tuchos +os insumos oleo junta ar compressor+ maos de obra emfim gaste 150 para nao gastar 2000 no barato, o barulho de ferro que vc está escultando já é a polia comendo a base do rolamento do compressor, para tirar a duvida jogue um wd40 na fresta entre a polia e a base do arcond se parar o ruido é check mate , em suma troque o mais rápido o rolamento do compressor do ar cond.

bl Filoceno?

Tenho q discordar, o problema é vibração, e a familia G5 tem esse problema devida a ventoinha, de 16 pol aprox q fica desbalanceada, ou seja, ligou o ar ela liga junto, e o msm aconteceria com o arrefecimento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu gol so dei uma compresa de ar e agora ta gelando e bastante eim!!

sorte a minha q a tubagem estava boa!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SOCORRO!!!

Galera, não sei mais o que fazer com o compressor do meu carro... VAZA mais óleo do que periodo de menstruação da mulher!!!

No inicio foi substutuido o selo do compressor + rolamento... e nada resolvido (fumo e dos grandes)...

Depois foi trocado o fundo do compressor... e nada resolvido (outro fumo e dos grandes)

Retornei a 1000x para conserto... foi novamente substiruido o selo... e NADA resolvido!!!

Por meus amigos, que caralho de COMPRESSOR é esse ou que MERDA de serviço é este que não consertam a PHODA do COMPRESSOR!!!

Gostaria de saber se alguem sabe o valor de um COMPRESSOR novo!!! E qual loja de confiança posso comprar na NET!!!

O cara está me cobrando R$ 900,00 pelo COMPRESSOR + HIGIENIZAÇÃO. Vale a pena ou há mais baratos no mercado, mais que seja ORIGINAL.

Abraço a todos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é meu amigo, deve ser uma trinca no mesmo...é óleo verde? para de gelar qnd vaza?

a marca original é Delphi, pode achar semi-novo e pede pro cara revisar! por 300,00 vc acha...

não esquece de completar o óleo q vazar!

boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É óleo verde sim amigo. Quando o oleo baixa todo sim, não gela mais de jeito algum. Estou até evitando de usar o ar condicionado a toa. Sorte minha que moro em SERRA.

Vou deixar para comprar mais na frente, pois estou gastando um pouco no carro agora (troca de todas correias + borrachas da suspenção + disco e bastilha de freio + base do motor + 2 pneus novos).

E com relação a compra do compressor, vou ver se encontro em alguma sucata um gol que esteja sendo depenado para comprar um compressor.

Quem souber de algum lugar aqui no CEARÁ ou PIAUÍ que venda, avisa ai galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá pessoal quero que alguem por favor tire minha duvida , pois o meu g5 e 2009 /2010 o botao do ar condicionado existe um luz laranja no botao ac , porem o ar funciona normal apertando o botao mais a luz nao acende , levei ele a uma auto eletrica e ate mesmo na concessonaria e me dizeram q tem trocat o painel completo do ar , sera mesmo , isso e um absurdo , aguardo a resposta de alguem q teve o mesmo caso .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala gurizada!

Seguinte: Gol g6 1.0, to com ele faz 01 semana, noto uns "estalos" no painel, creio ser o relé do ar condicionado, pois o mesmo liga e desliga, coisa de fração de segundos, mas hj notei até um "soquinho" na aceleração por causa desse esquema.

pergunta: Normal dos gol 1.0 ou algo a ser visto junto a cc?

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala gurizada!

Seguinte: Gol g6 1.0, to com ele faz 01 semana, noto uns "estalos" no painel, creio ser o relé do ar condicionado, pois o mesmo liga e desliga, coisa de fração de segundos, mas hj notei até um "soquinho" na aceleração por causa desse esquema.

pergunta: Normal dos gol 1.0 ou algo a ser visto junto a cc?

Abs!

Perfeitamente normal amigo. Quando você para no sinal o compressor é desarmado pra ter mais potencia quando arrancar. Normalmente quando tu coloca segunda marcha e tá levantando o giro sente um soquinho bem de leve, é o compressor armando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora