Entre para seguir isso  
Seguidores 0
murilomelo

Trocar iluminação do painel

36 posts neste tópico

Fala galera tudo beleza?!

A dúvida da vez é a seguinte:

Alguém sabe se é fácil a troca da iluminação do painel do novo gol, trocando a iluminação de azul para branca..

trocando desse:

painel-contagiros-novo-gol.jpg

para esse:

volkswagen_gol_rallye_f_016.jpg

Lembrando que e trocar somente a cor da iluminação, no caso seria de um painel de um Gol trend.

Sera que seria somente trocar as lampadas?!

Fico no aguardo das respostas dos mais experientes no fórum!

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentei fazer isso, mas acho que não dá!

Tirei o painel e desmontei até onde dava pra tentar achar as lâmpadas e descobri que são leds que são embutidos na placa-mãe do painel. Eles fazem parte do circuito da placa, então pra trocá-los teria que tirar os leds azuis e refazer o circuito soldando os leds brancos.

Então é meio complicado! Alguém com conhecimento em eletronica poderia trocar e fazer um DIY, né? hahaha

Abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente e so levar o painel numa loja que concerta aparelhos de som , tvs , eletronicos em geral , e pedir pro cara trocar os leds da placa ... os leds vc compra em loja eletronica ou esses do ml... so nao faço isso que vai que meu painel da bziu ...ou eu quebro alguma coisa na desmontagem ou montagem mais se vc for corajoso acredito que consiga fazer facil facil ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
gente e so levar o painel numa loja que concerta aparelhos de som , tvs , eletronicos em geral , e pedir pro cara trocar os leds da placa ... os leds vc compra em loja eletronica ou esses do ml... so nao faço isso que vai que meu painel da bziu ...ou eu quebro alguma coisa na desmontagem ou montagem mais se vc for corajoso acredito que consiga fazer facil facil ...

ah eu mesmo nao confiaria em deixar meu painel para fazer um serviço desse não, vai que da alguma coisa errada, fazendo pelo metodo do "ML" parece ser mais de boa, pois somente tampam os leds com uma fita, e a chance de dar problema e bem menor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe murilo aki em gyn tem um lugar que faz.

art's velocimetro

Av. T-09 Nº 2033 Jd. America

(62)3274-1769

O pessoal la e gente boa, ja toquei as lampadas do painel do meu antigo carro la.

Recomendado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hehe murilo aki em gyn tem um lugar que faz.

art's velocimetro

Av. T-09 Nº 2033 Jd. America

(62)3274-1769

O pessoal la e gente boa, ja toquei as lampadas do painel do meu antigo carro la.

Recomendado!

e eles são careiro?

tava querendo colocar no meu gol o painel com conta giros

achei um cara que faz o serviço de troca do painel e condificação do mesmo por 120 reais

ai eu tinha que comprar o painel de instrumentos em algum desmanche o que deve ser mais uns 100 reais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hehe murilo aki em gyn tem um lugar que faz.

art's velocimetro

Av. T-09 Nº 2033 Jd. America

(62)3274-1769

O pessoal la e gente boa, ja toquei as lampadas do painel do meu antigo carro la.

Recomendado!

Vlw cara, liguei la hoje e me passaram um preço de R$150,00 dilmas, fazendo em ate 2x no cartao.

Aproximadamente 2hs de serviço.

Sei nao viu, to pensando seriamente em fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demorou, não achei caro não pela mão de obra que é to pensando seriamente em atualizar o meu painel também, já que a única diferença marcante entre o 2011 e o 2011/2012 é essa. Se fizer não esqueça de por fotos do antes e do depois hein, e dizer o que achou do trampo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que a volks poderia lançar paineis diferenciados como fez no gol G3, achava aquele painel do rally TOP DE LINHA, imagina daquele jeito no gol G5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A eu curto pacas o azul Bruno, a troca de cor é uma opção a ser pensada ainda, o azul é lindo, não cansa a vista e tudo mais, mas o branco parece bem interessante também, vamos ver o que vai rolar! KKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião, a iluminação branca eu acho que combina mais com os detalhes vermelhos do painel, como CB e o "pauzinho" do velocimetro ou do contagiros, mas eu preferiria a iluminação azul com branco do que a azul com vermelho heheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhsauhsuahushu to com vc bruno ... so fan do painelzao azul tambem ... nem animo em mecher e acho ate o azul mais bonito , ehh mais vivo sei la acho que e pq eu ja enjoei do painel do fox que des de antigamente e branco (so os muito antigos que eram amarelados)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, to com o pessoal fã do azul... hehe, a maioria dos cd players tem iluminação azul e combina bem de boa... com branco é meio foda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois é, to com o pessoal fã do azul... hehe, a maioria dos cd players tem iluminação azul e combina bem de boa... com branco é meio foda...

haaha, e eu fui comprar um logo com iluminação branca :problem:

IMG_20111118_184354.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
po , so eu que curto o painelzao alzul :thumbup:

Bruno eu tbm curto mais o painel azul, queria fazer um tempo atras mas pensei melhor e resolvi

deixar azul msm.

150,00 Dilmas, eu achei em conta pelo trabalho que da, fora isso a garantia do serviço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois é, to com o pessoal fã do azul... hehe, a maioria dos cd players tem iluminação azul e combina bem de boa... com branco é meio foda...

haaha, e eu fui comprar um logo com iluminação branca :problem:

IMG_20111118_184354.jpg

Hahahaha :lol:

O meu não tem esse problema:

07.jpg

08.jpg

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
po , so eu que curto o painelzao alzul :thumbup:

ah cara eu ate curto ele, mais da muito na cara que e a replica do gol G3 ...

ja com o fundo branco combina muito mais com os ponteiros vermelhos,

antes de fazer o trampo vou so ver com ele como ficaria a tela central do painel.

Mais acho que vai ficar bacana sim,

e pode deixar que vou postar varias fotos deste trampo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto muito do azul também hahah mas gostaria de trocar os leds vermelhos (da parte do ar condicionado, botoes do vidro e etc) para azul também!! Acho que ficaria muito iradoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gosto muito do azul também hahah mas gostaria de trocar os leds vermelhos (da parte do ar condicionado, botoes do vidro e etc) para azul também!! Acho que ficaria muito iradoo

Azul?? os vermelhinho dos botoes que sao o charme, bem eu acho ne, cada um tem seu gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
po , so eu que curto o painelzao alzul :thumbup:

Bruno,

Você não é o unico não, acho esse painel muito bonito. Esse conjunto de cores já tive no meu primeiro gol, G3, e depois no bora e agora no meu G5.

Não troco não. Incluisve, no inicio do ano um amigo meu tirou uma saveiro cross 0km e ficou mto p!@# quando viu o novo painel, ele ta querendo até trocar pro antigo.

Já vou passar as dicas da galera aqui para ele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0