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Câmbio(Manual e I-Motion) - Dúvidas, Problemas - Discuta Aqui


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199 respostas neste tópico

#21
Ruanios

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Ja, duas vezes na maior oficina da minha cidade, o MECÂNICO CHEFE me manda pra casa... diz que é normal e não há nada o que fazer e é sem condições argumentar com ele... diz que o câmbio é assim e pronto, se o câmbio travou passa pra segunda marcha que libera a primeira e pronto, não faz nada.

Ah sim, com relação a segunda marcha é normal, em regimes elevados de velocidade as marchas baixas ficam mais dificeis de entrar, a primeira só entra com o carro até uns 20km/h e a segunda até uns 40 km/h. Mais velocidade = mais dificil de entrar.

#22
Bruno Dias

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no meu arro as veses acontece isso, mas geralmente é quando esta com o freio de mao puxado. eu tiro o freio de mao, e o carro move uns milimietros e dai consigo engatar a ré ou primeira

#23
leszocante

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Cara, normal não é nem fud.... :silent: :silent:

Mas creio que não seja embreagem, vc já deu uma olhada se não é a regulagem dos cabos que fazem a seleção das marchas??

Valew.

#24
Ruanios

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eu nem sabia desses cabos que selecionam as marchas.

E esse negócio do andar alguns milimetros para engatar a ré ou a primeira é o que muito me acontece, mas não preciso usar freio de mão, é parando o carro no sinal que ja dá essa putaria no meu, e a terceira bate tbm, a segunda e a quarta...

Como é essa história dos cabos das marchas? tipo quando eu vou engatando a marcha parece também que ta só meio apertada a embreagem, porquê as vezes o cÂmbio bate em uns dentes que dá pra sentir na manopla, como se não tivesse colocado a marcha direito e soltado a embreagem sabe? aquela arranhada, ela dá quando a marcha ta entrando também as vezes.

Na marcha não existe 2 níveis de entrada dela certo? A mal entrada, que arranha quando você solta a embreagem e a todo dentro, que pega normal, quando vou engatar a marcha, por exemplo a terceira ela bate e fica nesse estágio 'mal colocado' e não passa dele, se eu soltar a embreagem dá aquela rasgáda nos dentes, e não entra + do que isso, ai eu tiro a marcha, coloco outra e tento dinovo.

#25
murilomelo

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cara leva seu carro na ccs.

A embreagem do G5 é hidráulica, vai ver a sua não ta tendo lubrificação ..
Tem que olhar isso ai direito.

Seu carro nao ta na garantia mais nao?!

#26
Ruanios

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Carro não tem mais garantia, quando tinha disseram que era normal do mesmo jeito, nunca resolveram nenhum problema mesmo então não fiz mais as revisões na css.

#27
murilomelo

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Carro não tem mais garantia, quando tinha disseram que era normal do mesmo jeito, nunca resolveram nenhum problema mesmo então não fiz mais as revisões na css.



Leva em outra oficina cara, e pede para darem uma olhada na lubrificação do sistema de embreagem, as vezes e isso, falta de lubrificação.

#28
marcio H

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Troca o óleo de câmbio,pode não resolver 100% mas com certeza vai melhorar muito :thumbup:

#29
Ruanios

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Irei amanhã cedo em outra oficina pedir para olharem a lubrificação da embreagem, o pedal da embreagem está bem 'sêco' sem lubrificação visível e também sem vazamentos, mas isso só o torna um pouco duro acredito, não deve influenciar nada quanto a funcionalidade.

Tem também o cabo que leva a pressão que vai do pedál para dentro do motor certo? este cabo é bem visível e próximo a bateria, por baixo dela (acredito eu que seja ele, pois é muito parecido com o que ví na internet a venda, segue imagem: Imagem Postada

Este cabinho preto, ou um semelhante passsa ali por baixo da bateria, na parte posterior dela, e por acaso a bateria vazou e caiu aquela espuma branca em cima, que corroeu, mas foi muuuito pouco, o cabo é muito grosso e vistoso e apenas ficou uma parte aspera, não prejudicando em nada visualmente.

#30
Ruanios

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Finalmente Solução! fui em duas outras oficinas que disseram a mesma coisa: Estou ferrado!

Imagem Postada

Esta belezinha vai me custar 400 reais + 200 de mão de obra.

Este kit Luk é melhor que o Sach? a diferença de preço é consideravel, em média de 100 reais para menos no Sach.

Constataram que o pedal da embreagem está muito alto, literalmente, ele não tem mais folga para subir de tão alto que tá, está encostando no topo ( diferente do acelerador e freio que tem uma folga, você puxando o pedal em sua direção ele vai um pouquinho, diferente da minha embreagem que está mais alta que o freio)

Este negócio de embreagem mais alta que o freio me disseram ser o Platô (segundo o primeiro mecânico) ou o disco de embragem (segundo o segundo mecânico)


Realmente eu não sabia que era isso porquê ja peguei o carro assim, com 15mil km rodados eu não imaginava que poderia dar problema uma coisa dessas.. Dizem ser o famoso 'pé descansando na embreagem' do antigo dono. O motor só começava a atuar quando eu ja havia soltado quase todo o pé da embreagem, estando o pé quase na altura do freio que o motor começava a agir sobre o câmbio.

Nessa foto do pedal acima, vocês vêem que existe uma folga de 1 dedo entre o pedal e o batente que segura ele certo? o do meu não existe mais esse batente, o pedal encostou no talo.

Me disseram que o carro está com os cabos do câmbio perfeito, que o carro não tinha trambulador e que o pedal estava perfeito e o cabo de fluido do pedal estava perfeito também...



Eai pessoal? trocar o bagulho todo mesmo?


***Acrescentando: Me indicaram um kit Luk de 400 reais para Golf 1.6 e A4, no mercado livre encontro o Luk para gol g5 por 300, mas com frete vai sair msm preço.. e o Luk para Golf que me indicaram no ml ta 500 reais e aki tá 360~380.

#31
murilomelo

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é cara o Kit da Luk é o melhor msm, e este problema se deu devido ao antigo dono ficar descansando o pe na embreagem, o mecanico que levo meu carro mesmo, quando comprei meu carro ele me alertou, que embreagem e so pra trocar marcha e mais nada, pois ele havia trocado uma embreagem de um gol com menos de 20.000km rodados. Motivo, este dai, ficar com o pé sempre na embreagem.

Pode mandar colocar esse Kit da luk ai e nao ter mais problemas com o carro.

#32
Ruanios

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Ó o que eu lí:

Poderá haver falta de curso da mola diafragmática e de placa de pressão do platô por problema de acionamento, como cabo de embreagem desfiando ou falha do comando hidráulico, resultando em falta de desacoplamento parcial ou total da embreagem. Nesse caso será difícil ou impossível engrenar uma marcha estando o veículo parado. Em geral o problema começa com a primeira ficando dura de engatar e a ré, geralmente não sincronizada, começa a arranhar ao tentar ser engatada.

Isso é exatamente o que me acontece...

8/03/2012 troquei o fluido de freio pelo DOT 5.1, PORRXA! me custou 100 dilmas, vou falir. (2x20 óleo, 30 mãodeobra, 15 alinhamento= 85, sendo que uma garrafa de DOT5.1 ta lacrada, vou voltar e trocar por outra coisa.

O cilindro hidráulico ouvi um cara falando que era coisa de mil reais... o cara falou que poderia ser ele... o cara que fez a sangria do óleo de freio. Ele me alertou que se o cilindro estivesse em seus ultimos dias, poderia estourar de vez ao fazer a sangria.

Eu com pena de gastar 600 reais pra por o kit de embreagem novo (e se for o cilindro fecha a cagáda com chave de ouro) vou acabar gastando mais com outras coisas E o kit depois =/ e cilindro depois?

Ninguem teve problema parecido? o curso do meu pedal realmente ta alto, e o acionamento da embreagem está uns 3 dedos abaixo do limite da altura do pedal, realmente é fim de vida, mas os sintomas citados acima são exatamente os que eu passo.

#33
galaca

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Ja tive problema com minha embreagem, melhorou muito com a troca do kit, dificil ser acionador hidraulico, acho q deve ser o kit gasto mesmo, se nao fosse hidraulica o pedal ja estaria la no chão, mas como é hidrulica o pedal nao desce. Esse negocio de sangria é papo furado de concessionaria. Troquei pelo da sachs mesmo pq era mais barato, nao tive problema ate agora.

#34
alonsow2002

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odeio aquela frase: ÚNICA DONA
isso ai é coisa de mulher

meu gol: 2009, 28 mil km, nada de problemas na embreagem e etc, único problema é a falta de 100cv a mais :lol:

#35
caiomca

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Ruanios,

Na revisão de 45.000 do meu voyage 1.6 coloquei na OS reclamação semelhante a sua apesar de não tão crítica, e conseguiram melhor muito o engate das marchas, mas o consultor não abriu pra mim o que foi feito, apenaz limitou-se a falar que foi um "ajuste". Dei mole porque não insisti na pergunta, mas o fato é que melhoram. Portanto, esgote as possibilidades de regulagens antes de trocar a embreagem original por uma paralela...

#36
marcio H

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É uma coisa bem simples que eu sempre fiz em todos os meus carros com câmbio manual :thumbup:
Vc puxa a coifa do câmbio é joga um pouco de silicone de spray bem na bolinha de plástico :thumbup: o câmbio fica mais macio nas trocas de marcha.o resultado fica bom! só não fica melhor porque hoje o câmbio do gol é de plástico e a cabo de aço :mrgreen: :mrgreen:

#37
Ruanios

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Tentarei!

Como tira a coifa? :D

#38
marcio H

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Fácil na parte da frente da coifa,tem uma costura...é só puxar pra cima não precisa ficar com medo! não rasga nein fuds e pra colocar de volta vc vai ver os encaixes não tem erro é bem simples mesmo :thumbup:

#39
murilomelo

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faz ae e fala o resultado pra gente!

#40
marcio H

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Ná hora já fica um pouco mais macio ! quanto mais vc usa mais macio fica ! vc só está diminuindo o atrito do plástico :thumbup: agora aquele câmbio de gol gts antigo de ferro lubrificado fica muito mas muito bom :thumbup: :thumbup:




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