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Freios - Problemas e Dúvidas - Discuta Aqui

415 posts neste tópico

Galera, tenho um dúvida constante.

É só pra mim que o gol apresenta superaquecimento e dificuldade de frenagem por exemplo antes de uma lombada?

As vezes para frear nas lombadas o pedal vai até o fundo e parece que não vai frear, daí do nada segura o carro. Isso é normal?

Alguém tem dicas para melhorar o freio?

Eu já to pensando em por discos do golf nas 4.

Ah e nas viagens quando freio por exemplo atrás de um caminhão o freio começou a trepidar e fazer um barulho estranho que não sei como reproduzir em texto para explicar hehehee

Abraços e espero ajuda. :thumbup:

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Meus freios tb são horríveis, terça vou fazer uma revisão para ver o que ta "mau".

Os freios do power do coroa são exelentes, pisa e obedece.

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Detalhe, eu já fiz recall dos freios :S

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os meus freio tbm trepidam... achei que era por causa do ABS, mas tecnicamente eu acho que só deveria trepidar com a pista molhada....

estranho

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tens abs

chiqueeee

kkkkk, opcional né.... todos podem ter

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Só se o meu tem abs e eu nunca vi nem a central e não paguei por isso usahusauhsa

Desde que coloquei as 17" nunca arrastei os pneus, mesmo enfiando o pé na lata :S

Ninguém tem dica nenhuma?! :(

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infelizmente isso é resultado de falta de qualidade dos materiais empregados na construçao do veiculo, a VW nao respeita mais seus consumidores, os que ainda se salvam são os fabircados no méxico, quando um camarada me falou isso não levei fé e comprei meu g5, hoje estou começando a pensar diferente.

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Quando se freia em piso seco e o carro trepido isso pode ser indicio de disco empenado amigo, dá uma olhada nisso melhor pra sua própria segurança.

Abraços

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o fluído esta ok?

uma vez aconteceu algo parecido com o bola do meu pai e era o flexível que tinha um pequeno furo...

com freio não se brinca, veja o quanto antes o que pode ser e relate à nós!

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O líquido está ok e os discos meio gastos, mas empenados não.

Vou trocar todo o conjunto já que todos dizem que seus respectivos freios são bons e verei o que acontece

Aviso o resultado

Obrigado pelas respostas!

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Um fenomeno que pode ocorrer é a vitrificação das pastilhas, por conta de choque termico ou instalacao inadequada ou qualidade do material , causando um prejuizo a funcionalidade do sistema, porém nestes casos tambem ocorre barrulho caracteristicos.

outra:

em conversa com chefe do serviço de garantia da ccs onde comprei meu carro, descobri que a VW possui duas linhas de fornecedores para todas as peças do G5. sim e daí??? :shifty:

ae que possuimos dois veiculos identicos, mesmo ano/modelo, mesmos opcionais e um possui peças de um fabricante a enquanto outro de um fabricante b.

no meu caso, fui premiado com setor de direção hidraulica fabricado por uma empresa que não dá muita qualidade a seus produtos e 80 % dos problemas de direcao hidraulica sao do modelo da minha, vai ver ocorre isso com os seus freios. :wtf:

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Os frios do meu são excelentes! Até meu amigo q um dia dirigiu qndo pisou no freio disse "nossa, freio forte esse aqui, hein?"

Só o que tá me intrigando é que o câmbio não tá com toda aquela maciez que deveria estar ¬¬

(Trend 2010/2011 - 3000km rodados)

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Tenho um

Gol G5 1.6 Trend

Também Tenho problemas com os Freios

mas Creio que isso é devido a roda 14 pneu 175/70/14 pneu mega ultra fino,

mais parace uma bolacha mabel que um pneu

Meu carro ta com 4.040 km e vi que o freio não era lá essas coisas desde o

primeiro km que rodei

acho que vou colocar uma rodinha 16 aliada a um pneu 205/50/16

para melhorar a situação.

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o meu freia normal :wtf: hehehe os pneus bolachao nao e ... pois o meu tem esse tbm.. rodas 16 e pneus 205 so vai deixar o carro mais estavel e andando menos ... tenta as pastilhas de freio ou se tiver na garantia manda pra la eles resolvem qualquer coisa eles vao troca .... e ve se pede de fabricante diferente pra ver se e isso :thumbup:

abraço

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K2 Design

Andar menos até vai nisso concordo contigo

mas um pneu mais largo aumenta a area de contato com o asfalto,

posteriomente melhorando a frenagem.

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o amigo hehe o que eu quero falar e que mesmo tendo um contato maior ao solo os pneus 205 vao melhorar pouco as distancias de frenagem , vao dar imprescisao no velocimetro(recomendo 205/45-16 ou195/50-16) nao sei o que que e nao, mais o meu gol com os pneus iguais ao seu( o meu e bridgestone b250) freia mto bem ... eu vivo elogiando pra quem pergunta se o carro e bom ... antes de tentar pneus mais largos e rodas maiores(heh se for por estetica como eu hehehe ai e outra historiakkk) leva ele na cs pra darem uma olhadinha que isso nao e normal ... deve ter algum problema no sistema ...

abraço

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Galera, tenho um dúvida constante.

É só pra mim que o gol apresenta superaquecimento e dificuldade de frenagem por exemplo antes de uma lombada?

As vezes para frear nas lombadas o pedal vai até o fundo e parece que não vai frear, daí do nada segura o carro. Isso é normal?

Alguém tem dicas para melhorar o freio?

Eu já to pensando em por discos do golf nas 4.

Ah e nas viagens quando freio por exemplo atrás de um caminhão o freio começou a trepidar e fazer um barulho estranho que não sei como reproduzir em texto para explicar hehehee

Abraços e espero ajuda. :thumbup:

Qual a quilometragem do seu carro? Se estiver acima de 30.000 km está na hora de trocar as pastilhas. O meu voyage comft está com 33.000km e os mesmos sintomas. Fui trocar as pastilhas e vi que os discos passaram do limite de desgaste. O gol/voyage g5 possui um furo no disco que indica a hora de trocar o mesmo.

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Galera, tenho um dúvida constante.

É só pra mim que o gol apresenta superaquecimento e dificuldade de frenagem por exemplo antes de uma lombada?

As vezes para frear nas lombadas o pedal vai até o fundo e parece que não vai frear, daí do nada segura o carro. Isso é normal?

Alguém tem dicas para melhorar o freio?

Eu já to pensando em por discos do golf nas 4.

Ah e nas viagens quando freio por exemplo atrás de um caminhão o freio começou a trepidar e fazer um barulho estranho que não sei como reproduzir em texto para explicar hehehee

Abraços e espero ajuda. :thumbup:

Qual a quilometragem do seu carro? Se estiver acima de 30.000 km está na hora de trocar as pastilhas. O meu voyage comft está com 33.000km e os mesmos sintomas. Fui trocar as pastilhas e vi que os discos passaram do limite de desgaste. O gol/voyage g5 possui um furo no disco que indica a hora de trocar o mesmo.

Ta com 53000km, mas eu já fiz uma troca de pastilhas aos 30.. Os discos não atingiram a segunda furaçãode desgaste, marcando assim a necessária troca.

Aconteceu sim da vitrificação como o amigo falou anteriormente, porém não estava fazendo o rangido característico, os caras acabaram lixando as pastilhas, porém, não tenho andado de carro devido a uma fratura na mão para testar se melhorou.

Grato pelas respostas :clap:

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Então galera, como prometido aí vai o texto sobre COMO ASSENTAR PASTILHAS DE FREIO, seja em carros novos seja na troca das mesmas.

"O correto assentamento das pastilhas é importantíssimo para o bom desempenho do sistema, e , caso não seja feito corretamente, compromete o funcionamento das pastilhas durante toda a sua vida util. Cada fabricante tem uma recomendação, mas normalmente seguem uma regra semelhante a esta:

1. 10 a 15 freadas médias de aproximadamente 70kmh a 40kmh

2. 10 a 15 freadas médias de aproximadamente 60kmh até parar

3. O ideal é não fazer freadas bruscas por aproximadamente 200km após o procedimento acima para se obter o melhor rendimento das pastilhas.

Fonte: Revista AutoPower #32

LFelipe curtiu isso

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Para não criarem outro, este tópico é pra discutir sobre freios e seus componentes, como pastilhas, discos e fluidos de freios

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Sei que já tem um tópico sobre freios. Mas por ser um problema específico, preferi abrir um novo. Algum problema?

Vamos lá...

Eu troquei minhas pastilhas e disco há duas semanas. Não deu muito certo, ficou apitando demais. Voltei na loja e falei pro cara. Ele viu que tinha errado o disco, tinha colocado um disco menor. Trocou o disco, colocou o correto e o apito continuou. Voltei lá e ele passou um silicone doido lá que '''cola' melhor a pastilha, evitando assim que ela se desloque um pouco ao frear. Mas continua apitando...

Sábado vou voltar lá denovo, mas pelo visto acho que eles não saberão mais o que fazer.

Alguém jé teve problema parecido? Sabe o que geralmente causa esse apito?

Ele até comentou que a VW não aprovou esses novos carros. Que tinha muito problema em freio, no motor flex e algumas outras coisas lá.

Detalhe: quando troquei as pastilhas, elas não estavam apitando. Quando instalei as rodas novas com ele, ele comentou do freio comigo. Eu realmente vi que estava bem gasto e por ser uma loja de confiança, onde já vou há muito tempo e meu pai mais ainda, fui na dele.

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