LHCF

Freios - Problemas e Dúvidas - Discuta Aqui

415 posts neste tópico

Tato SP, rapaiz, cehvetao do meu pai é reliquia já. pegou zero km, tem 32 anos e ta inteirao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tato SP, rapaiz, cehvetao do meu pai é reliquia já. pegou zero km, tem 32 anos e ta inteirao

Caraca é um clássico dá pra colocar placa preta já hein, item de colecionador...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chevetão , alguma montadora podia voltar a produzir uns tração traseira ia vender muito !

Como dizem roda da frente foi feita pra direção e trazeira pra tração !

Ahh não complica o cara , agora ele tá procurando o tal de vácuo ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Chevetão , alguma montadora podia voltar a produzir uns tração traseira ia vender muito !

Como dizem roda da frente foi feita pra direção e trazeira pra tração !

Ahh não complica o cara , agora ele tá procurando o tal de vácuo ...

Além da tração, a traseira é DIVERSÃOOOOOOOOOO :linguinha:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abri o topico ai pro pessoal dizer com quantos km trocaram a pastilha, quanto pagaram e talwss....

se acharem que esse assunto tem de ser comentado no topico sobre Freios eh soh fechar...

Troquei as minhas pastilhas semana passada, o carro esta com 21 mil km... na revisao ja antevia a troca com 23mil km... levei no meu mecanico de confianca e efetuei a troca... 70 reais as pastilhas...

aluguem ja trocou ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi em um vídeo na internet sobre pastilha de freio de cerâmica, alguém já usou? Boa mesmo? Vale a pena? Sabe se tem para o Gol G5?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de trocar a minha com 37 mil Km. Estava no final mesmo. Tinha 1mm de pastilha de cada lado. Comprei tanto as pastilhas e o fluído na própria VW. Deu uns R$230,00 + R$50,00 de mão de obra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após meu carro pegar chuva, notei que a calha de plástico não impede da água cair dentro do compartilhamento do motor. Notei que o mais judiado é o servo-freio, fica uma goteirona em cima dele, tanto que o mesmo fica completamente molhado após uma chuva, e bem perto da central eletrônica. A dúvida é, faz mal cair água no servo-freio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal, como ninguém teve o mesmo problema que eu aqui nesse tópico, vou contar o que acontece.

Tenho um Gol trend 1.0, tem 2 meses e meio, com 3mil km. Ele tá todo original (único up que fiz por enquanto foi película :lol: )

Então é o seguinte, notei que, a uma semana mais ou menos, a roda esquerda dianteira tá apitando, no inicío, ahcei que era amortecedor, mas agora estou achando que é freio, porque parece que acontece quando "passa em certo ponto". Andando bem devagar (quase parando), dá pra ouvi bastante. Não é sempre que acontece, é mais frequente depois de uma volta mais longa.

Alguém já passou por isso?? Sabem o que pode ser?? Eu estava pensando em esperar até a revisão (já que faltam 2k), mas se for algo mais grave, já levo essa semana na cc.

Abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei as minhas com 19mil km.. Os discos disseram ainda rodar bastante mas agora o carro ta com 28mil km e ta fazendo muito barulho de metal ao freiar, vou levar o carro pra fazer a revisão, to vendo que vou colocar discos e pastilhas novos, apesar da minha pastilha ainda ta bem grossa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinto algo raspar no freio, e quando ando a roda direita fica meio de raspando em alguma coisa, parece sr disco de freio, ainda não levei pra vr, mas alguem ja tem ideia do que seja?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu gol 2011/2012 tá fazendo um barulho tipo estalo, quando pisa no freio isso ocorre as vezes, sempre que dou ré saindo da garagem ele faz esse barulho, porém o freio continua forte freando normalmente. Alguém sabe o que pode ser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera o meu carro tá com 27 mil km rodados, e a pastilha praticamente acabou. É normal nessa km ter que trocar a pastilha? O mecânico disse que é essa km mesmo, as vezes até menos, mas no Citroen que eu tinha a pastilha durava entre 35, e 40 mil km tranquilamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VALVULA HIDRÁULICA REGULADORA DE FORCA DE FRENAGEM (conforme o peso do veiculo)

alguém já ouviu falar nisso ???

alguém sabe onde fica isso ???

bom dia galera !!!

tenho visto muita gente aqui falando mau do sistema de frenagem dos G5 mas ,, o sistema é bem mais complexo do que ,,, cilindro mestre , servo freio (hidro vácuo) ,sensor de pedal , e fluido de freio .

Tenho um Voyage 2012 – i trend 1.6 , esses dias eu coloquei ele aqui no elevador da oficina da concessionaria onde eu trabalho ,e vi que ele tem uma “”Válvula hidráulica reguladora de frenagem “” que nada mais é que um sistema que regula o freio do carro conforme o peso !!!

Não sei se esse sistema hidráulico existe em todos os g5 .

Mas quero deixar avisado que se existir no veiculo de vcs esse sistema ,, é bem provável que no caso de rebaixar o carro ,, isso vai influenciar ,, na frenagem do veiculo .Concluo que os veículos que vem com esse sistema de “”Válvula hidráulica reguladora de frenagem sobre o peso do veiculo’’’ com o carro mais baixo , o sistema todo de freio vai trabalhar mais forçado .

Diminuindo assim a vida de alguns componentes do sistema de frenagem .

p.s. não sei ainda colocar fotos aqui no fórum ,, estou precisando de umas aulas ,rsrs, mas se alguém quiser que eu mande fotos dessa peça e onde ela fica localizada ,, eu posso mandar as fotos por e-mail ,ou face book , ok pessoal ???

meu e-mail é : [email protected]

abraço galera !!! :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O meu gol 2011/2012 tá fazendo um barulho tipo estalo, quando pisa no freio isso ocorre as vezes, sempre que dou ré saindo da garagem ele faz esse barulho, porém o freio continua forte freando normalmente. Alguém sabe o que pode ser?

Estou com problema de freio estalando tbm. Antes era só na marcha ré....

Já levei na concessionaria, trocaram toda parte do freio. Passaram duas semanas e o problema voltou. Agora ele estala nao só quando dou marcha ré, mas quando piso no freio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O meu gol 2011/2012 tá fazendo um barulho tipo estalo, quando pisa no freio isso ocorre as vezes, sempre que dou ré saindo da garagem ele faz esse barulho, porém o freio continua forte freando normalmente. Alguém sabe o que pode ser?

Estou com problema de freio estalando tbm. Antes era só na marcha ré....

Já levei na concessionaria, trocaram toda parte do freio. Passaram duas semanas e o problema voltou. Agora ele estala nao só quando dou marcha ré, mas quando piso no freio.

Se esse barulhor vier da dianteira !

Nas sapatas de freio (pastilhas) existe umas molas ,, essas molas ,, são umas chapinhas de aço que fazem com que as sapatas fiquem fixas nas pinça(mordaça) de freio ,, com o tempo essas chapinhas molas ,, vão ficando cansadas e acabam deixando as sapatas (pastilhas de freio) com folgas .

abraço !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O meu gol 2011/2012 tá fazendo um barulho tipo estalo, quando pisa no freio isso ocorre as vezes, sempre que dou ré saindo da garagem ele faz esse barulho, porém o freio continua forte freando normalmente. Alguém sabe o que pode ser?

Estou com problema de freio estalando tbm. Antes era só na marcha ré....

Já levei na concessionaria, trocaram toda parte do freio. Passaram duas semanas e o problema voltou. Agora ele estala nao só quando dou marcha ré, mas quando piso no freio.

Se esse barulhor vier da dianteira !

Nas sapatas de freio (pastilhas) existe umas molas ,, essas molas ,, são umas chapinhas de aço que fazem com que as sapatas fiquem fixas nas pinça(mordaça) de freio ,, com o tempo essas chapinhas molas ,, vão ficando cansadas e acabam deixando as sapatas (pastilhas de freio) com folgas .

abraço !!!

Mas meu carro é novo. com 1 mes rodando o barulho ja apareceu.

Parece mesmo que esse barulho vem de uma mola.

Mas qual seria solucao ? Trocar essa mola ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal eu tenho um gol 11/11 que esta fazendo um ano..... já foi varias vezes para autorizada.... ele falam que meche, mais o freio não funciona principalmente que não ligo o carro em ladeira piso no freio e ele fica duro como o carro tivesse desligado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaziada, passei por uma complicação com os freios essa semana, de uma hora pra outra a luz de freio no painel começou a piscar notei que o nível de fluído estava baixo, completei e continuei rodando com o carro. Após uns dias novamente o mesmo problema dessa vez mais intenso e o pedal do freio baixando, carro sem freio. Levei hoje cedo na oficina e descobriu a causa do vazamento de fluído, o burrinho de freio (cilindro de roda) estava estourado na roda traseira esquerda, troquei os dois (pra minha surpresa o mesmo do voyage antigo). até o momento tudo ok.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas meu carro é novo. com 1 mes rodando o barulho ja apareceu.

Parece mesmo que esse barulho vem de uma mola.

Mas qual seria solucao ? Trocar essa mola ?

Opa MzMogi! Beleza cara?

Então... Pode acontecer dessa mola fadigar e perder carga, mas sabe quando uma coisa é MUITO, mas muuuuuuito difícil de acontecer? Pois então.

O barulho é de estalo, do tipo ferro com ferro ou como se fosse um ferro "delisando" em outra superfície?

As sapatas já foram lubrificadas? Verifica as pastilhas, os discos, as sapatas, os flexíveis, o cilindro mestre e o nível de óleo de freio. O nível tá normal ou está baixando? Com o carro parado, num lugar silencioso, fica bombando o freio devagar. Fazendo um barulho mais agudo assim, é falta de lubrificação nas sapatas, onde elas deslizam no alojamento do tambor.

Espero ter ajudado!

Abraço cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o barulho é ferro com ferro mesmo. tipo um tac. De 10 pisadas no freio, 6 sao com barulho.

ja foi pra CC e mesmo assim continua.

valeu pelas dicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem ja percebeu o freio bem duro logo ao ligar o carro pela manha?

quase todo dia quando to saindo da garagem, tem uma decida para a rua e quando vou pisar pra freiar ele ta bem duro, quase que nao consigo parar o carro.

so acontece quando ligo de manha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem ja percebeu o freio bem duro logo ao ligar o carro pela manha?

quase todo dia quando to saindo da garagem, tem uma decida para a rua e quando vou pisar pra freiar ele ta bem duro, quase que nao consigo parar o carro.

so acontece quando ligo de manha

Bruno o meu funciona normal, assim q aciono a chave ele ja libera o freio, e fica normal, graças a Deus com o freio eu nunca tive problemas'

manda olha isso ae brother, e perigoso, se ja ta dando sinal e melhor mandar ver o q pode ser'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora