adenilson707

Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui

1520 posts neste tópico

Como que se troca o óleo do G5?

Dá pra saber onde desaperta e tal... pra tirar o óleo velho, mas qual a quantidade correta?

Como saber que a quantidade está no máximo pra não derramar?

E se eu usar o 5w40, a cada quantos quilômetros devo trocá-lo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como que se troca o óleo do G5?

Dá pra saber onde desaperta e tal... pra tirar o óleo velho, mas qual a quantidade correta?

Como saber que a quantidade está no máximo pra não derramar?

E se eu usar o 5w40, a cada quantos quilômetros devo trocá-lo?

segundo o manual troque com 10.000 km ou 6 meses em caso de NÃO USO SEVERO

em uso servero 5.000km ou 3 meses

se for 1.0 aproximadamente 3,3 litros, 1.6 4 litros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como que se troca o óleo do G5?

Tem que localizar o parafuso no carter do carro, pode ser necessário retirar o protetor de carter talvez e é necessário trocar o anel de vedação junto...

Dá pra saber onde desaperta e tal... pra tirar o óleo velho, mas qual a quantidade correta?

Como saber que a quantidade está no máximo pra não derramar?

Dá sim, não tem muito erro, mas se nunca fez isso, procure ajuda! A quantidade correta para seu carro, você encontra no seu manual e ela varia de acordo com seu motor~e se vai ou não trocar o filtro de óleo junto - EU RECOMENDO TROCAR SEMPRE QUE TROCAR O ÓLEO...

E se eu usar o 5w40, a cada quantos quilômetros devo trocá-lo?

Esse óleo é para 15.000 km... mas eu recomendo você trocar a partir 10.000, principalmente se fizer uso constante e massivo do carro!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

logoCastrol.jpg

Os óleos recomendados pela VW

Castrol Magnatec Professional

(SAE 5 W 40)

(Volkswagen G 052 167 A4)

VW 502 00 Motores a gasolina, etanol e TotalFlex

Modelos Nacionais e Importados produzidos a partir de 12/2002 (Inclusive Passat linha 2001 em diante)

VW 502 00 (motores à gasolina e totalflex)

SAE 0 W 30 = Castrol Edge Professional A3

SAE 0 W 40 = Mobil 1

SAE 5 W 30 = Shell Helix Ultra E

SAE 5 W 40 =

Elaion Plus

Ipiranga F1 Master

Lubrax Sintético

Motul 8100 X Cess

Motul 8100 X Clean

Pentosynth HC

Shell Helix Ultra

Total Quartz 9000

SAE 10 W 40 = Motul 6100 Synergie +

Aditivos e Fluídos:

Aditivo para líquido de arrefecimento (cor azul esverdeado) - G11

G 052 774 A3 - 1 litro (nacionais até 04/2000)

* 60% água + 40% aditivo

Aditivo para líquido de arrefecimento (cor lilás) - G12 Plus

G 012 A8G M0 - 1 litro (nacionais a partir de 05/2000 e importados)

* 60% água + 40% aditivo

Fluido para freios hidráulicos (DOT 4)

B 000 750 M1 - 0,25 litro

B 000 750 M3 - 1 litro

Spray lubrificante do cilindro da maçaneta da porta

G 052 778 A2 50 ml

*pela abertura para inserção da chave no cilindro

Agora resta saber qual o melhor pra performance e o melhor pra consumo.

gleuber7 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados, Bom Dia:

Acabei de comprar o Gol G5 ano 2008/2009 e estou com 36.700 Km rodados. Vocês realmente acham legal eu colocar este modelo sintético 5w40?

Irei trocar semana que vem e preciso desta resposta.

Att

Bruno Rodrigues

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Prezados, Bom Dia:

Acabei de comprar o Gol G5 ano 2008/2009 e estou com 36.700 Km rodados. Vocês realmente acham legal eu colocar este modelo sintético 5w40?

Irei trocar semana que vem e preciso desta resposta.

Att

Bruno Rodrigues

Sim Bruno... sempre use o óleo recomendado pela fábrica para evitar problemas com borra, etc, etc...

Você pode usar o 5w30 também... Usava 5w30 Motorcraft no meu Fiesta Rocam e uso o 5w30 AC Delco no Celta da minha esposa, ambos são muito bons e mais baratos que o 5w40 da Elaion!

:thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelos comentarios, percebi que os melhores lubrificantes sao os 5w40 sinteticos, mas por falta de informaçao e/ou por mal orientaçao, acabei colocando o 15w40 semisintetico, e isso recentimente, mas agora o que eu faço? troco o oleo agora, ou espero dar a quilometragem utilizando esse oleo, para nao ter prejuizo? sera que dá algum problema no motor? sera que posso rodar pelo menos uns 5k com esse oleo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se puder, troque já...

Com certeza seu carro vai ficar gastão e beberrão também, além de "amarrado"...

:thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pelos comentarios, percebi que os melhores lubrificantes sao os 5w40 sinteticos, mas por falta de informaçao e/ou por mal orientaçao, acabei colocando o 15w40 semisintetico, e isso recentimente, mas agora o que eu faço? troco o oleo agora, ou espero dar a quilometragem utilizando esse oleo, para nao ter prejuizo? sera que dá algum problema no motor? sera que posso rodar pelo menos uns 5k com esse oleo?

acho que nao precisa trocar urgente

troque mais cedo tipo com 5.000 mil km

já usei 15w40 por 5000 km e não tive problemas só notei que em alta rotação havia perda de rendimento comparado ao 5w40

ai agora to usando o 10w40 e em relação ao 5w40 não notei diferença de funcionamento

se o lugar onde voce mora é frio use o 5w40, aqui em goiás é quente no 12

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaziada é o seguinte: Meu voyage acabou de completar 20mil km ano 2010. Fui realizar a troca do óleo por um 5w/40 porém o valor achei exagerado.. 175 com um oléo de otura marca mais inferior.. e 220 com óleo utilizado pela concessionária. é mesmo estes os valores, incluindo claro troca de filtro de ar.!!!??

O fui informado de que não preciso necessariamente colocar este 5w, poderia ser um 10w pelo motor ser 1.0.. sendo que o 5w colocam na primeira troca por ser para motores de alta potencia etcc mas posso tranquilamente colocar o 10w...que acha??

valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não heim...

5w se refere a viscosidade do óleo e para esses nossos motores, quanto mais "fino", mlehor para lubrificação interna...

Acabo de efetuar a troca do meu fora da css, coloquei 5W30 da Motorcraft, sintético... carro está beleza... mais macio, silencioso, etc...

Vamos ver... 30,790 km... na css iria gastar quase 400 paus para trocar isso, óleo, filtro de óleo e vedante... vão pro inferno... fiz numa loja de confiança aqui em Santo André, saiu tudo 130 reais com mão de obra inclusa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que não heim...

5w se refere a viscosidade do óleo e para esses nossos motores, quanto mais "fino", mlehor para lubrificação interna...

Acabo de efetuar a troca do meu fora da css, coloquei 5W30 da Motorcraft, sintético... carro está beleza... mais macio, silencioso, etc...

Vamos ver... 30,790 km... na css iria gastar quase 400 paus para trocar isso, óleo, filtro de óleo e vedante... vão pro inferno... fiz numa loja de confiança aqui em Santo André, saiu tudo 130 reais com mão de obra inclusa!

Vc tem razão cara...irei pesquisar mais..amanha mesmo verificar preços do 5w/40 e 5w/30.. valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

5w40 significa que ele é bom em baixas temperaturas representado pelo 5w (5 winter, inverno em inglês), e 40 é a representação para ele ser bom em altas temperaturas.

Então, quanto mais frio o local que você mora, melhor colocar o 5w40, pois é o que se comporta melhor durante a partida 'fria' do motor naquela manhãzinha fria de rachar.

Dizem aqui muito sobre o 5w40 ser bem superior ao 15w40 e por isso estou para trocar o óleo e só tenho olhos para o 5w40 que tem o seu preçinho bem salgado, mas pelo que dizem, vale a pena.

O 10w40 semisintético me saia aqui por 22 reais e o 5w40 sintético me custará 33. Fica uma coisa pela outra, o sintético é pra trocar com 10~12 mil km rodados e o semi sintético com 7mil km.

No caso do amigo a cima com o MotorCraft 5w30 ele diz que o carro está muito bem, porém os carros atualmente estão aproveitando o calor do motor ao maximo para proporcionar mais rendimento, assim esquentando mais o óleo, e o valor 30 da especificação do óleo é sobre o comportamento dele em altas temperaturas, que é um comportamento mais inferior em relação ao 5w40.

Colocando um óleo que não suporta a alta temperatura do motor, o mesmo pode começar a queimar e formar a nossa famosa borra.

**Desculpem se falei algo errado, me instruí pelo google sobre o assunto, estou trocando de óleo e dei uma pesquisada!**

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabei optando pela marca Castrol Gtx 10w/40...coloquei e senti uma diferença no veículo em estar mais "macio". Gostaria de ter mantido o 5w/40 mas inviável..por questão financeira... realizei a troca do filtro tb..claro.. enfim..agora vamos ver ..rodar ai ao menos 6mil km.. a única coisa que fiquei P..é o carro estar agora com cheiro de oléo queimado..pq na hora na troca o rapaz deixou cair um pouco no motor..e acredito que o calor acaba resultando neste cheio..de resto...ta sussa..carro zerooo...agora só trocar pastilhas de freio.... valewwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei o oleo do meu hj...

Usei o Mobil Super 3000 X1 5w40 sint.

Aqui na minha cidade ta custando R$ 33,00 o litro

Foi usado 3,5 litro de oleo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei hoje o petronas 5w30 100% sintetico api SM,

vou testar o 5w30 pra ver se realmente reduz consumo apesar de com o 10w40 estava fazendoa media de 10 km/l no etanol

o litro do 5w30 saiu por 19 reais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Comprei hoje o petronas 5w30 100% sintetico api SM,

vou testar o 5w30 pra ver se realmente reduz consumo apesar de com o 10w40 estava fazendoa media de 10 km/l no etanol

o litro do 5w30 saiu por 19 reais

Cara onde vc achou por este preço?? ta muito bom....5w30..que marca?: valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde gente.

Sou novo aqui.

Possuo um Voyage G5/2009 e costumo colocar o óleo com viscosidade 10W40, mas vi aqui que alguns de vcs indicam o 5w40.

Bom, creio ser um para 10.000 e outro para 5.000, correto?

Bom, sendo assim como ando com meu carro em média 50km/dia, gostaria de saber se qual dessas 2 viscosidades é a mais indicada e se tem diferença (de desempenho por exemplo) um do outro.

abç a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal beleza ! :thumbup:

Sou novo aqui ,e gostaria de compartilhar com vcs uma experiência que eu tive com óleo 100% sintético (no caso o 5w40) .

Bom , estava eu voltando de uma balada de madrugada aqui em são Paulo com meu CELTA 1.4 ,meu percurso entre a balada e minha casa éra de 20 km ,,,,no meio do caminho acendeu a luz de aquecimento de agua ,,vi que o carro estava normal e decidi continuar , pois não queria parar de madruga na marginal pinheiros nem fodendo . Decidi então arriscar e continuar ,,pois sou mecânico formado no SENAI (mecânica automobilística) . Preferi arriscar o carro do que parar na marginal e ser assaltado ou atropelado (pois estava com a minha mina) .

Logo em seguida o motor começou apresentar alguns pipocos (tipo uns estalos ) foi nessa hora que eu percebi que o problema do meu carro éra a válvula termostática travada (estava travada fechada) ,,, pois esses pipocos no cabeçote éra o líquido de arrefecimento (AGUA) fervendo .

Vou explicar : se a válvula termostática estiver travada fechada ,, a agua não circula no motor ,, fazendo com que a agua fique parada .

Como disse sou mecânico e trabalho com isso , continuei dirigindo em 5 marcha a 60 km/h, até em casa . Dia seguinte nem pensei 2 vezes , chamei o seguro e levei o carro direto para oficina onde eu trabalho .(concessionaria Mercedes –Benz linha pesada ) .

Eu crente que tinha que levar o meu cabeçote para retifica para plainar e trocar a junta do cabeçote , e mais as outras coisas , E PARA MINHA SURPRESA : a única coisa que precisou trocar foi a junta do cabeçote e a válvula termostática .

O cabeçote estava INTÁCTO (não precisou plainar), sabe porque ??? :o

Eu só troco óleo a cada 5000k e o óleo que eu usava no meu carro éra o BR 5w40 sintético .

Literalmente oque salvou o meu motor de não fritar (nem fundir o cabeçote) foi o ÓLEO Sintético .” existem aditivos no óleo sintético que não deixam o óleo ferver .”

Só Por isso eu recomendo a vcs o óleo 100%sintético e a troca a cada 5000km para não criar borras !

Abraço galera !!!

:wave:

antonio.silva1109 e fmondaini curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na 3º revisão do meu carro, os caras da consessionária colocaram o Shell HX7 10w40, ao invés do 5w40.

O cara me falou que o 5w40 é muito fino para meu motor, que o ideal é o 10w40.

Tá certo isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como sei que oleo colocaram no carro? So perguntando na hora?

Deixei o carro de manhã e peguei no final do dia

Sent from my MB501 using Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na 3º revisão do meu carro, os caras da consessionária colocaram o Shell HX7 10w40, ao invés do 5w40.

O cara me falou que o 5w40 é muito fino para meu motor, que o ideal é o 10w40.

Tá certo isso?

está errado e ainda beira a pilantragem !!!

esse consultor que falou isso devia ganhar o trofel cara de pau !!!!

se ele fala isso pra mim eu ligaria na hora no 0800 da VW e faria ele ouvir a informação correta sobre óleo lubrificante doa motores VHT 1.0 e 1.6 só usam Castrol 5w40 semi Sintético e 5W40 100% sintético .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora