MoA

"GOL 1.0 Trend Completo" Ou AR ou Freio 2009/20010

19 posts neste tópico

boa noite, primeiramente um esclarecimento... antes de criar o tópico procurei no santo google horas e horas e não consegui uma resposta exata... eu comprei um novo gol 2009/2010, tenho o carro faz 5 meses sem problema algum ate semana passada venho acompanhando forum porém ate hj não tinha me manifestado no mesmo. Moro no rio de janeiro em jpa e estudo no centro e parte do meu trajeto se encontra a grajau-jpa. Nessa ultima semana enquanto eu andava com o ar ligado na descida da serra o transito parou repentinamente e quando fui acionar o freio o mesmo estava estupidamente duro, so n bati com o carro porque consegui mudar de pista e utilizar o freio de mão para parar o carro... Bom o meu maior problema é... o antigo dono não fez nenhuma revisão e a WV não se ve responsável sobre o problema, e dos recalls dados relativos a freio o meu chassi não estava incluindo. Gostaria de saber se alguem do forum teve o problema do forum resolvido e de qual maneira o mesmo foi resolvido. Lembrando que o problema so é apresentado quando o ar esta ligado. GOL 1.0 Trend Completo Rá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta, vc conseguiu reproduzir o problema ou fato ocorreu durante a descida da serra?

em descida de serra normalmente se exije mais dos freios que aquecem e perdem performance, é provavel que suas pastilhas possuam desgaste acentuado, porem nao se descarta problema no cilindro mestre , ou ate mesmo pinça, qual a km do veiculo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow o meu gol tem o mesmo ano e modelo que o seu.

Aconteceu algo assim comigo também, o preblema era o desgaste das pastilhas e o rapaz que mexeu la na vw disse que teve que dar uma sangria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu percebo que o freio endurece logo quando ligo o AR, mas depois fica normal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra, graça a Deus eu não tenho problema com o meu carro quanto a freios e motor... ele é 2011/2011, não sei se esse ano eles corrigiram alguns erros... mais quanto aos freio e o motor, n tenho o que reclamar, so to puto com o arcondicionado que ta jogando agua dentro do carro -.-'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ta, vc conseguiu reproduzir o problema ou fato ocorreu durante a descida da serra?

em descida de serra normalmente se exije mais dos freios que aquecem e perdem performance, é provavel que suas pastilhas possuam desgaste acentuado, porem nao se descarta problema no cilindro mestre , ou ate mesmo pinça, qual a km do veiculo?

Bom... aconteceu na serra e fora dela... se o ar estiver ligado o freio fica + duro e as vezes quando eu freio bruscamente, por exemplo quando o carro da frente que mudou de pista freia na minha frente é como se o carro tivesse desligado(freio = uma pedra), + só acontece com ar ligado, assim q ele fica "duro" aumentando a rotação do motor msm com o ar ligado ele volta ao normal. Como n se freia acelerando fica complicado dirigir com ar. A questão é oq diabos é o defeito. Pastilhas novas e com 40mil rodados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kra, graça a Deus eu não tenho problema com o meu carro quanto a freios e motor... ele é 2011/2011, não sei se esse ano eles corrigiram alguns erros... mais quanto aos freio e o motor, n tenho o que reclamar, so to puto com o arcondicionado que ta jogando agua dentro do carro -.-'

o problema n é no freio motor e sim no freio com ar ligado e o ar funciona ate muito bem, considerando seriamente em mudar de carro :/ e foda q eu curti mt o gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu e de várias pessoas tem o velho problema do "FREIO DURO VW", eu ja troquei o sensor de embreagem 3x e ainda hoje continua ficando duro quando engato a ré com o ar ligado, e eu desisti de resolver.

Eu já li em alguns foruns que esse problema do freio duro foi resolvido através de uma gambiarra de o sistema desligar o ar quando você pisa no freio para evitar de o freio ficar duro.

O meu é uma m$%*# com o ar ligado, fica armando e desarmando direto em frenagens ou arrancadas, isso em horario de meio dia que o carro está quente é irritante o barulho tec tec e sem contar que não gela.

Para ter uma ideia, só para eu sair da minha garagem ele liga e desliga o ar uns 5-6x, ou seja, pisou no freio ele desliga, acelera ele desliga..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a maioria dos donos dos gols e voyages 1.0 daqui do clube deve ser de 2011 em diante e não sabem dos defeitos do gol g5 logo quando lançado.

Houve um recall dos freios, em que o mesmo endurecia. Acontecia nos carros com A/C, mas o meu, que não tem o equipamento também sofreu com isso. Fiz o recall e resolveu

o defeito do ar condicionado do GOL G-5 que acaba interferindo no freio esta numa válvula que fica na mangueira do hidrovácuo. Esta válvula é ligada aos atuadores que ficam dentro do painel a sua função é abrir e fechar os portões da galeria do ar. A marca da válvula que esta dando defeito é ATE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que a maioria dos donos dos gols e voyages 1.0 daqui do clube deve ser de 2011 em diante e não sabem dos defeitos do gol g5 logo quando lançado.

Houve um recall dos freios, em que o mesmo endurecia. Acontecia nos carros com A/C, mas o meu, que não tem o equipamento também sofreu com isso. Fiz o recall e resolveu

o defeito do ar condicionado do GOL G-5 que acaba interferindo no freio esta numa válvula que fica na mangueira do hidrovácuo. Esta válvula é ligada aos atuadores que ficam dentro do painel a sua função é abrir e fechar os portões da galeria do ar. A marca da válvula que esta dando defeito é ATE.

velho sou de salvador, e comprei um voyage de segunda mão, e o meu tá com esse problema, será que se levei na baviera e disseram que não sabia de nada... como posso resolver isso sem colocar a mão no bolso? obrigado ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que a maioria dos donos dos gols e voyages 1.0 daqui do clube deve ser de 2011 em diante e não sabem dos defeitos do gol g5 logo quando lançado.

Houve um recall dos freios, em que o mesmo endurecia. Acontecia nos carros com A/C, mas o meu, que não tem o equipamento também sofreu com isso. Fiz o recall e resolveu

o defeito do ar condicionado do GOL G-5 que acaba interferindo no freio esta numa válvula que fica na mangueira do hidrovácuo. Esta válvula é ligada aos atuadores que ficam dentro do painel a sua função é abrir e fechar os portões da galeria do ar. A marca da válvula que esta dando defeito é ATE.

Nosso amigo adenilson707 matou o problema..

É isso ae galera, problema no hidrovácuo..

brunoigt , desfaz essa gambiarra, Jesus Cristo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu era basico...coloquei ar e direção.

ficou perfeito...gela muito...a direção ta uma pena...perfeito mesmo..

POREM TA COM A MERDA DO PROBLEMA NO FREIO...que as vezes fica duro se apertar repetidamente.

é só trocar essa valvula que acaba o problema??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O meu era basico...coloquei ar e direção.

ficou perfeito...gela muito...a direção ta uma pena...perfeito mesmo..

POREM TA COM A MERDA DO PROBLEMA NO FREIO...que as vezes fica duro se apertar repetidamente.

é só trocar essa valvula que acaba o problema??

sim... troquei a valvula e resolveu o problema...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A budéga do ar condicionado do liga~desliga não tem solução né?

é bastante incômodo esse negócio mesmo de acelera->ar desliga... e ele só liga quando atinge 2mil rpm e quando você passar de marcha, se cair a rotação pra menos de 2mil rpm.. ele desliga dinovo...

Fora que o carro (gol 1.0) parece pesar 3 toneladas quando está com o arcondicionado ligado xD em subidas ou quando quero correr um pouco mais, desligo o ar e o bixo parece é que voa xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores,

eu andei lendo os post, pois já vi que o pessoal esta meio por fora dos problemas de freio do Gol G5...

Tenho um Gol G5 2010, e tive de fazer uma revisão nele nesta questão de freio (Recall não divulgado pela Volks)!

A combinação mais comum de acontecer é quando se utiliza o carro na ré em baixa rotação e com ar-condicionado ligado!

É muito estranho, mas pesquisando e conversando com mecânicos, descobri que o ar condicionado do Gol G5 tem algo que realmente pode interferir no freio do carro...

Em baixas rotações o ar-condicionado faz com que o motor não libere fluido de freio o suficiente para o sistema de freio, deixando assim o freio rígido!

Claro que devem ter casos de que o condutor esquece de fazer as revisões e tem desgaste de freio e aquecimento como os colegas mencionaram, mas sugiro que o pessoal de uma revisada neste problema, levem na revenda, testem em um local plano a ré quando utiliza o ar condicionado e sem levantar muito o giro do carro (rotação do motor)!

Este problema é um defeito de fabrica, deve ser coberto por qualquer concessionária da Volks, então se a concessionária obrigar pagar a revisão, procure os direitos, pois isto é um defeito conhecido por eles e é defeito de fabricação!

Obs.: Já ouvi de amigos meus que também tem o Gol que teve o problema sem ser manobrando (utilizando Ré), e em alta velocidade,também pelo mesmo caso, ar-condicionado e rotação baixa, é um baita susto, e pode causar um grande acidente!

Parrillo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim... troquei a valvula e resolveu o problema...

Desculpem ressucitar o tópico mas queria só saber se for só a valvula mesmo ou algo mais?Ontem indo pela Dutra, aconteceu isso comigo e quase rodei o carro na pista, só consegui parar mesmo pq reduzi pra 3ª e pra piorar ainda estava chovendo

Mandei um e-mail pra vw esculachando, ja que depois de 2 recalls o problema ainda permanece

A válvula em questão é essa aqui?

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-451124324-valvula-do-hidrovacuo-linha-volkswagen-e-outros-_JM

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém tem foto dessa válvula ae?

O meu está com 27.000 km comprei a pouco tempo e percebi esse problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal! Estou com o mesmo problema e estou entrando em desespero por ter visto em vídeos que pode ser problema no motor do Gol (tendo que fazer). 

Ligou o ar, freou estacionando, duro. Desligou, normal. 

Como vocês resolveram o problema? Quanto ficou? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora