sapao

Scanner Automotivo Obd2 Elm 327 Bluetooth

117 posts neste tópico

Gostaria de usar em meu HTC sensation com Android, minha dúvida é se esse scanner funciona no gol G5 1.6 2011/2012, alguém do forum usa esse dispositivo? Aplicativo muito útil e de baixo custo 78 reais mais frete, se lguém puder esclarecer minha dúvida, agradeço.

smlbvof1833866214685.jpg

Uploaded with ImageShack.us

torque.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai cara!!

Seguinte: pesquisei bastante antes de comprar e, pelo que li, os dispositivos OBD-II e ELM327 são compatíveis com o gol.

Comprei esse mesmo modelo que você postou no começo de outubro de um site de Honk Kong, paguei em torno de 40 reais. Recebi a informação de que ele deixou Hong Kong de navio no dia 25/10...até passar pela polícia federal e ser liberado, acredito que chegue em casa no fim de dezembro. Se quiser aguardar o meu teste pra comprar o conector, assim que ele chegar eu já coloco os resultados!! :thumbup:

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O aplicativo dá pra baixar no market do android! já tenho ele instalado no celular! tem a versão completa que é paga e que possui algumas funções a mais, mas deve ser fácil encontrar alguma versão pirata por ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei direito hahaha

as funções que eu sei que ele possui:

- ver a velocidade instantânea real

- ver a rotação do motor

- consumo de combustível instantâneo e médio

- mostrar os erros que ocorreram no carro

- mostrar a abertura da borboleta de admissão (posição do acelerador)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No market(Android) tem aplicativo para baixar, tem o pago e um gratuito, pode se usado no notebook, desde que tenha Bluetooth nele, funciona no iphone também. Minha dúvida é se o protocolo obd2 é compatível com vw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No youtube tem vários videos, ele "substitui" o painel do carro, toda a informação do módulo eletronico é repassado via Bluetooth para o smartfone, informa temperatura, rotação, velocidade, posição do acelerador, voltagem, e várias outras, é muito bom esse equipamento vale a pena adquirir é barato e não requer experiência nenhuma para manuseá-lo é só plugar e iniciar o software no smartfone, tablet ou notebook ou um dispositivo que tenha Bluetooth.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem interessante hein, alguém sabe se existe esse aplicativo para o symbian S60 V5?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem interessante hein, alguém sabe se existe esse aplicativo para o symbian S60 V5?

Usei um tempo o OBDScope no meu 5800 XpressMusic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A VW usa por padrão esse protocolo OBD-2 ISO 14230-4 (ISO-9141-2, KWP2000) que serve também para os veículos: Alfa Romeo, Audi, BMW, Citroen, Fiat, Honda, Hyundai, Jaguar (X300, XK), Jeep desde 2004, Kia, Land Rover, Mazda, Mercedes, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault, Saab, Skoda, Subaru, Toyota, Vauxhall, Volkswagen (VW) desde 2001, Volvo desde 2004.

OBD-2 J1850 PWM, J1850 VPW:

General Motors and Chrysler vehicles, J1850 PWM exists in Ford models to 2003 with EEC-V system, Ford Cougar (all UK models), Ford Puma, Ford Fiesta Zetec (models to 2003), Ford Mondeo Zetec (models to 2003), Ford Focus (models to 2003), newer Jaguar S-Type and Jaguar X-Type and pre 2004 Mazdas vehicles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de olhar a pinagem do meu carro(Gol G5 1.6 2011/2012), e lá constam os pinos 4, 5, 7 e 16, portanto é compatível sim. Que corresponde ao protocolo OBD-2 ISO 14230-4 (ISO-9141-2, KWP2000)

Obs. o pino 15 pode ou não estar presente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem para iphone?

Tanto tem como eu tenho um aqui, so nao anunciei ele porque nao consegui, ele funciona via wifi, qualquer coisa da um alo, vlw abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

onde estão pensando em comprar no ebay? dealextreme?

quem comprou manda o link ae...

e poste tb se funcionou td certinho....

abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu comprei um scanner desses, mas foi o VAG-COM

O pessoal do golf club usa muito. Serve pra muitas coisas, como detectar erros da central e configurar funções nos módulos conforto do carro

como 90% dos carros aqui são completos, o que tenho dá pra configurar anti-vácuo dos vidros, trava a 20 km/h, iluminação dos ponteiros e outros.

eu usei e gostei

achei no ML. Testei no meu carro e no Polo do cunhado

uma coisa que descobri é que o gol g5 n tem rede CAN-BUS. Pq disso eu n sei, mas n tem. Parece que os VW atuais n tem. Só os antigos.

Ah! o VAG-COM só funciona com notebook.

no dealextreme deve ter.

edudlz curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
para regular essas coisas, é necessario o computador de bordo?

com o VAG-COM, não precisa ter pc de bordo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora