LHCF

Freios - Problemas e Dúvidas - Discuta Aqui

415 posts neste tópico

Galera estou com uma dúvida... troquei hoje às pastilha de freio, e ao tirar a roda direita o mecânico me chamou e disse que a roda está com uma folga, e não era bem pouca e sim bastante ! OK ele trocou as partilhas e apertou a roda beleza, próximo a minha residência começou a fazer uns barulho NHAC NHAC NHAC e quando freia o pedal balança muito de leve e faz um som muito estranho horrível como se tivesse algo esfregando muito forte no disco... um som parecido de pastilha de freio totalmente gasta no disco de freio !

Então me surgiu uma dúvida à um mês a direção começou a puxar pro lado direito e notei uma diferença na roda um pouco deitada...

Será que o rolamento estorou ? ou não deve ser este o problema ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é vou dar uma olhada nisso mesmo

estou com uma dúvida... troquei hoje às pastilha de freio, e ao tirar a roda direita o mecânico me chamou e disse que a roda está com uma folga, e não era bem pouca e sim bastante ! OK ele trocou as partilhas e apertou a roda beleza, próximo a minha residência começou a fazer uns barulho NHAC NHAC NHAC e quando freia o pedal balança muito de leve e faz um som muito estranho horrível como se tivesse algo esfregando muito forte no disco... um som parecido de pastilha de freio totalmente gasta no disco de freio !

Então me surgiu uma dúvida à um mês a direção começou a puxar pro lado direito e notei uma diferença na roda um pouco deitada...

Será que o rolamento estorou ? ou não deve ser este o problema ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera o meu Gol desde que comprei sinto defeito no freio. Tipo quando eu paro numa ladeira e desligo. Quando vou sair, viro o carro no meio da rua pra descer. Quando to manobrando, vou frear pra dar o ré, o pedal fica duro e quase nao freia. Muito estranho. Mas fora isso em alta velocidade ta perfeito. O carro ta com 28 mil Km.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já perceberam, que quando pisa no freio com o carro parado(ligado) e acelera ao mesmo tempo, o motor responde mais rapido e não tem aquela parada de aceleração entre os 1.500/2.000 rpm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to com problema na pinça.

Fica fazendo barulho, vou levar para um amigo para ele resolver isso o barulinho irritante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É normal o freio dos nossos Gol G5 fazer um barulho depois de um longo atrito entre as pastilhas e os discos (normalmente em freiadas bruscas)?

Edit. Meu carro tem 24 mil km rodados. Sou o segundo dono.

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É normal o freio dos nossos Gol G5 fazer um barulho depois de um longo atrito entre as pastilhas e os discos (normalmente em freiadas bruscas)?

Edit. Meu carro tem 24 mil km rodados. Sou o segundo dono.

Qual mod do seu gol, ele tem ABS?

Ja notei isso no meu, mas so acontece quando esta chovendo.

So que no meu caso e so barulho metalico, não interfere em nd na frenagem....ate levei pro meu mecânico e ele disse que n tinha nenhum problema nos freios nem no ABS...

Agora se tem zica ou não eu não sei...

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual mod do seu gol, ele tem ABS?

Ja notei isso no meu, mas so acontece quando esta chovendo.

So que no meu caso e so barulho metalico, não interfere em nd na frenagem....ate levei pro meu mecânico e ele disse que n tinha nenhum problema nos freios nem no ABS...

Agora se tem zica ou não eu não sei...

Abrçs

Trend 1.0. O meu não tem abs.

É tipo um barulho metálico mesmo. Tipo assim vrummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm. uhauha

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não manjo muito disso, mas posso te afirmar uma coisa, se estiver interferindo em alguma coisa na frenagem, do tipo quando não faz barulho freia melhor. Va ao mecânico ou cc e mostre pra eles, pq com freios não se brinca.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, tudo indica que é o desgaste normal das pastilhas, ou seja, quando começa a chiar é que está próxima a troca. A quilometragem está dentro do aceitável para a troca para uma tocada um pouco mais forte. Eu tenho uma tocada mais tipo tiozinho. Minhas pastilhas ainda são as originais do carro - está com quase 38000 km. Acho que chego até uns 40000km com elas. Daí pretendo trocar discos + pastilhas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o grande lance que só faz esse barulho em freiada bruscas, aonde o freio e o disco ficam em contato durante muito tempo.

Em freiadas normais não faz barulho.

Será que se eu levar em um mecânico eles cobram só pra ver se a pastilha está gasta?

Obs: E esse barulho não interfere em nada na frenagem...

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for alguem que vc leva o carro pra fazer as revisões regularmente se ele cobrar pra dar uma andada e ver esse barulho, eu mudava de mecanico.

Pra ver se esta gasta se tiver rodas de liga da pra ver sussa se tiver calotas em rodas de ferro acho que não da pra ver... no disco tem um furo onde da pra ver se o disco esta gasto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for alguem que vc leva o carro pra fazer as revisões regularmente se ele cobrar pra dar uma andada e ver esse barulho, eu mudava de mecanico.

Pra ver se esta gasta se tiver rodas de liga da pra ver sussa se tiver calotas em rodas de ferro acho que não da pra ver... no disco tem um furo onde da pra ver se o disco esta gasto.

O grande problema que esse é o meu primeiro carro (sou o 2º dono), logo, única manutenção preventiva que fiz foi na consessionária.

Então não tenho um mecânico que levo regularmente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei as minhas pastilhas com 24 mil km. As minhas já estavam quase chegando no ferro.

Quando se troca as pastilhas, é necessário trocar o disco? O mecânico que trocou minhas pastilhas não falou nada de trocar o disco.

E outra, quanto tempo dura as lonas do freio traseiro? Como saber a hora de trocar? Quais os sintomas que apresentam quando precisa trocar essas lonas?

jailso curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É normal na troca de pastilhas vazer fluído de freio pela tampa?

O mecânico disse que é normal. Mas não levei muito fé nisso não.

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Alex, beleza?

Pode haver vazamento pela tampa sim. Isso acontece quando se volta o êmbolo dos cavaletes das pinças de freio pra retirar as pastilhas velhas.

É só limpar o reservatório e converir o nível.

Vale embrar que o certo mesmo seria, na hora de voltar o êmbolo, abrir o parafuso de sangria da pinça, evitando a sujeira e o deramamento de óleo.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Alex, beleza?

Pode haver vazamento pela tampa sim. Isso acontece quando se volta o êmbolo dos cavaletes das pinças de freio pra retirar as pastilhas velhas.

É só limpar o reservatório e converir o nível.

Vale embrar que o certo mesmo seria, na hora de voltar o êmbolo, abrir o parafuso de sangria da pinça, evitando a sujeira e o deramamento de óleo.

Abraço!

Então, o mecânico disse que é completamente normal e também não verificou o nível do fluído, mesmo eu perguntando se o nível não baixaria com aquele fluído derramado, então ele disse que não baixou mesmo sem ver.

Tem como eu verificar esse nível?

Tentei olhando sem abrir a tampa mas não consegui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro ta com 41mil KM, ja troquei as pastilhas 2 vezes e o disco 1 vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu troquei as pastilhas, fez a sangria do fluido. Estranho vazar pela tampa, pois no meu não vazou

Baixou o nível

Lembrem-se: Fluido de freio do gol g5 é DOT 4(Vc pode usar o DOT 5.1)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu tenho ABS.. tudo bem que o carro ta com 3 mil KM mas nao trepida nada não e para que é uma loucura ...

a 80 km/h nao sei dizer em quanto tempo mas é muito rapido pra parar...

antes das minhas rodas 17' optei pelos ABS hahaha

ja salvou meu golzin muitas vezes... no transito as pessoas freiam de soco.. se fosse os normais ja teria arrumado algumas vezes o parachoques

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o barulho é ferro com ferro mesmo. tipo um tac. De 10 pisadas no freio, 6 sao com barulho.

ja foi pra CC e mesmo assim continua.

valeu pelas dicas.

O meu gol tb é novo e está na garantia, vou terça feira lá ver isso e outras coisinhas mais, o meu dá esse mesmo tec bem forte, parece que a mola fica presa e quando pisa no freio solta fazendo ela bater, pelo menos até agora não atrapalhou na frenagem, quando for na concessionaria vou ficar de olho e perguntar o que era daí eu posto aqui o que foi vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano o meu gol tem o msm problema e de um amigo meu tbm pelo visto ou e mudar o freio msm . ou fazer como eu faço dou umas bombadas pra ele ficar legal, pq isso acontece geralmente quando o disco esta frio ou o carro estava parado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera

ao freiar meu carro eu sinto uns estalos perto do pedal do freio na verdade nao no pedal acima dos pedais parece uns (trec trec mas são bem leves)

e o volante também da uns estalinhos quando viro coisa minina só quem dirige o carro dia-a-dia nota...

tirei esse carro 0km e no momento esta com 3758KM e as 2 revisões feitas ja

comprei em nome de pessoa juridica ou seja nao tem garantia

voces ja passaram por isso? sabem me dizer do que se trata?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, quando vocês pisão no freio, o pedal fica dando unas vibradinhas bem de leve? (CARRO SEM ABS)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, quando vocês pisão no freio, o pedal fica dando unas vibradinhas bem de leve? (CARRO SEM ABS)

Disco empenado, ou sujeira nas pastilhas!

É bom verificar na próx. troca, ou se estiver incomodando mesmo para na oficina e verifica, é bem provável que seja isto! :wtf:

Boa noite galera

ao freiar meu carro eu sinto uns estalos perto do pedal do freio na verdade nao no pedal acima dos pedais parece uns (trec trec mas são bem leves)

e o volante também da uns estalinhos quando viro coisa minina só quem dirige o carro dia-a-dia nota...

tirei esse carro 0km e no momento esta com 3758KM e as 2 revisões feitas ja

comprei em nome de pessoa juridica ou seja nao tem garantia

voces ja passaram por isso? sabem me dizer do que se trata?

Acima dos pedais? Como se fosse na caixa de fusíveis?

As vezes um relê ou outro aciona e faz estes estralinhos, se o barulho vier dali né!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora