Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Spy_br

Problema na trava eletrica da porta - Resolvido

16 posts neste tópico

Meu carro começou ter uns problemas bizarros na trava eletrica da porta dianteira do motorista. Quando aciono pelo controle ou pelo console da porta o fechamento, todas as portas se fecham menos essa que esta com problema. So estou conseguindo fechar ela na chave ou apertando o pino por dentro da porta.

O estranho é que fui futucar para tentar descobrir o que era e me deparei com a seguinte situação. Com a porta aberta fechei o trinco (aquele que fica na porta cheio de graxa) tipo para simular que o carro estivesse fechado. Apertei tambem o sensor do alarme que acusa a porta aberta. Apertei o botao do controle e o do console e a trava funcionou normalmente. O pino da porta subiu e desceu certinho. Depois fechei a porta de verdade e fiz o mesmo teste e não funcionou. Não tem logica nenhuma o que esta acontecendo, pois são as mesmas condicoes de funcionamento.

Alguem ja teve algum problema desse tipo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem esquisito mesmo, pois pelo aquele teste que fiz deu para ver que o motor ta funcioando certinho. Vou acabar tendo que levar em alguma oficina de trava eletrica e alarmes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigo estranho o defeito que seu carro apresenta, mas parece ser problema de contato eletrico. tenta verificar se o conector giratorio dos cabos da porta esta bem encaixado. e tenta fazer o teste com a porta fechada apenas no primeiro estagio fechando com a chave pelo outro lado do carroneiro para ver se a trava desce e retorna depois.

ATT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho bem improvavel que seja mal contato eletrico ou algo deste tipo.

Meu carro apresentou este mesmo problema, não souberam me explicar o pq, mais a solução foi somente trocando a trava.

pelo menos olhando, não teve muito segredo não, mais se desmonta um bocado de peça das portas ate se chegar na fechadura da porta.

No meu caso, a trava é junto da fechadura da porta, aqui em Gyn achei uma por R$100,00.

na ccs estavam querendo em torno de R$350,00

Consegui este preço pois tenho alguns contatos que facilitam.

Se seu carro estiver na garantia acredito que eles solucionem o problema sem custos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja verificou se nao eh problema eletrico , as veses pode ser aquela sanfona que que fica na porta , que esta fazendo o fio dar mal contato ou sei la ...

se for a tranca , ouvi relatos de gente pondo a trava eletrica universal , que a do g5 a tranca e junto da trava eletrica , ai eles poe a universal atua utilizando outro metodo (mais exatamente , o pininho da porta)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz espero que não seja a trava, minha garantia ja acabou. Ja nao bastava os vidros que param de funcionar quando fica no sol agora tenho mais essa. Vou tentar fazer mais testes e levar em alguma loja especializada para ver o que eles falam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido. Levei numa loja e o cara so tirou o sensor do alarme da porta e colocou de novo. Acho que era a borracha dele que estava meio fora do lugar. Foi so questão de regulagem mesmo. Fica a dica para alguem quer tiver o mesmo problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo, acho bem improvavel que seja mal contato eletrico ou algo deste tipo.

Meu carro apresentou este mesmo problema, não souberam me explicar o pq, mais a solução foi somente trocando a trava.

pelo menos olhando, não teve muito segredo não, mais se desmonta um bocado de peça das portas ate se chegar na fechadura da porta.

No meu caso, a trava é junto da fechadura da porta, aqui em Gyn achei uma por R$100,00.

na ccs estavam querendo em torno de R$350,00

Consegui este preço pois tenho alguns contatos que facilitam.

Se seu carro estiver na garantia acredito que eles solucionem o problema sem custos.

amigo, meu carro está com esse problema, vo ter q trocar a trava, na ccs 300$, ond vc comprou vende pela internet? ou alguem sabe alguma loja q tenha essa peça mais em conta????.. vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu deu zica essa porcaria de motor de trava que e junto com a fechadura, no meu caso eu comprei na CC e vou instalar me uma loja de som de confiança, facada ---- trava-$186milhão+MO-$40milhão..... e vida dura!!!! :scratch_one-s_head:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com problema na trava do meu tambem... quando ativo o alarme, as portas travam normalmente, mas quando desativo o alarme, os pinos nao sobem e as portam continuam trancadas, porem com alarme ja desativado, por enquando a minha solucao ta sendo desativar o alarme e abrir na chave mesmo ;/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem sabe onde posso achar o motorzinho da trava? o meu aconteceu a mesma coisa parou de funcionar, desmontei ela inteira, inclusive o motorzinho, e quando abri .. bingo.. o motorzinho derreteu por dentro.

agora so preciso trocar o motorzinho sem necessidade da trava/fechadura inteira. o dificil é achar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh pessoal, o meu problema voltou. Vou ter que ir na concessionaria mesmo. Vamos ver a facada que eles vao dar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mal contato na trava da porta com problema. Tive um problema parecido com a trava mas era o botão que parou de destravar. Menos mal pq conseguia abrir a porta individual sem problema. Comprei por R$20,00(peça) na VW troquei em casa o botao sem misterio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Gol começou com esse problema na trava hoje. Vou leva-lo no eletricista amanha, ja to até vendo que vou ter que trocar as travas das duas portas dianteiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0