LHCF

Freios - Problemas e Dúvidas - Discuta Aqui

415 posts neste tópico

Galera..... comprei um Gol G5 Power 2010 único dono com 16.000 KM... e o que me esta deixando com uma pulga atráz da orelha é que já tive que trocar as pastilhas de freio.........È NORMAL já com 16.000 KM... Ou já tem Mister "M" baixando o velocímetro do gol G5????????

Tinha um Power G4 que fiz a primeira troca só com 35.000 KM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara e normal, tem algumas peças que tem seus desgate prematuro msm, isso ai depende do tanto que vc anda, usa

o freio, em cidades com grade frota de veiculos e transitos engarrafados, e normal pq se aciona o pedal de freio toda hora com isso aumenta seu desgaste.

Obs: o meu tive que troca com 23.000 mil Km/rodado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sr.s pelo que andei verificando os modelos 1.0 até 2010 vinham na versão básica com rodas aro 13 polegadas e discos dianteiros de 239mm, A partir de 2010/2011 GOL passou a vir com rodas aro 14 dês da versão básica o mesmo sistema de freios do 1.6 com discos 256mm.

Meu GOl 1.0 2010/2011 tem o mesmo sist.freio do 1.6 com disco de 256mm

Acredito que ocorreu uma atualização do sistema de freio devido as reclamações de problemas com o freio do 1.0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Putz isso sim seria um Bonus em !!! kkkkkkkk

mas não tive tanta sorte !!!

Sr.s pelo que andei verificando os modelos 1.0 até 2010 vinham na versão básica com rodas aro 13 polegadas e discos dianteiros de 239mm, A partir de 2010/2011 GOL passou a vir com rodas aro 14 dês da versão básica o mesmo sistema de freios do 1.6 com discos 256mm.

Meu GOl 1.0 2010/2011 tem o mesmo sist.freio do 1.6 com disco de 256mm

Acredito que ocorreu uma atualização do sistema de freio devido as reclamações de problemas com o freio do 1.0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Putz isso sim seria um Bonus em !!! kkkkkkkk

mas não tive tanta sorte !!!

Sr.s pelo que andei verificando os modelos 1.0 até 2010 vinham na versão básica com rodas aro 13 polegadas e discos dianteiros de 239mm, A partir de 2010/2011 GOL passou a vir com rodas aro 14 dês da versão básica o mesmo sistema de freios do 1.6 com discos 256mm.

Meu GOl 1.0 2010/2011 tem o mesmo sist.freio do 1.6 com disco de 256mm

Acredito que ocorreu uma atualização do sistema de freio devido as reclamações de problemas com o freio do 1.0

o F*da e vc perder tempo correndo atras de pessas, leva na oficina e tudo, pra depois descobrir isso né !!! eles deveriam informar qualquer tipo de mudança, assim evitariam transtornos !!!

mas faze o que né, aqui e Brasilzão !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que tem alguma coisa a haver c/o sensor no pedal, desliguei o meu e o pedal ficou mole e o acelerador responde imediatamente, sem aquele maldito lag, já c/ele conectado o pedal fica duro e o acelerador uma porcaria, obs: testei c/o carro parado, acredito que esse esquema de sensores nos pedais tem tudo haver c/os cambios imotiom.

Caro "SRR" não desligue o sensor do pedal de freio, pelo que sei isso leva a ECU informação primordial para iniciar as estratégias MAIS IMPORTANTES de economia de combustível.

Acredito também que retirando este sensor de funcionamento a ECU vai entrar em modo de emergência acendendo a luz da injeção no painel

OBS: Qualquer GOL com cambio normal ou I-Motion tem sensor no pedal de freio e embreagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, o freio do gol G5 nunca foi uma boa referencia.

Quando minha mae pegou o gol G5 dela (trend 1.6) eu percebi que ele era mal regulado, tinha que pisar la em baixo pra comecar a frear direito, alem de ser muito borrachudo!!!!

Quando ele foi pra primeira revisao eu pedi pros caras regularem isso, ele saio de la ainda meio borrachudo, mas nao precisava enfiar o pe la em baixo pra comecar a frear.

Hoje o carro dela esta com 25mil km rodados e os discos ja foram para o beleleu, as pastilhas viraram purpurina e os discos estao totalmente espelhados, desnivelados, desgastados ou seja: lixo. Carro que anda muito em cidade da nisso, desgaste prematuro destas pecas, ainda mais quando eh mulher no volante, que nao desvia de buracos e etc...

A saveiro tem o mesmo sistema de freio... borrachudo e preciso enfiar o pe la no fundo pra ele comecar a frear... Como o carro (tem 35mil km) tem 80% desta km rodada em estrada, meu sistema ainda esta novinho. Mas o grande problema das Saveiros eh o freio traseiro... como ele eh feito com um material muito vagabundo, a lona faz aquele barulho de freio de caminhao no comeco, ate ele dar uma esquentada e ficar silencioso. A minha (uma das primeiras que saiu) faz esse barulho a ponto de as pessoas que andam comigo no carro ficarem assustadas, a do meu pai, por exemplo, que ja eh modelo 2012 ainda faz este barulho, mas bem menos.

Acredito que a do FrJola tambem aconteca isso, vamos esperar ele aparecer por aqui para dar as impressoes.

Nossos freios sao lixos, galera! Feitos para durar muito, mas muito pouco! As montadoras se aproveitam da oportunidade de nao dar garantia nestas pecas e instalam tudo da pior qualidade possivel.... BRASIIIIIIIIIIIIIL!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém ai conhece os discos de freio FREMAX? Eles têm um modelo de disco de freio diferente, tem umas ranhuras no disco... será que compensa? R$ 136 sem o frete :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, o freio do gol G5 nunca foi uma boa referencia.

Quando minha mae pegou o gol G5 dela (trend 1.6) eu percebi que ele era mal regulado, tinha que pisar la em baixo pra comecar a frear direito, alem de ser muito borrachudo!!!!

Quando ele foi pra primeira revisao eu pedi pros caras regularem isso, ele saio de la ainda meio borrachudo, mas nao precisava enfiar o pe la em baixo pra comecar a frear.

Hoje o carro dela esta com 25mil km rodados e os discos ja foram para o beleleu, as pastilhas viraram purpurina e os discos estao totalmente espelhados, desnivelados, desgastados ou seja: lixo. Carro que anda muito em cidade da nisso, desgaste prematuro destas pecas, ainda mais quando eh mulher no volante, que nao desvia de buracos e etc...

A saveiro tem o mesmo sistema de freio... borrachudo e preciso enfiar o pe la no fundo pra ele comecar a frear... Como o carro (tem 35mil km) tem 80% desta km rodada em estrada, meu sistema ainda esta novinho. Mas o grande problema das Saveiros eh o freio traseiro... como ele eh feito com um material muito vagabundo, a lona faz aquele barulho de freio de caminhao no comeco, ate ele dar uma esquentada e ficar silencioso. A minha (uma das primeiras que saiu) faz esse barulho a ponto de as pessoas que andam comigo no carro ficarem assustadas, a do meu pai, por exemplo, que ja eh modelo 2012 ainda faz este barulho, mas bem menos.

Acredito que a do FrJola tambem aconteca isso, vamos esperar ele aparecer por aqui para dar as impressoes.

Nossos freios sao lixos, galera! Feitos para durar muito, mas muito pouco! As montadoras se aproveitam da oportunidade de nao dar garantia nestas pecas e instalam tudo da pior qualidade possivel.... BRASIIIIIIIIIIIIIL!

Exatamente por aí amigo, as montadoras abusam dos consumidores.

Eu já desisti de tentar melhorar os freios, o jeito é se adequar e cuidar mesmo...

Alguém ai conhece os discos de freio FREMAX? Eles têm um modelo de disco de freio diferente, tem umas ranhuras no disco... será que compensa? R$ 136 sem o frete :lol:

Cara, eu não arriscaria trocar um sistema de freio duvidoso, mas que tu já tens o conhecimento do funcionamento, por um de uma qualidade mais duvidosa ainda. Essas ranhuras não são tão funcionais assim como imaginamos, ainda mais no gol, o qual mesmo ventilado superaquece facilmente, eu já fiz o teste e só serviu pra gastar mais as pastilhas e "empenar" o disco. Tem que ter um certo estudo para elas realmente funcionarem.

Então, a não ser que esta seja uma marca conhecida e dedicada ao estudo dos freios, já tens minha posição hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a esse problema do freio traseiro da saveiro G5 velho tolerando ja a algum tempo, e realmente eh horrivel, na ultima revisao me queixei muito sobre isso, aí o tecnico deu uma regulada numa molinha que tem bem no eixo traseiro da saveiro mesmo assim o problema persistiu, entao o responsavel pela oficina me pediu pra deixar o carro para desmontar o freio, fotografar as lonas e enviar as imagens para o pessoal da VW, e mandar fazer a troca das lonas por outra marca...

Aqui na regiao corriqueiramente a concessionaria ta efetuando as trocas nas saveiros g5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quanto a esse problema do freio traseiro da saveiro G5 velho tolerando ja a algum tempo, e realmente eh horrivel, na ultima revisao me queixei muito sobre isso, aí o tecnico deu uma regulada numa molinha que tem bem no eixo traseiro da saveiro mesmo assim o problema persistiu, entao o responsavel pela oficina me pediu pra deixar o carro para desmontar o freio, fotografar as lonas e enviar as imagens para o pessoal da VW, e mandar fazer a troca das lonas por outra marca...

Aqui na regiao corriqueiramente a concessionaria ta efetuando as trocas nas saveiros g5

Já conversei com meu mecânico sobre isso... ele disse que o freio é composto de metais fundidos e esse barulho maldito é causado por metais de baixa qualidade. Não afeta no desempenho do equipamento, mas faz esse barulho infernal (isso é o que ele diz).

Quando peguei a minha zero km era uma época de muito frio aqui em SP, então todo mundo que andava no carro comigo ficava assustado. Levei ela na oficina da concessionária, o carro ficou parado, fizeram o mesmo laudo que estão fazendo pra vc e não adiantou NADA!!!!

O Jornal da Tarde aqui de SP tem uma edição especial todas 4a. feiras com o jornal do carro, e fizeram uma edição com uma matéria falando sobre esse problema do freio da saveiro, houve muitas queixas sobre desgaste prematuro das lonas, travamento das rodas e o barulho... até contaram a história de um cara com uma saveiro cross com ABS, que mesmo com o sistema, em uma frenagem de emergência as rodas traseiras travaram!!!

Enfim, a solução que aceitei foi me contentar com o que tenho... a lona não apresentou desgaste prematuro e nem travou, só ficou o barulho (muito forte) até as lonas serem utilizadas algumas vezes e se aquecerem, depois o barulho para.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera boa noite?

Bem é o seguinte eu estava na casa de meus pais que fica bem em cima de um morro , ai eu estava saindo mexendo no som em um volume alto de repente eu estaquei o carro destraindo com o som , até ai tudo bem... só que eu não ligue o carro novamente deixe embalar no morro e o carro morto com farol acesso som e etc , quando eu chegue em baixo da lateira o freio estava totalmente duro e morto não respondendo as minhas pisadas , NOSSA QUE SUSTO DA p*rra ai tive que virar o carro ainda bem que não vinha ninguem, e a direção hidraulica dura por causa que o carro tava apagado, Galera o que diabos terá sido isso , alguem aqui já passou por issso? é normal isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao entendi quase nada meu parceiro...mas pelo pouco que entendi, acho que tu dxou seu carro morrer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim se o carro desligar tem que colocar muita mais muita força pra "tentar parar" tive que usar o freio de mão na minha 1° experiencia com esse freio que não funciona com carro desligado.

Ainda bem que você paro hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sistema de freio do gol é à vácuo! ou seja, faltou energia (motor ligado) perde-se pressão e RAPIDAMENTE o pedal endurece!

Portanto, nunca deixe o carro apagar em descida, pois o "cagaço" é grande mesmo!

Ah! Se apagar, pisa no freio e puxa o freio de mão levemente até ele parar, liga o carro novamente e pé na tábua!

kkkkk!

Abração amigos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o freio fica super pesado com carro desligado, não é só no gol em qualquer carro eu acho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que voce deu mole. Todo carro eh assim. O carro precisa de energia para funcionar a direção e o freio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deu pra notar que ele nao sabia que o freio nao funciona bem com o motor desligado.

Entao, serve de alerta para todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O sistema de freio do gol é à vácuo! ou seja, faltou energia (motor ligado) perde-se pressão e RAPIDAMENTE o pedal endurece!

Portanto, nunca deixe o carro apagar em descida, pois o "cagaço" é grande mesmo!

Ah! Se apagar, pisa no freio e puxa o freio de mão levemente até ele parar, liga o carro novamente e pé na tábua!

kkkkk!

Abração amigos!

Como foi muito bem explicado pelo Adailton é isso mesmo que acontece, qualquer carro hoje tem os freios a vácuo e o efeito é o mesmo, portanto todo cuidado é pouco com o carro desligado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O sistema de freio do gol é à vácuo! ou seja, faltou energia (motor ligado) perde-se pressão e RAPIDAMENTE o pedal endurece!

Portanto, nunca deixe o carro apagar em descida, pois o "cagaço" é grande mesmo!

Ah! Se apagar, pisa no freio e puxa o freio de mão levemente até ele parar, liga o carro novamente e pé na tábua!

kkkkk!

Abração amigos!

e isso msm!

parabens adailton muito bem explicado :clap:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bem_a_toa, ate o chevetao do meu pai tem sistema a vacuo

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHU!!! Mas é isso mesmo Bruno faz muito tempo que isso existe a não ser aquelas carangas muito antigas dos anos 70, e 80, depois disso todos os carros dispõem do freio a vácuo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora