DouglasMDC

Quanto tempo posso andar com o carro 0km sem placa

15 posts neste tópico

Galera.. ontem estava eu rodando com o Golzinho.. derrepente o Camarada do POLICIAL manda eu encostar..

blz.. encostei sai do carro.. me revistou, viu o que tinha no carro e depois pediu a documentação do carro...

sendo que meu carro ainda não tem placa apenas 4 dias de uso... e disse que eu só tinha 5 dias para rodar com o carro sem placa..

que dali eu poderia ser multado e ter o carro apreendido... mais como eu sentir heiro de que ele queria dinheiro não dei mole...

pois o rapaz da CCS falou que eu poderia rodar por 10 dias sem placa... e na frente dele peguei o celular e entrei na internet

e busquei a seguinte RESOLUÇÃO DO CONTRAN....

O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO – CONTRAN, usando da

competência que lhe confere o art. 12, inciso I, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997,

que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro - CTB e conforme Decreto nº 4.711, de 29 de

maio de 2003, que dispõe sobre a coordenação do Sistema Nacional de Trânsito,

Considerando que o veículo novo será registrado e licenciado no município de

domicílio ou residência do adquirente e;

Considerando o disposto no processo nº 80001.005021/2003-00/DENATRAN,

resolve:

Art. 1º O inciso I do art. 4º da Resolução nº 4, de 23 de janeiro de 1998, do

CONTRAN, passa a vigorar com a seguinte redação:

“I – do pátio da fábrica, da indústria encarroçadora ou concessionária e do

Posto Alfandegário, ao órgão de trânsito do município de destino, nos quinze dias

consecutivos à data do carimbo de saída do veículo, constante da nota fiscal ou documento

alfandegário correspondente;”

Art. 2º Fica revogada a Resolução nº 20, de 17 de fevereiro de 1998, do

CONTRAN.

Art. 3º Esta Resolução entra em vigor da data de sua publicação.

pois bem eu tenho exatamente 15 dias... o cara ficou bolado e me mandou ir embora... ri muito de pois que eu sai...

Editado por DouglasMDC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

peguei o meu ontem terça emplaco logo na saida da css tinha dois radares de velocidade eu ia bem devagarinho qdo me lembre ( ta sem placa)

pisei rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

peguei o meu ontem terça emplaco logo na saida da css tinha dois radares de velocidade eu ia bem devagarinho qdo me lembre ( ta sem placa)

pisei rsrsrs

Também fiz essa armada.. vi o radar só depois que passei, olhei no retrovisor minha velocidade era 89km/h mas limite era 60km/h kkkkkk dai me desesperei e pensei que tava fodido..

mas lembrei que tava sem placa.. kkkk

aqui emplaquei com quase 30 dias.. passei em blitz do exercito e prf mas não deu nada.. só tinha a NF de compra em mãos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

peguei o meu ontem terça emplaco logo na saida da css tinha dois radares de velocidade eu ia bem devagarinho qdo me lembre ( ta sem placa)

pisei rsrsrs

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. eu fiz a mesma coisa....

Também fiz essa armada.. vi o radar só depois que passei, olhei no retrovisor minha velocidade era 89km/h mas limite era 60km/h kkkkkk dai me desesperei e pensei que tava fodido..

mas lembrei que tava sem placa.. kkkk

aqui emplaquei com quase 30 dias.. passei em blitz do exercito e prf mas não deu nada.. só tinha a NF de compra em mãos.

Pow o policial.. aqui os caras querem é dindin... faz de tudo pra te f...... é brabo...

mais para vc na CCS falaram que vc poderia rodar com o carro sem placa por quanto tempo.....

pois para mim falaram 10 dias.... e domino ja vou ver com o despachante amigo nosso para ja marcar o emplacamento... to doido para viajar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera vamos ficar atento a lei para não ter problemas. O pessoal ai em cima estão errados.

São 15 dias depois que vc sai da agencia para levar o carro até o órgão de transito de sua cidade. Portanto por exemplo: Se vc for pego por um policial em um sábado a noite vindo de uma balada, ele pode te multar sim porque vc não esta indo para o orgão de transito emplacar o carro.

Portanto esses 15 dias é o tempo que vc tem para levar o carro ate o órgão de transito para emplacar não que vc pode ficar andando por ai sem placa durante esses 15 dias.

Ir viajar ja da na cara que vc vai levar multa, nem adianta chorar para o policial.

Então para o colega Douglas que puxou a lei no celular, ele deu sorte que pegou um policial mal informado. Meu Irmão é policial e me falou que poderia até mandar o carro dele para o patio se ele entendesse que o motorista não estava levando o carro cara um órgão de transito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agoora me fala uma coisa, QUEM compra um carro numa segunda feira e já manda colocar a placa na terça ? todo mundo espera o FDS chegar pra dar uma voltinha sem placa. kkkkk' :diablo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu andei com o meu mais de 15 dias. Quando fui enplacar aqui em SC, perguntei pra mulherzinha, e ela disse que agora nao pode nem um dia mais andar sem placa. É mandar fazer a placa e por o quanto antes. Mas pode ficar sussegado sem placa ums 10 dias, desde que esteja com a nota fiscal de compra do veiculo, e que nao pegue um policial que leva sua profissao na risca, porque senão, ele pode apreender o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo o que me informaram.. 10 dias.. tu ta liberado para andar sem placa.. tranquilão... agora depois de 10 dias.. fuuuuuuuuuuuuuuu

Galera vamos ficar atento a lei para não ter problemas. O pessoal ai em cima estão errados.

São 15 dias depois que vc sai da agencia para levar o carro até o órgão de transito de sua cidade. Portanto por exemplo: Se vc for pego por um policial em um sábado a noite vindo de uma balada, ele pode te multar sim porque vc não esta indo para o orgão de transito emplacar o carro.

Portanto esses 15 dias é o tempo que vc tem para levar o carro ate o órgão de transito para emplacar não que vc pode ficar andando por ai sem placa durante esses 15 dias.

Ir viajar ja da na cara que vc vai levar multa, nem adianta chorar para o policial.

Então para o colega Douglas que puxou a lei no celular, ele deu sorte que pegou um policial mal informado. Meu Irmão é policial e me falou que poderia até mandar o carro dele para o patio se ele entendesse que o motorista não estava levando o carro cara um órgão de transito.

Que sorte que tive então.. agora FDS eu não sabia que não podia.. to rodando tudo com o G5.... kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também fiz essa armada.. vi o radar só depois que passei, olhei no retrovisor minha velocidade era 89km/h mas limite era 60km/h kkkkkk dai me desesperei e pensei que tava fodido..

mas lembrei que tava sem placa.. kkkk

aqui emplaquei com quase 30 dias.. passei em blitz do exercito e prf mas não deu nada.. só tinha a NF de compra em mãos.

Vc deu sorte pq tem radar q tira foto e pega o chassi . Já casos q a multa chegou c a foto do número q ta no vidro. Entaum temos q ficar ligado nisso tb rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrem-se que os 15 dias é apenas no caso de você ter comprado o carro em estado ou município diferente do qual vai emplacar o veículo.

Aqui no estado os radares fixos da capital já estão conseguindo identificar o chassi gravado no vidro no momento da infração, essa tecnologia tem sido usada pra evitar as infrações daqueles que andam sem placas, assim como para identificar carros roubados, ou com placas adulteradas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja retiro meus carros da CS emplacados e depois que o seguro ta valendo que é pra não ter problema... Meu tio ja teve um carro roubado logo depois que saiu da CS e o seguro não tava valendo ainda (eles pedem 24h pra validar o seguro), resumindo teve que pagar 5 mil para os ladrões (sequestradores de carros) remontarem o carro depois...

E para os espertos que acham que so pq tão sem placa não levam multa, o detran está usando o chassi impresso no vidro para multar nestes casos, pq você pode muito bem ter tirado a placa do carro so pra passar em um controlador de velocidade acima do limite e se achar o superhomem, colocando em risco a vida de outros...

Se eu fosse vocês rezava pra essas multas não virem hein....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Sirmarcelo...

Blz o carro sem placa é legal...

Porem prefiro sair com o carro emplacado...

Porque?

1º Não vou ter que encarar despachante nem detran

2º Não tenho tempo de ficar mofando no detran (No dia que roubaram a placa do carro do meu pai, quando o mesmo tava comigo, fiquei simplesmente a manha TODA lá.. esperando a budega da placa)

3º Se você chorar... na CSS eles emplacam de graça pra você (Foi o meu caso)

Agora a menos que você vá fazer igual ao meu pai, que pagou um valor A MAIS, para poder escolher o numero da sua placa... ai sim vale apena tirar o carro sem placa.

Sobre seguro digo o mesmo... eu podia ter tirado meu carro um dia antes... porem preferi esperar o seguro estar 100%

Historia sobre o dia de pegar meu carro:

Chego na CSS, e vou falar com a vendedora, ela me fala... vamos lá pegar seu carro...

Quando chegamos no UNICO GOL VERMELHO PARA ENTREGA... eu percebo.. CADE A PLACA?

Ela me informa que o "MENINO" que traz as placas não havia chegado.... que eu poderia ir embora com o carro assim e no dia seguinte eles emplacariam pra mim....

Ai eu pensei "PERFEITO... VOU DAR ROLE DE CARRO SEM PLACA SEM OS PROBLEMAS QUE CITEI ANTERIORMENTE".... fui lá passei pela demonstração.. acerto do seguro.. etc

Quando ligo o carro e estou saindo vem um cara correndo atrás de mim...

EI!! EII!!!

Espera ai... parei e voltei de ré... ai o cara me fala....

"Sua placa chegou!"

:dash1:

Muito triste.... pelo menos não precisei voltar lá

:egito:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Emplacamento na CCS muito carro.. R$ 630 só para emplacar.....

fiz eu mesmo e gastei R$ 247,74... que economia em....

sábado estarei lah para emplacar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Emplacamento na CCS muito carro.. R$ 630 só para emplacar.....

fiz eu mesmo e gastei R$ 247,74... que economia em....

sábado estarei lah para emplacar...

Assim como o Tafarel eu tb negociei ele ja emplacado... pq eles pagam a mesma coisa e nunca vão te dar o que cobram de desconto se vc não emplacar com eles... como eu sou frotista ja conheço a vendedora que me atende na volks, e não tenho muita pra fescura pra negociar... Não é a toa que peguei um carro de 40 mil por 33 mil....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.