Julio Lima

Entrando agua pela porta - G5 e G6

148 posts neste tópico

Boa noite galera!

 

Esses pingos que entra pela parte de cima da porta, facil de se resolver. O gol ele nao vem com uma segunda vedacao, onde os demais veiculos possui sendo uma calha que fica acima da borracha da porta, para resolver e so colocar uma dessas a do fox daria para colocar so nao dao devido ao acabemento para o rack de teto. Mais a do chevrolet Agile r$ 60 pila na Gm cada, serve de boa onde a mesma possui uma fita dupla face para colar, ai ja era acabou o pinga pinga.

Você fez isto no teu carro? Tem fotos? Tem o código da peça?

Editado por abigobaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei a pingadeira do Gol G3. Me custou apenas R$38,00 o par. Ficou legal, não ficou tosco e pela lógica do mecanismo o vazamento, que já não era muito, POR CIMA da porta não deverá mais ocorrer, tendo em vista que a borracha impede da água descer direto para a borracha da porta. Só aguardar uma chuva bem forte para conferir, espero que resolva!

Eu acho que vale a pena gastar aí + - R$40,00 do que ficar se estressando e gastando combustivel e tempo numa CSS que não vai resolver. Quem quiser experimentar, sinta-se a vontade!

Seguem as fotos:

4_zps4b174fb9.jpg

1_zps7b916355.jpg

2_zps23dc4729.jpg

3_zps92023602.jpg

5_zps6ae54a49.jpg

Abraços a todos!

Aonde que voce comprou? Gostaria de fazer no meu tambem! Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui em uma loja comum aqui na zona oeste do Rio de Janeiro. Só pedir a borracha de guarnição superior (pingadeira) do Gol G3. Gastei R$40,00 nos 2 lados, pois meu carro é 2 portas. Abçs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Azarados vocês hein! O meu tem 3 anos e não pinga nada. Em compensação, quando lavo a porta dianteira direita, entra água na porção inferior da guarnição, não chegando a vazar p/ dentro do carro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe como isso se chama nas montadoras? Economia de palito...
Pensando um pouco: Segundo
http://www.dw.de/a-cada-25-segundos-sai-um-novo-volkswagen-das-linhas-de-produ%C3%A7%C3%A3o/a-16694941
a vw produz a cada 25s (Segundos) um veiculo, vamos dizer que essa borracha tenha a medida de 50Cm de cada lado, somando 1m de borracha por carro, valor do metro (Como exemplo) R$ 2,00

1 Carro = 25 Seg Valor Borracha R$ 2,00
Horas Trabalhadas/Dia 8,8 (31680 Seg)
Carros/Hora 144
Carros/Dia (8,8 Horas) 1267
Carros/Mes (22 dias) 27878
Valor Borracha R$ 2,00
Valor mes R$ 55.756,80


Se o consumidor quiser um carro silencioso e sem entrar agua que pague essa conta e outras mais hein???


Viva VW :egito:

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Pois é amigos , esse mesmo problema acontece no meu gol g6 2 portas, ao viajar já percebia um assovio nas portas e não conseguia descobrir a onde era , mas hoje ao deixar ele estacionado num leve declive e com uma chuva  fraca  mas constante  vi um gotejamento na porta do carona, e na do motorista também , ao verificar  percebi então que a borracha na parte superior , no inicio da curva da coluna do para-brisas quase não exerce pressão contra porta , permitindo a entrada de agua. Liguei então para a concessionaria eles me disseram para levar o carro lá que irão refazer uma regulagem de portas e solucionarão o problema. Meu medo é que ao tentar resolverem isso , desalinhem a porta, por isso acho que vou compartilhar da solução do nosso colega e colocar uma segunda vedação , pelo que percebi muitos de nos estamos  com o mesmo problema, e felizes os que não o tem !! Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara o meu depois de uma leve regulagem nas portas teve o problema sanado

e melhorou inclusive a bateção que as portas traseiras ficavam!

 

agora estou atrás das pingadeiras do gol GIII para fazer como o vinicius indicou!

ai sim o problema tanto de vedação quanto da bateção sera solucionado de vez!

Editado por murilomelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu pinga também, na primeira revisao que fiz na vw disseram que era a regulagem da porta, pois bem passou uns 3 meses sem pingar mas ja voltou, e pior agora no lado do passageiro tambem... Alguem ai ja ouviu algum barulho diferente nas portas traseiras quando passa em algum desnivel de pista elas tremem, meu gol e o G6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei a pingadeira do Gol G3. Me custou apenas R$38,00 o par. Ficou legal, não ficou tosco e pela lógica do mecanismo o vazamento, que já não era muito, POR CIMA da porta não deverá mais ocorrer, tendo em vista que a borracha impede da água descer direto para a borracha da porta. Só aguardar uma chuva bem forte para conferir, espero que resolva!

Eu acho que vale a pena gastar aí + - R$40,00 do que ficar se estressando e gastando combustivel e tempo numa CSS que não vai resolver. Quem quiser experimentar, sinta-se a vontade!

Seguem as fotos:

4_zps4b174fb9.jpg

1_zps7b916355.jpg

2_zps23dc4729.jpg

3_zps92023602.jpg

5_zps6ae54a49.jpg

Abraços a todos!

 

 

Oi amigo!

 

Comprei essa pingadeira de porta e instalei no meu g6 4 portas, como sobrou um pedaço das portas da frente, eu instalei atrás tb.

 

Agora to esperando pegar uma chuva pra ver se deu certo, valeu!

Editado por marcelobjorge

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Boa sorte cara, aqui no meu G6 2 portas, nunca mais pingou! Só se abrir a porta com chuva que entra kkkk (normal né) abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Boa sorte cara, aqui no meu G6 2 portas, nunca mais pingou! Só se abrir a porta com chuva que entra kkkk (normal né) abçs

 

Eu só vou comprar outra dupla face da 3m pq a que vem nela é mto fininha eu colei mas acho que com o tempo vai descolar, vou comprar a 3m dupla face verdinha q é mais larga aí vai ficar certinho na porta.

 

Uma pergunta, a pingadeira do fox não serve também nesse caso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só vou comprar outra dupla face da 3m pq a que vem nela é mto fininha eu colei mas acho que com o tempo vai descolar, vou comprar a 3m dupla face verdinha q é mais larga aí vai ficar certinho na porta.

 

Uma pergunta, a pingadeira do fox não serve também nesse caso?

Pelo desenho, com certeza a do FOX ficaria perfeito. Mas não achei em nenhuma loja ou concessionária aqui na região. A minha tem a fita original, tá coladíssima uhauahha até hj, desde janeiro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo desenho, com certeza a do FOX ficaria perfeito. Mas não achei em nenhuma loja ou concessionária aqui na região. A minha tem a fita original, tá coladíssima uhauahha até hj, desde janeiro!

Você não vai acreditar, resolvi o problema de vez!!!

 

Comprei as do fox g2, a única coisa que você tem que fazer é cortar alguns pedaços pq ela vem com encaixes com parafusos e no gol não há espaço e furos para eles. 

 

Ficou perfeito, elas encaixam direitinho no espaço e ficam coladas na porta, desta forma não deixa a água cair para as borrachas da porta.

 

O código da peça é 5Z4 - 853 - 706 - D - 1NN VEDAÇÃO essa é do lado direito a do lado esquerdo muda o 706 para 705.

 

Com desconto paguei nas duas R$129.

 

Com uma do lado direito e outra do lado esquerdo consegui fazer para as 4 portas.

 

Espero ter ajudado logo posto as fotos.

Editado por marcelobjorge
zelele curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite marcelo voce fez no seu gol com a do fox tem como mandar as fotos?? vc fez nas 4 portas?? 

 

fico no aguardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite marcelo voce fez no seu gol com a do fox tem como mandar as fotos?? vc fez nas 4 portas?? 

 

fico no aguardo

 

Boa noite marcelo voce fez no seu gol com a do fox tem como mandar as fotos?? vc fez nas 4 portas?? 

 

fico no aguardo

 

Usei as pingadeira de porta das portas dianteiras esquerda e direita do fox novo. Com as duas consegui fazer para as 4 portas do meu carro.

post-16398-0-04055000-1382374160_thumb.j

post-16398-0-13097900-1382374183_thumb.j

post-16398-0-39593300-1382374202_thumb.j

post-16398-0-77601800-1382374218_thumb.j

post-16398-0-25643300-1382374238_thumb.j

Editado por marcelobjorge

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo ficou muito bom mesmo vou colocar no meu agora vc cortou akele pedaco do parafuso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu está com o mesmo problema, é 2011, eu comprei o carro da minha prima unica dona, nunca bateu nem nada, eu fui lavar o carro e quando eu abri a porta o painel tava todo molhado e o forro de porta também, comentei com um amigo meu funileiro e ele falo que a borracha estava gasta, mas antes de trocar a borracha eu regulei a borracha da porta embaixo, que da a pressão pra fechar a porta, e ainda nao molhei pra testar, mas senti que a porta ficou mais firme, espero que tenha resolvido o problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei as pingadeira de porta das portas dianteiras esquerda e direita do fox novo. Com as duas consegui fazer para as 4 portas do meu carro.

Do FOX ficou top man! parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RESOLVIDO!!!!

No meu caso o problema foi definitivamente resolvido....após levar pela 6º vez na CC ( 4 vezes em uma e 2 vezes em outra ) eles realmente resolveram. Nessa ultimas vezes me disseram que estava entrando água pela porta pq quem instalou o som nas portas danificou a proteção interna que vem de fabrica, não botei muita fé...encomendaram a peça, trocaram e nunca mais entrou água mesmo.

Segue links pra quem não viu o antigo G5 Barco..kkkk ( http://www.youtube.com/user/Arenasoad/videos )

Até e espero ter ajudado alguém com os mesmos problemas!

amigo.. meu carro esta com esse mesmo problema, entrando agua igual ao do video.. qual é essa vedação que trocaram?? me da uma força aii.. abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo.. meu carro esta com esse mesmo problema, entrando agua igual ao do video.. qual é essa vedação que trocaram?? me da uma força aii.. abraços.

Fala ai meu camarada. Dá uma lida com calma no tópico completo que tem a solução. Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

s[o leio reclamacao da vw..

vejo n0os forum dos outros carro... mto nego saindo da vw e indo para outras montadoras

pois é brother creio q serei um deles, comprei meu primeiro carro, um voyage, em maio do ano passado e ja tive q voltar 4 vzs na css por problemas diversos, sendo q vou ter q ir de novo para resolver este problema da goteira q o meu tbm possui. vc compra um carro zero justamente para evitar transtornos e acontece totalmente o inverso. fora do planos VW novamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RESOLVIDO!!!!

No meu caso o problema foi definitivamente resolvido....após levar pela 6º vez na CC ( 4 vezes em uma e 2 vezes em outra ) eles realmente resolveram. Nessa ultimas vezes me disseram que estava entrando água pela porta pq quem instalou o som nas portas danificou a proteção interna que vem de fabrica, não botei muita fé...encomendaram a peça, trocaram e nunca mais entrou água mesmo.

Segue links pra quem não viu o antigo G5 Barco..kkkk ( http://www.youtube.com/user/Arenasoad/videos )

Até e espero ter ajudado alguém com os mesmos problemas!

Amigão.. tranquilo?  Desculpe o incomodo cara.. mais meu carro ta com o mesmo vazamento que o seu (do video) qual é essa proteção interna das portas que trocaram pra vc?? preciso disso urgente que por aqui não para de chover, e aii ja viu né??? desde ja agradeço amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora