Alex Rogers

Gol G5 1.0 desarma o ar condicionado ao acelerarmos fundo?

50 posts neste tópico

E se for uma subida de serra com 3 pessoas dentro.. o carro vai ficar 1h sem ar condicionado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu aqui também.

Agora interessante a observação do Gfunf, pois não sabia que o compressor voltava a armar depois dos 4 k de rpm.

Vou testar o meu depois pra ver...

No meu ele desarma o compressor e volta a armar após mais ou menos 4 segundos, não importa o rpm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E se for uma subida de serra com 3 pessoas dentro.. o carro vai ficar 1h sem ar condicionado?

Se vc insistir em ficar em uma marcha fraca, vai sim, mas ai o carro nao vai andar.

Vc vai jogar uma 3a marcha e provavelmente o ar vai ativar, mas msmo assim o carro vai ficar amarrado.... Vc vai acabar desligando o ar completamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem ai sabe dizer se esse '' LIGA E DESLIGA '' do ar condicionado ao acelerar fundo,

Faz com que sintamos diferença na temperatura dentro do carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nos 1.6 nao existe esse trequinho, 1.6 nem sente quando o ar ta ligado..

Alguem ai sabe dizer se esse '' LIGA E DESLIGA '' do ar condicionado ao acelerar fundo,

Faz com que sintamos diferença na temperatura dentro do carro?

claro amigo.. obviamente ainda mais porque o sistema so desliga o compresor a ventoinha continua jogando ar pro carro,, se fo o ar da rua vai jogar ar quente pra dentro do carro,, faz uma leve diferença

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li uma vez que isso é uma características dos Gols G5 1.0.

Procede?

Edit. Fiz um teste ontem, e ao pisar fundo percebo um click como se fosse o compressor do ar desarmando, mas não tenho certeza se é isso mesmo...

Mas quando piso fundo o carro responde como se não tivesse com ar ligado.

Isso é verdade tem no Manual do condutor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Nome deste sistema é ar condicionado inteligente, desliga quando vc força demais o carro, assim dá um alivio para o motor no momento que ele é exigido e o ar tá ligado.



Alguem ai sabe dizer se esse '' LIGA E DESLIGA '' do ar condicionado ao acelerar fundo,
Faz com que sintamos diferença na temperatura dentro do carro?

 

 

O Nome deste sistema é ar condicionado inteligente, desliga quando vc força demais o carro, assim dá um alivio para o motor no momento que ele é exigido e o ar tá ligado.

Quando o ar desliga esquenta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo que o AC desarme o carro não fica a mesma coisa se estivesse deligado no caso do 1.0...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo que o AC desarme o carro não fica a mesma coisa se estivesse deligado no caso do 1.0...

 

Amigão,

o que faz o carro ficar pesado com ar ligado é o eletro imã do compressor, o que desarma ou desativa é esse imã, por isso alivia o motor...

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão,

o que faz o carro ficar pesado com ar ligado é o eletro imã do compressor, o que desarma ou desativa é esse imã, por isso alivia o motor...

Abç

Eu sei cara.. mais quem tem carro 1.0 sabe que mesmo ele desativando temporariamente o AC o carro ganha potência... mais não fica a mesma coisa quando se estivesse desligado... pow eu tenho 1.0 né... e sei como é...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei cara.. mais quem tem carro 1.0 sabe que mesmo ele desativando temporariamente o AC o carro ganha potência... mais não fica a mesma coisa quando se estivesse desligado... pow eu tenho 1.0 né... e sei como é...

 

Desculpa aew cara! :Good:

 Mais vi aqui que vários amigos não tem carro com ar....rsrsrs

Abraço Douglas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa aew cara! :Good:

 Mais vi aqui que vários amigos não tem carro com ar....rsrsrs

Abraço Douglas

pow tranquilão... 1.0 é osso.. 1.6 maravilha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já desarmou comigo numa ultrapassagem...

 

Pisei fundo, quando eu tava no meio de uma bitrem, o carro começou a esquentar por dentro, aí lembrei dessa parada do ar desligar automático.

Depois ele volta sozinho também.

 

Agora eu já venho embalado e ultrapasso, pq se depender de pegar velocidade na hora pra ultrapassar, não vai rolar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.6 tbm da isso?

 

Felizmente não! xD

 

Amigão,

o que faz o carro ficar pesado com ar ligado é o eletro imã do compressor, o que desarma ou desativa é esse imã, por isso alivia o motor...

Abç

 

Tá certo! Na hora que ele desliga o carro rende 100%, o problema é que ele liga de novo quando o giro sobe bastante, aí o rendimento cai outra vez.

 

Já tive um Fox 1.0 e odiava isso, quando reduzia já metia o dedo no botão do ar pra não ficar nessa palhaçada. kkk

 

Detalhe que o carro ficava um cocô quando ligava o ar... Desligado até que andava legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felizmente não! xD

 

 

Tá certo! Na hora que ele desliga o carro rende 100%, o problema é que ele liga de novo quando o giro sobe bastante, aí o rendimento cai outra vez.

 

Já tive um Fox 1.0 e odiava isso, quando reduzia já metia o dedo no botão do ar pra não ficar nessa palhaçada. kkk

 

Detalhe que o carro ficava um cocô quando ligava o ar... Desligado até que andava legal.

Eu também faço isso, desligo logo o ar... rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felizmente não! xD

 

 

Tá certo! Na hora que ele desliga o carro rende 100%, o problema é que ele liga de novo quando o giro sobe bastante, aí o rendimento cai outra vez.

 

Já tive um Fox 1.0 e odiava isso, quando reduzia já metia o dedo no botão do ar pra não ficar nessa palhaçada. kkk

 

Detalhe que o carro ficava um cocô quando ligava o ar... Desligado até que andava legal.

 

Tambem desligo o ar quando reduzo, mas prefiro andar devagar e geladinho do que acelerando e o motor ficar naquele tec tec o tempo todo... apesar de que na rodovia nunca percebi ele desligando, mas vou prestar mais atenção.

Romulo Madruga curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem desligo o ar quando reduzo, mas prefiro andar devagar e geladinho do que acelerando e o motor ficar naquele tec tec o tempo todo... apesar de que na rodovia nunca percebi ele desligando, mas vou prestar mais atenção.

 

Eu gosto de correr, não tem jeito. kkk

 

Até no 1.6 eu desligo quando vou dar umas aceleradas.

DouglasMDC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse TEC TEC do ar é o que me da mais raiva em meu voyage 1.0. Para vocês terem uma ideia, só para sair da minha garagem ele arma e desarma umas 6x. Pisou no freio ele desarma, vai arrancar ele desarma... Isso horario de meio dia que o carro está muito quente e o transito congestionado o ar quase não gela devido a tanto arma-desarma. Já troquei 3x um sensor que tem na embreagem eu acho, e nunca resolveu o problema e VW diz que é normal, que o ar desliga para dar força ao carro..

Outros dizem que esse arma-desarma está relacionado ao problema do freio duro que tem nos VW 1.0, quando vc pisa no freio, ele desarma o ar para evitar que o carro fique sem freio, para a VW é melhor você parar o carro quente do que bater geladinho! :)

O amigo conseguiu resolver este problema do arma e desarma constantemente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de correr, não tem jeito. kkk

 

Até no 1.6 eu desligo quando vou dar umas aceleradas.

 

Opa isso é fato, quando desliga o ar, até parece que acionou um "booster", carro vira outro. Mesmo no 1.6 o ar pesa no desempenho. Pra não começar a pesar tanto só a partir de 2.0 pra cima.

Romulo Madruga curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa isso é fato, quando desliga o ar, até parece que acionou um "booster", carro vira outro. Mesmo no 1.6 o ar pesa no desempenho. Pra não começar a pesar tanto só a partir de 2.0 pra cima.

 

Opa e ai tato, beleza?

 

Cara é verdade, vejo q no 1.6 para ficar no anda e para de SP ele sente um pouco sim, pensei que era apenas impressão minha.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa e ai tato, beleza?

 

Cara é verdade, vejo q no 1.6 para ficar no anda e para de SP ele sente um pouco sim, pensei que era apenas impressão minha.

Infelizmente não Clóvis, é assim mesmo, pelo menos para mim também. Sinto o ar pesar logo que ligo, num tem jeito. Quando eu tinha um Citroen Xsara 2.0 16V, ligava o ar e o carro era exatamente o mesmo, num sentia perda nenhuma de desempenho.

Mesma coisa quando dirijo o Corolla 2.0 da minha irmã e o I30 de minha outra irmã, você liga o ar e o carro nem sente...

clovis_cam e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não Clóvis, é assim mesmo, pelo menos para mim também. Sinto o ar pesar logo que ligo, num tem jeito. Quando eu tinha um Citroen Xsara 2.0 16V, ligava o ar e o carro era exatamente o mesmo, num sentia perda nenhuma de desempenho.

Mesma coisa quando dirijo o Corolla 2.0 da minha irmã e o I30 de minha outra irmã, você liga o ar e o carro nem sente...

Se no 1.6 é assim imagina eu no meu humilde 1.0, sem chance cara, quando preciso de força, numa subida ou ultrapassagem antes de reduzir já meto logo o dedão e desligo o ar, e ligo em seguida, não sou muito de usar o ar ... Mas que o liga, desliga e a perda de desempenho incomoda, e muito ...

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 17/06/2012 at 19:35, brunoigt disse:

Esse TEC TEC do ar é o que me da mais raiva em meu voyage 1.0. Para vocês terem uma ideia, só para sair da minha garagem ele arma e desarma umas 6x. Pisou no freio ele desarma, vai arrancar ele desarma... Isso horario de meio dia que o carro está muito quente e o transito congestionado o ar quase não gela devido a tanto arma-desarma. Já troquei 3x um sensor que tem na embreagem eu acho, e nunca resolveu o problema e VW diz que é normal, que o ar desliga para dar força ao carro..

Outros dizem que esse arma-desarma está relacionado ao problema do freio duro que tem nos VW 1.0, quando vc pisa no freio, ele desarma o ar para evitar que o carro fique sem freio, para a VW é melhor você parar o carro quente do que bater geladinho! :)

Ola Bruno, Blza... vi seu post aki no fórum e estou com o exato mesmo problema...

ja passei por algumas oficinas e é sempre aquele lance, gente mal capacitada, curiosa, ou oficinas q precisam bater metas de lucro, os mecanicos empurram peças e serviços desnecessarios, às vezes é um problema de simples resolução. Infelizmente estamos sujeitos a isso. 

Sobre este problema q vc relatou, conseguiu resolver? teve um diagnostico preciso? Pq certas peças necessitam tirar o painel inteiro, ou a frente do carro oq demanda tempo e grana pra gastar. Fiz um post aki no forum relacionado a isso mas ninguem comentou nada, se vc puder me dar alguma dica ou orienteção de como resolveu, te agradeço muito.

Valeu!

 

Editado por JFreitas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora