adenilson707

Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui

1520 posts neste tópico

aiii galera meu carro ja ta com 72000 km rodados so usei oleo 5w40!! sera q ta na hora de usar um 10w40? ou continuo com o 5w40? lembrando so usei no meu carango o mobil super sintetico 5w40 atende todas especificaçoes da vw

companheiro , continue com esse óleo que vc esta colocando , que é excelente !!!

em relação ao motor na parte de lubrificação ,,,

Te aconcelho a fazer o seguinte :

Leve ao um mecanico bom e peça para ele testar a pressão da bomba de óleo e a proveita para ver se existe borras de óleo no motor !!!!

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve Galera

Adquiri recentemente o meu Gol 1.0 Trend 2008/2009 com 36.000 KM rodados, Comprei de um amigo mas não tenho informações sobre qual óleo esta sendo usado no carro, como de costume quando compro o carro vou mandar fazer uma revisão nele pra trocar: correias, óleo, filtros e etc. Então eu estava pensando em mandar esgotar o óleo que esta no carter e colocar o Mobil Super Sintético 5W40 API SN.

Será que vale trocar todo o óleo por precaução? Quantos litros eu tenho que comprar? Tenho que trocar algo mais, filtro de gasolina?

Agradeço a todos desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

Alguém aí acha que compensa utilizar o óleo Castrol Magnatec C3 5w40 em um G5 1.0 2009/2010 com 35.000km?

Ele promete reduzir o desgaste ocorrido na partida do carro. :?

Encontrei ele por R$30,00/litro em Porto Velho/RO.

Estou entre o Castrol e o Mobil (ambos 5w40, R$30,00/litro e atendem a especificação VW 502 00).

E aí, qual escolher?

Desde já agradeço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala galera,

Alguém aí acha que compensa utilizar o óleo Castrol Magnatec C3 5w40 em um G5 1.0 2009/2010 com 35.000km?

Ele promete reduzir o desgaste ocorrido na partida do carro. :?

Encontrei ele por R$30,00/litro em Porto Velho/RO.

Estou entre o Castrol e o Mobil (ambos 5w40, R$30,00/litro e atendem a especificação VW 502 00).

E aí, qual escolher?

Desde já agradeço a todos!

Eu vou de Mobil. É muito melhor que o Castrol. Veja se há outros 5w40 por preços menores.

O Mobil 5w40 é mais avançado que o Castrol, pois seu API é SN, diferente do Castrol, que é SM.

Quer reduzir o desgaste da partida a frio? Use ou Molykote ou Militec junto no motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Salve Galera

Adquiri recentemente o meu Gol 1.0 Trend 2008/2009 com 36.000 KM rodados, Comprei de um amigo mas não tenho informações sobre qual óleo esta sendo usado no carro, como de costume quando compro o carro vou mandar fazer uma revisão nele pra trocar: correias, óleo, filtros e etc. Então eu estava pensando em mandar esgotar o óleo que esta no carter e colocar o Mobil Super Sintético 5W40 API SN.

Será que vale trocar todo o óleo por precaução? Quantos litros eu tenho que comprar? Tenho que trocar algo mais, filtro de gasolina?

Agradeço a todos desde já!

O carro tá com 36 mil rodados, é cedo pra trocar a correia, mas como é usado, troque mesmo assim. Sei que não é o tópico, mas ela se troca a cada 45 mil, junto com o rolamento tensor. É a mesma do Fox. Filtro de óleo é o mesmo do Fox. Filtro de combustível é o mesmo do Polo flex, mas só serve o original. Sim, vale trocar todo o óleo, pois vc não sabe qual óleo o antigo dono usava anteriormente.

Compre 4 litros de óleo 5w40 e leve em qualquer oficina as garrafas de óleo e os filtros de óleo e combustível, a correia e o rolamento tensor. A mão-de-obra da troca de óleo é em média uns 30 reais e da troca da correia é em média 100 reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala galera,

Alguém aí acha que compensa utilizar o óleo Castrol Magnatec C3 5w40 em um G5 1.0 2009/2010 com 35.000km?

Ele promete reduzir o desgaste ocorrido na partida do carro. :?

Encontrei ele por R$30,00/litro em Porto Velho/RO.

Estou entre o Castrol e o Mobil (ambos 5w40, R$30,00/litro e atendem a especificação VW 502 00).

E aí, qual escolher?

Desde já agradeço a todos!

Eu vou de Mobil. É muito melhor que o Castrol. Veja se há outros 5w40 por preços menores.

O Mobil 5w40 é mais avançado que o Castrol, pois seu API é SN, diferente do Castrol, que é SM.

Quer reduzir o desgaste da partida a frio? Use ou Molykote ou Militec junto no motor.

Pois é, aqui na cidade eu não vi tanta variedade de marcas, já procurei até algumas citadas aqui no forum e não encontrei :( ...

Quanto ao preço, foi o mais barato que eu encontrei (infelizmente, já que no ML verifiquei que os valores são bem menores).

Mas beleza, vou optar pelo Mobil.

Valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galera,

Comprei um Gol Power G5 1.6 2009 a alguns dias sou o segundo dono dele e quero trocar o óleo mas tenho dúvidas, não sei qual óleo o antigo proprietário usava e li todo o tópico e vi q a melhor especificação é o 5w40 porém me surgiu uma dúvida, esses óleos podem ser misturados? tipo suponhamos que o antigo dono usava um 10w40 posso esgotar e colocar o 5w40 sem problemas? pq me disseram q alguns tipos de óleos não podem ser misturados e como não sou muito entendido do assunto peço a orientação de vcs, também queria saber qual dos fabricantes é o melhor custo-benefício?

Desde ja agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao galera to querendo colocar o oleo Mobil 5w40 API SN, e bom pode comprar sem medo???

aki na cidade de goiania, ta saindo em media 35,00 o litro.

ate hoje so usei o castrol, meu carro ja ta com 48.000 km/ rodados e n tive problema, agora me indicaram esse mobil, entao to na duvida :wtf:

e filtro de oleo qual vcs me indicam??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galera,

Comprei um Gol Power G5 1.6 2009 a alguns dias sou o segundo dono dele e quero trocar o óleo mas tenho dúvidas, não sei qual óleo o antigo proprietário usava e li todo o tópico e vi q a melhor especificação é o 5w40 porém me surgiu uma dúvida, esses óleos podem ser misturados? tipo suponhamos que o antigo dono usava um 10w40 posso esgotar e colocar o 5w40 sem problemas? pq me disseram q alguns tipos de óleos não podem ser misturados e como não sou muito entendido do assunto peço a orientação de vcs, também queria saber qual dos fabricantes é o melhor custo-benefício?

Desde ja agradeço

Acho que não deve ter problema nenhum, so não esqueça de trocar o filtro do óleo tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pago R$ 28,00 no Elaion 5w40 100% Sintético e acho que já é caro pra po**a...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não deve ter problema nenhum, so não esqueça de trocar o filtro do óleo tbm.

Valew c4_carlinho,

Troquei o óleo com filtro ontem, coloquei o mobil super sintético 5w40 porem hj de manhã ele levou um tempo fazendo um barulho de tucho se continuar vou trocar o óleo novamente pelo castrol recomendado da vw...

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew c4_carlinho,

Troquei o óleo com filtro ontem, coloquei o mobil super sintético 5w40 porem hj de manhã ele levou um tempo fazendo um barulho de tucho se continuar vou trocar o óleo novamente pelo castrol recomendado da vw...

Abraço

Ficou um tempo e depois parou ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou um tempo e depois parou ?

Carlinho,

No sábado tinha parado, mas agora mesmo com o motor aquecido ele ta fazendo um barulho estranho, não esta mais aquele motor redondinho o barulho parece dois metais leves se tocando rapido (barulhinho infernal) da pra ouvir ate com o carro em movimento acho q vou tirar o óleo pois foi com a troca dele q começou esse barulho, entrei em contato com a antiga proprietaria mas ela é idosa e trocava na cc e não sabe qual eles colocavam dei até os parabéns a ela pq apesar de estar com 47.000 km o carro esta todo novinho e no plastico ainda.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlinho,

No sábado tinha parado, mas agora mesmo com o motor aquecido ele ta fazendo um barulho estranho, não esta mais aquele motor redondinho o barulho parece dois metais leves se tocando rapido (barulhinho infernal) da pra ouvir ate com o carro em movimento acho q vou tirar o óleo pois foi com a troca dele q começou esse barulho, entrei em contato com a antiga proprietaria mas ela é idosa e trocava na cc e não sabe qual eles colocavam dei até os parabéns a ela pq apesar de estar com 47.000 km o carro esta todo novinho e no plastico ainda.

abraço

Quando peguei o meu ele fazia uns barulhinhos de tucho, tinha dia que era pior ainda, bem alto mesmo, sempre na partida com o carro a frio, logo depois parava... Quando fiz a troca do oleo o cara me disse que o filtro estava errado e colocou o certo.. depois disso nunca mais fez esse barulho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal

Tenho um gol g5 com 25000 km e resolvi não fazer revisão na concessionária

O mecânico falou que eu poderia colocar o óleo acdelco 5w30 api sl e não teria nenhum problema

E coloquei

Será que pode ocorrer problemas no motor?

o que devo fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal

Tenho um gol g5 com 25000 km e resolvi não fazer revisão na concessionária

O mecânico falou que eu poderia colocar o óleo acdelco 5w30 api sl e não teria nenhum problema

E coloquei

Será que pode ocorrer problemas no motor?

o que devo fazer?

Nada. A VW já está usando óleo 5w30. Fique tranquilo. AC Delco é linha da Chevrolet, assim como a MotorCraft é da Ford e Selènia é da Fiat.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta

Estava muito preocupado no que pudesse acontecer ao motor

Fiquei mais tranquilo

Muito obrigado pela resposta

Estava muito preocupado no que pudesse acontecer ao motor

Fiquei mais tranquilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mecânico que cuida dos carros da família, 20 anos de prática, formado na área, com várias especializações, disse que rolar com 5w40 e depois colocar 5w30 não é recomendado. O primeiro óleo é mais grosso, o segundo é mais fino, então com o tempo o motor se adapta às novas condições do óleo e ao colocar um mais fino, começam as folgas nos tuchos (acho que é esse o nome da peça).

Fica a dica... Até pode proporcionar economia pela menor resistência, mas com o 5w40 no motor a economia tira no pé. O meu faz até 11 km/l no álcool e até 13 km/l na gasolina (medias várias vezes).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mecânico que cuida dos carros da família, 20 anos de prática, formado na área, com várias especializações, disse que rolar com 5w40 e depois colocar 5w30 não é recomendado. O primeiro óleo é mais grosso, o segundo é mais fino, então com o tempo o motor se adapta às novas condições do óleo e ao colocar um mais fino, começam as folgas nos tuchos (acho que é esse o nome da peça).

Fica a dica... Até pode proporcionar economia pela menor resistência, mas com o 5w40 no motor a economia tira no pé. O meu faz até 11 km/l no álcool e até 13 km/l na gasolina (medias várias vezes).

Eloi, isso faz sentido heim quando comprei o meu eu não sabia qual o óleo a antiga proprietaria usava, na verdade nem ela sabia, entao comprei o mobil super sintetico 5w 40 e o motor ta fazendo muito barulho mesmo colocando alcool, proxima troca vou mandar limpar o motor e colocar o 10w 40 semi sintético

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Esta é a minha primeira postagem, mas acompanho o fórum desde março, quando comprei um Voyage 1.6 2010.

Ao fazer a manutenção preventiva (o carro tinha 25.000 km), percebi que na última troca de óleo o proprietário havia utilizado o óleo Lubrax 15w40. Acompanhando as experiências descritas neste tópico optei pelo Mobil Super 5w40 sintético (já utilizava óleo Mobil em outros carros) e não percebi nada de errado. Mas com a diminuição das temperaturas (moro no sul do Brasil), percebi que o carro começou a descarregar tuchos com muita frequência (em dias frios, deixava o carro parado por 4 ou 5 horas e ao ligar o motor os tuchos estavam descarregados).

Então na última troca de óleo optei pelo Castrol Magnatec 5w40 c3 sintético. O problema dos tuchos descarregados desapareceu (mesmo na primeira partida do dia, com temperaturas muito baixas). A única questão é o preço do litro óleo aqui no interior do RS: R$ 38,00. Mas acho que vale a pena o investimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eloi, isso faz sentido heim quando comprei o meu eu não sabia qual o óleo a antiga proprietaria usava, na verdade nem ela sabia, entao comprei o mobil super sintetico 5w 40 e o motor ta fazendo muito barulho mesmo colocando alcool, proxima troca vou mandar limpar o motor e colocar o 10w 40 semi sintético

Olha... o 5w40 Mobil é excelente. Na Autoflex, Vicente Pires-DF, ao lado da 33° Delegacia, o Cláudio Mustefaga, proprietário de lá, colocou um sistema de troca de óleo super eficiente. Se o seu carro tem 3,75 litros de óleo a ser trocado, vc vai comprar 3,75 litros de óleo, pq ele vende óleo como se fosse combustível. A Mobil agora tem um container com uma bomba tipo de posto de gasolina que te vende na medida. E não fica sobrando e nem faltando óleo. Saiu menos de 100 reais a última troca. O litro sai a 25 reais, se for comprar na lata, salve engano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito maneiro isso heim, quem dera se aki onde eu moro vendesse dessa maneira rsrsrs aki compro a R$ 30,00 o litro é um excelente óleo só nao estou gostando do barulho do motor quando eu comprei o carro não fazia o tal barulho por isso na próxima troca vou experimentar o castrol

Olha... o 5w40 Mobil é excelente. Na Autoflex, Vicente Pires-DF, ao lado da 33° Delegacia, o Cláudio Mustefaga, proprietário de lá, colocou um sistema de troca de óleo super eficiente. Se o seu carro tem 3,75 litros de óleo a ser trocado, vc vai comprar 3,75 litros de óleo, pq ele vende óleo como se fosse combustível. A Mobil agora tem um container com uma bomba tipo de posto de gasolina que te vende na medida. E não fica sobrando e nem faltando óleo. Saiu menos de 100 reais a última troca. O litro sai a 25 reais, se for comprar na lata, salve engano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito maneiro isso heim, quem dera se aki onde eu moro vendesse dessa maneira rsrsrs aki compro a R$ 30,00 o litro é um excelente óleo só nao estou gostando do barulho do motor quando eu comprei o carro não fazia o tal barulho por isso na próxima troca vou experimentar o castrol

Entendo nada de mecânica. Mas vendo um canal no YouTube ontem lembrei desse fato no G5, que é o maldito barulho.

Dizem que ao trocar de combustível melhora (diminui). Será que não é o tal dos tuchos?

Procura no canal do Dr. Carro a matéria que fala de tucho.

Quem sabe não seja o seu problema.

Editado por Eloi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eloi,

Muito bom os vídeos heim, mas não é tucho não ele até bate tucho sim quando liga mas logo depois para, não sei se é o óleo por isso to querendo trocar...

Entendo nada de mecânica. Mas vendo um canal no YouTube ontem lembrei desse fato no G5, que é o maldito barulho.

Dizem que ao trocar de combustível melhora (diminui). Será que não é o tal dos tuchos?

Procura no canal do Dr. Carro a matéria que fala de tucho.

Quem sabe não seja o seu problema.

Editado por Alex.S.M.Soriano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora