Rodolfo Olivas

Sensor de Rotação do Motor 1.6 - GOL G6

5 posts neste tópico

Bom dia galera do fórum, venho aqui disponibilizar uma informação da qual obtive semana passada em um CS aqui de minha região RONDÔNIA.

Adquiri um GOL G6 POWER IMOTION a 4 semanas, e de umas 2 semanas para cá ele começou a apresentar alguns problemas como corte de corrente, acender a luz do EPC e não desligar mais ao dar a partida, acender a luz da injeção eletrônica, e com essas luzes acesas ao andar no veículo ele ficava doido, o cambio automatizado dele não trocava as marchas e entrava no estado de emergência, não passando de 2.000 RPM's. Bom então levei o veiculo para a CS e falei que queria o carro bom novamente, o veiculo ficou lá um dia, entraram em contato com os engenheiro da VW e fizeram o diagnóstico remotamente através do aparelho que eles possuem lá. e constataram que o SENSOR de ROTAÇÃO DO MOTOR estava com a programação errada, então os engenheiros informaram que saiu um recall deste sensor com uma nova programação do mesmo e todos os veículos deste modelo se apresentarem esses sintomas era para levar na CS para verificar este sensor e solicitar o mesmo reprogramado da fábrica, já fiz o pedido do meu, e demora cerca de 15 a 20 dias para chegar em minha região. Como meu carro está na garantia nem sei quanto vale a peça, mas acredito que não deve passar de uns 50R$ a substituição é simples, não necessita abrir motor, tampouco desmonta-lo.

Só informando os proprietários dos novos gol G6 com cambio IMOTION, não sei se o mesmo vale para os com cambio manual. Mas vale a pena prestar atenção. Segundo o chefe da oficina, ele assegurou que andar com o veículo assim não causa avaria em outras peças, apenas fica complicado o movimento do carro quando ele entra neste modo onde o sensor não consegue informar ao motor qual a rotação do carro, ficando assim louco em suas rotações, falhando, patiando ao leve toque no acelerador etc....

 

Espero ter colaborado, qualquer dúvida entrem em contato.

abraço.

LoganX curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só um detalhe, o meu é G5 IMOTION e também veio com esse sensor ferrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e onde esse sensor fica?

 

Pois sabendo, já compro e mando instalar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na ponta direita do motor, perto do volante do motor. fica em cima, uma pecinha preta pequena conectada em um fio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora