Ir para conteúdo

Publicidade

Foto

Gol G5 1.0 desarma o ar condicionado ao acelerarmos fundo?

• Por favor, faça o login para responder
48 respostas neste tópico

Alex Rogers

Alex Rogers

Piloto de Mini Bug

• Membros
  • 752 posts
  • Carro: Gol Trend 1.0 10/10
Li uma vez que isso é uma características dos Gols G5 1.0.

Procede?

Edit. Fiz um teste ontem, e ao pisar fundo percebo um click como se fosse o compressor do ar desarmando, mas não tenho certeza se é isso mesmo...

Mas quando piso fundo o carro responde como se não tivesse com ar ligado.
  • Ricardo Jampa curtiu isso

DouglasMDC

DouglasMDC

Pokebola

• Membros
  • 2.580 posts
  • Carro: Gol TREND
Não só no Gol.. mais ja estão usando essa tecnologia..

em outros carros tb.. para vc não precisar ficar ficar

desligando e ligando o compressor toda outra....

pois quando vc quer fazer uma ultrapassagem e a central

do carro percebe que vc vai precisar mais de torque e

velocidade para ultrapassar o carro automaticamente

desliga este compressor para ter dar os cavalos perdidos

com o Ar ligado...
  • Rony.Silva e Romulo Madruga curtiram isso

felipealves

felipealves

Permissao para Dirigir

• Membros
  • 83 posts
opa, não sabia dessa. vou fazer o teste depois

Eduardo737

Eduardo737

Permissao para Dirigir

• Membros
  • 40 posts
  • Carro: Gol G5 2012/12 Trend
Bom já confirmado acima,mas só pra reforçar essa informação consta no manual que informa que quando assimilada a "necessidade" de ultrapassagem o Ar-condicionado é desligado,citando o manual:

Em algumas motorizações, para maior segurança em uma ultrapassagem,o sistema de ar-condicionado desliga-se por alguns segundos quando se aciona a fundo o pedal do acelerador. Esse recurso permite que o motor atinja seu máximo desempenho durante esse período.
(Climatização,pág 147,Manual Gol/Voyage/Saveiro)

Abraços
  • adenilson707, DouglasMDC e Clóvis curtiram isso

DouglasMDC

DouglasMDC

Pokebola

• Membros
  • 2.580 posts
Muito bem citado
Eduardo737
  • Eduardo737 curtiu isso

LincolnSilva

LincolnSilva

Piloto de Mini Bug

• Membros
  • 911 posts
  • Carro: Gol Trend 1.0 Urano
sistema inteligente, no palio dava pra escutar o rele armando e desarmando.. no gol não percebi.

c4_carlinho

c4_carlinho

Piloto de Kart

• Membros
  • 274 posts
  • Carro: Saveiro Cross Branca
Descobri logo que comprei o meu tbm, no manual.
Da pra perceber também quando ele liga e desliga.

Alex Rogers

Alex Rogers

Piloto de Mini Bug

• Membros
  • 752 posts
Dá um click quando vc pisa fundo e o compressor desarma.

Mas é um click muito baixo, difícil de ouvir, tem que prestar muito atenção.

Outra pergunta: Nos carros de maior potência como o Gol 1.6 ou Jetta e etc acontece esse lance de desarmar o compressor quando pisamos fundo?

DouglasMDC

DouglasMDC

Pokebola

• Membros
  • 2.580 posts
TEC, TEC,TEC, TEC,TEC, TEC,TEC, TEC,TEC, TEC,TEC, TEC,TEC, TEC,TEC, TEC,TEC, TEC,

eu acho que acontece isso tb....
  • viniciusd. curtiu isso

Alex Rogers

Alex Rogers

Piloto de Mini Bug

• Membros
  • 752 posts
E enquanto eu tiver acelerando fundo o compressor fica desarmado?

DouglasMDC

DouglasMDC

Pokebola

• Membros
  • 2.580 posts
Esta é uma pergunta cabiciosa.... ALGUÉM SABE RESPONDER??????

LincolnSilva

LincolnSilva

Piloto de Mini Bug

• Membros
  • 911 posts
  • Carro: Gol Trend 1.0 Urano
eu acho que em carros maiores não acontece isso não.. talvez 1.6... mas 2.0 e tals acredito que não teria necessidade!

DouglasMDC

DouglasMDC

Pokebola

• Membros
  • 2.580 posts
Também acho que não.. pois carros de 1.8 para cima nem sente a perda de potencia do AR ligado...

brunoigt

brunoigt

Permissao para Dirigir

• Membros
  • 32 posts
Esse TEC TEC do ar é o que me da mais raiva em meu voyage 1.0. Para vocês terem uma ideia, só para sair da minha garagem ele arma e desarma umas 6x. Pisou no freio ele desarma, vai arrancar ele desarma... Isso horario de meio dia que o carro está muito quente e o transito congestionado o ar quase não gela devido a tanto arma-desarma. Já troquei 3x um sensor que tem na embreagem eu acho, e nunca resolveu o problema e VW diz que é normal, que o ar desliga para dar força ao carro..

Outros dizem que esse arma-desarma está relacionado ao problema do freio duro que tem nos VW 1.0, quando vc pisa no freio, ele desarma o ar para evitar que o carro fique sem freio, para a VW é melhor você parar o carro quente do que bater geladinho! :)

DouglasMDC

DouglasMDC

Pokebola

• Membros
  • 2.580 posts
No carro do meu cunhado isso para mim é normal.. desde que ele comprou...

de manhã ele liga o carro fica parado pelo menos uns 2 minutos e sai...

e isso o compressor fazendo várias vezes o TEC, TEC, TEC... depois para....

Eduardo737

Eduardo737

Permissao para Dirigir

• Membros
  • 40 posts

Esse TEC TEC do ar é o que me da mais raiva em meu voyage 1.0. Para vocês terem uma ideia, só para sair da minha garagem ele arma e desarma umas 6x. Pisou no freio ele desarma, vai arrancar ele desarma... Isso horario de meio dia que o carro está muito quente e o transito congestionado o ar quase não gela devido a tanto arma-desarma. Já troquei 3x um sensor que tem na embreagem eu acho, e nunca resolveu o problema e VW diz que é normal, que o ar desliga para dar força ao carro..

Outros dizem que esse arma-desarma está relacionado ao problema do freio duro que tem nos VW 1.0, quando vc pisa no freio, ele desarma o ar para evitar que o carro fique sem freio, para a VW é melhor você parar o carro quente do que bater geladinho! :)

Melhor parar o carro quente que bater geladinho,rsrs.
Então brunoigt,se eu saio de casa com o carro ligado a tarde (quando já foi utilizado previamente,ou seja o motor está,digamos esperto) ele dá esse estalo umas 2/3 vezes e só percebi isso umas semanas atrás,porém é num trecho curto e cheio de quebra-molas,-lombadas,como preferir- coisa de 2 quilômetros,depois disso eu ainda percebo mais um ocasionalmente com mais um pouco de circulação,eu cheguei a achar estranho mas ai lembrei que era o arma-desarma,em todo caso diz se esse 'click' não é incomodo?hehe

Quanto a ele não gelar não é uma reclamação que eu tenha,até porque não raro eu fico em congestionamentos e na posição 1 ou 2 já é suficiente e isso com o sol batendo.

Aproveitando a deixa,pergunto depois de circular meia hora com o ar ligado e prevendo uma parada com o carro desligado por 10/15 minutos eu desligo porém deixo a ignição no modo em que o ar fica ligadoo,mas não importa a intensidade o ar para de gelar,é assim mesmo?

Gfünf

Gfünf

Permissao para Dirigir

• Membros
  • 55 posts
galera eu notei isso no primeiro dia que comprei meu Trend.
Por exemplo, eu saio com o ar ligado, acelerando normal ele nao desarma. Ele desarma no caso de uma ultrapassagem. quando acelero fundo ele fica desarmado até os 4 mil giros. Passou dos 4, ele arma novamente, escuto o TEC e sinto um tranco, obviamente por ser um 1.0.

Eduardo, se voce desligar o crro, a correia que passa pela polia do compressor para tambem. Entao nao gela, e sim apenas ventila.
  • Eduardo737 curtiu isso

Eduardo737

Eduardo737

Permissao para Dirigir

• Membros
  • 40 posts

Eduardo, se voce desligar o crro, a correia que passa pela polia do compressor para tambem. Entao nao gela, e sim apenas ventila.

Opa,valeu por esclarecer,eu sou absoluto leigo quando se fala em mecânica tenho que mudar isso,rsrs.

Abraços!

c4_carlinho

c4_carlinho

Piloto de Kart

• Membros
  • 274 posts
  • Carro: Saveiro Cross Branca

Estranho heim.. meu gol 1.0 só desarma quando piso fundo no acelerador, tipo em uma ultrapassagem que tem que soca o pé até o fundo...

Alex Rogers

Alex Rogers

Piloto de Mini Bug

• Membros
  • 752 posts

Estranho heim.. meu gol 1.0 só desarma quando piso fundo no acelerador, tipo em uma ultrapassagem que tem que soca o pé até o fundo...

O meu aqui também.

Agora interessante a observação do Gfunf, pois não sabia que o compressor voltava a armar depois dos 4 k de rpm.

Vou testar o meu depois pra ver...

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos

Este tópico já foi visualizado por 200 usuário(s)

maiconvidaloka, humbertoo17, Tunin, martiliano7, Ruanios, Marlon Avila, Romulo Madruga, petergalvão, EvandroHermes, Carlos, GCINCOTSI, adenilson707, viniciniano, IMG, Tato SP, Clóvis, H i l d e g a r d o, PEDROG, mvsr94, abelardotoze, Sgt Rafael, SCRAMINVR, Yuri_RL, paulinho_, Marcosdli, RFC, mcalegare, fellipelang, BRENOIUB, fucher, wallacefp, leandrowitt, vitorxp, rodrigo_am2, Paulo Takushi, angelo_gnoatto, Neto Alves, Juniorpth, PauliN, luciano luiz, Marcos 2013, kaallrose, Yuri Morais, Cyro Lacorte Junior, alysonpra, affdestroyer, Bruno_GolG5, alexandretorres, pedro.martinez01, junior borges, paranoia44, Victorcdas, lkz#1, leanndro, brehmer, phLoz, Jefferson Martins, Guilherme Caetano, Alan Magris, DouglasMDC, ffbf, giovani_alva, felipefrnca, ErickWillian, Matheus Alexsander, wallpim, Leonardo Lebtag, Igu, Thiperezende, Reinaldo, xaviier, viniciusd., jorge antonio df, jeffersonk, FelipeMZ, andrei pagnon, murilomelo, Arthurgsb, ltacco, japaxx, Carlos Dmitri, carmo, Alex Rogers, PauloG5, lsrossetto, dalmoodilon, Das Auto, thiagofbs, w4nt3d, Bruno Dias, bem_a_toa, BARBOSA, andersonhbz, ViniciusRJ, Paulo Koto, João Badauí, keppler, gustavo.torquato, Ricardo Jampa, D'MELO, overthesky, Fred Chaves, Marlon Monteiro, Markim, Deivison gomes, pedrosartorio, Jean Carlo, joao alves, Adriano ACS, theotkd, André Knoxx, JpCurti, rchubter, msnfinha@hotmail.com, juliocesarmessias, LucasT, Luan lima, Fábio Souza, andersonbq22, newsunBR, jeanp, Rochag5r, dakillah, Jonas Martins, AndreVix, like a boss, Dhigo_nc, caion11, carlos.h174, Murilo Neto, Flecha 00, filipeDET, Michel Zavilenski Santello, Danton, Caique Ferreira, João Fontaniva, depesse, ArthurM, marcosph.cba, artur_piolho, Matheus Sampaio, FTSS, Robson R. Vieira, Asgemin, rodrigovp, Rony.Silva, Raphael Marcio, kito, williantonelo, Twincept, yuri_gpp, thialvim, Júlio Nascimento, Tops, ab.nandi, Dropesal, Brunordrs, LuisGigante, Maicon MG, roddrigo, skygtr25, PauloAraujo, panzza, Luís Tolentino, Eduardo Sanches, thp, arthurLaguna, alanhigino, rafaelroxsiq, Rafael Cappa, Eduardo737, Bruno Martins, voyageg5, ThiagoLeocadio, D_spectrus, walllison, jcbeltrame, l_buenoeu, muleky, Gfünf, c4_carlinho, yuriferrari, victoredu, LEANDRO FIRMINO OLIVEIRA, brunoigt, lByRodrigo, LincolnSilva, duba, wendelatibaia, dayller, Jean Garcia, haykin, vinicius.lima, Bruno Sestito, Jessé, Rodrigolm, Tiaguinhow, HOOL1G4N, felipealves, alex380