teko

Vidros Elétricos - Dúvidas, Problemas E Soluções - Discuta Aqui

432 posts neste tópico

Acabei de trocar o da porta dianteira direita. 70 dilmas aqui no Rio. Colocaram um cabo um pouco mais grosso. :roll:

Paguei 60 reais ali na Taquara meu amigo... Auto Vidros o nome da loja, se nao me engano...baratinho né? rsrs

Faz tempo que vc trocou o seu?

Abs!

Faz uns 4 meses...já troquei duas vezes lá.

Troquei ontem lá, fica na Nelson Cardoso... por isso perguntei... ou aumentou o preço ou o cara me deu uma volta... prefiro ficar com a primeira opção! :?

rsr...o preço realmente era 70 reais, mas pagando no dinheiro cai pra 60...só que tem um cara lá que cobra os 70 sem dar desconto e outro cara que faz esse desconto...entao, tem que meter um k-o e dizer que o outro falou que era 60 e tal...

Vou ficar ligeiro da próxima vez rsrs... apesar que paguei com cartão...

Vc vem de Nova Iguaçu? O trampo deve valer a pena :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acabei de trocar o da porta dianteira direita. 70 dilmas aqui no Rio. Colocaram um cabo um pouco mais grosso. :roll:

Paguei 60 reais ali na Taquara meu amigo... Auto Vidros o nome da loja, se nao me engano...baratinho né? rsrs

Faz tempo que vc trocou o seu?

Abs!

Faz uns 4 meses...já troquei duas vezes lá.

Troquei ontem lá, fica na Nelson Cardoso... por isso perguntei... ou aumentou o preço ou o cara me deu uma volta... prefiro ficar com a primeira opção! :?

rsr...o preço realmente era 70 reais, mas pagando no dinheiro cai pra 60...só que tem um cara lá que cobra os 70 sem dar desconto e outro cara que faz esse desconto...entao, tem que meter um k-o e dizer que o outro falou que era 60 e tal...

Vou ficar ligeiro da próxima vez rsrs... apesar que paguei com cartão...

Vc vem de Nova Iguaçu? O trampo deve valer a pena :thumbup:

Vale a pena sim... aqui os caras tao cobrando 100, 120 reais pra consertar... tão metendo a mão legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MEu antigo gol tava com 50mil partiu o cabo do motorista!

paguei 60...ai sei lah pq partiu e trocaram em garantia!

meu atual gol 5mil rodado ate agora blz!

eh bem fraco neh?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol G5 2009/10. 22.500Km.

O meu deu este problema hoje. saindo da cidade, liguei o ar, e fui fechar o vidro do motorista, deu um baurlho e parou quase fechado por total, depois abaixei ele, nao subia mais. ao chegar em casa consegui olhar entre o vidro e a porta, o cabo fica enrolando no motor, aparentemente so escapou, nao quebrou, mas só abrindo a porta para confirmar neh.

Pelo que vi são 2 parafusos Alen para tirar o forro da porta, e mecher nisso. alguem confirma?

to querendo abrir isso em casa e ver no que dá;?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gol G5 2009/10. 22.500Km.

O meu deu este problema hoje. saindo da cidade, liguei o ar, e fui fechar o vidro do motorista, deu um baurlho e parou quase fechado por total, depois abaixei ele, nao subia mais. ao chegar em casa consegui olhar entre o vidro e a porta, o cabo fica enrolando no motor, aparentemente so escapou, nao quebrou, mas só abrindo a porta para confirmar neh.

Pelo que vi são 2 parafusos Alen para tirar o forro da porta, e mecher nisso. alguem confirma?

to querendo abrir isso em casa e ver no que dá;?

Meu camarada, se saiu vc vai ter que abrir tudo ali na porta e tirar o elevador pra enrolar o cabo de aço novamente. No total acho que são uns 3 ou 4 parafusos do tipo ESTRELA ou TORX. Nao reparei se vc eh do Rio, mas se for, eu sempre levo o meu ali na Taquara numa loja chamada Auto Vidros Taquara, bem do lado da Ética Imobiliária. Cobram 70 reais pra consertar o cabo quando ta quebrado né, nao sei o valor no teu caso se só estiver fora do lugar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gol G5 2009/10. 22.500Km.

O meu deu este problema hoje. saindo da cidade, liguei o ar, e fui fechar o vidro do motorista, deu um baurlho e parou quase fechado por total, depois abaixei ele, nao subia mais. ao chegar em casa consegui olhar entre o vidro e a porta, o cabo fica enrolando no motor, aparentemente so escapou, nao quebrou, mas só abrindo a porta para confirmar neh.

Pelo que vi são 2 parafusos Alen para tirar o forro da porta, e mecher nisso. alguem confirma?

to querendo abrir isso em casa e ver no que dá;?

Não recomendo desmontar e mexer... Vc tem que tirar toda a máquina e fazer o conserto fora. Precisa de chaves Torx e uma furadeira + uma rebitadeira manual para rebite do tipo pop já que a máquina do vidro elétrico é rebitada. Outra vc disse que o cabo escapou, e é exatamente isso que acontece. Ele quebra o terminal que prende a ponta do cabo fazendo escapar. Quando se desmonta já troca-se o cabo e os terminais que são estampados com martelo. Recomendo com certeza procurar em sua cidade alguém especializado em vidro életrico.

Abraço e boa sorte! :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gol G5 2009/10. 22.500Km.

O meu deu este problema hoje. saindo da cidade, liguei o ar, e fui fechar o vidro do motorista, deu um baurlho e parou quase fechado por total, depois abaixei ele, nao subia mais. ao chegar em casa consegui olhar entre o vidro e a porta, o cabo fica enrolando no motor, aparentemente so escapou, nao quebrou, mas só abrindo a porta para confirmar neh.

Pelo que vi são 2 parafusos Alen para tirar o forro da porta, e mecher nisso. alguem confirma?

to querendo abrir isso em casa e ver no que dá;?

Não recomendo desmontar e mexer... Vc tem que tirar toda a máquina e fazer o conserto fora. Precisa de chaves Torx e uma furadeira + uma rebitadeira manual para rebite do tipo pop já que a máquina do vidro elétrico é rebitada. Outra vc disse que o cabo escapou, e é exatamente isso que acontece. Ele quebra o terminal que prende a ponta do cabo fazendo escapar. Quando se desmonta já troca-se o cabo e os terminais que são estampados com martelo. Recomendo com certeza procurar em sua cidade alguém especializado em vidro életrico.

Abraço e boa sorte! :thumbup:

É, já desmontei, e parece que não é nada facil montar novamente hehe. Mas hj liguei em um lugar pra ter uma ideia. o cara disse que precisa trocar o Kit de Reparo do vidro eletrico(obs. lá somente a mao de obra fica em R$70,00), pelo que pesquisei, tem o cabo e a roldana onde o cabo enrola, no ML de 25 a 35 R$, vou ver aqui esta semana. (OBS. Moro em Dourados-MS)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gol G5 2009/10. 22.500Km.

O meu deu este problema hoje. saindo da cidade, liguei o ar, e fui fechar o vidro do motorista, deu um baurlho e parou quase fechado por total, depois abaixei ele, nao subia mais. ao chegar em casa consegui olhar entre o vidro e a porta, o cabo fica enrolando no motor, aparentemente so escapou, nao quebrou, mas só abrindo a porta para confirmar neh.

Pelo que vi são 2 parafusos Alen para tirar o forro da porta, e mecher nisso. alguem confirma?

to querendo abrir isso em casa e ver no que dá;?

Não recomendo desmontar e mexer... Vc tem que tirar toda a máquina e fazer o conserto fora. Precisa de chaves Torx e uma furadeira + uma rebitadeira manual para rebite do tipo pop já que a máquina do vidro elétrico é rebitada. Outra vc disse que o cabo escapou, e é exatamente isso que acontece. Ele quebra o terminal que prende a ponta do cabo fazendo escapar. Quando se desmonta já troca-se o cabo e os terminais que são estampados com martelo. Recomendo com certeza procurar em sua cidade alguém especializado em vidro életrico.

Abraço e boa sorte! :thumbup:

É, já desmontei, e parece que não é nada facil montar novamente hehe. Mas hj liguei em um lugar pra ter uma ideia. o cara disse que precisa trocar o Kit de Reparo do vidro eletrico(obs. lá somente a mao de obra fica em R$70,00), pelo que pesquisei, tem o cabo e a roldana onde o cabo enrola, no ML de 25 a 35 R$, vou ver aqui esta semana. (OBS. Moro em Dourados-MS)

Geralmente só a ponta do cabo que quebra mesmo (que é grimpado). A roldana, nos meus 3 casos, ficou intacta. Aí num sei no seu caso. Mas oh, o negócio é dificil pra mexer mesmo hein.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No começo do mês troquei o cabo da porta DD....

Hoje fui premiado com a quebra do cabo da porta DE.

O dono da oficina tá rindo à toa... tinha o meu, um Peugeot 207 e outro Voyage esperando para trocar. Inclusive quem troca nas concessionárias fiquem espertos: ele disse que várias oficinas e concessionárias cobram os olhos da cara mas levam o carro lá na oficina dele, que é especializada em vidros, para trocar somente o cabo! :shock:

ABS!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui premiado hoje com o vidro do motorista... em menos de um mês dois cabos!

:crazy::crazy::crazy::crazy::crazy::crazy::crazy::crazy::crazy:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pequenos detalhes que acabam com a imagem de um carro, e esse é um deles, o meu tá pra ir pra segunda revisão e até agora os vidros tem se comportado bem, espero que continue assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu problema foi o seguinte.... chegando do trabalho o vidro traseiro estava metade aberto e fui fechar na chave... cade q fecha... Dai tentei pelo botão... NADA! Ficou a noite toda com ele aberto, no outro dia gezuiç iluminou o carro e o vidro voltou a funcionar, dai levei na concessionária e foi constatado problema nos 4 vidros, foram trocados nao tem nem 2 semanas. Hoje baixei os vidros da frente e fui ergue-los com o one-touch, cade? Paro de funfa! Segunda vou deixar o carro pra segunda revisão, vou falar sobre isso e mais um barulho na suspensão que ta me intrigando. Vamo que vamo!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O meu problema foi o seguinte.... chegando do trabalho o vidro traseiro estava metade aberto e fui fechar na chave... cade q fecha... Dai tentei pelo botão... NADA! Ficou a noite toda com ele aberto, no outro dia gezuiç iluminou o carro e o vidro voltou a funcionar, dai levei na concessionária e foi constatado problema nos 4 vidros, foram trocados nao tem nem 2 semanas. Hoje baixei os vidros da frente e fui ergue-los com o one-touch, cade? Paro de funfa! Segunda vou deixar o carro pra segunda revisão, vou falar sobre isso e mais um barulho na suspensão que ta me intrigando. Vamo que vamo!!!!

Esse seu caso tá mais para problema elétrico mesmo... acho que pode ser problema na central. De qualquer forma se está na garantia eles tem que sanar com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu one touch do vidro trazeiro direito parou, mas era problema no botao. ele tinha perdido o seguindo "click"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gol 1.0 fev 2009 28 mil km

dois únicos problemas que tive até hoje, ambos resolvidos pela concessionária sem custos:

1. vidro do carona quando 100% abaixado bati no rebite da máquina do vidro, solução: troca do rebite

2. vidro da frente trincou, solução: garantia estendida e vidro trocado em 5 dias.

uso bastante os vidros e por enquanto me sinto ganhador na mega sena, como citou o amigo :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
olha q eu uso o vidros... e sempre baicxo os 4 pelo alarme

tb

quando o carro fica no sol, antes de entrar eu baixo os 4 no controle remoto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fui o felizardo após 15 mil rodados e 1 ano e 20 dias de uso, ou seja 20 dias após o fim da garantia, não perdi meu tempo indo na CCS já que pelos relatos aqui, o problema ocorre devido à fragilidade do cabo de aço. E tb não queria me estressar já que passaram apenas 20 dias da garantia.

Relato:

Quando cheguei ao shopping, ao levantar o vidro após pegar o cartão de acesso ao estacionamento, ouvi aquele famoso barulho já relatado aqui, o segurança deu um pulo tamanho o susto que ele levou (hehehehehehehe, foi muito engraçado, eu já sabia o que era e nem me assustei (vcs acreditaram?hehehehehehehe). voltei puto para casa com minha esposa, e ao chegar em casa vi o cabo de aço para fora, observei que não arrebentou, pois não havia rebarbas e sim soltou de algum lugar. Levei na Vidroca (Vidroca mesmo), em São Cristóvão-SSA-BA, eles trocaram o cabo, cobraram 60 reais e me explicou que a VW não fixa o cabo, apenas o encaixa. Eles trocaram colocando um cabo melhor e selaram o local. O funcionário me disse que todo dia aparece um carro da vw geração nova para trocar o cabo, ele disse que o problema mais sério está ocorrendo na saveiro pois precisa pedir uma peça que vem de SP e demora dias para chegar, se não me engano a engrenagem helicoidal. Segundo ele não terei mais problemas neste vidro, quanto aos outros....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
estranho a saveiro ser diferente. na teoria nao seria a mesma porta?

Pois é, de repente apareceu somente uma Saveiro com esse problema lá, e ele assumiu que é um problema comum nesse modelo de carro.

Vai entender, o que sei é que havia um Voyage ao lado do meu Gol com o mesmo problema.

Deixe-me fazer um elogio,o pessoal da Vidroca(e não vidrocar), trabalha muito bem.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ver a Saveiro por ter o vidro maior (porta de carro 2 portas) deve ter um mecanismo diferente.

Quanto ao Gol/Voyage é tipo uma bomba-relógio... uma hora estoura. Já troquei 2 (colocados cabos mais parrudos). Agora faltam só mais dois. :problem:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, boa tarde pessoal?

Bem compre um GOL G5 1.6 POWER e só tem 3 meses e os vidros tanto o da frente do lado do motorista como de traz não desce de jeito nenhum já os do lado do passageiro estão normais até no painel abre e sobe quando acionado o alarme , e falando sério eu acho que depois que eu compre esse carro só desce no maximo os vidros 3 vezes porque só ando de vidro fechado , e quando tá dando no alarme pra fechar as portas está dando o bip e passa ums 5 segundos e mais duas buzinadas e não erá assim , alguem aqui tem noção do que diabos é que está acontecendo?

Valeu Galera :roll:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso é um problema cronico no gol.

acontece geralmente depois de deixar algumas horas no sol.

faz o seguinte, da uns soquinhos, uns toques no vidro.

parece que eles grudam na canaleta, ai nao movimentao mais. quando vc da esse toquim, ele degruda, ai vai normal.

tenta ai e depois fala se resolveu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora