teko

Vidros Elétricos - Dúvidas, Problemas E Soluções - Discuta Aqui

432 posts neste tópico

Bela dica do Bruno, antes de levar pra Concessionária eu tentaria esse esqueminha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todas a dicas estão erradas , meu voyage e de uns 4 amigos aconteceu o mesmo problema , levei o meu na concessionária o mecânico falou que esta acontecendo muito esse problema no gol e voyage , trocaram o motor do vidro do meu carro pois estava na garantia e não cobraram nada por isso , não existe isso de deixar no sol e o vidro não descer , então vá até uma concessionaria o mais rápido possível e mandar trocar o motor , um dos meu amigos teve que trocar o motor das 4 portas , meu caso foi só o lado esquerdo de trás. blz . valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Todas a dicas estão erradas , meu voyage e de uns 4 amigos aconteceu o mesmo problema , levei o meu na concessionária o mecânico falou que esta acontecendo muito esse problema no gol e voyage , trocaram o motor do vidro do meu carro pois estava na garantia e não cobraram nada por isso , não existe isso de deixar no sol e o vidro não descer , então vá até uma concessionaria o mais rápido possível e mandar trocar o motor , um dos meu amigos teve que trocar o motor das 4 portas , meu caso foi só o lado esquerdo de trás. blz . valeu.

É amigo já ligue pra concessionária e agende isso , ficou pra o dia 8 de fev só espero que não me cobrem nada :oops:

Agora o mais estranho é que realmente o carro ficou no sol o carro tava quente quando eu tente desce o vidro e coisa que não tinha quando eu abre o carro erá o estranho BIP , tinha sempre um BIP normal de travado e destrava , agora quando trava tem o BIP normal e após ums 5 segundos uma buzidada estranha dupla. affffffff

Veleu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Todas a dicas estão erradas , meu voyage e de uns 4 amigos aconteceu o mesmo problema , levei o meu na concessionária o mecânico falou que esta acontecendo muito esse problema no gol e voyage , trocaram o motor do vidro do meu carro pois estava na garantia e não cobraram nada por isso , não existe isso de deixar no sol e o vidro não descer , então vá até uma concessionaria o mais rápido possível e mandar trocar o motor , um dos meu amigos teve que trocar o motor das 4 portas , meu caso foi só o lado esquerdo de trás. blz . valeu.

É amigo já ligue pra concessionária e agende isso , ficou pra o dia 8 de fev só espero que não me cobrem nada :oops:

Agora o mais estranho é que realmente o carro ficou no sol o carro tava quente quando eu tente desce o vidro e coisa que não tinha quando eu abre o carro erá o estranho BIP , tinha sempre um BIP normal de travado e destrava , agora quando trava tem o BIP normal e após ums 5 segundos uma buzidada estranha dupla. affffffff

Veleu

parceiro...

essa buzinada dupla "no meu ex carro ... marea" era um avisos que algo no sistema dos vidros estava errado..

Bruno... abre o topico do revestimento das portas lah....deixa o povo debater as opiniões hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

iiiiiiiiiiiiiiii vidro eletrico , eh melhor nem falar fiquei 1 mes esperando peça para o meu carro , o suporte da maquina de vidro que tava torto ai o vidro quando subia custava a fechar e corria todo torto , e quase nao fechava o vidro .... e como meu vidro e original e instalado fora eles quiseram apenas me dar a peça e me cobrar a mao de obra nao paguei , troquei em ksa e deixei o carro esperando a peça em ksa tambem ele so foi na ccs para mostrar o defeito e so ... esse negocio de deixar o carrro sem os paineis de porta ja me deu um problemao tambem ... nem gosto de lembrar disso ... :sick:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera, nesse ultimo sabado também fui premiado com o estouro do cabo de aço!

Estou fechando o carro na chave pois ao acionar o alarme o motor do vidro funciona e faz um barulhão parecendo que ta quebrando tudo dentro da porta, haehehea

Poxa, acabei de fazer a revisao do carro e vou ter que gastar mais ainda!

Meu gol é ano 2008 com 54 mil rodados!

Abraço galera :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ehehe, o buraco na porta ja tem. coisa feia aquele buraco desenhado ali nos carros com vidro eletrico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so nao eh mais feio que os com vidro instalado ... fica uma teta escura para fora naquele lugar ... eh tosco d mais !!! prefiro muito mais o circulo mesmo ...

shausha mais eu achei a soluçao pra isso :lol::lol::lol::lol:

afinal ... so nos resta rir da situaçao ... e sempre guardar ums reserva para arrumar isso :problem: ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gol G5 2009/10. 22.500Km.

O meu deu este problema hoje. saindo da cidade, liguei o ar, e fui fechar o vidro do motorista, deu um baurlho e parou quase fechado por total, depois abaixei ele, nao subia mais. ao chegar em casa consegui olhar entre o vidro e a porta, o cabo fica enrolando no motor, aparentemente so escapou, nao quebrou, mas só abrindo a porta para confirmar neh.

Pelo que vi são 2 parafusos Alen para tirar o forro da porta, e mecher nisso. alguem confirma?

to querendo abrir isso em casa e ver no que dá;?

Não recomendo desmontar e mexer... Vc tem que tirar toda a máquina e fazer o conserto fora. Precisa de chaves Torx e uma furadeira + uma rebitadeira manual para rebite do tipo pop já que a máquina do vidro elétrico é rebitada. Outra vc disse que o cabo escapou, e é exatamente isso que acontece. Ele quebra o terminal que prende a ponta do cabo fazendo escapar. Quando se desmonta já troca-se o cabo e os terminais que são estampados com martelo. Recomendo com certeza procurar em sua cidade alguém especializado em vidro életrico.

Abraço e boa sorte! :thumbup:

É, já desmontei, e parece que não é nada facil montar novamente hehe. Mas hj liguei em um lugar pra ter uma ideia. o cara disse que precisa trocar o Kit de Reparo do vidro eletrico(obs. lá somente a mao de obra fica em R$70,00), pelo que pesquisei, tem o cabo e a roldana onde o cabo enrola, no ML de 25 a 35 R$, vou ver aqui esta semana. (OBS. Moro em Dourados-MS)

Geralmente só a ponta do cabo que quebra mesmo (que é grimpado). A roldana, nos meus 3 casos, ficou intacta. Aí num sei no seu caso. Mas oh, o negócio é dificil pra mexer mesmo hein.

Pessual, so depois de comprar o kit reparo no ML, e tentar trocar, encontrei um cara que faz o conserto pra diversas lojas em DOURADOS_MS, ele cobra R$80,00 - tem o cabo de aço, corta do tamanho que precisar, tem roldanas de todos os tipos tambem, a maioria dos problemas eh o cabo que rompe na ponta onde eh crimpado. ele refaz isso num cabo novo,

como eu ja tinah comprado o KIT, 25,00+18,90frete, pedi pra ele trocar. cobrou R$30,00 de mao de obra, oque foi facil ja tava tudo aberto hehe, a maior dificuldade eh uma maquina de arrebitar. para retirar o arrebite (retirar a maquina) necessario um formão e martelo, acompanhei ele fazendo o serviço. Caso necessite novamente. Acho consigo fazer agora. HEHE

PS. endereço do cara. Av Weimar Gonçalves Torres 5025 ( DUCA ESCAPAMENTOS) procurar pelo Bozo;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No menu caso na revisão de 1 ano do carro foi detectado problema nos 2 motores dos vidros elétricos traseiros. Foi feita a troca em garantia. Passados uns 6 meses aconteceu exatamente o citado no tópico. Rompeu o cabo do lado do motorista. Troquei o cabo.

Agora nesta sexta feira rompeu o do lado do passageiro. Troquei toda a maquina porque mesmo trocando o cabo continuava fazendo barulho. Ontem estava saindo com o carro e quebrou o traseeiro direito. Todas as vezes que quebrou foram do mesmo jeito. Estouro grande e vidro descendo até o fim do curso.

Só para ter mais detalhes... meu carro eh um voyage 2010 comprado em fevereiro de 2010. Ou seja, o carro nao tem nem 2 anos de uso e menos de 20 mil km rodados.

KKKKKKK.....meu voyage é 2010/2010 da janeiro, e deu 1 ano meio arrebentou o motorista depois de 3 meses o passageiro!!

Pelo visto, ja vou fazer um porquinho para os vidros traseiros!!

Arrumei na asa norte por 60,00 no Índio da 707n.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
isso é um problema cronico no gol.

acontece geralmente depois de deixar algumas horas no sol.

faz o seguinte, da uns soquinhos, uns toques no vidro.

parece que eles grudam na canaleta, ai nao movimentao mais. quando vc da esse toquim, ele degruda, ai vai normal.

tenta ai e depois fala se resolveu

aconteceu isso com o meu carro ontem, resolvi fazendo o que vc sugeriu Bruno, e coloquei pó de grafite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconteceu comigo HOJE, o pessoal aki em SP estão me cobrando 160 reais para trocar a MAQUINA DO VIDRO.. sendo que somente a troca do cabo soluciona o caso, desmontei a porta inteira, soh não tenho a ferramenta para retirar a maldita MAQUINA DO VIDRO, alguem por acaso sabe algum lucar aki em SP que trocam somente o CABO de aço pra mim e que seja justo no preço ??? OBRIGADO!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fui arrumar os vidros com um brother. É comum no G5 e Fox, segundo ele. Várias pessoas com esses veículos adquiridos de 2009 até agora o procuram... Gastei R$ 60,00 e ainda tem garantia. Portanto, quem for de Salvador e tiver esse problema, é só informar que passo o contato.

olá brother,sou novo por aqui e acabo de ser contemplado com esse problema(sei pq retirei a parte plástica da porta e vi o cabo de aço arrebentado.A Minha dúvida é se vc comprou somente o cabo e mandou trocar e tudo, peça+mão de obra saiu por esse preço.Obrigado e fico no aguardo da resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem galera mais uma pra lista ... de terça para quarta , foi trocado da porta do passageirto , trocado maquina + borrachas de guarniçao da porta :mrgreen: ... todo na garantia ... porem e phoda ... esse eu procurei primeiro se tem a peça , depois eu procurei o consultor e o gerente para trocar ... me deram a borracha (que a maquina comeu ...) e a maquina completa :problem: .. ai deixei na loja de um amigo para trocar ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi esses dias um Kit no ML para vidro elétrico nas 4 portas OEM... Estava na faixa de R$ 600,00...

Me cocei pra comprar... Mas agora vendo o tanto de dores de kbça que enfrentam arrebentando os cabos, me dá até medo e desanima... ehaueauehauhea

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, joia?

Estou com uma dúvida aqui. Tenho um gol 2009, ele não tinha vidro elétrico traseiro e mandei colocar porem não na concessionária.

A instalçaão ficou boa igualzinha o original mas o funcionamento dele que to com dúvidas.

1 - As luzes dele assim que abro a porta se acendem, se fechar a porta e nao acionar a ignição depois se apagam, mas ao ligar o carro, os comandos ficam acesos o tempo todo.

2 - O kit tem a funcionalidade do anti - vacuo, mas so funciona no sistema traseiro. Ajuda, porem toda vez que abro as portas da frente que uso mtoo mais, os vidros ficam abaixando mesmo com os vidros dianteiros abaixados. Será que consigo desabilitar esta função?

Minha dúvida é pra quem tem o sitema original no carro como funciona este esquema de acendimento dos botoes e se tem este sistema anti - vacuo.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hummmmm

pelo que me lembro, só liga a luz nos interruptores quando liga a luz do farol

e em relação ao alívio, o certo é baixar os da frente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fui arrumar os vidros com um brother. É comum no G5 e Fox, segundo ele. Várias pessoas com esses veículos adquiridos de 2009 até agora o procuram... Gastei R$ 60,00 e ainda tem garantia. Portanto, quem for de Salvador e tiver esse problema, é só informar que passo o contato.

olá brother,sou novo por aqui e acabo de ser contemplado com esse problema(sei pq retirei a parte plástica da porta e vi o cabo de aço arrebentado.A Minha dúvida é se vc comprou somente o cabo e mandou trocar e tudo, peça+mão de obra saiu por esse preço.Obrigado e fico no aguardo da resposta.

Qualquer loja que trabalha com vidro automotivo faz esse reparo, sem precisar trocar o motor do vidro, na CCS é bem provável que eles queiram trocá-lo e cobrar os olhas da cara. Se seu carro estiver na garantia leve-o na ccs senão procure na internet o serviço é simples e relativamente barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola pessoal, sou novo aqui!

e adquiri um gol g5 010 1.0 preto, porem tem um probleminha...

bom, ele veio com vidro elétrico original só na frente, trava nas 4, ar condicionado e dh.

bom mas ele não é trend, achei estranho...

painel que marca combustível de tamanho gigante, sem rpm, depois preciso ver se da para trocar por um de rpm.

bom porem, instalaram um alarme nele mvp347. só que as vezes quando aciono o alarme os vidro não fecham e as travas sim e o alarme aciona normalmente.

pelo que percebi quando a ignição esta desligada as vezes os vidros funcionam as vezes não.

sera que o pulso negativo do alarme esta ligado no fio certo do modulo de conforto dos vidros original?

alguém tem esse esquema de ligação deste modulo?

grato, e parabéns pelo fórum.

se alguém puder ajudar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro tem 2 anos e meio, só arrebentou do motorista. Espero que nao arrebente mais nenhum, até parei de abrir os vidros pelo alarme pra não arrebentar os 3 de uma vez. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o alarme de vocês possui temporizador. tipo depois de 1 minuto os botoes de acionamento do vidro desligam e só ligam quando liga a ignição? e se sim, você consegue acionar o alarme de depois deste tempo e os vidros fecham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora