Deodato 89

Voyage 1.6 turbo 2009 by Esther Turbo

33 posts neste tópico

Iae pessoal! :wave:

Espero que gostem do meu carrinho

Abracos

Carro:Voyage Comfortline

Ano:2009

Motor: 1.6

Preparacao: Turbo - 0,6 kg - 188 cv

Aro:Replica G5 17

Pneus:Rotalla 205/40/17

Suspençao:Down Works Rosca

Som:Radio Pioneer,Sub Swiss Audio

Outras modificações:Xenon Farol Milha e Farol Baixo, Turbo by Esther Turbo,Manometro Boost Auto Meter Sport Comp, Pandoo Pulser EFI-S, Badge Volante GTI, Pisca Retrovisor, Botao Porta Malas Painel, Freios Power Brakes

Proximos Up's: Intercooler frontal, Coletor Admissao Aluminio

Ele não ta legalizado, nunca me pararam em blitz, sempre passo de boa, suspensão rebaixada tinha jah tinha desde 2009, o turbo coloquei esse ano 2012, ate agora nada da policia enche o saco... heheheheheheh

A Suspensao Down Works eh muito boa! Soh que pra fica melhor ainda tem que manda baixa 2 dedos o amortecedor, pra não fica fica kikando.

Mandei faze do jeito que eu queria pq nao tinha gostado do jeito deles.

As molas dianteiras sao Red Coil feitas soh pra Down, sao muito boas e nao quebra.

Quando coloquei achei muito dura as molas, mas dps de 2-3 semanas elas ficam macias. Eu usava outra suspensao de rosca com mola invertida do corsa que quebrava muito, ai passei lah soh pra compra as molas da Red Coil que sao baratas, R$150,00 dianteira ,servia na minha suspensao antiga, soh que ai resolvi troca tudo.

Gastei R$850,00 na suspensao de rosca da Down Works.

O atendimento deles eh muito bom.

Eu uso bieletas regulaveis pra suspensao nao fica boba.

Tive que faze um corte pra homocinetica nao fica pegando na longarina, pra pode anda bem baixo.

Eu rebati os paralamas, pega o protetor de Carter e o escapamento, pq eu mandei faze de 2,5 polegadas, ai pega um poço no eixo traseiro.

Como eu não levanto e abaixo muito não sei se fica muito desalinhado, deixo soh nessa altura a dianteira, as vezes levanto a traseira.

Ando sempre rápido por causa do Turbo,o conforto eh ótimo, andando devagar eh melhor ainda.

O meu carro faz 8 km/l na estrada.

Na cidade faz uns 5 km/l.

Media de 6,5 km/l

Não calculo muito não, se não eu não acelero... huahahahahaahah

Soh rodo no alcool.

Mas depende muito do jeito que anda.

Fazer o que nee... cavalo que corre bebe msm! Huahahahahahha

Motor nao foi aberto, original! Uso a bomba original que jah tem quase 4 bar. Nao precisa forja com essa potencia.

O carro tah muito esperto.

Minha turbina eh mais pra estrada, pois gosto mais de final.

Se fosse pra cidade ia fica muito ignorante e não ia ter final.

Eu uso uma GT25,com carcaça quente trabalhada.

Soh uso um BICO extra que eh controlado pela Pandoo Pulser EFI-S

Gastei R$5.000,00 na Esther Turbo, eles parcelam em 4 vezes iguais.

Jah vem td incluso(escape,kit turbo,pandoo,chip,acerto,dyno), soh nao vem o intercooler pq ele falo que não precisa pra essa potencia.

Demora 2 semanas pra fica pronto,o pos venda deles eh bom, qualquer coisa eh soh chega lah que ele resolve.

Eles jah turbinaram mais de 40 com esse motor(Gol, Voyage, Saveiro, Fox, Spacefox, Polo, Golf), o Antonio conhecido como Tonicao eh muito experiente.

Se alguém for lah sempre tem um turbinando.

Essa semana fui lah e vi uma Saveiro Cross branca com umas rodas 18 turbinando.

Vo tenta cola nos encontros sim! :)

As vezes passo no Pacaembu de quinta.

To sempre de role por Sao Paulo com uns camaradas que tem turbo tbm...

Hehehehehe

Vlw Pessoal

Fotos: post-9755-0-35377600-1340245294_thumb.jppost-9755-0-55856600-1340245601_thumb.jppost-9755-0-87281600-1340245638_thumb.jppost-9755-0-97147300-1340245786_thumb.jppost-9755-0-50319100-1340245613_thumb.jppost-9755-0-43617400-1340245626_thumb.jppost-9755-0-91343300-1340245649_thumb.jppost-9755-0-29841800-1340246484_thumb.jppost-9755-0-97774000-1340319968_thumb.jppost-9755-0-66426700-1340320324_thumb.jppost-9755-0-72760600-1340320398_thumb.jppost-9755-0-89434500-1340320487_thumb.jppost-9755-0-00859300-1340320757_thumb.jppost-9755-0-47332000-1340326851_thumb.jp

Editado por Deodato 89

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voyage muito bonito as rodas 17 grafite combinam mto com carro na cor preta, Turbo ainda mto xik...uma pergunta meio indiscreta mas que tenho mta vontade de mexer no motor, fica caro a brincadeira? esta usando bicos, bombas extras embreagem? esta forjado? show de bola..me tire uma duvida como esta o conforto com a susp de rosca? pula mto bate pouco seco? raspa no pneu? fica mto desalinhado qdo se abaixa e levanta o carro? vlw e parabens pelo carro nota 10!!

Editado por Bruno Fontes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E outra pergunta indiscreta, ta fazendo quantos km/l em media? :s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa, aí sim hein...parabéns!show de bola!

tenho um voyas tbm e tenho vontade de fazer algo parecido, mas com mais precauções no motor: fazer o cabeçote, peças forjadas (just in case...), comando um pouco melhor, usar o filtro original (sim, dá pra usar e ficar mais limpo o visual), intercooler, radiador de oleo, diferencial do golf 1.6 e rodar de aro 16" e com uns 0,6 a 0,8... deve ficar uma delícia de dirigir! mas o que mais tá me encucando:

como tá essa suspensão da down hein? to louco pra colocar uma no meu filhote e ngm sabe me falar dela...no caso vou usar com aro 15" mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PQP...do jeito que quero deixar o meu..rodas 17...baixo..sem filme.... nem preciso do turbo..afinal..sem legalizar é foda...mas enfim..ta show de bola....PARABÉNS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um turbo no clube :Good:

Cara.. parabéns!!! Tá muito show seu carro, eu faria o mesmo..

Pode falar mais ou menos quanto tu gastou em preparação do motor?

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Loco de mais, o Voyagão.... As rodas, altura....Show..Parabens.

Ve se aparece nos encontros em São Paulo.........No posto da Bandeirantes.....

Flw.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voyajão 1.6 turbo, sem palavras

top d+

parabens pela ousadia

tenho uma pergunta tbm

oke esta achando da susp downworks rosca?? como esta o conforto?? bate alguma coisa qndo esta baixo ou alto???

estou prestes a pegar uma susp dessa

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pika das galaxias seu voyage, turbinado e rodando no alcool ta + economico que meu gol 1.0 rodando na gasolina. Só fica esperto com a reserva do tanque, que desse jeito vc vai acabar parando na rua rsrs.

Pô, podia fazer um vídeo acelerando pra ficar melhor ainda o tópico, adoro o som do motor de carro turbo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai sim heim !!!! Voyage Turbão deve Voar !!!

Parabéns !!!

Ai sim heim !!!! Voyage Turbão deve Voar !!!

Parabéns !!!

Editado por Deodato 89

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai sim heim !!!! Voyage Turbão deve Voar !!!

Parabéns !!!

Ai sim heim !!!! Voyage Turbão deve Voar !!!

Parabéns !!!

Vlw Cara!

anda muito com o turbo... hehehheehhe

pura diversao.... rs

lindo carro.

lindo carro.

Vlw cara!

Voyage muito bonito as rodas 17 grafite combinam mto com carro na cor preta, Turbo ainda mto xik...uma pergunta meio indiscreta mas que tenho mta vontade de mexer no motor, fica caro a brincadeira? esta usando bicos, bombas extras embreagem? esta forjado? show de bola..me tire uma duvida como esta o conforto com a susp de rosca? pula mto bate pouco seco? raspa no pneu? fica mto desalinhado qdo se abaixa e levanta o carro? vlw e parabens pelo carro nota 10!!

Voyage muito bonito as rodas 17 grafite combinam mto com carro na cor preta, Turbo ainda mto xik...uma pergunta meio indiscreta mas que tenho mta vontade de mexer no motor, fica caro a brincadeira? esta usando bicos, bombas extras embreagem? esta forjado? show de bola..me tire uma duvida como esta o conforto com a susp de rosca? pula mto bate pouco seco? raspa no pneu? fica mto desalinhado qdo se abaixa e levanta o carro? vlw e parabens pelo carro nota 10!!

Vlw Cara! seu carro ta lindao tbm

Ta td original, bomba, embreagem, pistao, o motor nao foi aberto

O conforto da rosca ta muito bom, nao tenho o que reclama

Nao raspa nao

E outra pergunta indiscreta, ta fazendo quantos km/l em media? :s

E outra pergunta indiscreta, ta fazendo quantos km/l em media? :s

Faz 8 na estrada

5 na cidade

media de 6,5

nao ta ruin nao... heheheheheh

poxa, aí sim hein...parabéns!show de bola!

tenho um voyas tbm e tenho vontade de fazer algo parecido, mas com mais precauções no motor: fazer o cabeçote, peças forjadas (just in case...), comando um pouco melhor, usar o filtro original (sim, dá pra usar e ficar mais limpo o visual), intercooler, radiador de oleo, diferencial do golf 1.6 e rodar de aro 16" e com uns 0,6 a 0,8... deve ficar uma delícia de dirigir! mas o que mais tá me encucando:

como tá essa suspensão da down hein? to louco pra colocar uma no meu filhote e ngm sabe me falar dela...no caso vou usar com aro 15" mesmo...

poxa, aí sim hein...parabéns!show de bola!

tenho um voyas tbm e tenho vontade de fazer algo parecido, mas com mais precauções no motor: fazer o cabeçote, peças forjadas (just in case...), comando um pouco melhor, usar o filtro original (sim, dá pra usar e ficar mais limpo o visual), intercooler, radiador de oleo, diferencial do golf 1.6 e rodar de aro 16" e com uns 0,6 a 0,8... deve ficar uma delícia de dirigir! mas o que mais tá me encucando:

como tá essa suspensão da down hein? to louco pra colocar uma no meu filhote e ngm sabe me falar dela...no caso vou usar com aro 15" mesmo...

a suspensao eh otima! melhor impossivel

PQP...do jeito que quero deixar o meu..rodas 17...baixo..sem filme.... nem preciso do turbo..afinal..sem legalizar é foda...mas enfim..ta show de bola....PARABÉNS

PQP...do jeito que quero deixar o meu..rodas 17...baixo..sem filme.... nem preciso do turbo..afinal..sem legalizar é foda...mas enfim..ta show de bola....PARABÉNS

nao legalizei nao, e eu acho que nem vou... huahahahahhahah

dexa como tah msm

os homens nao pegam no meu pe... hehehehe

Loco de mais, o Voyagão.... As rodas, altura....Show..Parabens.

Ve se aparece nos encontros em São Paulo.........No posto da Bandeirantes.....

Flw.....

Loco de mais, o Voyagão.... As rodas, altura....Show..Parabens.

Ve se aparece nos encontros em São Paulo.........No posto da Bandeirantes.....

Flw.....

Vlw cara! o seu ta bonitao tbm

Vo tenta cola sim

Eh nois

Voyajão 1.6 turbo, sem palavras

top d+

parabens pela ousadia

tenho uma pergunta tbm

oke esta achando da susp downworks rosca?? como esta o conforto?? bate alguma coisa qndo esta baixo ou alto???

estou prestes a pegar uma susp dessa

vlw

Voyajão 1.6 turbo, sem palavras

top d+

parabens pela ousadia

tenho uma pergunta tbm

oke esta achando da susp downworks rosca?? como esta o conforto?? bate alguma coisa qndo esta baixo ou alto???

estou prestes a pegar uma susp dessa

vlw

eh muito boa a suspensao

conforto de carro original

com as 17 nem sinto nada.... hehhehehehehe

bate nada

poutz ... tudo de primeira !!

poutz ... tudo de primeira !!

vlw cara!

a grana eh curta mas tento coloca o que eh bom no meu carrinho... heheheheheh

Pika das galaxias seu voyage, turbinado e rodando no alcool ta + economico que meu gol 1.0 rodando na gasolina. Só fica esperto com a reserva do tanque, que desse jeito vc vai acabar parando na rua rsrs.

Pô, podia fazer um vídeo acelerando pra ficar melhor ainda o tópico, adoro o som do motor de carro turbo.

Pika das galaxias seu voyage, turbinado e rodando no alcool ta + economico que meu gol 1.0 rodando na gasolina. Só fica esperto com a reserva do tanque, que desse jeito vc vai acabar parando na rua rsrs.

Pô, podia fazer um vídeo acelerando pra ficar melhor ainda o tópico, adoro o som do motor de carro turbo.

Economico naquelas... hehehehehehe

ultimamente nao tenho acelerado tanto

Soh ando na reserva.... kkkkkkkkkk

Eh foda , toda semana vai uns 60-70 litros de alcool

Vo tenta coloca um video ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deodato so mais uma duvida sobre a suspensao, comprei a susp de rosca Fenix na qual me indicaram uma das melhores do ramo como Downworks e a Fenix, pretendo instalar comeco do mes que vem, me diga uma coisa vou precisar trocar a bieleta? qual seria a funçao desta peça? tenho um amigo que tem a susp de rosca tbm em um G5 e o pessoal que instalou colocou bieletas do Pointer, so que nao intendi o motivo e nem ele soube explicar, o instalador disse que ficaria melhor por ser mais curta...mas qual seria a funcao dela sendo menor ou maior? vlw abraços e novamente meus parabens lindo d+ o projeto do seu voyage...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deodato so mais uma duvida sobre a suspensao, comprei a susp de rosca Fenix na qual me indicaram uma das melhores do ramo como Downworks e a Fenix, pretendo instalar comeco do mes que vem, me diga uma coisa vou precisar trocar a bieleta? qual seria a funçao desta peça? tenho um amigo que tem a susp de rosca tbm em um G5 e o pessoal que instalou colocou bieletas do Pointer, so que nao intendi o motivo e nem ele soube explicar, o instalador disse que ficaria melhor por ser mais curta...mas qual seria a funcao dela sendo menor ou maior? vlw abraços e novamente meus parabens lindo d+ o projeto do seu voyage...

Deodato so mais uma duvida sobre a suspensao, comprei a susp de rosca Fenix na qual me indicaram uma das melhores do ramo como Downworks e a Fenix, pretendo instalar comeco do mes que vem, me diga uma coisa vou precisar trocar a bieleta? qual seria a funçao desta peça? tenho um amigo que tem a susp de rosca tbm em um G5 e o pessoal que instalou colocou bieletas do Pointer, so que nao intendi o motivo e nem ele soube explicar, o instalador disse que ficaria melhor por ser mais curta...mas qual seria a funcao dela sendo menor ou maior? vlw abraços e novamente meus parabens lindo d+ o projeto do seu voyage...

Como a altura muda , a barra estabilizadora comeca a pega na homocinetica do lado direito com a bieleta original por ela ser mais grossa nos 1.6, nos 1.6 mais novos jah ta vindo uma homocinetica mais fina, ai nao precisa nem corta a longarina,

A bieleta tem que ser mais curta soh pra nao fica pegando a barra estabilizadora na homocinetica

Tem gente que fala que carro baixo sem bieleta nao faz diferenca, mas eh mentira, se nao pra que ela existe!? huahahahahahah

Quando coloquei senti muuuuuuuuuuuuita diferenca, a estabilidade mudou muito.

A funcao da bieleta eh ligar a suspensao dianteira, pra que a estabilidade do carro nao seja comprometida

Eu andei sem bieleta por 2 anos, soh que nesses 2 anos eu rodei uma vez quando fui fazer um curva

Quando fazemos uma curva muito rapido a suspensao tende a comprimir mais a mola de um lado, ai o outro lado fica meio que molenga, ai que entra a bieleta que meio que iguala os dois lados pra que o lado que ta molenga nao perca atrito com o chao, mantendo o atrito do pneu com o asfalto.

Nao sei se falei besteira, o que me passaram eh isso e com os anos fui percebendo que eh td vdd.

Vlw cara! Seu carro ta lindao tbm

queria coloca umas 18 que nem a sua

Mas eh osso anda com 18 eh perfil mais baixo ainda

Uma vez amassei 3 rodas de umas vez no tunel anhangabau na terceira pista

Ai desisti de coloca... huahahahahahhaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabéns mano, coincidentemente hj eu liguei na esther pra cotação, me passaram R$ 5.500,00 o kit, mas pra mimm por enquanto tá meio pesadinho...

Loka a Voyagera...flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito louco o carro. Cola la nos encontros do clube que fazemos la na bandeirantes, no posto ipiranga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens parceiro, grande up e bem feito, ja tinha conversado com ele por e-mail, sou de Cuiabá-MT e ele foi o mais em conta e potencia boa!

amigo uma informação, o escap de 2,5 pol. da alguma diferença? meu gol é 1.6 power só chipado e estou querendo bota um escap 2,5...me de dicas! abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora